Meus dois segredos...

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderadores: Allefcapt, Moderadores

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 23 Fev 2008, 08:04

Abaixo, os meus dois mais importantes segredos sobre o que eu aprendi na vida.

Se você esperava algo engraçado, ridículo, e totalmente sem nexo, lamento mas esse texto não tem absolutamente nada disso.

(também publiquei isso no meu MSN Spaces)

Revelarei o que me demorou a vida toda para descobrir (longos vinte anos), e cinco anos de procura ativa (isso quer dizer que procurava sempre a resposta dessa pergunta, descansando só as vezes).

O primeiro segredo, aprendi com a morte do meu cachorro na Quinta dia 14. Descanse bem, meu amado cão.

Precisei da morte mais traumática imaginável do meu amigo mais próximo, nos meus braços morrendo por envenenamento (por sapo) entre outros detalhes que vocês não precisam saber, para descobrir então a única coisa que é eterna.

"Nada nesse mundo é para sempre... exceto o amor. E você nunca esquece... você NUNCA esquece..."

Pessimistas, fatalistas, e outros podem dizer que nada é eterno. Uns dirão deus, outros dirão o universo. O amor é eterno. Enquanto nós estivermos aqui, de coração quente e batendo firme, o nosso amor durará. Pode parecer uma frase meio gay... mas aposto então que você tem amor pela escolha de sua sexualidade... ou estou enganado? Todos temos o que valorizamos. Exceto quando a depressão mais profunda nos atinge, e então tentamos o suicídio desesperadamente. Mas fora essa exceção, sempre temos amor por algo.

E quando descobrimos o que mais amamos, pode ser tarde demais. Demorei nove anos para descobrir que não precisava procurar em escolas ou na internet por um melhor amigo. Tinha o melhor amigo no meu quintal, pronto e ansioso para brincar comigo. Sempre esperando qualquer atenção. Sempre amando qualquer companhia que lhe dava. E eu o perdi antes de poder demonstrar o quanto o amava. Para os de coração frio, e os que achavam meu coração de aço... acreditem, se sofrerem uma perda assim, saberão exatamente do que digo. Não desperdiçe um segundo da sua vida não sabendo quem ou o que ama. Descubra. Demore um minuto, ou uma semana, pense profundamente nisso. E demonstre o que sente. Se você não fizer, uma hora dessas pode perder o que amava e não sabia, e vai se arrepender a vida toda. E descobrirá da pior maneira, como eu, que o amor é eterno, e mais nada o é.

O segundo é um segredo que gastei cinco anos me perguntando, toda vez que as coisas não me iam bem. Me perguntava: "Qual o segredo de uma boa vida?..."

Descobri numa clínica psiquiátrica na qual estava internado por um mês, após cinco anos me repetindo a mesma pergunta. O segredo é uma metáfora. Eu só cheguei a entender a metáfora horas depois. A metáfora ( que possui três grandes significados) é: "Saber fechar um olho, e abrir o outro."

A primeira interpretação: "saber fechar o olho ferido e abrir o olho saudável" - significa que você precisa "saber o que observar", não olhando somente para o que te acontece de ruim (e por conseguinte, se lamentar a respeito), mas saber passar seu tempo olhando para o que te acontece de bom.

A segunda interpretação: "os olhos são caminhos" - significa que você precisa "saber escolher" com cuidado suas ações e palavras. Sua vida é feita delas, e as erradas podem te levar a uma vida de arrependimento e dor - a pior vida, e acredite: eu sei isso de primeira mão.

A terceira interpretação: "os olhos são caminhos para o cérebro" - o cérebro, no caso, representa a verdade. Significa "saber chegar até a verdade" e também "saber ser objetivo". Se você viver de mentiras, um dia elas irão se desfazer, e você se verá num mundo arruinado, onde só desconfiança e miséria prosperam em sua mente.

O que tudo isso significa? Que você deveria aprender a valorizar aquilo que ama, e deveria usar esses três "saberes". Esse último segredo é o meu segredo da felicidade, que transcende religião, cultura, valores, camada social... enfim, transcende tudo. Porque? Oras, é simples: porque isso atinge o mais interior do núcleo humano referente a felicidade. E também um segundo motivo: porque após cinco anos fazendo a mesma pergunta, eu tinha que chegar numa resposta boa alguma hora. Agora, brincadeiras a parte, por favor - lhe peço: viva esses dois segredos. Passe-os adiante para quem você quer que os tenha. Pode ser um(a) amigo(a), um(a) amante, um(a) parente... mas passe isso adiante. Se não o fizer... bom, esse segredo que te ensinei morre contigo. E esses que você valoriza provavelmente não terão acesso a esses dois segredos.

Porém, a decisão é sua. E seja qual for ela, não viva com culpa. Culpa trás arrependimento, e isso uma vida de lamentos constantes que nunca lhe deixarão atingir a felicidade plena.

Eu mesmo não consegui atingir a felicidade plena ainda. Porém, ela não está tão longe agora quanto já esteve. E a vida, com esses segredos em prática, parece brilhar como o sol nascente.

Viva e seja, pleno e satisfeito.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Meus dois segredos...

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Fev 2008, 08:18

Uma Taverna séria? Inédito, mas nada mau.

Uma mensagem que eu escrevi há algum tempo, mas tem a ver com boa parte do que você disse:

http://eltormacnol.multiply.com/journal/item/16
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 23 Fev 2008, 08:38

Obrigado, Eltor.

Essa taverna será sobre filosofia séria, e uma forma trascendental de suas aplicações. Nada de filosofia que diz "deus trás felicidade", porque não funciona para algumas religiões e os ateus.

Esse é o desafio constante: dizer algo que se aplica a todos de forma sensata na vida prática, de forma filosófica.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Meus dois segredos...

Mensagempor Raposa em 29 Fev 2008, 14:00

Parece aquelas coisas de corrente e spam... mas nao deixa de ser verdadeiro...

Prefiro os topicos serios >.o
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Avatar do usuário
Raposa
 
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Jan 2008, 16:28
Localização: Some dreamland

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 29 Fev 2008, 19:08

Obrigado. Estou apelando para as pessoas para espalharem esse conhecimento. Me demorou toda a vida para chegar a esse conhecimento, e não desejo que ele suma quando eu morrer. Quero um mundo melhor, e para isso eu divulgo esses meus dois segredos.

Uma outra coisa que digo é que o amor nunca morre. Você não deixa de amar alguém porque quer. Nem ama alguém porque quer. O amor é uma entidade, ou várias entidades. Elas se ligam a você uma hora, e podem sair outra hora. O amor dentro de alguém pode ser alimentado, porém. E portanto, o seu primeiro amor nunca morre, apenas pode não estar mais contigo, mas em algum lugar ele estará, disso pode ter certeza!

Vamos lá pessoal, um fórum sério também ajuda. Nem só de bobagem vive o homem ("ou a mulher" , para as feministas e defensores do "politicamente correto")...
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Meus dois segredos...

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Mar 2008, 23:49

Resumindo seu 1º pensamento: Só damos valor as coisas depois que a perdemos. (pelo menos assim endentendi)

Bem sobre o segundo, sim as escolhas são suas. Quando eu costumo dar conselhos eu começo dizendo que nem sempre o que é melhor pra mim será pra você. Ou melhor eu raramente digo "você TEM que fazer isso". No máximo deixo a pessoa deduzir o que ela deve fazer.

Meus pesames a seu cão. Sei que não há melhor amigo no mundo que eles
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Avatar do usuário
Corvo da Tempestade
 
Mensagens: 2466
Registrado em: 25 Ago 2007, 19:52
Localização: Ilha do Governador
Twitter: http://twitter.com/macoaz

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 08 Mar 2008, 00:39

Obrigado, Corvo. Eu não dido que fazer isso é necessário. Só que para ser feliz, esse é um dos caminhos mais fáceis. São coisas que são altamente recomendadas para qualquer um.

Outro: uma coisa que não morre além do amor é a esperança. Tentei com tudo destruir minha esperança usando toda técnica mental e truque que sabia, e não consegui. Só voltou e se afirmou mais forte. A esperança é amante do amor. O amor surge primeiro. É a faísca. A esperança é o combustível. E a felicidade é a chama, a conseqüência da união dos dois. (o ar seria a pessoa... existem pessoas mais rarefeitas e outras menos rarefeitas)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Meus dois segredos...

Mensagempor Dragão de Bronze em 08 Mar 2008, 23:00

Rapaz, demorei pra ler isso, mas adorei. Concordo completamente cara.

Sorte a minha que já agia assim.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 09 Mar 2008, 09:17

Obrigado. Sabedoria deveria ser comparilhada, devido ao fato que é de difícil obtenção. É como garimpar ouro num rio profundo.

E Dragão de Bronze, se já agia assim, tem muitíssima sorte ou sabedoria, pois uma vida assim é uma vida bem mais satisfatória e completa.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Meus dois segredos...

Mensagempor krmirim em 31 Mar 2008, 09:53

Totalmente correto nas afirmações, saber valorizar aquilo que ama é algo necessário a todos nós, legal o texto e garante boas reflexões.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38526156 (minha comunidade de RPG, participem a vontade)

http://rpgparainventores.blogspot.com/ (blog da comunidade)
Avatar do usuário
krmirim
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Mar 2008, 09:08

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 31 Mar 2008, 14:10

^.^

Mas sabe, estou perdendo toda minha razão, toda minha sabedoria, toda minha lógica e inteligência. Estão sendo drenados de mim. Meus neurônios estão sendo queimados. O medicamento que tomo para controlar minha mente instável estão sendo rejeitados pelo meu corpo. O mundo inteiro se vira contra mim. E os fragmentos de mim mesmo que ainda sobram se agarram a qualquer superfície tentando sobreviver de alguma maneira.

Sabe que nunca me senti pior, mais desesperado.

Eu rejeitando a mim mesmo.

Todo o meu amor e esperança estão se voltando contra mim, e estão me consumindo.

Eu fico lutando para salvar uma amiga minha da dor perpétua de seu coração. Passo horas e horas usando meu cérebro e alma a 1000% tentando lutar por ela, dando tudo que posso. Uma amiga minha, quase que irmã. Corpo queimando, mente se abalando, alma se rachando...

Estou perdendo a mim mesmo, e sabe, não tem absolutamente nada que posso fazer a respeito.

Eu me achava um rei entre homens pelo que era...

HA! Sabe o que é engraçado? Quando tudo isso que você se orgulha, que te faz feliz, tudo isso que te dá estabilidade é subitamente arrancado debaixo de seus pés, e você se encontra num fosso ainda mais fundo que o do Leviathan.

Sua alma se desfaz aos poucos, você encontra a loucura (não essa loucura que poetas falam a respeito... me refiro a loucura real, que destrói famílias e mentes e os transforma em crianças ou bebês permanentes)... e os pequenos fragmentos de você querem lutar para sobreviver, e não tem onde se agarrar.

É como afogar nas próprias lágrimas. E sabe, meus olhos estão lacrimejando agora. E estou rindo descontroladamente. Socorro, estou me perdendo para sempre.

E sabe, não sentir falta de absolutamente nada nesses meus últimos momentos é a única paz que tenho.


EDIT:

Com os resíduos de sabedoria que tenho, digo isso:

- Sobre o amor verdadeiro. -

Amor verdadeiro não se conquista. Isso é o primeiro engano que TODOS cometem. Acham que "conquistaram" o amor de suas vidas. Acham que atingiram isso sozinhos.

ERRADÍSSIMO!!

Amor verdadeiro não é uma conquista: é um presente! Você o entrega a alguém, como se fosse o tesouro mais precioso seu - porque, de fato, o é.

Amor verdadeiro não pensa em si em primeiro lugar. Pensa naquele que se ama em primeiro lugar. Você pensa o tempo todo, "como posso fazê-la se sentir um milésimo de um porcento mais feliz?", e moveria montanhas uma colher por vez para conseguí-lo.

Amor verdadeiro faz o que fará aquele que se ama feliz. Não necessariamente o que aquele que se ama QUER, mas o que esse mesmo(a) PRECISA para ser feliz.

Nunca irá dizer "não", a menos que com esse "não" algo mais positivo do que o negativismo do "não" seja fruto de dizer essa palavra.

Amor verdadeiro nos consome a alma. Nos faz fracos com o tempo. E chegamos próximo a loucura quando despejamos tanto de nossa alma para o fogo consumir.

Amor verdadeiro perdoa mil milhares de vezes, e esquece os "pecados". Também não se importa se o outro mente o trái, pois se isso a faz feliz, o amor verdadeiro o deixará. VOCÊ não precisa gostar, mas se seu amor for verdadeiro, continuará fazendo a outra pessoa feliz.

Seria "só um amigo" se fosse necessário. Só para ver o sorriso dele(a), ou fazê-lo(a) tê-lo.

O amor e a esperança são as únicas duas constantes para a felicidade.

- Sobre o amor em geral. -

O amor é como um espírito que nos vem jovem, pequeno, e faminto. Ele vem de uma pessoa, então tem ligação com a mesma. Assim conseguimos nos relacionar com as pessoas. O amor (não necessariamente romântico) nos dá duas opções: alimentá-lo, ou deixá-lo morrer de fome. Se o alimentarmos, ele cresce (mesmo que não percebamos, e mesmo que a intensidade do sentimento não aumente). Se o deixarmos morrer de fome, ele vai embora. Mas ele não diminúi nem morre. Ele estará sempre nos circulando como um tubarão circulando sua presa. E voltará quando o chamarmos. De certa maneira, o amor é como um cão fiel.

- Sobre a esperança. -

A esperança é aquilo que nos faz olhar pro horizonte, sem ter de nos preocupar com a pedra no sapato de agora. É o que nos faz abrir os olhos para possibilidade, é o que nos faz aceitar que nossa janela da verdade pode estar errado.

Esperança é crer que há possibilidade. Mesmo que essa possibilidade seja pequena, muito, MUITO pequena, somos capazes de acreditar nela. Podemos ver tudo acontecer, mesmo sob a visão mais distorcida e cruel (para conosco mesmo) do que queremos que aconteça.

------------------------------------------------------------

E aí, quem você ama de verdade, quem você apenas ama normalmente, e o que lhe dá esperança?

------------------------------------------------------------
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Meus dois segredos...

Mensagempor Dragão de Bronze em 03 Abr 2008, 21:58

Véi... nunca pensei que veria uma forma de dizer o que é o amor tão boa e condizente com o que penso quanto essa.

Muito bom.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 03 Abr 2008, 23:12

Obrigado, de verdade.

Muitas pessoas nesse fórum pensam que sou um chato, que nada compreende da vida e do ser humano. Acredite, eu conheço mais do que minha parcela de verdades do ser humano. E infelizmente, vi que o amor verdadeiro não foi feito para mortais. Destrói aquele que se ama, e destrói o amado. Eu sinto isso na pele.

Amor verdadeiro é como oxigênio puro. Queima. E queima MESMO.

Estou verdadeiramente apaixonado por uma garota que me trata como lixo todo santo dia da minha vida. Ela é cheia de defeitos, e amo esses defeitos. Amo ela inteira, e ela só me trata mal.

Minha alma até enlouqueceu por ela, e minha mente também mais do que apenas um pouco, e bem mais que aquela loucura poética de uma palavra só.

E agora mesmo me deixou. É... sou para sempre um pobre infeliz. E se soubessem como isso dói, nunca mais envolveriam alguém em um relacionamento romântico. Não vale apena.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Meus dois segredos...

Mensagempor Dragão de Bronze em 05 Abr 2008, 03:15

É que você raramente escreve com a seriedade que escreve aqui.

E você não é para sempre um pobre infeliz. O tempo ajuda muito a reconstruir as pessoas. As coisas mudam, e o mundo dá voltas.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Meus dois segredos...

Mensagempor rsilverblood em 05 Abr 2008, 12:34

Hahaha... o mundo dá voltas, mas já passei do ponto sem retorno. Agora estou num trem maluco, rumo ao mistério. (metáfora para De Volta Ao Futuro 3 e a música Crazy Train do Ozzy)

Só há um jeito de perpetuar o amor verdadeiro: se ele for recíproco. Porém, ainda não testei isso, portanto, só é uma teoria. Ainda não conheci outra pessoa trouxa ou dedicada o suficiente para amar verdadeiramente.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
Avatar do usuário
rsilverblood
 
Mensagens: 490
Registrado em: 17 Fev 2008, 09:40
Localização: Vinhedo - SP

Próximo

Voltar para Tavernas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron