SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Moderador: Moderadores

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Ago 2008, 12:37

O novo episódio já está no ar na página oficial do podcast:

www.spellrpg.com.br/podcast

Os próximos episódios serão lançados por lá também. Além disso, você pode usar o RSS feed para ser avisado sempre que houver algo novo!

E mais uma novidade, o Spellcast agora também está disponível no iTunes.

Mas aqui ainda é o lugar para trocar idéias e dar opiniões sobre o que achou do episódio, o que concorda ou discorda nas opiniões que demos, o que gostaria de acrescentar sobre o assunto, ou o que mais quiser dizer!

P.S.: Ao contrário da calúnia proclamada pelo Anand, o meu motivo pra não participar foi um pouquinho mais forte que isso - era a única noite de treino que teríamos antes do torneio de Team Fortress 2. Que meu time perdeu de qualquer forma. Oh merda. :b

P.P.S.: A culpa do atraso na publicação desse episódio é total e completamente do Faerunian. Fontes fidedignas me dizem que ele andou se empolgando demais com um tal de "Tibia", quase abandonando a faculdade só pra jogar isso, aí não sobrou tempo pra editar o spellcast. Obviamente, o atraso será devidamente descontado do salário dele.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Ago 2008, 14:02

P.P.S.: A culpa do atraso na publicação desse episódio é total e completamente do Faerunian. Fontes fidedignas me dizem que ele andou se empolgando demais com um tal de "Tibia", quase abandonando a faculdade só pra jogar isso, aí não sobrou tempo pra editar o spellcast. Obviamente, o atraso será devidamente descontado do salário dele.


Tibia!!! OMFG, mais um irremediavelmente perdido.

Eltor como se desconta nada?

E onde estão os pré episódios do Spellcast.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Ago 2008, 14:05

O salário dele foi cortado pela metade. Metade de 0 ainda é 0, certo? :b

Os pré-episódios se encontram na seção "Podcast da Spell":
viewforum.php?f=50
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Anand em 11 Ago 2008, 14:15

Darin, Kinn, mandem suas fotenhas também, tou ridículo lá sozinho! :D
Avatar do usuário
Anand
 
Mensagens: 335
Registrado em: 25 Set 2007, 04:52
Localização: São Paulo, SP

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Kinn em 11 Ago 2008, 19:06

Ops :roll:
Mando pra onde?
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41


SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor kimble em 12 Ago 2008, 13:56

Podcast mais fraquinho até agora. A definição do que seria um cenário moderno para os participantes ficou vago, tem alguns preconceitos implícitos (afirmar que 'classes' te dão um modelo de interpretação) em certos comentários e não parecia ter foco. Tem muito comentário baseado em 'ouvir dizer' e 'que eu saiba'.
Podia ser feito algum tipo de roteiro para ser seguido antes do podcast, para vocês terem definidos um começo, meio e fim. Evitava a sensação que o assunto foi se perdendo com o tempo e permitia que os participantes tentassem ler mais sobre o assunto antes da gravação, o que permitia ter mais fundamentação pra conversa.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Vincer em 12 Ago 2008, 16:42

Apesar de eu achar interessante quando um papo vai puxando outro, e como um assunto se torna outra coisa completamente diferente, no podcast realmente não fica legal quando isso acontece. Na realidade o roteiro nem é tão necessário, já que existe a edição entre a gravação e os ouvintes, o que permite cortar aquela parte nada haver e etc...

O que faltou mesmo foi um pouco mais de foco, e faltou abordar alguns assuntos... por exemplo, não vi ninguém comentar sobre o porque os cenários de fantasia costumam fazer mais sucesso ou pelo menos angariar mais fãs que os modernos (o que tem muito haver com a ambientação, já que do mundo moderno já estamos cheios), entre outros assuntos. É a segunda vez que tive vontade de ter entrado num podcast (a primeira vez foi quando ouvi o cenário pronto x cenário criado).

Fora isso tá muito legal e a qualidade técnica está melhorando cada vez mais.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor DaviSalles em 12 Ago 2008, 21:13

Massa. O que eu acho interessante também é um cenário de gangsters, tipo poderoso chefão.
Jogo D&D 4e, Mutantes & Malfeitores, Serenity RPG, World of Darkness e Vampire: The Requiem
Mestrando A Fome Sombria de Ungoliant
http://www.fichasderpg.com/wiki/index.p ... _Ungoliant
Jogando Luz nas Sombras, como Karus o Warlord alcólatra
http://www.fichasderpg.com/wiki/index.p ... as_Sombras
Avatar do usuário
DaviSalles
 
Mensagens: 89
Registrado em: 08 Jul 2008, 01:10

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Kinn em 12 Ago 2008, 22:36

Bom, teve o lance tb do Darin não me ouvir...
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor shin_spiegel em 13 Ago 2008, 17:46

Apenas alguns pontos que gostaria de comentar:

Ação!!!
Este é um sistema D20 que usa as regras da SRD do D&D (!) com a temática moderna. Pode ser facilmente adaptado para o D20 Modern...

Call of Cthullu
Gosto muito de Lovercraft, e acredito que antes de pensar em jogar, temos que ver o sistema que melhor acompanha, dessa forma, um cenário que propoe Horror/Mistério, que a cada esquena pode existir um inimigo que tem chances REAIS de te matar, seria mais interessante usar um sistema onde existe esse "pé" na realidade.

Até que ponto de Fantasia num cenário moderno:
Além de definir em parte o "estilo" de jogo, também define o "sistema" que irá ser usado.
Você por exemplo pode usar 3d&t para jogar uma aventura contemporânea, afinal ele foi desenvolvido com o intuito de entrar como RPG para os Herois Niponicos (vide Kamen Raider, Power Ranger, Machine Man), e isso não tira o foco dele de ser "moderno".

Sobre o mito de "Mais Moderno, Mais Roleplay"

Medievel PODE ter muito roleplay, basta lembra de "castelo falkenstein" (acho que é assim que se escreve), Vampiro: A idade das Trevas, ambos são muito roleplay, e bem pouco Pilhar, Matar e Destruir.

Enquanto em contra-partida, temos RPG de Lara Croft (Tomb Raider), Indiana Jones e Resident Evil, que mesmo tendo um certo "enredo/roleplay" é BEM voltado para o pilhar, matar e destruir.

Então os extremos existem.
Dessa forma, EU (estou colocando a MINHA opnião) acho que em primeiro ponto é definir que TIPO de moderno irá ser. Com base no TIPO de moderno, se pensar no qual fantastico terá a sua campanha, e por final definir o sistema.

E se reclamarem que existem poucos sistemas, eu irei dizer que NÃO, existe sistema para QUALQUER tipo de RPG possivel. Basta procurar, eu mesmo ADORO "A+ Fantasy", ou "Clues" e por final "B-Film", que respectivamente são RPGs para Fantasia Medieval, Detetives e Filmes de Série B.

Ou seja, RPG existe e tem em quantidade.
Avatar do usuário
shin_spiegel
 
Mensagens: 130
Registrado em: 23 Jul 2008, 11:17

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor valberto em 13 Ago 2008, 23:52

Eu gostei deste podcast.
Avatar do usuário
valberto
 
Mensagens: 84
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43
Localização: Gama

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Allefcapt em 14 Ago 2008, 12:19

Olá a todos,

Infelizmente não pude ainda ouvir o podcast com calma.
Mas logo logo venho aqui jogar minhas pequenas moedas de ouro no bau de opinioes. :aham:

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor Fudge Brasil em 15 Ago 2008, 10:43

Gostei do Podcast, mas achei que divagou um pouco. Quando mencionaram RPGs modernos, achei que seria uma coisa de RPGs mais realistas. Não que tenha sido ruim, apenas achei que ficou pouco claro o que quer dizer moderno aqui.

Queria sugerir, para o tópico de RPGs pouco conhecidos (ou partindo para uma idéia de cenários pouco conhecidos) que fosse feito um Podcast falando sobre dois cenários que eu sempre fiquei pensando em como seriam: X-Crawl (X-Games encontrando Dungeon Crawling) e Urban Arcana (sei lá... Parece Shadowrun, mas gostei dele, e a premissa se amarrar legal deve ser boa).
Avatar do usuário
Fudge Brasil
 
Mensagens: 53
Registrado em: 11 Jul 2008, 16:18
Localização: São Bernardo do Campo

SPELLCAST - EPISÓDIO 08: RPG EM CENÁRIOS MODERNOS

Mensagempor cimmeria em 30 Set 2008, 14:34

Olá!

Descobri o podcast da SpellRPG hoje e os estou ouvindo de trás para frente.

Acho que o pessoal está fazendo um bom trabalho, tanto de assuntos quanto de edição. Mas fazendo uma crítica construtiva, poderia ter havido... não digo foco, mas mais aprofundamento nos temas de RPGs modernos e nos sistemas. Acredito que daria para se debruçar muito mais sobre as características de cada sistema e, principalmente, do apeal dos sub-gêneros modernos.

Eu não vejo problema nenhum em o podcast ser mais longo -- ouço o do Spill.com (cinema) enquanto trabalho, e o deles costuma ter duas horas e meia. Gostaria que houvesse podcast da SpellRPG mais regularmente, ou então podcasts mais longos (toda semana e duas horas de programa seria o ideal! :b )

Também me ofereço para participar do podcast, se vocês desejarem convidados. Não sei bem no que posso contribuir, mas garanto que tive muito a falar nos podcasts anteriores que já ouvi. Acho que eu poderia contribuir com alguma coisa -- e, caso contrário, sempre posso ser editado fora do corte final ^_^
A Terceira Terra
Podcasts: www.terceiraterra.com
& fóruns: tpkbrasil.net
Avatar do usuário
cimmeria
 
Mensagens: 30
Registrado em: 30 Set 2008, 11:35
Localização: Ribeirão Preto (SP)


Voltar para Podcast da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron