por Dragão de Bronze em 02 Jan 2010, 01:32
Brevemente começo a trabalhar na ilha flutuante. No momento, tenho o conceito em mente e algumas de suas regras e alcunhas.
A ideia é fazer uma ilha centralizadora dos piratas também, mas uma coisa mais elitizada que o Arquipélago da Escama. Aqui se encontram "lowlifes" também, mas todos têm em mente que a pessoa com quem você vai brigar pode ser tanto um outro bandidinho qualquer quanto o protegido de um capitão importante, então há muito mais cautela. Este seria um ponto estratégico, aqui é que os grandes piratas se reuniriam se houvesse algum motivo. Todas as marinhas, incluindo a de Auféria, têm medo deste lugar. Aqui há comércio entre piratas, e aqui será muito mais difícil de acontecer o comércio com alguém que não seja um pirata do que no Arquipélago da Escama. Lá, os mendigos tentam entrar para a vida no mar e os piratas tentam conhecer novas tripulações. Aqui eles tentam subir de vida e formar alianças. Basicamente, precisa de piratas, vá para Escama, precisa de guerreiros, vá para a Ilha Flutuante. Mas não os decepcione, ou sua cabeça será pendurada depois do motim.
Uma das regras que pensei seria que todos devem amarrar bem seus barcos e deixar as velas abaixadas, para garantir a mobilidade da ilha. Outra é que toda rixa deve ser resolvida a um número mínimo de milhas de distância, pois uma batalha dentro da ilha tomaria proporções gigantescas. Dá pra encaixar alguma espécie de costume aqui, sempre que houver uma briga.
O lugar teria muitas alcunhas. Quero muitas mesmo, quero que cada tripulação conheça internamente o lugar de uma forma, mas que também conheça um nome mais comum, e acho interessante que esse nome mais comum seja o nome que a tripulação de alguns capitães importantes dêem a ele, tanto piratas quanto da marinha. Coisas como A Terra Maldita, O Navio Gigante, a Ilha de Madeira, e alguma coisa de cunho religioso vindo de Auféria. O nome oficial, dado pelo homem que criou o lugar, é desconhecido. Pode ser algum dos usados pelos capitães ou pode ser um outro que ninguém conheça. Não se sabe, sabe-se apenas o nome do fundador, e sabe-se que ele morreu, dizem as lendas.
Cenário de piratas da Spell"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein