Embarcações

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Embarcações

Mensagempor Eagleyes em 09 Mai 2009, 15:16

Aqui vão as embarcações que eu pesquisei, fiquem livres para comentar e alterar qualquer coisa. Dragão, se você tiver idéias ou informações adicionais que seriam bem colocadas poste por favor.

Embarcações

Os navios têm uma importância fundamental no mundo. A maioria dos reinos possui uma marinha, o que se tornou fundamental nessa época de pirataria. Marinhas de todos os cantos podem ser encontradas patrulhando as rotas de comércio dos seus reinos, caçando piratas e corsários que possam estar interessados nos valiosos carregamentos.

Apesar de muito importantes, não são apenas os navios de guerra que navegam pelos mares, existem muitos navios de transporte e vários barcos de pesca. Alguns reinos baseiam a maioria da sua economia na pesca com esses pequenos barcos.

Sistema de Classificação

A Marinha Real da Primícia criou um sistema de classificação para seus navios de guerra, esse sistema hoje é usado em todo o mundo como padrão. Abaixo, a tabela de classificação segundo os documentos oficiais da Marinha Real:

Imagem

Abaixo está uma lista de navios e barcos utilizados no mundo:

Fragata: A fragata é um navio de 5ª ou 6ª Categoria segundo o sistema de classificação da Marinha Real. Elas tem aproximadamente o mesmo tamanho dos Navios de Linha, mas são mais rápidas e com menor armamento. Elas possuem três mastros com velas quadradas e apenas uma bateria de canhões mas algumas fragatas de 5ª categoria possuem duas baterias para aumentar o poder de fogo. As fragas normalmente são usadas como escolta e patrulha.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Navios de Linha: Os navios de linha são as embarcações mais poderosas das marinhas. Estes navios foram criados para agüentar os danos da formação linha de batalha, navios menores e menos resistentes não conseguiriam agüentar o poder de fogo de uma linha. Eles são divididos em 4 categorias de acordo com seu número de canhões:

4ª Categoria: Os navios de linha de 4ª categoria são os menos poderosos mas mais velozes navios de linha. Eles possuem duas baterias de canhões, mais do que a maioria das fragatas e são mais resistentes e possuem mais canhões. Os navios de 4ª categoria são considerados muito fracos para a linha de batalha mas mesmo assim são construídos para capitães que preferem velocidade a poder de fogo.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


3ª Categoria: Os navios de linha de 3ª categoria são considerados os melhores navios de linha na relação poder de fogo, velocidade e custo. Eles possuem duas grandes baterias de canhões, o que os torna muito mais destruidores em uma linha de batalha do que as fragatas ou os navios de linha de 4ª categoria. Por serem considerados tão bons, os navios de linha de 3ª categoria são os mais utilizados pelas marinhas.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


2ª Categoria: Os navios de linha de 2ª categoria são o segundo tipo de navio mais poderoso construído por todas as marinhas. Estes navios são na verdade versões menores e mais baratas dos navios de linha de 1ª categoria, podendo até mesmo serem confundidos com sua versão maior. Eles possuem três baterias de canhões como os navios de 1ª categoria e lutam no centro da linha de batalha como eles.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


1ª Categoria: Os navios de linha de 1ª categoria são os mais poderosos navios encontrados nas marinhas. Por possuírem muitos canhões, sua maneabilidade e velocidade são precários mas o poder dos canhões distribuídos nas três baterias compensa essa desvantagem. Por serem extremamente caros, os navios de 1ª categoria são normalmente construídos para servirem de Capitânias para os almirantes das marinhas. Presume-se que não existam mais do que 15 navios desse tipo navegando hoje nos mares.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Sloop: O sloop é um navio pequeno com apenas um mastro de vela triangular. Ele é usado apenas por mercadores e pescadores. Um sloop não pode ser equipado com muitos canhões por não suportar o peso desse armamento.

Imagem

Sloop de Guerra: O sloop de guerra é muito diferente de um sloop normal. Ele possui três mastros e se parece com as fragatas. A maioria das marinhas possui sloops de guerra que atuam como suporte nas batalhas navais. Todos os navios pequenos usados em batalha que estejam acima do brigue e abaixo da fragata são chamados de sloops de guerra.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Brigue: O brigue é um dos navios mais famosos entre mercadores e também é muito usado como suporte nas batalhas navais. O brigue possui dois mastros de velas quadradas. Os brigues são muito maneáveis e velozes, os fazendo os navios preferidos dos piratas e corsários.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Bragantim: O bragantim é um dos barcos preferidos dos piratas do sul. Ele é muito parecido com o brigue, sendo a maior diferença nas velas, um dos mastros carrega velas quadradas e o outro carrega velas triangulares. Ele é muito usado para o comércio por mercadores mas com alguns canhões pode se tornar uma arma perigosa.


Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Cúter: O cúter é um pequeno barco com apenas um mastro de velas triangulares. Eles se parece muito com o sloop mas é utilizado, além da pescaria, pelas marinhas como suporte menor junto com o brigue.

Imagem

Escuna: A escuna é um navio caracterizado por possuir velas triangulares em seus dois ou mais mastros. Ela é muito veloz graças as suas velas triangulares e parece cortar o mar por onde passa. São muito utilizadas por mercadores nas costas, já que ela pode carregar mercadorias em vários tipos diferentes de locais.

Imagem

Clipper: O clipper é um navio muito veloz, que possui múltiplos mastros com velas apertadas para dar mais velocidade. Ele é utilizado primariamente por mercadores nas rotas de comércio mas alguns piratas fazem bom uso de sua velocidade.

Imagem

Xebex: O xebec é um navio famoso entre os piratas sulistas. Ele possui dois ou três mastros com velas triangulares. O xebec é quase do tamanho de uma fragata e possui uma velocidade impressionante para o seu tamanho, por essas razões ele se tornou o navio mais famoso do sul, amplamente usado para saquear outros navios por piratas.

Imagem

Galeão: O galeão é um enorme navio de transporte e comércio. Ele é um alvo muito procurado por corsários e piratas pela quantidade de especiarias de valor transportada nesses navios. O galeão é perfeito para viagens muito longas. Apesar de ser usado primariamente no comércio, o galeão pode ser muito poderoso em batalha.

Imagem
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Embarcações

Mensagempor Frost em 11 Mai 2009, 18:47

Cara, ficou muito bom, mesmo! Precisamos realmente decidir o(s) sistema(s) para a parte mais mecânica dos detalhes das embarcações, mas esse sistema de classificação ficou realmente bom.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Embarcações

Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mai 2009, 19:19

E os super navios criados com auxílio de magia?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Embarcações

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Mai 2009, 21:31

Phil, mais um post desses e você será banido da Spell.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Embarcações

Mensagempor Eagleyes em 12 Mai 2009, 00:42

Estou pensando em como fazer um combate naval divertido e bom de jogar. Fiquei de falar contigo no msn mas não entro muito...

Estou pesquisando ainda, encontrei vários livros bons e estou assistindo filmes como Mestre dos Mares para servir de inspiração. Você tem algo pronto já ou alguma idéia a respeito disso?

Queria saber o que vocês preferem, um combate mais imaginário ou com miniaturas para ver os ângulos e etc?
Editado pela última vez por Eagleyes em 12 Mai 2009, 12:21, em um total de 1 vez.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Embarcações

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Mai 2009, 07:28

Cara, eu mal consigo me divertir ultimamente.

Mas minis seriam legais :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Embarcações

Mensagempor Eagleyes em 14 Mai 2009, 01:01

Algo assim?

Area de ameaça dos canhões de um navio médio:
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Embarcações

Mensagempor Frost em 14 Mai 2009, 22:00

Sistema de miniaturas acho mais interessante, mas acho que poderiamos montar regras também para um combate mais dinâmico, no final, ficaria a cargo do mestre.

Ah, esse sistema de área ficou legal, Eagle!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Embarcações

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Mai 2009, 23:26

Só venho esclarecer que o Lumine não será banido da Spell por falar sobre navios mágicos. Aliás, eu o apóio.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Embarcações

Mensagempor Eagleyes em 15 Mai 2009, 01:25

Bem, já eu sou contra. Talvez os navios dos elfos ou alguma nação mais "mágica" pudesse criar esses navios mas eu não gostaria de ver navios mágicos lutando contra embarcações normais. Na minha opinião ficaria muito viagem, o que eu acho que não é a proposta do cenário low magic...

Talvez navios únicos dignos de lendas mas não navios comuns usados pelos reinos. Navios fantasmas seriam legais :P mas não seriam um tipo novo...

Aqui vai a nova versão da imagem:
SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Embarcações

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Mai 2009, 01:29

...porque que tudo mágico e lindo tem que vir dos elfos? Sério...
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Embarcações

Mensagempor Eagleyes em 15 Mai 2009, 02:11

XD

Nesse cenário eles são o mais perto que se pode chegar da magia, eu acho. Temos os bruxos e outros conjuradores mas eles vivem nas margens da sociedade, não acho que faça sentido eles criando embarcações mágicas...
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Embarcações

Mensagempor Dragão de Bronze em 15 Mai 2009, 14:02

Lumine Miyavi escreveu:...porque que tudo mágico e lindo tem que vir dos elfos? Sério...

Por que que tudo o que é mágico deve ser lindo? Maldições aqui entram como mágica.

O problema não é embarcações com magia no meio. O problema é como elas serão.

Volto a usar exemplos de Piratas do Caribe: pensem no Pérola Negra. O navio mais rápido de toda a costa, mas seu capitão deve fazer um pacto e entregar sua alma.

Se for bem feito, dá pra usar mágica sim.

Não façam que nem eu que pensei em navios voadores quando o Phil falou sobre navios mágicos.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Embarcações

Mensagempor Eagleyes em 15 Mai 2009, 14:12

LoL, pensei que vocês estavam falando de navios voadores lançando bolas de fogo pelos canhões xDD

Talvez pudéssemos criar velas que fazem o vento bater mais forte ou outros itens de navio especiais mas só para elfos mesmo xDD

Eu gosta da idéia de itens mágicos únicos como a bússola do Jack :P
Imagem
Imagemjgsfoggia@hotmail.com
Avatar do usuário
Eagleyes
 
Mensagens: 298
Registrado em: 27 Ago 2007, 11:39
Localização: POA

Embarcações

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Mai 2009, 14:59

Cara, pegue uma árvore e faça ela crescer mais resistente com magia e transforme isso na madeira de um barco. Pronto, barco reforçado por mágia.

Ê síndrome de FF XD , "barco mágico" =/= "airship", galerë. Considerando o quão abrangente é o uso 'sutil' da magia, cês tão dando bobeira. :linguinha:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Próximo

Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron