Discussões gerais

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Discussões gerais

Mensagempor juma em 11 Jul 2008, 14:53

Raças: eu preferiria que o destaque fossem os humanos mesmo. As outras raças seriam poucas e evitaríamos as raças "padrões". Elfos/halfings + piratas me cheira a tosquisse :b

Magia: sem distinção entre magia divina e arcana. De preferência sem nenhuma das classes padrões que usam magia. Nada de warlocks disparando rajadas ou clérigos curando. Nesse ponto a 4e levaria vantagem, sendo possível eliminar o clérigo sem que o grupo fosse dizimado por falta de cura.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Discussões gerais

Mensagempor Youkai X em 11 Jul 2008, 15:10

Sobre o cenário de piratas pra 4E ainda temos que abrir um tópico em D&D pra começar logo a resolver alguns dos problemas mecânicos e possibilidades, como por exemplo:

-Como tornar as classes menos dependentes de armaduras pesadas (warlords, guerreiros e paladinos)

-Como adicionar com sucesso armas de fogo como opção válida

-combates navais e construção de barcos e navios (navios poderiam ser "monstros", com habilidades próprias, só podendo ser bem combatida por outros navios ou por piratas épicos muito f&#%s e kratescos.

-Adicionar mais criaturas marinhas (tubarões, sereias, krakens, aguas-vivas)

-Deixar a magia um pouco menos pirotécnica ou de forma a armas de fogo competirem livremente.

-Adicionar mais manobras relativas a sedução/enganação, acrobacias, esperteza (elaborando modelos de skill challenges pra nortear qualquer mestre que quizesse fazer aventuras de pirstas desse cenário)

-Como lidar com os suplementos vindouros e suas adições ao cenário (com certeza bárbaros e druidas XD )
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 11 Jul 2008, 15:24

Magia: sem distinção entre magia divina e arcana. De preferência sem nenhuma das classes padrões que usam magia. Nada de warlocks disparando rajadas ou clérigos curando. Nesse ponto a 4e levaria vantagem, sendo possível eliminar o clérigo sem que o grupo fosse dizimado por falta de cura.


Concordo em partes, mas ainda creio que deve haver uma diferenciação entre magias arcanas e divinas, a maioria da população apenas não sabe disso. Excluir totalmente creio que não seja necessário. Uma espécie de magia mais sutil (um tanto parecido com Senhor dos anéis) poderia ser utilizada. Não que não existam mais bolas de fogo, mas seria algo que poucos sabem e que seja totalmente inviável ser utilizada em navios, seja por ser realmente complexo conjurar algo assim em um navio em movimento, ou por ter uma chance de falha (consequentemente atingindo o próprio navio) enorme. Creio que devemos buscar por limitações antes de pensarmos em excluir essa ou aquela classe.


Sobre as armas de fogo, andei dando uma olhada em algumas armas e localidades, na Europa por exemplo, o mosquete substituiu o arcabuz mais rapidamente que em outros lugares, pois como lá ainda havia infantaria esses reforçavam suas armaduras contra os tiros do arcabuz, mas essa melhoria era ineficaz contra rifles e o grosso calibre. Também haviam as baionetas, que permitiam ao atirador lugar corpo-a-corpo quando necessário. Já no Brasil a utilização de mosquetes era desnecessária, uma vez que praticamente não havia infantaria aqui e devido as condições do local, a preperação menos complexa do arcabuz o fazia ser mais útil.
Podemos pegar algumas informações como essa na hora de detalharmos as localidades.

Realmente, criar um tópico na área D&D seria boa coisa.

Por enquanto é isso, flws!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Jul 2008, 15:37

Mas ainda nem decidiram se vai ser ou não pra D&D.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Discussões gerais

Mensagempor juma em 11 Jul 2008, 15:40

Não que não existam mais bolas de fogo, mas seria algo que poucos sabem e que seja totalmente inviável ser utilizada em navios, seja por ser realmente complexo conjurar algo assim em um navio em movimento, ou por ter uma chance de falha (consequentemente atingindo o próprio navio) enorme. Creio que devemos buscar por limitações antes de pensarmos em excluir essa ou aquela classe.


Mas é que, para mim, bolas de fogo não deveriam exisitir no cenário :b

Acabei esquecendo de falar sobre outra coisa no meu post: magias de dano deveriam ser evitadas. O poder dos conjuradores estaria mais relacionado a pragas e efeitos divinatórios. Observe que outros efeitos não seriam totalmente eliminados (por exemplo, uma praga poderia dar uma penalidade e um pouco de dano no inimigo).
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Discussões gerais

Mensagempor Youkai X em 11 Jul 2008, 15:40

mas até agora é o que se tem mais certeza de ser usado XD . Pelo menos até o Dragão de bronze voltar e falar o que pensa.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 11 Jul 2008, 15:43

Aluriel de Laurants escreveu:Mas ainda nem decidiram se vai ser ou não pra D&D.

lol, eu acharia melhor algo como o saga com classes como a da nossa adaptação anterior: Pirata, Swash, Marinheiro, Bruxa e Pajem. Acho que só testando um jogo de piratas na 4E poderia dizer...

Mas é que, para mim, bolas de fogo não deveriam exisitir no cenário :b

Acabei esquecendo de falar sobre outra coisa no meu post: magias de dano deveriam ser evitadas. O poder dos conjuradores estaria mais relacionado a pragas e efeitos divinatórios. Observe que outros efeitos não seriam totalmente eliminados (por exemplo, uma praga poderia dar uma penalidade e um pouco de dano no inimigo).

Concordo plenamente!
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Youkai X em 11 Jul 2008, 15:48

Sabe, juma, na 4E tem muitas magias de dano psíquico, necrótico e de veneno. Daí teria que mudar muitas magias pra colocar mais magias com esses efeitos. E em nenhum cenário magos e warlocks são tão comuns, então dá pra ter ainda conjuradores soltando fogpo, gelo e trovões. E quem ia querer abusar de magias de fogo sendo que o próprio navio iria ter sérios problemas :b ? Os conjuradores usariam mais fogo em terra firme XD
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 11 Jul 2008, 15:55

Sabe, juma, na 4E tem muitas magias de dano psíquico, necrótico e de veneno. Daí teria que mudar muitas magias pra colocar mais magias com esses efeitos. E em nenhum cenário magos e warlocks são tão comuns, então dá pra ter ainda conjuradores soltando fogpo, gelo e trovões. E quem ia querer abusar de magias de fogo sendo que o próprio navio iria ter sérios problemas ? Os conjuradores usariam mais fogo em terra firme

É exatamente esse meu ponto de vista, mas se acharem melhor não existir bola de fogo ou coisa que o valha, tudo bem, creio que também deve ficar interessante.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 11 Jul 2008, 16:06

O meu ponto é: Temos que achar um sistema que combine com o cenário (ou criar um) e não adaptar o cenario a um sistema por que ele está na luz mesmo ele não tendo muito o que ver com o cenário.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Léderon em 11 Jul 2008, 16:25

Usemos um sistema bom, bonito e barato.

Magias simples, essencialmente de efeito, sem coisas pirotécnicas e de fácil criação.
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Discussões gerais

Mensagempor Youkai X em 11 Jul 2008, 16:39

A questão é, o cenário já estava com tudo bem definido antes da surgir a 4E? Do que eu vi, parece que não. Só tinha mesmo a idéia de ser um cenário de piratas, e de que as simplificações de regras de D&D 4E, suas skill challenges e possibilidade de combates frenéticos tornaria ele um sistema bem legal pra se trabalhar com esse cenário de piratas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 11 Jul 2008, 17:06

O tópico é Yar-Har, cenário de piratas, eu levei em conta d&d 4e porque estavam falando desse sistema, por mim, não importo tanto assim com sistema. Se forem usar o Opera, beleza, acho legal. Embora realmente não combine muito, acho que ficaria legal com d&D4e, por mim, qualquer um.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Léderon em 11 Jul 2008, 17:10

Por mim também tanto faz o sistema. [apesar de eu ter um pé no OPERA :P]
De qualquer modo, eu só quero ajudar [principalmente] no material de cenário bruto, não nas regras. Claro que dependendo do sistema eu meto a mão nos dois :P
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Discussões gerais

Mensagempor Youkai X em 11 Jul 2008, 17:14

D&D 4E não combina pra uma proposta de cenário de piratas baseada demais na nossa história ou em apenas alguns filmes e livros, mas abre possibilidades pra um cenário bem exótico, frenético e legal XD . Daí tal fusão (piratas + D&D 4E + simplificações +senso crítico da Spell) renderia um cenário com certeza bem diferente do que se vê por aí. Não seria nem um "cenário de piratas" e nem "cenário padrão de D&D".
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron