Meus dois segredos...

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderadores: Allefcapt, Moderadores

Meus dois segredos...

Mensagempor Aluriel de Laurants em 14 Abr 2008, 23:57

E você não é para sempre um pobre infeliz. O tempo ajuda muito a reconstruir as pessoas. As coisas mudam, e o mundo dá voltas.

Essas voltas são a parte mais legal de todo processo, principalmente no seu caso silver, a volta ainda não ocorreu, se ela o despreza ainda há chances, ela não o conheceu verdadeiramente, logo não tem argumentos para odiá-lo.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 16 Abr 2008, 19:07

Já passou tudo. Outros capítulos seguem adiante.

Agora, só preciso me afastar da depressão e desejos suicidais. (a memória dela já saiu, mas acho que as boas memórias que estavam lá antes da hipnose sustentavam algo... e esse "algo" está se demolindo! X____X )
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Meus dois segredos...

Mensagempor corinthiana em 23 Jul 2008, 17:59

Bacana o texto, e fala a mais pura verdade.

Algumas coisas só são possíveis aprender de si mesmo. Uma delas é que, se a vida não for realmente vivida, se cada minuto que temos não for aproveitado como queremos, não há mais volta. A vida é uma só e é bem curta por sinal, não há o que fazer senão curtir cada momento da vida.
...então bora pilhar a aldeia mais próxima, pq eu quero diversão! hauuahu
Imagem
Imagem
corinthiana

Meus dois segredos...

Mensagempor Assumar em 20 Fev 2009, 22:13

Lendo o texto de abertura, lembrei-me do seguinte excerto que gosto demais:

"Parecera-me tão linda por tê-la visto assim tão fugazmente? Em primeiro lugar, a impossibilidade de nos determos junto de uma mulher, o risco que corremos de nunca mais tornar a encontrá-la, dão-lhe repentinamente o mesmo encanto que a determinado país a doença ou falta de recursos que nos impede visitá-lo, ou aos dias que nos restam por viver a idéia da batalha em que certamente pereceremos. De modo que, se não fora o hábito, deveria a vida parecer deliciosa aos seres que estivessem ameaçados de morrer a todo instante, isto é, todos os seres humanos. De resto, se a imaginação se sente arrastada pelo desejo do que não podemos possuir, o seu impulso não é limitado por uma realidade perfeitamente percebida nesses encontros em que os atrativos de uma mulher que vemos passar costumam estar em relação direta coma rapidez da sua passagem. Por pouco que escureça, e contanto que o carro vá depressa, no campo ou na cidade, não há torso feminino, mutilado como um mármore antigo, pela velocidade que nos arrasta e pelo crepúsculo que o afoga, que não nos arremesse, de uma volta da estrada ou do fundo de uma loja, as frechas da beleza, essa beleza que seria de perguntar se neste mundo consiste em algo mais que na parte de complemento que a nossa imaginação, superexcitada pela angústia, acrescenta a uma mulher que passa fragmentária e fugitiva." (Proust - À Sombra das Raparigas em Flor)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: Meus dois segredos...

Mensagempor crudebuster em 25 Out 2010, 01:42

Me disseram pra desenterrar isso aqui.

Mas é de um mau-gosto terrível, aviso. Para quê, tocar num tópico tão antigo pra dizer tão pouco, ou retocar com um pouco de filosofia barata?

Pois bem.

O que eu tenho a dizer sobre o amor, nunca tendo amado nada mais do que por breves momentos, tendo a sobriedade de observar o puro materialismo do ato, da sexualidade à flor da pele, e me decepcionado terrivelmente com os desfechos dos relacionamentos alheios, tenho a dizer dois dedos de prosa aqui.

Sabe, dizer pra alguém que viver a vida intensamente é a única maneira certa e boa de viver é como dizer a um faminto que coma, que um sedento sacie sua sede, que um doente se cure... Há centenas de boas metáforas pra isso.

Mas a vida não tem manual de instruções. Viver intensamente pra alguns significa se jogar em um caminho de auto-destruição às custas de paixões, de desejos mundanos de prazer, ou mesmo de amores platônicos e caricatos onde o amor é uma peça de decoração, um peão no tabuleiro do jogo dos amantes.

E pra minha surpresa, não existe jeito errado de viver intensamente. embora me entristeça muito que todos os sonhos realizados sejam recheados de deformidades e imperfeições quando deixam as mentes que os desejam, são todos sonhos com direitos iguais perante as leis dos pensamentos.

A vida te dá várias opções de realizá-los, junto com seu preço e duração. Um parque de diversões onde o melhor brinquedo está sempre com a maior fila e você só dá umas duas voltas, antes de escolher outro ou voltar ao final da fila.

Ou não brincar nunca mais.

Não me entristece saber que são finitos os sonhos, como nuvens ao cruzar o deserto, ou que mesmo não consigam matar a sede de seus sonhadores, mas que o dia-a-dia os torne enferrujados e tolos como brinquedos velhos nas praças da vida.

Você pode enjoar antes mesmo de sua segunda volta, então você quer sair mas não pode. E o sonho se torna longo, um pesadelo, uma tragédia.

Já me enraiveci muito com canções que insistiam que ninguém que nunca amou não tem como saber da dor que é amar.

É tolice achar que é necessário quebrar uma perna pra saber o que é mancar. Ou mesmo que é imprescindível comer esterco pra saber que gosto tem.

Muito embora o amor leve muito a arriscar alto, apostar muito de olho no lucro e não no prejuízo, eu me acautelei por demais e cultivo o lema do senhor Rod Stewart, "Se você ama alguém, se realmente ama uma pessoa, deixe a livre".

Porque prender o pássaro na gaiola pra poder ouvi-lo cantar todo dia, encher um aquário de peixes pra poder admirar sua beleza e pôr uma aliança em um dedo a caráter de criar um vínculo permanente além dos juramentos perante uma divindade é apenas uma cerca no carrossel que brincamos pra que não entre mais ninguém.

Viver preguiçosamente enjoa. Viva do jeito que quiser, mas viva intensamente, dizem entre guimbas de cigarros e garrafas vazias. Nada mais óbvio e presunçoso que achar que quem vive diferente do meu ideal vive errado!

E presunção e obviedade não são coisas boas pra alguém que se diz sábio de algum assunto, né mesmo?

Mas não é minha intenção ofender. Somente mostrar outro ponto de vista, mais um dentre tantos.

Desses sim, podemos silenciosamente observar aos outros se divertindo enquanto a lua vigia os casais enamorados girando nos brinquedos do parque de emoções de nossas vidas.

Ah, meu brinquedo quebrado, que saudades tenho do tempo que ainda o tinha no terreiro de minha imaginação.

Não tem conserto.
E eu esqueci de você.
Não sei mais como funciona.
E não sei mais se sei brincar.

Ou será que fui eu que quebrei e você ainda me espera pra brincar?
Ou fui eu que te quebrei e fui punido com o esquecimento, o vazio de sua ausência?

Mas chega por hora. Não é lógico ter saudades do que jamais houve, ter lembranças de algo que não aconteceu.

E ainda assim dói, como se tivesse sido amputado e cauterizado de mim.

Só me resta fingir que perdi o que nunca tive, para não perder o pouco de graça que insisto em ter de viver.
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor DracoDruida em 25 Out 2010, 19:24

Por isso que tem gente que tem relacionamento aberto, ué. Deixa fluir outros sentimentos, aproveita outras pessoas, o que as leva a valorizar mais os momentos com o namorado real e mantém uma "base segura". Ou ao menos acho que esses são os argumentos desse povo.
DracoDruida

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Out 2010, 01:07

Relacionamento aberto é um treco que eu acho assaz bizarro. Especialmente sabendo que um dos lados provavelmente vai ter mais "vantagem" no outro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor arghsupremo em 26 Out 2010, 07:42

Concordo com o VA. Bom mesmo é ter uma amiga de sexo, ou amizade colorida, tanto faz. Quem já teve sabe como é bom. O problema é que não dura muito e é estável como nitroglicerina.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Out 2010, 09:06

ICP escreveu:If you're trying to fuck a girl, but her mom's home, fuck her mom! You understand? You want to fuck the girl, but her mom's home? Fuck the mom. See? Now, you don't really feel that way. You don't really hate her mom. But for this moment when you're trying to fuck this girl, fuck her!
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Anterior

Voltar para Tavernas