Regiões do Cenário

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Regiões do Cenário

Mensagempor Frost em 02 Ago 2008, 02:51

Gostei do mapa Lederon, agora temos que ver o que vai ficar em qual lugar xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Regiões do Cenário

Mensagempor Tetris em 02 Ago 2008, 11:07

Quem tá fazendo o Pseudo-Oriente??? Quero ajudar!!!
Tem alguém desenvolvendo uma Pseudo-Arábia??? Se n gostaria de tomar as rédeas da criação dela!!!

Desculpem o sumiço, mas to no fim do período na facul(faço uma federal XD)!!! Qdo entrar de férias, passo a acompanhar tudo com mais assiduidade!!!

Editado: P.S.: Eu acho que o Pseudo-Oriente deveria ficar em algum lugar do continente Sudoeste!!! E a Pseudo-Arábia, em algum lugar em M-5
Editado pela última vez por Tetris em 02 Ago 2008, 11:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Regiões do Cenário

Mensagempor Seth em 02 Ago 2008, 11:15

A Pseudo Turquia/Berbéria tá nas mãos do Youkai.

Edit: O Pseudo Oriente tá com o Dragão, eu e o Ledh. Seria a grande ilha em G11
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Regiões do Cenário

Mensagempor Léderon em 02 Ago 2008, 14:50

E não seria "oriental" no sentido parecido-com-a-Ásia, mas sim em como a Ásia era exótica para a Europa na Era das Navegações, ou seja, aquele pedacinho de terra ali vai ser beeeeem estranho legal.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Regiões do Cenário

Mensagempor Dragão de Bronze em 02 Ago 2008, 16:53

Só um pedido, pra evitar que a coisa fuja do controle, qualquer idéia que vocês tenham, é bom primeiro postar no fórum antes de elaborada pra poder ser avaliada. Daí sim, a elaboração.

Não dá pra dizer "vou fazer uma pseudo-ásia" e sair fazendo, é bom, dizer que vai fazer uma pseudo-ásia inspirada em tais lugares, daí trabalhar um pouco e postar, daí trabalhar a fundo em cima dos feedbacks. O Lederon, por exemplo, está fazendo assim.

O único que pode fazer o que bem entender é o Seth, porque ele é foda XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 02 Ago 2008, 17:19

Esou falando tudo sobre o meu arquipélago antes de postar e todo o material pode ser modificado como o pessoal quiser... Principalmente os nomes que eu tenho problema XD

Led, tu consegue botar o arquipélago onde eu falei?
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Youkai X em 02 Ago 2008, 20:33

Que tal pensarem logo numa linha do equador pra esse mapa do lederon!? Voto entre as áreas 9 e 10. Mais pra cima seria um dos trópicos. Eu quero que as pseudo-arábias/turquia sejam entre as áreas D6, C7, B7, D7 e D5. as áreas B5 e C5 podem ser desertos rochosos em conflito, tipo "terra de ninguém" onde os pseudo-árabes e alguma nação ocidental estejam em disputa. mais abaixo das pseudo-arábias poderiam ter nações negras ou de outras raças e criaturas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Regiões do Cenário

Mensagempor Youkai X em 02 Ago 2008, 21:26

A grande ilha no I2 seria um bom local fortemente relacionado ao mundo das fadas XD ?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Regiões do Cenário

Mensagempor Léderon em 02 Ago 2008, 21:28

Sim.
Atualmente, enquanto escrevo, está passando de "Ilha das Fadas" para "Ilha Que Podia Ser Perfeita. Mas Não É."
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 03 Ago 2008, 01:46

Seria possível um dos piratas que "descobriu" o arquipélago ter roubado uns navios cheios de colonos que estavam indo para uma das colônias e manda-los direto para o arquipélago desse modo colonizando o reino? Ou seria viagem demais? XD
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Ago 2008, 01:57

Youkai X escreveu:Que tal pensarem logo numa linha do equador pra esse mapa do lederon!? Voto entre as áreas 9 e 10.

Eu acho melhor a linha entre 7 e 8, porque corta o meio do continente da direita e separa legal os continentes da esquerda.

Youkai X escreveu:Eu quero que as pseudo-arábias/turquia sejam entre as áreas D6, C7, B7, D7 e D5.

Originalmente estávamos pensando no continente da direita para as nações desenvolvidas, e os da esquerda para colônias. Você prefere mudar?

Seth escreveu:Sumbuda seria a ilha em 6H, se fosse possivel deslocar as ilhas pra outro ponto, e fazer a distância mais larga. ^ ^

De repente estou concordando muito com isso. Seria fácil demais preparar uma emboscada com tantas ilhas em volta.

Eagleyes escreveu:Seria possível um dos piratas que "descobriu" o arquipélago ter roubado uns navios cheios de colonos que estavam indo para uma das colônias e manda-los direto para o arquipélago desse modo colonizando o reino? Ou seria viagem demais? XD

Uma espécie de colônia pirata?

Deixo pro pessoal das humanas responder. Mas eu acho que, quem sabe se der uma trabalhada na história por trás disso não haja verossimilhança?
Detalhe a se considerar que eu já falei com o Lederon, mas acho interessante ponderar isso nas ilhas: as marés mudam a configuração geográfica local. Em determinada época do ano ela fica mais alta, em outra mais baixa, e sempre variando aos poucos. Algumas passagens de navio podem estar disponíveis apenas em determinadas épocas do ano, e coisas assim. Este mapa será o das marés altas OU o das marés baixas. Ainda não está decidido.

Eagleyes, está fazendo, nestas ilhas pirata, a cidade flutuante? Que eu acho que a melhor idéia é deixá-la de fora, não tendo um lugar fixo no mapa.

Só pra constar, existem lugares que não estão neste mapa, e existem certos mapas que acusam lugares que não estão nos mapas normais. Hohoho.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 03 Ago 2008, 02:05

Nossa, isso seria muito louco, um mapa para marés baixas e outro para marés altas. Deixaria o cenário muito mais legal!!

Bem, a idéia é que eu não sei como fazer um arquipélago ser conquistado por piratas. A idéia é achar algum modo de trazer pessoas para lá e povoa-lo. Então pensei em eles roubarem navios de colonos para seu reino. Talvez enganando os colonos para parecer que eles estavam mesmo nas colônias que estavam originalmente indo.

Editado: a idéia é que o pirata que estava fugindo da marinha encontrou por acaso o arquipélago e lá ele morreu matando o leviatã. Os sobreviventes começaram a viver por lá. Agora o geito de povoar esse arquipélago é o que eu quero. Seria impossível ser povoado apenas por piratas, daí a idéia de roubar colonos XD


A cidade flutuante não está no meu arquipélago não. O que eu estou usando é apenas coisas criadas por mim. A história do leviatã e tal.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Youkai X em 03 Ago 2008, 03:11

Dragão de Bronze, eu nem sabia que voc6es tavam planejando que as colônias fossem do continente da esquerda e as metrópoles fossem do con tinente da direita. Simplesmente vi o mapa e achei que algo com o papel de turcos-otomanos/bérberes/árabes caberia bem numa área de encruzilhada de continente (como foi no nosso mundo XD ). E ainda acho que é melhor que o Equador desse mundo fique onde eu disse. Nesse local que você disse ficaria muito bem um dos trópicos (talvez entre 6 e 7).

A parte norte do continente esquero seriam as metrópoles e alguns dos povos bárbaros europeus, assim como alguns dos territórios selvagens glaciais ou das florestas onde se esocndem as fadas. Nesse itsmo e em algumas peninsulas seriam os pseudo-árabes obstruindo caminho para o sul, onde seria algo meio África meio Malásia. O continente da direita seriam as colônieas em geral, com os ameríndios e polinésios. E quem sabe algo equivalente a India

O que acharam dessa disposição de povos? se quiser é só detalhar e criar um pouco mais de terrenos e ilhas no continente da direita.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Regiões do Cenário

Mensagempor Léderon em 03 Ago 2008, 12:28

Youkai X escreveu:Dragão de Bronze, eu nem sabia que voc6es tavam planejando que as colônias fossem do continente da esquerda e as metrópoles fossem do con tinente da direita.


Lederon, no post onde COLOCOU o mapa, escreveu:Eu pensei no continente noroeste como sendo Izzlin em si, e o resto como possíveis colônias. Finquem suas bandeiras nas terras que querem! É de quem chegar primeiro! o/


Dragão de Bronze escreveu:Eu acho melhor a linha entre 7 e 8, porque corta o meio do continente da direita e separa legal os continentes da esquerda.


Eu já prefiro entre 8 e 9. XD



Uhul, dilema \o/

XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 03 Ago 2008, 13:15

Eu tambem prefiro por 8-9 XD
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron