Discussões gerais

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 11 Jul 2008, 17:33

Youkai X escreveu:D&D 4E não combina pra uma proposta de cenário de piratas baseada demais na nossa história ou em apenas alguns filmes e livros, mas abre possibilidades pra um cenário bem exótico, frenético e legal XD . Daí tal fusão (piratas + D&D 4E + simplificações +senso crítico da Spell) renderia um cenário com certeza bem diferente do que se vê por aí. Não seria nem um "cenário de piratas" e nem "cenário padrão de D&D".

Bem, não sei era bem isso que o dragão tava pensando em fazer. A muito tempo atrás, falando com ele pelo MSN, eu tinha entendido que ele queria fazer um cenário para por em pratica o nosso projeto, com aquelas classes e tal. Não sei se mudou a premissa do cenário, só falando com ele.

Eu particularmente gostava do geito que tava a adaptação. Sem raças exóticas e pirotecnia, vide a classe bruxa, muito boa ^^
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Jul 2008, 22:06

Uia, fez sucesso :P

Eagleyes, a premissa não mudou muito do projeto anterior. Mudou, mas não tanta coisa. Vamos tentar pegar tudo o que for reaproveitável de lá.

Olha, eu estava pensando nesse cenário antes da 4E sair. Eu só achei que a mecânica da quarta edição, por me lembrar uma coisa mais cinematográfica, se encaixou muito bem com a proposta.

Se o material for adaptado para múltiplos sistemas, podem apostar que vocês farão um Dragão feliz. Muito feliz.

GURPS, Opera, 7th Sea, D&D 3.5, D&D 4E, whatever. Como disseram, não quero adaptar o cenário para um sistema, se necessário, farei mudanças no sistema para que se adapte ao cenário.

Sobre as raças, acho que estamos entrando em um consenso que me agrada: usar sim raças, fora do padráo, como os kaithfolk, mas muito raras. Foco majoritário nas etnias humanas.
E sim, Lederon. Minha inspiração pras fadas será 7th Sea (mas, claro, faremos algo diferente). Ou seja, elas não estão ao alcance dos jogadores. Os jogadores as temem. Muito.

Bom, estou tentando resolver alguns problemas no momento, e provavelmente semana que vem eu vou viajar (:P), então, depois eu tento responde melhor ao que vocês disseram.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Discussões gerais

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Jul 2008, 22:27

E quanto a sereias, tritões, leviatãs e outras criaturas do velho Posêidon? :P
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Discussões gerais

Mensagempor Dopelganger em 11 Jul 2008, 22:58

Gostei muito da idéia, eu sempre tive vontade de montar um cenário desse tipo. Igualzinho mesmo. O problema é que eu não sei necas de D&D, o único sistema que eu joguei mesmo (mais de uma aventura) foi o GURPS. Então poderia ajudar com o cenário em si, mas não com o sistema. Acho que o GURPS se encaixaria bem nesse tipo de cenário (como disseram láááá no início), mas não tenho como comentar sobre outros sistemas.

Uma idéia que me surgiu: fixando o tópico numa seção específica aqui do fórum (Pratas da Casa, né?), a gente poderia montar tópicos separados para os assuntos que fossem precisos uma definição do sistema. Sei lá, tipo NPCs, características das magias, etc. Então selecionaríamos os sistemas que possuem mais gente envolvida (e os que fossem mais indicados pro cenário) e criaríamos esses tópicos. Na minha opinião difundiria ainda mais o cenário, que não ficaria restrito a apenas um sistema; e possibilitaria a participação de todo mundo nessas duas áreas, descrição do cenário e descrição das regras.
Avatar do usuário
Dopelganger
 
Mensagens: 284
Registrado em: 28 Ago 2007, 17:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Discussões gerais

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Jul 2008, 23:57

GoldGreatWyrm escreveu:E quanto a sereias, tritões, leviatãs e outras criaturas do velho Posêidon? :P



High Fantasy = MUITOS!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 11 Jul 2008, 23:58

fixando o tópico numa seção específica aqui do fórum (Pratas da Casa, né?), a gente poderia montar tópicos separados para os assuntos que fossem precisos uma definição do sistema.

Como não há decisão de sistema, acho que o cenário (independente de regras) deveria ser planejado antes.
Aí a partir disso, essa idéia de montar tópicos poderia ser feita para adaptar o cenário a diferentes sistemas.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 12 Jul 2008, 00:21

Alguém poderia pedir pro Eltor criar uma área lá nas pratas da casa para conversarmos melhor sobre os assuntos? :P

Bem, eu vou fazer uma adaptação para um sistema pseudo saga por que eu prefiro... Mesmo não sendo a que usaremos oficialmente.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Wency em 12 Jul 2008, 00:50

olha, ao meu ver a parte de magia tem que ser bem sutil e mais ligada a PCs de suporte... Uma boa classe de exemplo podia ser Shaman, onde o personagem teria um vasto conhecimento de supersticoes e maldicoes, fazendo normalmente rituais...
Já a tecnologia eu acho que deveria seguir o estilo: Armas de Fogo sao legais, todos temos mass nao sao tao confiaveis, entao tenha sempre seu sabre na mao!
E por favor, um sistema DECENTE de combate entre navios é necessário!


Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!


All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Avatar do usuário
Wency
 
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:58

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 12 Jul 2008, 01:38

Armas de fogo seriam bastante usadas mas demorariam para secarregar então valeriam muito a pena ter um sabre a mão depois do tiro :P

Eu tinha criado um sistema de combate naval mas acho que tinha vários erros... Podemos pegar idéias dele caso queiram. Tinha até umas modificações que podiam ser feitas no navio para ele ficar mais mortal ou resistente.

EDIT: wiki do antigo projeto http://piratasd20.pbwiki.com/
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 12 Jul 2008, 01:56

Eu tinha criado um sistema de combate naval mas acho que tinha vários erros... Podemos pegar idéias dele caso queiram. Tinha até umas modificações que podiam ser feitas no navio para ele ficar mais mortal ou resistente.

Na área de armas vi coisas realmente interessantes, mas caso seja adaptado para D&D mesmo dá para incrementar mais coisas :]
A ficha dos navios me lembrou um livro antigo para 3.0 de navios voadores, era interessante.
Mais tarde dou uma olhada mais a fundo no link.

Como eu ia dizendo, não é melhor decidir a base do cenário primeiro para depois pular para sistemas?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Wency em 12 Jul 2008, 02:04

Eagleyes,
Dei uma olhada no seu sistema de batalha naval e nao gostei muito... Acho que tem muita coisa ali que pode ser aproveitada mas achei ele meio fraquinho... Desculpa desmerecer seu trabalho, mas como eu disse, tem muita coisa ali que da pra ser aproveitada.


Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!


All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Avatar do usuário
Wency
 
Mensagens: 342
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:58

Discussões gerais

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Jul 2008, 02:26

Frost escreveu:
fixando o tópico numa seção específica aqui do fórum (Pratas da Casa, né?), a gente poderia montar tópicos separados para os assuntos que fossem precisos uma definição do sistema.

Como não há decisão de sistema, acho que o cenário (independente de regras) deveria ser planejado antes.
Aí a partir disso, essa idéia de montar tópicos poderia ser feita para adaptar o cenário a diferentes sistemas.

Sim, sim, sim!

Wency escreveu:olha, ao meu ver a parte de magia tem que ser bem sutil e mais ligada a PCs de suporte... Uma boa classe de exemplo podia ser Shaman, onde o personagem teria um vasto conhecimento de supersticoes e maldicoes, fazendo normalmente rituais...
Já a tecnologia eu acho que deveria seguir o estilo: Armas de Fogo sao legais, todos temos mass nao sao tao confiaveis, entao tenha sempre seu sabre na mao!
E por favor, um sistema DECENTE de combate entre navios é necessário!

Também, cara. Se necessário, vou fazer um sistema meio universal no combate naval.
Vou dar uma olhada em como é essa parte de alguns sistemas...
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Discussões gerais

Mensagempor Léderon em 12 Jul 2008, 10:57

Eagleyes escreveu:Armas de fogo seriam bastante usadas mas demorariam para secarregar então valeriam muito a pena ter um sabre a mão depois do tiro :P


[OFF]

Citando Castelo Falkenstein:

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água. Existe também alguma coisa realmente intimidante quando se está frente a frente com noventa centímetros de aço afiado que é capaz de desencorajar até mesmo o salteador mais determinado."

[/OFF]

Passemos ao cenário e deixemos o sistema por último! :pirata1:
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 12 Jul 2008, 10:58

Esse sistema eu fiz faz muito tempo (pelomenos para mim) e eu não tinha muita experiência... Mas acho que tem coisas boas lá. Algumas idéias da para tirar.

Precisamos decidir como ficam as coisas de pirotecnia e raças estranhas para ninguém sair criando coisa que não encaixe. Tabém precisamos decidir como vai ficar a tecnologia e a base do cenário para começarmos :P
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 12 Jul 2008, 14:21

Tabém precisamos decidir como vai ficar a tecnologia e a base do cenário para começarmos

Minha sugestão: Se vai ser um cénario de piratas, com pouca ênfase em outras raças, então acho melhor deixa o steampunk de lado. Algo mais medieval-renascentista viria a ser o melhor. Ainda mais se querem que as espadas tenham um bom lugar para os personagens. Nesse caso teriamos sabres, duelos no meio da rua, a utilização de armaduras (em terra firme), bestas sendo utilizadas junto com arcabuzes nos combates a distância e mosquetes e rifles como armas caras que demonstram status. Como eu disse, essa é minha opinião. :linguinha:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron