As Hostes Feéricas

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 25 Jul 2008, 23:34

Seu_Madruga escreveu:Tem "os padrinhos mágicos", também.


E como você acha que eles deveriam ser no cenário, Madruga?
Sugestões são muito bem vindas. É legal ver a opinião de todo mundo! :aham:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Jul 2008, 23:41

Fada Suicida escreveu:apesar de vc ter aquele lado high fantasy que o Insano falou, uma ambientação piratesca ficaria muito mais "piratesca" se o high fantasy fosse visto também como high mistic. Conceitos do tipo ler futuro nas cartas, roda da fortuna, mortos inquietos e coisas assim.

Tudo isso, querida.

Fada Suicida escreveu:Digo,dá pra manter magia e firulas brilhantes saindo pelo ladrão e mesmo assim manter o clima supersticioso de pirataria?

Olha, o meu objetivo com high fantasy low magic era manter lá uma magia sim, mas nada de firulas brilhantes.
Talveeez as fadas possam.

Seu_Madruga escreveu:Tem "os padrinhos mágicos", também.

Madruga, você tem algum ponto ou só tá querendo encher mesmo?
Eu costumo tolerar teus comentários duros porque eles costumam vir com um bom feedback, mas agora você não tá colaborando em nada.
Imagino que ingenuidade sua não seja.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

As Hostes Feéricas

Mensagempor anarcocaos em 28 Jul 2008, 14:07

Imagem
Avatar do usuário
anarcocaos
 
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Jul 2008, 17:07

As Hostes Feéricas

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Jul 2008, 14:56

Essa bandeira está no tópico errado.

Inquisição é na pseudo-inglaterra.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

As Hostes Feéricas

Mensagempor Smaug em 30 Jul 2008, 08:35

Bom, não entendo lah muito de piratas, e a unica história que vi misturando os dois foi peter pan...mas vou tentar dar meus dois centavos:

True Fae responde? xD

Quando vc falou isso eu quase tive uma sincope... mas depois vc explicou o que queria realmente fazer e fiquei mais calmo...
Acredito que uma boa leitura seria o Dark Ages Fae. E penso ter visto a critica por trás das cutucadas do madruga. Sem "tipos" de fadas. Que tal uma lista de caracteristicas e vc monta sua fada como quiser? Ao invés de definir: a isso aqui eh uma foca-fada, isso aqui eh a sininho, esse eh um satiro, aquilo um saci. Vc tem listas de poderes, defeitos, proibições, vantagens etc e pega aquilo que te interessa para o SEU tipo de fada.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 30 Jul 2008, 09:04

Smaug escreveu:Bom, não entendo lah muito de piratas, e a unica história que vi misturando os dois foi peter pan...mas vou tentar dar meus dois centavos:

True Fae responde? xD

Quando vc falou isso eu quase tive uma sincope... mas depois vc explicou o que queria realmente fazer e fiquei mais calmo...
Acredito que uma boa leitura seria o Dark Ages Fae.


Calma XD

Eu disse "True Fae" brincando uhahuahuahu. O sentido de "True" ali é o fato de me basear em "fadas de verdade", das mitologias da Terra mesmo. E realmente, tinha até me esquecido do DA: Fae; vou dar uma lida nele sim.

Smaug escreveu: penso ter visto a critica por trás das cutucadas do madruga. Sem "tipos" de fadas. Que tal uma lista de caracteristicas e vc monta sua fada como quiser? Ao invés de definir: a isso aqui eh uma foca-fada, isso aqui eh a sininho, esse eh um satiro, aquilo um saci. Vc tem listas de poderes, defeitos, proibições, vantagens etc e pega aquilo que te interessa para o SEU tipo de fada.


Minha idéia é que todo mundo pode dar seus dois centavos na criação dos mais variados tipos de fadas. Elas não vão ser personagens jogadores, imagino, sendo apenas usadas pelo narrador.

E eu defini "tipos" justamente por que é assim que as fadas são classificadas na vida real. Mas não tipos pra limitar, mas sim pra facilitar (ou complicar) na hora dos personagens lidarem com elas. Tipo um personagem que diz "Ah, as fadas da terra fogem se você tiver uma pata de coelho amarrada no seu pulso", só pra entrar num matagal infestado dessas fadas com o tal amuleto e descobrir que nem todas elas são assim. Da maneira mais dolorosa.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Fada Suicida em 30 Jul 2008, 09:18

Lederon escreveu: Elas não vão ser personagens jogadores, imagino, sendo apenas usadas pelo narrador.

aaahhhhh ;___;
XD toh brincando
bom, então o lance seria definir "pacotes" gerais de fadas, (talvez algo parecido com os seemings do Ch:tL)
É, acho que o sistema de "monte sua fada" do novo changeling ajudaria pra guiar a criação das fadas de Izzlin...
Estou pensando em escrever alguma coisa sobre isso, mas só no fim de semana pq sexta feira vou apresentar meu TCC na USP *medo* e toh usando meu tempo livre pra preparar a apresentação.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Fada Suicida
 
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:32
Localização: Little Valley

As Hostes Feéricas

Mensagempor Smaug em 30 Jul 2008, 09:31

"Ah, as fadas da terra fogem se você tiver uma pata de coelho amarrada no seu pulso", só pra entrar num matagal infestado dessas fadas com o tal amuleto e descobrir que nem todas elas são assim. Da maneira mais dolorosa.

Certo, pegando pelo folclore do nosso mundo, temos relamente alguns "tipos" de fadas, mas outras que são tratadas como criaturas unicas. Especialmente aqui no Brasil vc não ouve falar os sacis, mas sim O Saci. Dai minha idéia de caracteristicas a serem "compradas" na customização de cada fada.

Não acho que as "cortes" (terra, água, fogo, vento, coração.. brincadeira :bwaha: )devem-se ser do conhecimento dos mortais, como no seu exemplo. As fadas da terra, ficou estranho. Talvez alguém com grande conhecimento consegui-se chegar a essa conclusão. Mas uma pessoa leiga (como um pirata, que se baseia mais em experiencias pessoais que de livros e estudos) deveria dizer algo como: o(s) [insira o nome da fada aqui] eh fogem de alguém com pé de coelho atado ao pulso.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

As Hostes Feéricas

Mensagempor Seth em 30 Jul 2008, 10:20

Boim, veja só, traçando um paralelo com entidades da mitologia greco romana, havia "fadas da terra" e "do mar", grosso modo as ninfas e as nereidas.

Mas eu ainda não entendi bem a sua idéia, Smaug. Você poderia, por favor, dar um exemplo?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 30 Jul 2008, 10:37

Isso mesmo que eu quis dizer, Seth.

Os tipos de fadas seriam coisas genéricas e, realmente, Smaug, nem todo mundo classificaria elas assim, apenas teóricos e tal. As próprias "cortes" poderiam ser uma classificação "taxonômica" das fadas, criadas por estudiosos de Izzlin.

Fada:
O conceito de corte que eu pensei não é a coisa da nobreza e hierarquia- apesar dela poder existir em algumas famílias de fadas - mais sim nos tipos genéricos, exatamente como os seemings de CtL. A diferença é que eu agrupei em Mar e Terra.

A única coisa que eu pensei pra nortear a criação e o raciocínio delas seria o fato das fadas serem mesmo elementos da Natureza. Ou seja, as fadas não "vivem na floresta", mas sim "pertencem à floresta".

Maas mudando [não muito] de assunto, seria legal se todo mundo fosse postando idéias de fadas, ou de proibições, aversões e tal.
Proibições são legais. :pidao:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Seth em 30 Jul 2008, 16:52

Bom, eu queria que, antes, você colocasse mais detalhes sobre o conceito de fada em Izzlin, meu caro Led. O conceito que você propõe. :aham:
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 30 Jul 2008, 17:21

Nem eu cheguei num consenso na minha discussão interna ainda, mas tudo bem:

Fadas

Manifestações da Natureza. Seres que, aparentemente, apresentam alguma espécie de racionalidade única, incompreendida pelos humanos (e outros ditos "racionais"). Regem e são regidos por aspectos específicos de seu habitat; podem manifestar-se em praticamente qualquer forma física, ao mesmo tempo que têm a liberdade de mudar seus corpos conforme sua vontade; no entanto, costumam manter a mesma aparência, visto que não saem de seus domínios e não têm motivos para se modificar. Sendo assim, uma fada pode ficar diferente dependendo de como o ambiente a qual ela pertence é alterado, porém são poucos - mas existem - os lugares habitados por elas cuja configuração tenha sido modificada por mão humana.

Sua inerência à Natureza, e ao seu Todo faz com que aquelas fadas que aparentam racionalidade e que são presas a conceitos - beleza, pureza, morte - além de lugares - o Bom Povo, as Altas Fadas, etc - sintam-se extremamente superiores aos outros seres vivos, mostrando um desprendimento e uma arrogância sem igual. Ao mesmo tempo, por terem domínios limitados, invejam a condição dos outros seres, especialmente os humanos, que são capazes de criar coisas novas.

A retidão e unilateralidade das fadas em relação ao mundo torna a lógica feérica extremamente literal, fazendo com que elas fiquem presas de corpo e mente - pois não têm alma própria¹ - em seus atos e palavras. Não se sabe ao certo o porquê delas serem tão apegadas a promessas e a proibições a ponto de morrerem caso as desrespeite, mas essa é a teoria mais aceita.


¹: Fadas compartilham a "alma do mundo", por serem manifestações naturais.

_____

Depois eu escrevo mais, mas a essência é essa ^^'
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Seth em 30 Jul 2008, 18:24

Pergunta 1: Cada fada, então, seria única? Uma entidade completamente distinta de suas cogêneres? Esse conceito me agrada.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

As Hostes Feéricas

Mensagempor Léderon em 31 Jul 2008, 11:49

Seth escreveu:Pergunta 1: Cada fada, então, seria única? Uma entidade completamente distinta de suas cogêneres? Esse conceito me agrada.


A única ligação entre elas seria o fato de compatilharem da mesma "alma", a Natureza. Mas assim como a natureza é feita de contrastes, assim são as fadas. Seriam distintas no que se refere aos seus domínios (vide as hamadríades da mitologia grega, cada uma na sua), mas não em relação ao seu 'tipo'. Fadas que pertencem a uma floresta nunca deixarão de ser fadas-da-floresta, falando genericamente, mas isso não significa que sejam iguais. Cada uma tem sua mentalidade própria (que, no geral, é incompreensível para os humanos).

Mas eu sinto que não entendi a sua pergunta... XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

As Hostes Feéricas

Mensagempor Smaug em 31 Jul 2008, 14:12

Gostei do conceito Lederon, mas poderia estender para uma coisa mais animista, que tal fadas de conceitos ou emoções?

Seth: ontem eu tinha feito um post gigante explicando detalhadamente a minah idéia, mas o forum deu pau e eu perdi tudo. Bom resumidamente e, espero, mais claro é: uma ou mais listas de caracteristicas (poderes, vantagens, defeitos e proibições) que podem ser adquiridas pelas fadas abrindo assim para combinações inesperadas e originais tornando cada criatura um ser unico. Logo vc não teria elfos (assim como no folclore brasileiro vc não tem os sacis), mas sim O Elfo da Floresta [insira o nome da floresta aqui], entendeu?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron