Tópico do Luminus

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderadores: Allefcapt, Moderadores

Tópico do Luminus

Mensagempor arghsupremo em 30 Out 2008, 23:26

Eu sou o mais velho e encho mamãe de orgulho. Não tenho do que reclamar.

Se bem que ela me fez direitinho, bonito pra caramba. Dai também é covardia com vocês.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 01 Nov 2008, 10:24

Acabei de concluir a segunda aventura, "Porcos, Cães e Ovelhas", e já a enviei para a lista da Área RPG... quem tiver interesse, entre em contato que eu envio o arquivo :)

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Madrüga em 02 Nov 2008, 12:41

Luminus escreveu:Seria essa idéia do "talento grupal" interessante? Será que uma espécie de "modificador coletivo" para um determinado grupo de personagens que sempre age junto seria viável? Como poderia ser implantado mecanicamente?

Too late, mon. Isso já tem no UA ou no PHB2, não me lembro.

E manda tudo pra madruga_72@yahoo.com.br que quero ler sobre kobolds!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 02 Nov 2008, 18:32

Madruga,

Arquivos enviados... mas não tem nada sobre kobolds nessas aventuras, sorry... e é bom saber que a idéia que eu tive é boa o suficiente para já ter aparecido em livros oficiais! Nessas horas, nem me incomodo em estar um pouco atrasado :)

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Madrüga em 03 Nov 2008, 00:22

Mas e Abaú-Tabaú? E a vila kobold?

:pidao:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 03 Nov 2008, 09:21

Hehehehe, eles estão bem descritos, completamente prontos, com um arco de aventuras que dá uma boa campanha de 3,5D&D (do primeiro ao sétimo níveis), mas estou tentando mexer com outras coisas por enquanto... não desisti dos meus Kobolds, apenas estou esperando por um momento mais inspirado para continuar aquela história. Nesse exato momento, minhas idéias estão muito retrô (mais que o costumeiro) e não quero começar a triturar determinados sistemas de regras em detrimento do trabalho.

E pode deixar: eu planejo, nas férias, passar todo o material sobre a cidade subterrânea de Pratracrara e seus habitantes para o PC... são mais de 100 páginas escritas à mão, então já viu...

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 10 Nov 2008, 08:38

Mais um momento do Luminus debaixo do chuveiro... Dessa vez, com a tradução do 4D&D... pena que veio tão tarde!

Pulando os detalhes sórdidos, imaginei que uma boa tradução para o termo "bloodied" seria o termo "combalido". É pouco conhecido, mas existe, e duvido que geraria ambigüidade com algum outro termo da tradução. Não sei se foi sugerido por outra pessoa aqui na spell ou em outro fórum, mas me parece a escolha mais adequada. Pena que, nesse exato momento, o livro já deve ter ficado pronto...

E outra coisa que eu pensei sobre o assunto, ainda no final daquele banho: será que eles traduzirão "beholder" para "observador"? Mistéééééério...

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 20 Dez 2008, 12:31

Bom, vamos bater a poeira desse tópico...

NOTÍCIAS ACADÊMICAS

Então, o semestre chegou ao final. Consegui aprovação em 3 matérias (Geologia de Campo, Cálculo Numérico e Geofísica Geral), e fiquei de exame especial em uma. A prova foi na sexta, o resultado sai na segunda. Espero (e acredito) ter sido o suficiente, mas numa turma de mais de 50 alunos, onde 15 foram aprovados, 13 nem pegaram especial e uns 18 ficaram de exame especial, é prudente não ter muitas esperanças... de resto, 32 créditos para o Luminus semestre que vem: Gemologia, Análise Estrutural, Estágio Supervisionado de Campo, Geologia de Engenharia, Hidrogeologia, Petrologia Ígnea. Terei de estudar algumas coisas no final das férias, para não chegar cru no Estágio (primeira quinzena de março, em Diamantina), mas é até simples: só preciso pegar um material com o povo que fez a matéria nesse semestre.

NOTÍCIAS DA RPGA

Organizei o Weekend in the Realms aqui em BH, 12 mestres se candidataram, distribuí o material e cometi o primeiro grande engano da minha carreira como organizador de eventos de RPG: deixei que eles fossem embora e me entregassem parte dos questionários depois. Resultado? Até hoje só recebi metade dos questionários.

Agendei eventos para todo o mês de novembro, ninguém apareceu. Para todo o mês de dezembro, idem. Estou com medo do que será em janeiro.

NOTÍCIAS DE ONÍREA

Comecei a condensar todas as idéias para o continente de Azelon, está indo bem... logo logo devo disponibilizar a aventura "Não Tenho Troco" em PDF... sem os mapas, exceto se o Mirallatos topar a empreitada de receber meus originais em papel vegetal e transformar em coisas de CorelDraw.

Ademais, estou considerando terminar logo nesse íterim até o ano novo duas outras mini-aventuras, além da terceira, que eu tive de paralisar em meio a provas e trabalhos. Quando estiver pronto, eu aviso.

Estou escrevendo um conto baseado em "um certo" personagem de RPG, no qual narro a saga após seu exílio. É uma ficção baseada em fatos ocorridos em mesas de RPG nas quais joguei. Estou fazendo isso para dar um final digno a "um certo personagem" que me proporcionou muitos momentos de alegria junto aos meus amigos. O conto será escrito em 10 partes, cada uma com aproximadamente 1000 caracteres, e em inglês. O porquê disso? Eu enviarei as partes para serem avaliadas e talvez publicadas pela Dragon. Se pudesse, mandaria para cá, mas acredito que isso pode prejudicar a valiação deles, né? Fiquem atentos aos artigos dos caras... ah, o que é que esse personagem tem a ver com Onírea? Digamos que ele é "baseado em fatos oníricos".

FECHAMENTO DA EDIÇÃO

Bom, é isso... ainda tenho que falar de coisas recentes, como minha visita a São Paulo, meu namoro com a Nathássia (é isso mesmo, arrumei uma namorada com nome mais complicado que o meu!), meu fim de ano e outras coisas... aguardem maior movimentação no Tópico do Luminus nesse final de ano, e bom 2009 a todos e todas!

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Dragão de Bronze em 21 Dez 2008, 17:57

Eu vi o Luminus. Ele realmente é tão feio quanto nas fotos!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 21 Dez 2008, 18:37

Dragão,

Manda as fotos pro tópico! Ou melhor, a foto... a gente tirou poucas...

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Dragão de Bronze em 22 Dez 2008, 20:54

Quem tirou foto foi o Zé!

Tá, ele me passou essa aqui:

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Daniel "Dragão de Bronze" de Paula, Eclison "Luminus" Tolentino e Zé "Blackbird" Roquetti quase caindo no chão. Mas se divertindo às pampas!
ImagemImagem

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze

Tópico do Luminus

Mensagempor Nibelung em 22 Dez 2008, 22:16

Bom, a foto taí. Agora alguém faz uma contagem no Photoshop e compare o tamanho da cabeça do Luminus com os outros.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 02 Jan 2009, 21:30

Heheheh, nem posso reclamar do lance todo, porque a minha querida tremeu na hora de bter a foto... mas olhe bem, e você verá que o mais desfocado sou eu... defeito da câmera, ou da pessoa?

Estou um pouco atrasado, eu sei... mas vim aqui dizer que estou passando umas coisas a limpo (a mão mesmo) e semana que vem já tem coisa nova aqui... talvez um texto sobre alguma lenda do reino de Lenara, possivelmente A Forja da Vontade de Ferro... ou O Fabuloso Castelo Zynn... veremos...

E!
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Jan 2009, 13:35

Ora, E!, a câmera não ajuda.
ImagemImagem

Dragão de Bronze

Tópico do Luminus

Mensagempor Léderon em 03 Jan 2009, 14:49

Aquela maõzinha ali... o Zé tirou uma casquinha do Eclipson.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

AnteriorPróximo

Voltar para Tavernas