Regiões do Cenário

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Regiões do Cenário

Mensagempor juma em 14 Jul 2008, 17:23

Postem aqui um resumo sobre a(s) região(ões) que vocês estão criando ou idéias para uma região que você não quer criar mas acha que cairia bem no cenário.

Obs: Cada região terá seu tópico, como é feito no Terras Sagradas. O objetivo aqui é fazer com que os outros já saibam o que está sendo trabalhado e por quem, para ajudar na interação.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Regiões do Cenário

Mensagempor Frost em 14 Jul 2008, 17:52

Bom, eu Tetris e Wency estamos cuidando do reino que é um tanto mais "avançado" que os demais, tenho algumas anotações sobre ele e creio que os outros também tenham, mas como não estou no meu computador no momento posto aqui quando estiver.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Regiões do Cenário

Mensagempor Youkai X em 14 Jul 2008, 18:59

Eu gostaria de lidar com as regiões pertencentes ao mundo das fadas, suas brumas e de onde surgem os elfos/eladrins/drows, se permitirem XD

E queem sabe os principados pseudo-árabes
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Regiões do Cenário

Mensagempor Tetris em 15 Jul 2008, 00:18

Pooow, eu já tava imaginando como seriam os principados pseudo-árabes!!! Posso te ajudar Tio??? E eu tbm tenho algumas idéias para as regiões orientais, tipo tailandesas(como a dos piratas q aparecem no piratas do caribe no fim do mundo), mas ainda tá precisando amadurecer bastante!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Regiões do Cenário

Mensagempor Frost em 15 Jul 2008, 02:23

Bom, um breve resumo do reino que Tetris, Wency e eu estivemos debatendo.

Trata-se de um reino com uma tecnologia um tanto superior aos demais, de território pequeno, sustentado por suas colônias. Nesse reino há a principal "companhia" contra a pirataria.
Há uma religião, o povo é adepto de um deus "propagador do conhecimento", essa religião é muitas vezes usada pelo reino e igreja para seus motivos imperialistas, ela é contra a utilização de feitiços e magias, entretanto, para adquirir a superioridade que tem, o próprio reino, de maneira escondida, utiliza-se da magia, seja para fins bons para o povo
(como a construção do porto de três andares), como fins bélicos (reforço em navios, canhões).
Essa magia é oculta a todo custo da população, só realmente mostrada quando em situações necessárias e combate contra piratas e outros navios que geralmente são totalmente dizimados (e ninguém acreditaria nos sobreviventes).
Necessário dizer que mesmo presente essa magia é sutíl, não há nada de bolas de fogo voando por aí.
Os conjuradores são enviados para o reino nesse mesmo porto construído, que, embora seja belo externamente, esconde muitas das coisas sujas feitas pelo reino.
Alguns desses conjuradores formaram grupos que tentam "desmistificar" o reino, mostrar o que realmente ocorre, mas isso não é algo fácil de se realizar, o que leva seus encontros não serem frequêntes e bem ocultos.
Sobre as colônias, elas fornecem principalmente metal e madeira, o que ajuda a economia do reino, mas o torna dependente de outros reinos com melhores condições naturais para o fornecimento do que falta.

bom, falei de maneira bem resumida e um pouco mal-explicada (desculpem xD), se eu esqueci de algo ou coloquei de maneira diferente espero que os outros me corrijam (ta meio tarde e eu com um pouco de sonos). E espero sugestões e críticas dos demais. Até mais!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Regiões do Cenário

Mensagempor Youkai X em 15 Jul 2008, 11:48

Olha só, um reino pratricamente inglês, mas com uma igreja autoritária e inquisidora aos moldes da Espanha XD

Um reino desses é ótimo sendo insular ou numa peninsula, além de ter muitos, mas MUITOS clérigos e paladinos (especialmente Unaligned, já que veriam suas ações como partes da lei e de uma ordem superior destinada pelos céus). Além dos maquinários pesados e ambiente opressivo tipicamente inglês.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Regiões do Cenário

Mensagempor Tetris em 15 Jul 2008, 15:09

Youkai, essa foi a minha idéia ao idealizar esse reino!!! Fazer algo baseado na nação dominante da nossa época de imperialismo, ou seja, a Inglaterra!!! Mas aí resolvemos incrementar com a igreja inquisidora e tudo mais para sair esse esboço!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Regiões do Cenário

Mensagempor Frost em 15 Jul 2008, 15:45

Bom, agora temos que ver as sugestões do resto do pessoal para incrementarmos o reino para podermos criar um bom texto sobre o reino que constará no livro XD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 15 Jul 2008, 16:18

Tive uma idéia para local:

Um reino bem importante que teve um rei com dois filhos. Um dos seus filhos era um desleixado que não ligava para nada, o pai tentava ensina-lo como liderar o reino por que ele estava ficando velho. O outro filho era rebelde e não gostava do modo que o reino era regido, com todas as regras e fugiu para uma vida de liberdade como pirata.

Anos se passaram e o rei morreu, deixando tudo para seu filho desleixado. O pirata ficou sabendo do ocorrido e atacou a cidade com sua frota de navios piratas (ele tinha se tornado um pirata muito famoso e poderoso) e tomou o trono do seu irmão. Assim temos um reino importante sendo comandado por um pirata e seus capangas :P

Esse ato pode ter causado muitas coisas que eu não tenho idéia ainda. Mas certamente os outros reinos não gostaram do ocorrido... E o irmão desleixado pode ter virado um pirata que sonha recuperar o reino do pai ou sei lá..
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Frost em 15 Jul 2008, 16:27

Gostei da idéia.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Regiões do Cenário

Mensagempor juma em 15 Jul 2008, 16:28

Mas certamente os outros reinos não gostaram do ocorrido...


Claro que não, e agora estão tentando influenciar a queda do rei atual para substituí-lo por outro. Reinos diferentes teriam opiniões diferentes de quem deveria assumir o trono após a queda.


Gostei da idéia, mas acho que ficaria melhor se, ao invés de ser desleixado, o filho que assumiu o trono fosse simplesmente incapaz/incompetente.

E acho que ficaria melhor num reino que fosse pequeno mas importante de alguma maneira (ótima localização, fonte de materias primas importantes ou outras coisas do tipo).
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Regiões do Cenário

Mensagempor Frost em 15 Jul 2008, 16:35

E acho que ficaria melhor num reino que fosse pequeno mas importante de alguma maneira (ótima localização, fonte de materias primas importantes ou outras coisas do tipo).

Boa, poderiamos fazer uma ligação, pois esse reino seria um dos reinos que aquele outro (o mais "avançado") dependeria (de alguma maneira). Uma vez que o reino mais "forte" estivesse interessado, os reinos com já declarada inimizade a esse também teriam interesse nesse reino justamente para não deixar que esse sofra influências do outro.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 15 Jul 2008, 16:41

O reino poderia ficar em uma grande ilha na mais importante rota de comércio do cenário e agora o pirata cobra pedágio para navegarem por esses mares, fazendo os outros reinos pagarem ou darem uma volta enorme onde os capangas do pirata atacam :P

Dessa maneira o reino ta pedindo por uma guerra XD
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Agnelo em 15 Jul 2008, 16:54

(surgindo do nada)

Gostei das idéia, mas: pra um reino pequeno, com grandes riquezas e não reconhecido oficialmente precisaria de algum Ás na manga pra não ser massacrado pelos outros estados.

Talvez algum aliado forte, talvez a "pseudo inglaterra"¹ os financie por baixo do pano em busca de lucros, ou mesmo financie não oficialmente uma guerra ebtre as colônias.



1: desculpem a expressão, lembrei do terras sagradas


Desculpem me meter, mas achei que isso pudesse ser interessante
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Regiões do Cenário

Mensagempor Tetris em 15 Jul 2008, 20:32

Seja bem-vindo Locke!!! E n se sinta acanhado a ajudar!!! Se eu, o Frost e o Wency n precisássemos de ajuda n teríamos aberto o tópico :P !!! Qualquer ajuda é válida :victory: !!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Próximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron