por Vincer em 26 Out 2007, 00:41
Algumas idéias:
-Incluir na história da Cidadela que ela foi destruída por um ataque repentino e re-construída das cinzas... Nada como uma referência aos eventos que mudaram a velha spell para a nova, não?
-Trio Tormento
Renegados dos Magos da Costa, esses três magos (malquistos por boa parte da cidadela) se escondem nos arredores da cidadela com planos escusos para o mundo. Formados por um ex-paladino, um maníaco mago e inventor e seu líder, o gênio e estrategista Cásser, eles pretendem manipular o mundo para que o mesmo se subjulgue a sua filosofia e controle. Eles não têm real interesse na Cidadela, apenas se escondendo próximos a ela para ficar de olho nos magos da costa e na mais poderosa cidade sob a influência deles. Dizem alguns aventureiros que voltaram do covil deles vivos que lá eles fazem rituais e experiências mágicas perigosas e estranhas, e dizem ter sido atacados por criaturas meio homem meio animais que falavam uma linguagem horripilante e estranha.
O Trio Tormento, mas conhecido como o Trio, prega sua filosofia abertamente na Cidadela, mas já existem medidas para prevenir sua expansão na cidade.
-A Rede
Uma forte guilda de comerciantes, escritores e artistas, ela visa ações filantrópicas e a disseminação da escrita e do romance num mundo onde a maioria das pessoas não apreciam estas relíquias de conhecimento e interatividade. Fundada pelos magos Rasdull, Pietra e Gygax, a guilda usa como símbolo a sigla RPG. Atualmente é administrada pelo sábio e velho líder Telles, um aprendiz de mago que foi reprovado para entrar nos Magos da Costa mas que converteu seu interesse em transformar o mundo em magia para promover literatura. Todos os tomos produzidos pela guilda, que são muitos, vêm com o selo RPG na capa.
A rede é vai um pouco além da Cidadela, e foi fundada em outro lugar. Ela tende a crescer, mas seu tamanho atual é desconhecido até para seus líderes. A guilda promove certos autores para conseguir financiar seus projetos e a produção de mais obras, mesmo que eles não gostem ou concordem com esses financiadores e suas obras. Como é o caso do mago Belial e sua obra de valor duvidável "Seres do Inferno", promovida pela guilda por causa da sua lei de liberdade de expressão.
Eles guardam um compêndio mágico que guarda dentro de sí(de algum modo) toda informação, sinopses de obras, leis(regras) e magias, chamado de o Tomo de Wiki.
-O Terrível Lobo Branco(Bestiário)
Uma criatura solitária e soturna que aparece nas noites de inverno rodeando a região. É um ENORME lobo capaz de se tornar num licantropo poderoso, IMUNE A PRATA. Este lobo é uma criatura misteriosa, e ataca alguns cidadãos da Cidadela no inverno, para sugar o sangue dos mesmos, tal qual o vampiro. A criatura só pode ser atingida por uma estaca de prata banhada em seu próprio sangue, abençoada por um clérico de 17º nível ou maior e encantada por uma magia rara. A criatura já foi derrotada três vezes por heróis enviados pelos Magos da Costa, que temem essa criatura e a odeiam, mas o lobo voltou pela quarta vez, totalmente renovado e com uma nova aparência, mais sombrio.
Dizem os rumores que os Magos da Costa e o Lobo, que parece ser inteligente, almejam uma mesma coisa e por isso disputam ferrenhamente. Ninguém descobriu como matar o lobo por completo.
Mas rumores muito mais sombrios apontam o Duque Mark Lobo Branco como a possível forma humana do licantropo. O Duque nega estas acusações, por mais que hajam similaridades entre seu nome e a criatura.
-Steve Jackson Gurps
Poderoso e rico inventor, mora na Cidadela e escreve obras sobre ciência e tecnologia (mesmo que seja a vapor e primitiva), e obras filosóficas contra a magia. Cético, devoto da ciência e de uma filosofia que ele chama de "Realismo", ele é um dos principais antagonistas aos Magos da Costa, onde Gurps contradiz com suas obras exatamente a filosofia que os Magos da Costa seguem e pregam.
-Vincer
Pirata temido e ainda ativo, ronda a Cidadela (sua cidade predileta) com objetivos obscuros. Ele e toda sua trupe procuram, além de tesouros e saques, ridicularizar os Magos da Costa. Conhece o Barão Mchnol e sabe de seu passado como pirata e de suas ações atuais no submundo da cidade. Mchnol não revela os planos de Vincer contra os Magos da Costa para não ter seus próprios esquemas revelados. Vincer pode ser visto com alguma frequência no porto jogando conversa fiada, e raramente relembrando os velhos tempos ao mar com Mchnol (até mesmo para garantir que ele não revelou nada a seus inimigos).

