Eu prefiro tecnologia medieval/renascentista.
Frost escreveu:creio que seria melhor que o esquema das raças seja mais sutil. Algo do tipo, elas existem, todos sabem disso, mas não são vistas em toda esquina ou taverna por aí.
Uma coisa que me agrada: pensem na taverna dos maus no filme do Shrek. Aquela na qual o rei foi procurar o matador de ogros.
Normalmente, na taverna, só se vê humanos. Naquela havia raças diferentes. E é uma no reino.
Que tal assim?
juma escreveu:Mas é que, para mim, bolas de fogo não deveriam exisitir no cenário
Acabei esquecendo de falar sobre outra coisa no meu post: magias de dano deveriam ser evitadas. O poder dos conjuradores estaria mais relacionado a pragas e efeitos divinatórios. Observe que outros efeitos não seriam totalmente eliminados (por exemplo, uma praga poderia dar uma penalidade e um pouco de dano no inimigo).
Eu pensei nas magias assim. Low magic de verdade.
Os conjuradores seriam bruxas rogando pragas, maldições, vudus... por aí.
Nada de bolas de fogo. Se já não tem espadas flamejantes...
Youkai X escreveu:A questão é, o cenário já estava com tudo bem definido antes da surgir a 4E? Do que eu vi, parece que não. Só tinha mesmo a idéia de ser um cenário de piratas, e de que as simplificações de regras de D&D 4E, suas skill challenges e possibilidade de combates frenéticos tornaria ele um sistema bem legal pra se trabalhar com esse cenário de piratas.
Eu tinha bastante coisa definida antes da 4E sair, mas não era lá tudo.
Agora, isso sublinhado que me agradou no sistema. Me lembra, em algumas coisas, 7th Sea, mas ainda é D&D.
Youkai X escreveu:Não seria nem um "cenário de piratas" e nem "cenário padrão de D&D".
Não ser um cenário padrão de D&D me agrada, mas... hey, eu quero um cenário de piratas!
Dopelganger escreveu:Gostei muito da idéia, eu sempre tive vontade de montar um cenário desse tipo. Igualzinho mesmo. O problema é que eu não sei necas de D&D, o único sistema que eu joguei mesmo (mais de uma aventura) foi o GURPS. Então poderia ajudar com o cenário em si, mas não com o sistema. Acho que o GURPS se encaixaria bem nesse tipo de cenário (como disseram láááá no início), mas não tenho como comentar sobre outros sistemas.
Se quiser, cara, pode adaptar pra GURPS. O guca0 também quer fazer isso.
Como eu falei, quanto mais sistemas, mais feliz o Dragão vai ficar. E mais trabalho a Spell vai ter
Frost escreveu:Bom ver que o tópico mudou para pratas de casa, mas uma pergunta: O nome do cenário vai ser Izzlin? Não achei o nome ruim, mas é só para ter certeza
Por ora. Foi o que veio à cabeça. Sugestões serão muito bem recebidas.
Skar escreveu:Duelos de pistolas tbm são bem interressantes e depois do primeiro tiro a pistola só vai servir de porrete msm. E não podemos esquecer q o mundo interio não precisa ser steampunk ele pode lugares onde existe uma tecnologia superior tipo nos portos de três andares q o dragão citou por exemplo. Dificilmente esse tipo de coisa seria feita com tecnologia renascentista
Não existem pistolas nos cenários de piratas por aí? Claro que teremos pistolas. Mas enfim...
Frost escreveu:A criação de "pontos" do cenário com uma tecnologia um pouco "melhorada", talvez fique interessante, mas acho que deve ser bem pensada, uma vez que.... suponhamos, exista um certo tipo de tecnologia em um local, outros ficariam interessados nela, procurando um meio de obtê-la. Alguns lugares próximos podem ter medo de um ataque, logo, procurariam desenvolver algo para poder combatê-la caso seja necessária.
Isso me agrada. O que vocês acham?
E aos poucos eu vão ser criados tópicos pra se discutir essas bases do cenário. Quem tiver mais pressa, pode já ir criando.