Bom, eu posso estar me adiantando um pouco, mas só pra melhorar a coisa, eu sugiro que todo mundo poste a microficha dos reinos nesse tópico, como um local de acesso rápido.
Bom, vamos lá:
Bom, logo, temos:
Definidos:
Sumbuda (uma pseudo-Holanda)
Pseudo-Inglaterra
Pseudo-Irlanda
Reino dos Piratas
Pseudo Oriente
Pseudo Turquia/Berbéria
------
Pode se ter disponível
Pseudo França
Pseudo Portugal
Pseudo Espanha
- Castela
- Aragão
Pseudo Itália
- Veneza
- Gênova
Há outros, claro, basta vocês colocarem que eu edito o post.
Sina’arya [Sinária na Língua Franca]
Alcunhas: Ilha das Fadas, Ilha de Sinar, Ponta do Arquipélago, Terra do Chá Vermelho, Ilha da Rainha Louca.
População: Cerca de 70.000, sendo 68.000 na Ilha Maior
Regime de Governo: Monarquia (atualmente regida pelo príncipe, Erwin Eitos)
Cidades principais: Ansai (23.000 hab), Drunara (13.000 hab), Verenur (10.600 hab), Hegil (4.350 hab) e Tir (2.670 hab)
Importa: carne bovina, vidro, embarcações, cobre, papel
Exporta: seda, cerâmica, pergaminhos, lã, chá¹, frutas [maçã, tâmaras, épilas², nêsperas]
Nível de Civilização: Idade Média – Renascimento, início da Era das Navegações (apesar da capital já estar muuuito avançada nisso, o resto da ilha nem tanto)
Clima: Temperado. Estações perfeitamente divididas.
Ilha de Sumbuda:
Regime: Monarquia de natureza liberal.
População: 61.500 em toda ilha.
Alcunhas: Pequeno Paraíso do Mar
Cidades principais: Sumbudodhama (12.100 hab.) d’Espadarte (7.800), Portocha (4.800), Rahnudha (4.700), Forte Novo (3.500). A ilha tem uma plêiade de pequeninas aldeias e vilarejos com populações entre cem e quatrocentos habitantes.
Importa: Comida, ouro, ferro, cobre, tintas, papel, linho, seda, pedras preciosas, ouro.
Exporta: Madeira de boa qualidade, escravos, cravos secos, material de navegação, vidro, pólvora, peixe, crustáceos, velocinos (lã de excepcional qualidade), aguardente de cana e de batata, pimenta, fumo.
Nível de Civilização: Renascentista/ Idade Moderna.
Clima: Tropical
--------------------
Rumo aos próximos!