Regiões do Cenário

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 01 Ago 2008, 17:48

Bom, eu gostei dos nomes. Só acho legal trocar Arquipélago por Ilhas, porque acho mais natural.

Não entendi por que trocar por ilhas... como assim mais natural? Não sei se ficaria bom Ilhas da Escama, o que acha?

Também achei interessante o nível da civilização, mas acho que ele poderia ser revisado depois de você desenvolver melhor a idéia.

Não era pra ter muito mistério ai XD é pra ser tipo na época do berço dos piratas. Isso não é renescentista? Talves um pouco antes? Não tenho muita idéia com essas coisas XD

Sobre o regime monarquia, isso, claro, vai ser citado depois, mas em meio a foras-da-lei não seria, me verdade, uma Ditadura?

Bem aqui eu ainda estou pensando em como vai ficar. Eu pensei no arquipélago ter um regime sem governo mas nos anos mais rescentes dois piratas, descendentes do grande pirata que matou o leviatã, e suas frotas tomaram o poder dele. Agora ele tem tipo de um conselho de capitães que decidem tudo, o conselho também criou as leis que são muito parecidas com as leis piratas no mar. Não sei se isso é uma monarquia ou outra coisa que eu não sei o nome XD
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Léderon em 01 Ago 2008, 18:04

Passando pra esse tópico:

Façamos fichas simples de regiões que estamos desenvolvendo pra facilitar os outros na hora de fazer referências, por exemplo:

Sina’arya [Sinária na Língua Franca]
Alcunhas: Ilha das Fadas, Ilha de Sinar, Ponta do Arquipélago, Terra do Chá Vermelho, Ilha da Rainha Louca.
População: Cerca de 70.000, sendo 68.000 na Ilha Maior
Regime de Governo: Monarquia (atualmente regida pelo príncipe, Erwin Eitos)
Cidades principais: Ansai (23.000 hab), Drunara (13.000 hab), Verenur (10.600 hab), Hegil (4.350 hab) e Tir (2.670 hab)
Importa: carne bovina, vidro, embarcações, cobre, papel
Exporta: seda, cerâmica, pergaminhos, lã, chá¹, frutas [maçã, tâmaras, épilas², nêsperas]
Nível de Civilização: Idade Média – Renascimento, início da Era das Navegações (apesar da capital já estar muuuito avançada nisso, o resto da ilha nem tanto)
Clima: Temperado. Estações perfeitamente divididas.

1: Sina'arya é famosa DEMAIS pelo seu chá vermelho, conhecido como "chá de Sinária" e dito como milagroso.
2: Isso é um nome que eu inventei pra serigüela :P
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Regiões do Cenário

Mensagempor Seth em 01 Ago 2008, 18:46

Não entendi por que trocar por ilhas... como assim mais natural? Não sei se ficaria bom Ilhas da Escama, o que acha?


Acho arquipélago um nome um bocado culto, por isso é que eu falei, mas não tem nada de mais, é só um detalhe.

Não era pra ter muito mistério ai XD é pra ser tipo na época do berço dos piratas. Isso não é renescentista? Talves um pouco antes? Não tenho muita idéia com essas coisas XD


Sim, havia nações entrando na modernidade e outras no fim da Idade Média. Acho que isso ia se refletir na cidade, e na diferença entre uma região e outra. A da capital pode ser bem avançada, com as mais novas inovações, mais ou menos como foi o porto de Lisboa. Agora, outra cidade pode ser mais primitiva, como o foi Veneza. :)

Bem aqui eu ainda estou pensando em como vai ficar. Eu pensei no arquipélago ter um regime sem governo mas nos anos mais rescentes dois piratas, descendentes do grande pirata que matou o leviatã, e suas frotas tomaram o poder dele. Agora ele tem tipo de um conselho de capitães que decidem tudo, o conselho também criou as leis que são muito parecidas com as leis piratas no mar. Não sei se isso é uma monarquia ou outra coisa que eu não sei o nome XD


Monarquia é sempre o governo de um. O que você quer seria uma espécie de Oligarquia, um governo de poucos.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 01 Ago 2008, 18:55

Acho que oligarquia se encaixaria bem.

AS cidades seriam bem bagunçadas mas com o que há de melhor em tecnologia por receberem muita coisa de piratas que saqueiam navios dos reinos grandes. Já as cidades com menos gente não seriam tanto assim, por terem poucos compradores e viverem mais de plantação e pesca.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Seth em 01 Ago 2008, 19:00

É exatamente esse tipo de relação que pode ser melhor explicada. =)

Algo como:

Medieval/Renascimento


Tio Ledh, eu criei uma planta rara, em Sumbuda, que é uma espécie de elixir, também. Podem ser plantas do mesmo tipo, que acha?

Só implico com a importação de cerâmica, acho que isso é muito produto interno de cada país... XD

Você poderia trocar por louça, por exemplo.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Regiões do Cenário

Mensagempor Léderon em 01 Ago 2008, 19:06

Hum, verdade, Seth. Cerâmica é meio exagerado...

Quando ao chá vermelho, ele tá esboçado na flora da ilha:

Led, no rascunho, escreveu:Arbustos frutíferos e outras plantas rasteiras que dão frutos são mais encontrados em Sinar, especialmente ao sudeste de Verenur. O norte da região é tomado por uma rica produção de ervas variadas, destinadas ao preparo de chá, sendo este muito famoso mundo afora como “chá de Sinária”; de cor vermelha, gosto refrescante e adocicado, o processo de preparo do mesmo é secreto. Diz-se que o chá de Sinária tem dezenas de propriedades benéficas, mas a única realmente comprovada é o fato de ele ser um poderoso anticoncepcional.


Podia ter uns doidinhos em Sumbuda que pegaram a especialidade de Sina'arya e estão tentando modificar para ser melhor e mais "milagroso", usando a tal erva que você mencionou, gerando uma bela rixa entre as duas nações - pelo menos por parte de Sina'arya, que é extremamente tradicionalista com os elementos da sua própria cultura.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Regiões do Cenário

Mensagempor Seth em 01 Ago 2008, 19:18

Isso seria excelente, porque já ajuda a desenvolver o terreno na diplomacia em Sumbuda.


Em tempo, a micro-ficha de Sumbuda:

Ilha de Sumbuda:

Regime: Monarquia de natureza liberal.
População: 61.500 em toda ilha.
Alcunhas: Pequeno Paraíso do Mar
Cidades principais: Sumbudodhama (12.100 hab.) d’Espadarte (7.800), Portocha (4.800), Rahnudha (4.700), Forte Novo (3.500). A ilha tem uma plêiade de pequeninas aldeias e vilarejos com populações entre cem e quatrocentos habitantes.
Importa: Comida, ouro, ferro, cobre, tintas, papel, linho, seda, pedras preciosas, ouro.
Exporta: Madeira de boa qualidade, escravos, cravos secos, material de navegação, vidro, pólvora, peixe, crustáceos, velocinos (lã de excepcional qualidade), aguardente de cana e de batata, pimenta, fumo.
Nível de Civilização: Renascentista/ Idade Moderna.

Em tempo, algumas observações breves:

1 - O nível de desenvolvimento civilizacional de Sumbuda é alto porque ela é um porto seguro pra gente de toda laia, e absorve tudo de útil. Além do que, é uma monarquia liberal.

2 - A casa d'Espadarte precisa ser originária de algum reino. Eu não pensei em nenhum, ainda, mas imagino que não seja a pseudo-inglaterra.

3 - Eu não falei nem de religião nem de magia, mas em ambas há um grande liberalismo. Você pode venerar o Arquidiabo, desde que ande certinho.

4 - As relações com alguns reinos podem ser de cordiais a tensas, mas eu não criei como uma nação que está ou entraria a curto e médio prazo em guerra. Não que não aja estrutura, mas porque eu preparei intrigas políticas no lugar disso... XD
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 01 Ago 2008, 20:27

Seth, vejo que seu reino teve alguma influência no livro Utopia, estou certo? Eu acabei de ler ele e tiro inspiração de lá também.. :cool:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Léderon em 01 Ago 2008, 21:36

Fiz um esboço de mapa-múndi. Xinguem o suficiente pra ficar aceitável.
Eu pensei no continente noroeste como sendo Izzlin em si, e o resto como possíveis colônias. Finquem suas bandeiras nas terras que querem! É de quem chegar primeiro! o/


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Vão dizendo onde querem seus reinos, e o que querem que eu modifique em volta pra ir adequando às idéias. Se bem que, às vezes, surgem idéias ao ver o mapa, de modo que seja menos "planejado" como as coisas vão ser. Pelo menos é assim comigo. :P

Só para constar: A ilha em I-2 já é minha! XD
Sina'arya lá. :cool:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Regiões do Cenário

Mensagempor Seth em 01 Ago 2008, 21:46

Sumbuda seria a ilha em 6H, se fosse possivel deslocar as ilhas pra outro ponto, e fazer a distância mais larga. ^ ^
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Regiões do Cenário

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Ago 2008, 21:51

A ilha/continente que falei no msn com o Seth e Led está em G11.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Regiões do Cenário

Mensagempor Eagleyes em 01 Ago 2008, 21:51

Finquem suas bandeiras XD

Eu queria um arquipélago ali pelo I-4, algo assim:

SPOILER: EXIBIR
Imagem


claro que mas real como o teu mapa, não tão artificial, bota "rachaduras" em volta e não deixa tão "redondo". Mas deve ter uma baía no ponto indicado (tentei fazer uma mas deu meio errado XD )
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Regiões do Cenário

Mensagempor Dragão de Bronze em 01 Ago 2008, 22:52

Eagleyes escreveu:Tenho anotado apenas a história básica do reino, os dois irmãos e tals mas nada realmente escrito, só um ctrl + c ctrl + v do forum XD

Ok, então eu também vou segurar um pouco porque estou criando um reino exótico e meio isolado até antes do surto de navegação aqui XD
Eagleyes escreveu:Esses contos seriam tipo aquelas histórias que tem antes das classes nos reinos de ferro? Ou algo maior?

Aqueles contos servem pra dar um gostinho da classe. Esses contos terão o mesmo propósito: dar um gostinho do reino. Serão inevitavelmente maiores, mas a idéia básica é a mesma.

Seth escreveu:Até porque, só no oriente, temos a Índia portuguesa, a Indonésia, a região sobre influência árabe, a Coréia, etc.

E daria um gostinho maravilhoso se espelhar neles.

Lederon escreveu:Alcunhas: Ilha das Fadas

Tão direto assim? Não seria melhor um "Ilha das Brumas"?
Lederon escreveu:População: Cerca de 70.000, sendo 68.000 na Ilha Maior

De pessoas? As fadas contam? XD
Lederon escreveu:2: Isso é um nome que eu inventei pra serigüela :P

E eu amei. Além disso, serigüela é um nome mórlesgal também. mas ô frutinha ruim XD
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Regiões do Cenário

Mensagempor Léderon em 01 Ago 2008, 23:00

DdB escreveu:Tão direto assim? Não seria melhor um "Ilha das Brumas"?


Ilha das Fadas é meio que uma alcunha pejorativa. E não tem brumas lá¹. XD

DdB escreveu:De pessoas? As fadas contam?


Não. Senão ia ter que contar as árvores também. XD


DdB, a beesha, escreveu:E eu amei. Além disso, serigüela é um nome mórlesgal também. mas ô frutinha ruim


Morra.


















___
1: Ainda.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Regiões do Cenário

Mensagempor Seth em 01 Ago 2008, 23:34

Olha, por último, os Pseudos:

Bom, logo, temos:

Definidos:

Sumbuda (uma Pseudo-Holanda)
Pseudo-Inglaterra
Pseudo-Irlanda
Reino dos Piratas
Pseudo Oriente
Pseudo Turquia/Berbéria

------

Pode se ter disponível

Pseudo França
Pseudo Espanha
Pseudo Itália



-------------------------------------------------------

(*) O Youkai ta cuidando dele.

Qualquer coisa, sempre se encaixa mais um.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron