Lumine Miyavi escreveu:Como eu posso dar uma idéia fantasiosa se tudo que é feito tem que ser padronizado com a FÍZICA (MITOLOGIA GREGA, NORDICA E HINDU CONSELHOS DE VIDA, ETC)?
Assim, Phil:
O que eu penso então: fazer um planeta ENORME, mas com pouca área conhecida, com uma lua próxima e densíssima, e uma lua mais distante e bem menor. Calculo até onde isso é possível, e se não for (como provavelmente não é), aproximo e completo com uma pitada de licença poética; terminando com um "nesse mundo é assim".
É água pra (insira aqui sua pejoração favorita), mas pensando num provável limite, as marés subiriam e desceriam até uns 6 a 10 metros nas áreas mais afetadas, fazendo com que inúmeras ilhas emergissem e submergissem em questão de horas algumas vezes por dia. (ótimo pra esconder tesouros, não?

)
O bom é que aumenta as chances de enfrentarem monstros marinhos, como equivalentes fantásticos a plesiosaurus, ictiosaurus e derivados, além de lulas realmente titânicas e vários outros monstros.
Lembrando ainda das criaturas que teriam que se adaptar para viver em um local com uma alteração da mará tão intensa.
E o que eu acho mais importante:
Bom, a licença poética pode ser usada para "esquecer isso", mas poderiamos bolar alguma coisa também.
criar me baseando na realidade, vendo até onde as leis da física podem me levar, e se elas tiverem uma limitação, eu vou além.
Preciso dar mais exemplos ou já dá parar de reclamar que estamos nos baseando na física real para criar fantasia?
Na boa, parem de criticar isso e falem do aspecto astronômico, o que ficou bom, o que não ficou bom, e por quê. Falar de masturbação intelectual é besteira se não estivermos nos limitando às leis da física (mitologia grega, nórdica, hindu, marciana), como não estamos.