[Reino] União da Primícia

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

[Reino] União da Primícia

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Jul 2008, 21:52

Guerras sempre existiram, mas nem sempre resolviam todos os problemas. Acordos sempre foram feitos, mas dificilmente seguidos. Após anos de guerras e tréguas, alguns reinos tiveram grande destaque, em especial o que é citado aqui.

Sem um grande território que pudesse prover tudo que o reino necessitava. A busca por colônias começou bem cedo. Tropas bem treinadas e grande disciplina foram essenciais para que essas colônias fossem defendidas e mantidas.

A religião sempre havia sido forte naquele reino. Membros da igreja no parlamento garantiam que as necessidades dessa fossem sempre cumpridas. A própria divindade venerada, o “Propagador do Conhecimento”, sempre foi um motivo de incentivo utilizado pelo reino para suas explorações, com conseqüente destruição de certos povos.

A magia sempre havia sido vedada, para a igreja não se tratava de uma forma de conhecimento, mas uma forma de tentativa de aproximação mortal do que é sua divindade, uma modificação do que é natural, do que foi dado por ela pelas mãos mortais, algo inadmissível. Povos que a utilizavam sempre foram combatidos e vencidos.

Entretanto, não seria a magia uma poderosa aliada?

Sim seria, a própria igreja e o reino reconheceram isso, mas como fazer utilização dessa força sem desestabilizar tudo que foi doutrinado à população?

Com o passar do tempo, esses povos combatidos nas colônias não eram totalmente dizimados, mas podiam trocar o que sabiam por suas próprias vidas. Muitos recusavam, seja devido à honra ou dogmas, porém muitos davam mais valor as suas próprias vidas.

Anos se passaram e esse reino se sobressaiu. Um grande porto foi construído, as condições dos moradores eram melhores, mas cada bom fruto produzido escondia os métodos pelos quais eram feitos. O porto não serviria apenas para a chegada e partida de navios comerciais ou militares, mas navios disfarçados que traziam conjuradores para trabalharem em diversos setores.

Os navios de combate eram reforçados, a força contra a pirataria mostrava a verdadeira evolução sem qualquer piedade. Os que sobreviviam geraram rumores sobre navios poderosos, que disparavam duas ou três munições para o canhão enquanto os navios que serviam como vítimas ainda preparavam o segundo tiro.

É claro que ao ter grande poder, consequentemente aparecem inimigos. Esses existiam das mais diversas formas, alguns deles eram gerados dentro do próprio reino. Conjuradores escapavam e formavam grupos para elaborar planos para desmistificar as belezas existentes no local e mostrar a realidade por trás dela.

Além disso, tal reino jamais poderia permanecer em pé por si só, suas colônias proviam bastante, mas não o suficiente. Acordos de comércio eram estabelecidos com outros reinos. Uma tomada pela força poderia ser possível, mas nem esse reino por si só poderia agüentar um ataque combinado de outros reinos unidos. Riscos deviam ser bem pensados.

Uma preocupação atual diz respeito a um desses reinos fornecedores. Ele havia sido tomado e seu líder derrubado do trono. É certo que mais reinos estariam interessados naquele, os futuros movimentos devem ser pensados com cautela.


O nome ainda está sendo escolhido.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Seth em 21 Jul 2008, 21:58

Olhe, tire Parlamento. Coloque algo com Dieta, no sentido de uma oligarquia liderada por grupos de poder. O termo parlamento remete demais ao Reino Unido moderno e a democracias.

Afora isso, falo depois sobre outros pontos.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Dragão de Bronze em 22 Jul 2008, 15:05

Eu só copiei o texto do Frost. Gostaria que ele viesse aqui dar as opiniões.

Mas o que você falou me agrada sim.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Frost em 22 Jul 2008, 18:54

Bom, também sou a favor das idéias do Seth. O esboço do reino é esse, o que ainda falta acho que depende um pouco mais do cenário, como o mapa e território de outros reinos, para saber direito o número de colônias, o tamanho e suas características.
Vou ver com o tetris se ele acha melhor concretizarmos mais esse reino, dissecando os pontos mais importantes dele e escrevendo mais ou se é melhor já ir pensando em outros reinos, como o do Eagle.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Seth em 22 Jul 2008, 19:01

Bom, sobre colônias, lembre-se que haviam dois tipos principais:

Povoamento: Tipo mais raro. Por qualquer motivo, como perseguição religiosa (caso dos Puritanos, por exemplo) grupos de pessoas eram enviadas para fundar novas cidades em outros pontos do mundo.

Exploração: Interessava ao País os recursos naturais de cada região, e o seu valor no mercado. Caso da América Espanhola, Brasil, sul dos EUA, etc.

Vale ressaltar que tambéme existem colônias penais, e feitorias, onde o valor está no local, como base para a exploração de outra região. Caso da Ilha do Diabo, Santa Helena, Guiana, etc.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Frost em 23 Jul 2008, 14:25

Vale ressaltar que tambéme existem colônias penais, e feitorias, onde o valor está no local, como base para a exploração de outra região. Caso da Ilha do Diabo, Santa Helena, Guiana, etc.

Isso me deu uma idéia, que tal uma "ilha prisão" bem infame para o cenário? :cool:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Seth em 23 Jul 2008, 14:30

Não sei, qual seria a motivação de uma ilha como essa, especialmente num contexto de piratas - do lado errado da lei?
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Frost em 23 Jul 2008, 16:01

Não sei, qual seria a motivação de uma ilha como essa, especialmente num contexto de piratas - do lado errado da lei?

justamente se tratar de um contexto de piratas, seria um lugar que os jogadores gostariam de não chegar perto, ou seriam enviados no lugar de serem executados caso fossem capturados. Bom, as possibilidades são muitas, mas para fazer isso é bom ver também como ficariam as leis de alguns dos reinos.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Seth em 23 Jul 2008, 16:05

Não era bem a isso que eu me referia, mas como sustentar uma ilha, num mar que te piratas - que estão a margem da sociedade? :mrgreen:
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Frost em 23 Jul 2008, 16:25

Não era bem a isso que eu me referia, mas como sustentar uma ilha, num mar que te piratas - que estão a margem da sociedade?

Uai, uma ilha em um local perigoso, totalmente cercada, murada e protegida, onde estão vários homens perigosos. Além de tentar resgatar alguém que tá la dentro, qual seria outro objetivo para o lugar ser atacado por piratas? :]
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Seth em 23 Jul 2008, 16:29

Mão de obra, acho. :blink:
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Frost em 23 Jul 2008, 16:36

Bom, o que eu acho é que algo assim pode gerar alguns ganchos bons para aventuras, mas tudo no cenário tem que ser bem pensado para não sair jogado, a questão da prisão eu acho legal, mas acho que o resto dos reinos devem ser ao menos vistos para ver se a prisão cabe ou não.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Eagleyes em 23 Jul 2008, 17:32

Ficaria legal uma prisão assim :P
Tem que ver se é viável mas a idéia é muito boa.

Eu gostaria de criar um arquipélago tomado por piratas, cheio de cidades como tortuga (do piratas do caribe) e até dava para encaixar a cidade de navios destruidos que o dragão tinha falado lá dentro. A marinha não conseguiria entrar por seus navios serem muito grandes e o mar muito violento no arquipélago, fazendo com que uma grande frota da marinha não entrasse. E os navios da marinha que passam sozinhos são logo destruidos pelas velózes embarcações piratas que protegem o arquipélago.

Claro que a idéia teria que ser melhor pensada mas se tudo ficar bem coerente da pra fazer, o que acham?
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Seth em 23 Jul 2008, 17:40

Posta isso no tópico das regiões, só pra não se perder a idéia. Eu tou trabalhando com uma premissa parecida, que cheguei a mostra pro Youkai, depois eu falo mais a respeito.
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

[Reino] Pseudo-Inglaterra

Mensagempor Dragão de Bronze em 24 Jul 2008, 14:56

Frost escreveu:Isso me deu uma idéia, que tal uma "ilha prisão" bem infame para o cenário? :cool:

Uma Alcatraz diferente? Tem umas idéias menores que eu tenho anotadas aqui, e acho que essa ilha prisão até que casa...

Que tal ela se dividir em mais de uma com a maré, e só der pra chegar lá com a maré alta/baixa, se não há perigos de encalhar ou não dá pra navegar ou sei lá?

Lembrando ainda que ele é governado pelo reino mais forte do cenário, ou pode até ser regido por uma união entre reinos...

Daí a gente tem uma explicação plausível para ela não se atacada com tanta freqüencia.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Próximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron