Discussões gerais

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 12 Jul 2008, 15:04

Frost escreveu:
Tabém precisamos decidir como vai ficar a tecnologia e a base do cenário para começarmos

Minha sugestão: Se vai ser um cénario de piratas, com pouca ênfase em outras raças, então acho melhor deixa o steampunk de lado. Algo mais medieval-renascentista viria a ser o melhor. Ainda mais se querem que as espadas tenham um bom lugar para os personagens. Nesse caso teriamos sabres, duelos no meio da rua, a utilização de armaduras (em terra firme), bestas sendo utilizadas junto com arcabuzes nos combates a distância e mosquetes e rifles como armas caras que demonstram status. Como eu disse, essa é minha opinião. :linguinha:
Eu penso assim também :victory:
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 12 Jul 2008, 19:29

xD

Bom ver que o tópico mudou para pratas de casa, mas uma pergunta: O nome do cenário vai ser Izzlin? Não achei o nome ruim, mas é só para ter certeza XD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Léderon em 12 Jul 2008, 21:49

Eu até que gostaria do nome se tivesse um Z só.

*modo filólogo-etimólogo ativado*
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Discussões gerais

Mensagempor Skar em 12 Jul 2008, 22:25

Mas bem eu acho q permiti um pouco de tecnologia steampunk seria no minimo interressante, afinal pistolas não substituem o arco nem no Reino de Ferros. Elas serviriam pra dar um toque de diferença no cenário.

Duelos de pistolas tbm são bem interressantes e depois do primeiro tiro a pistola só vai servir de porrete msm. E não podemos esquecer q o mundo interio não precisa ser steampunk ele pode lugares onde existe uma tecnologia superior tipo nos portos de três andares q o dragão citou por exemplo. Dificilmente esse tipo de coisa seria feita com tecnologia renascentista XD
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 12 Jul 2008, 22:45

A criação de "pontos" do cenário com uma tecnologia um pouco "melhorada", talvez fique interessante, mas acho que deve ser bem pensada, uma vez que.... suponhamos, exista um certo tipo de tecnologia em um local, outros ficariam interessados nela, procurando um meio de obtê-la. Alguns lugares próximos podem ter medo de um ataque, logo, procurariam desenvolver algo para poder combatê-la caso seja necessária.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Jul 2008, 00:39

Eu prefiro tecnologia medieval/renascentista.

Frost escreveu:creio que seria melhor que o esquema das raças seja mais sutil. Algo do tipo, elas existem, todos sabem disso, mas não são vistas em toda esquina ou taverna por aí.

Uma coisa que me agrada: pensem na taverna dos maus no filme do Shrek. Aquela na qual o rei foi procurar o matador de ogros.
Normalmente, na taverna, só se vê humanos. Naquela havia raças diferentes. E é uma no reino.
Que tal assim?

juma escreveu:Mas é que, para mim, bolas de fogo não deveriam exisitir no cenário :b

Acabei esquecendo de falar sobre outra coisa no meu post: magias de dano deveriam ser evitadas. O poder dos conjuradores estaria mais relacionado a pragas e efeitos divinatórios. Observe que outros efeitos não seriam totalmente eliminados (por exemplo, uma praga poderia dar uma penalidade e um pouco de dano no inimigo).

Eu pensei nas magias assim. Low magic de verdade.
Os conjuradores seriam bruxas rogando pragas, maldições, vudus... por aí.
Nada de bolas de fogo. Se já não tem espadas flamejantes...

Youkai X escreveu:A questão é, o cenário já estava com tudo bem definido antes da surgir a 4E? Do que eu vi, parece que não. Só tinha mesmo a idéia de ser um cenário de piratas, e de que as simplificações de regras de D&D 4E, suas skill challenges e possibilidade de combates frenéticos tornaria ele um sistema bem legal pra se trabalhar com esse cenário de piratas.

Eu tinha bastante coisa definida antes da 4E sair, mas não era lá tudo.
Agora, isso sublinhado que me agradou no sistema. Me lembra, em algumas coisas, 7th Sea, mas ainda é D&D.

Youkai X escreveu:Não seria nem um "cenário de piratas" e nem "cenário padrão de D&D".

Não ser um cenário padrão de D&D me agrada, mas... hey, eu quero um cenário de piratas! XD

Dopelganger escreveu:Gostei muito da idéia, eu sempre tive vontade de montar um cenário desse tipo. Igualzinho mesmo. O problema é que eu não sei necas de D&D, o único sistema que eu joguei mesmo (mais de uma aventura) foi o GURPS. Então poderia ajudar com o cenário em si, mas não com o sistema. Acho que o GURPS se encaixaria bem nesse tipo de cenário (como disseram láááá no início), mas não tenho como comentar sobre outros sistemas.

Se quiser, cara, pode adaptar pra GURPS. O guca0 também quer fazer isso.

Como eu falei, quanto mais sistemas, mais feliz o Dragão vai ficar. E mais trabalho a Spell vai ter XD

Frost escreveu:Bom ver que o tópico mudou para pratas de casa, mas uma pergunta: O nome do cenário vai ser Izzlin? Não achei o nome ruim, mas é só para ter certeza XD

Por ora. Foi o que veio à cabeça. Sugestões serão muito bem recebidas.

Skar escreveu:Duelos de pistolas tbm são bem interressantes e depois do primeiro tiro a pistola só vai servir de porrete msm. E não podemos esquecer q o mundo interio não precisa ser steampunk ele pode lugares onde existe uma tecnologia superior tipo nos portos de três andares q o dragão citou por exemplo. Dificilmente esse tipo de coisa seria feita com tecnologia renascentista XD

Não existem pistolas nos cenários de piratas por aí? Claro que teremos pistolas. Mas enfim...
Frost escreveu:A criação de "pontos" do cenário com uma tecnologia um pouco "melhorada", talvez fique interessante, mas acho que deve ser bem pensada, uma vez que.... suponhamos, exista um certo tipo de tecnologia em um local, outros ficariam interessados nela, procurando um meio de obtê-la. Alguns lugares próximos podem ter medo de um ataque, logo, procurariam desenvolver algo para poder combatê-la caso seja necessária.

Isso me agrada. O que vocês acham?


E aos poucos eu vão ser criados tópicos pra se discutir essas bases do cenário. Quem tiver mais pressa, pode já ir criando.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 13 Jul 2008, 01:08

A criação de "pontos" do cenário com uma tecnologia um pouco "melhorada", talvez fique interessante, mas acho que deve ser bem pensada, uma vez que.... suponhamos, exista um certo tipo de tecnologia em um local, outros ficariam interessados nela, procurando um meio de obtê-la. Alguns lugares próximos podem ter medo de um ataque, logo, procurariam desenvolver algo para poder combatê-la caso seja necessária.


Isso me agrada. O que vocês acham?

Pode ser, mas concordo com o que o Frost falou, tem que ser bem pensado. Mas acho que nada muito exagerado como nos reinos de ferro.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor Tetris em 13 Jul 2008, 01:21

Me interessei bastante nesse cenário!!! Sei q cheguei atrasado, mas antes tarde do q nunca!!! XD

De tudo que foi discutido aqui, me interessei bastante pelas etinias de humanos!!! Já falei com o DdB e ele vai me passar alguns detalhes do mundo e de suas regiões pra eu começar a rabiscar alguma coisa!!! Criativos de plantão, roguo-lhes ajuda!!! Quem quiser, pode me add no msn pra futuras conversas!!!

Qto ao uso de armas de magia, imagino que as armas de fogo devem existir, mas com toda aquela incerteza que existia na época das grandes navegações!!! A magia realmente deve ser sutil, jogadores brandindo espadas flamejantes, sabres congelantes, bestas elétricas, etc. n é mto legal nesse cenário, mas acho que algumas classes de D&D poderiam ser mantidas, mas com o noem mudado e poderes reduzidos, por exemplo, os magos e feiticeiros poderiam ser as bruxas caçadas pela inquisição da época, os druidas seriam os shamãs e os clérigos seriam pajés, enfim, tenho uma idéia a se amadurecer de como adaptar TODAS as classes básicas do D&D3.5 para esse cenário(as regras se decidiriam dpois de definido o sistema ou mistura de sistemas)!!! Vou ver com mais calma as mudanças nas classes e posto aqui dpois!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Discussões gerais

Mensagempor Frost em 13 Jul 2008, 02:22

Normalmente, na taverna, só se vê humanos. Naquela havia raças diferentes. E é uma no reino.
Que tal assim?

Parece legal. temos que escrever mais sobre isso.

Por ora. Foi o que veio à cabeça. Sugestões serão muito bem recebidas.

Bom saber XD

Isso me agrada. O que vocês acham?

Como eu disse, tem que ser bem pensado, concordo também o o eagleyes em não fazer algo tão exagerado como RdF.


Sobre já ir fazendo alguma coisa, posso já ir vendo alguma coisa amanhã, Tetris, se já tem alguma ideia me deixe saber XD.
Acho também que temos que pegar um ponto de partida para já ir criando coisas a partir dele.

É isso aí por enquanto :victory:
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Discussões gerais

Mensagempor Seth em 13 Jul 2008, 10:44

Olha, eu vou dar um exemplo dobre essas questões de teconologia, na época das grandes navegações.

A Inglaterra, até então, não tinha o domínio pleno dos mares. Eles, porém, investiram pesadamente nisso, criando o embrião de sua esquadra marítima, no reinado de Henrique VIII (o das trocentas esposas). A tecnologia que eles criaram estava muito a frente do seu tempo, especialmente nos canhões: eles trocaram o bronze caro e de difícil obtenção pelo ferro, forjando as bocas de fogo em altos-fornos (sim, já existia, na época, de forma, claro, mais primitiva).

Moral da História: Eles tinha barcos poderosos, com uma nova tecnologia, mas eram muito maisa caros, e isso não significou, automaticamente, que eles se tornariam a mais poderosa força naval de sua época (a Espanha, creio, tinha esse posto, com naus em grande número, poderosas e bem armadas. Eles só vieram a ser derrotados pelos ingleses anos depois, por Elizabeth I, filha de Henrique, mas ai outra história), ou a potência dominante. Acho que é assim que tecnologia mais moderna de determinadas regiões deveria ser tratada.

E lembrem do Fogo Grego XD
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Discussões gerais

Mensagempor Léderon em 13 Jul 2008, 12:08

[off]

Seth escreveu:E lembrem do Fogo Grego XD


Só se tiver Grécia no cenário! :bwaha:

[/off]
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Discussões gerais

Mensagempor Eagleyes em 13 Jul 2008, 12:13

Fogo Grego FTW XD

Dragão, poderia falar mais sobre as raças/nações que você está pensando em botar no cenário? Acho que as raças poderiam ser bem discriminadas e andar sempre escondidas com capas cobrindo o rosto e de outras maneiras. As tavernas poderiam ser locais onde elas seriam tratadas melhor por alguma regra ou sei lá.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Discussões gerais

Mensagempor juma em 13 Jul 2008, 12:41

A criação de "pontos" do cenário com uma tecnologia um pouco "melhorada", talvez fique interessante, mas acho que deve ser bem pensada, uma vez que.... suponhamos, exista um certo tipo de tecnologia em um local, outros ficariam interessados nela, procurando um meio de obtê-la. Alguns lugares próximos podem ter medo de um ataque, logo, procurariam desenvolver algo para poder combatê-la caso seja necessária.


Sim, algo como Ravenloft, com cada domínio com seu nível de tecnologia, e não como os RdF.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Discussões gerais

Mensagempor Seth em 13 Jul 2008, 12:42

Só se tiver Grécia no cenário! :bwaha:


Bizâncio :cool:
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

Discussões gerais

Mensagempor Dopelganger em 13 Jul 2008, 13:14

A criação de "pontos" do cenário com uma tecnologia um pouco "melhorada", talvez fique interessante, mas acho que deve ser bem pensada, uma vez que.... suponhamos, exista um certo tipo de tecnologia em um local, outros ficariam interessados nela, procurando um meio de obtê-la. Alguns lugares próximos podem ter medo de um ataque, logo, procurariam desenvolver algo para poder combatê-la caso seja necessária.


Concordo. Seria interessante também essas regiões próximas também obterem teconologias para combater tais pontos, mas de forma similar, não idêntica. Muitas vezes é isso que acontece, alguém, pra se proteger de uma arma inimiga, cria a mesma tecnologia, mas do seu jeito, resultando num diferente armamento ou item, mas que desempenha a função de modo semelhante.
Avatar do usuário
Dopelganger
 
Mensagens: 284
Registrado em: 28 Ago 2007, 17:53
Localização: Rio de Janeiro - RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron