Salvem os piratas da Spell!!!

Projeto de criação colaborativa de um cenário de piratas em alta fantasia.

Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores

Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Frost em 20 Ago 2010, 14:37

Que tal uma pequena campanha aqui no fórum:

Imagem


Bom, gente, acho que a ideia desse cenário é bacana demais para ser deixada de lado. E, ao que parece, as coisas vão demorar bastante a sairem daqui.
Confesso que eu mesmo estive bastante ocupado e ainda tenho uma monografia a apresentar esse ano.
Entretanto, ainda terei certo tempo livre e acho que as coisas poderiam fluir, mesmo que a uma velocidade de tartaruga (ainda assim seria mais rápido do que já está :P).

Aos interessados, gostaria que discutissemos alguns planos e realizassemos algumas divisões de tarefas. Nada muito complexo ou que demande um muito tempo, mas ao menos o básico.


We're all counting on you!!! ARRR! :pirata4:
(Só testando o aplicativo novo mesmo :D)
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Madrüga em 20 Ago 2010, 16:56

Eu ofereço o que ofereci no cenário futurista: pitacos.

Gosto de ler, implico com o nome, mas não posso assumir nada.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Frost em 20 Ago 2010, 18:39

Madruga, camarada, já é alguma coisa! XD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Ago 2010, 00:08

Eu estou fazendo as coisas do jeito mais errado possível: várias ao mesmo tempo. O lado bom é que quando ficar pronto vou postar bastante material na Spell, o lado ruim é que assim demora a ficar pronto.

Mas esse problema não é o pior, o pior é que estou em um semestre complicado, a partir de segunda terei no mínimo uma prova por semana. E na semana depois da semana que vem terei cinco provas, se não me engano!

Eu não estou pegando pesado por isso, mas eu não vou deixar isso de lado. Vou tentar focar e escrever uma coisa por vez para poder produzir material com um ritmo melhor. Estou no momento escrevendo sobre o sobrenatural, desde as criaturas até as magias e superstições, sobre o aspecto cósmico do planeta e de suas luas (para fazer as marés que quero), sobre um reino, sobre falsas ilhas, sobre uma ilha flutuante, e sobre uma colônia (não necessariamente desse reino).

Vou tentar focar no sobrenatural, porque é o que exige menos pesquisa e mais criatividade. O resto fica em segundo plano.

O reino que falo é baseado no Khmer, sociedade antiga que ficava onde hoje é o Camboja. Seu ponto mais conhecido é o Angkor Wat, um templo-cidade gigante, onde viviam mais de vinte mil pessoas.

As falsas ilhas seriam ilhas que não deveriam estar lá, ou que aparecem e somem, e coisas assim. Pra isso vingar, estou criando um pouco de fauna e flora anfíbia, que vivem tanto submersos quanto em terra.

A ilha flutuante seria uma espécie de ilha artificial que se move no mar. Ela seria um ponto importante - e perigoso - do cenário.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Frost em 24 Ago 2010, 16:54

Eu vivo falando, mas devo bastante coisa ao pessoal.
Até o final do feriado próximo aquelas informações sobre a ilha prisão já estarão aqui.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Re: Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2010, 17:44

DdB, mas se o cenário é colaborativo e você está escrevendo tudo escondido... sei lá.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Ago 2010, 01:56

Não é que eu esteja escrevendo tudo escondido, é que começo a rascunhar uma coisa e não termino. Essa é uma péssima mania minha, e eu preciso trabalhar pra me livrar dela.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Re: Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Iuri em 08 Set 2010, 00:21

Bom, estou aderindo a campanha. Posso contribuir com... bem, acho que com muita coisa. Só não tenho conhecimento histórico nenhum sobre piratas de verdade, e também não sirvo para fazer nada que envolva manipulações de imagens. Como prova de minha aderencia ( :sobrancelha:) a campanha, vou divulgá-la com minha assinatura.

Aproveitando que é para falar da revitalização do projeto: Notei algo que está fazendo bastante falta, que é um indice com todo material já feito (que nem nas TSagr). Parece que o que há feito está muito jogado pelo forum. Não encontrei, por exemplo, para qual sistema o cenário será desenvolvido, apesar de já ter menções à mecanicas de combates navais, classes feitas para d20 e até um NPC constuido para M&M.

Espero ser de alguma ajuda.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Salvem os piratas da Spell!!!

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Set 2010, 23:52

Iuri, toda criatividade é bem vinda. Não há esse índice porque não há ainda tanta coisa feita, e esses aspectos mais gerais estão nestes tópicos:

maior discussão estrutural: viewtopic.php?f=51&t=3248

Alguma coisa aqui: viewtopic.php?f=51&t=3989

Enquete sobre o sistema (tendendo a criar um sistema próprio baseado nesse criado pelo vincer): viewtopic.php?f=51&t=3464&start=15

Bom, acho que pode ser uma boa ideia organizar. Pegar os consensos e dar uma resumida, pegar as questões em aberto e dar outra resumida.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula


Voltar para Cenário de Piratas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron