Idéia Principal
Este é um projeto criativo, visando o desenvolvimento de uma cidade formada por elementos deste fórum. A cidade é a principio livre de cenário, mas pode conter elementos de qualquer cenário oficial ou caseiro.
Considere como elementos do fórum, os assuntos relacionados:
* A opinião dos membros,
* Aos avatares dos membros,
* Ao material criado pelos membros,
* A piadas recorrentes do fórum.
Regras
* Nenhuma em especial, a não ser post coisas criativas.
* Fique a vontade para descrever sobre o assunto e se tiver tempo coloque também as regras.
Cidadela Spell
Apesar de seus habitantes bizarros, acontecimentos estranhos e cataclísmicos, e de ser considerada pelas outras cidades como uma cidade pouco hospitaleira, muitos viajantes já vieram e chegaram a se estabelecer na cidadela por muito tempo, enquanto outros partem para nunca mais voltar, e alguns poucos retornam das terras frias e de sorrisos falsos das outras cidades.
História
A Outra Cidade
A cidadela tem a nada agradável alcunha de a outra cidade, porém uma pesquisa mais a fundo revelou os seguintes fatos:
Como todos sabem a cidadela Spell está localizada no condado de Devyr, e como quem estuda heráldica sabe, o Conde Devyr é subordinado ao Duque Mark Lobo Branco e aos Feiticeiros da Costa (um grupo de magos). Este conde é um regente relapso, demorando vários meses para traduzir as leis de seus senhores, e quando o apresenta, geralmente faz um trabalho com erros, como um quilo de sabão pesando 1/2 quilo. Tal desrespeito, além de incentivar a ação de piratas como os Piratas da Arara Vermelha, causou revolta nos habitantes da cidadela que decidiram enviar uma carta ao conde. Há boatos que essa carta também foi enviada aos Feiticeiros da Costa e ao Duque Mark Lobo Branco, mas não se consegui verificar a veracidade destes fatos.
Voltando a história, por conta dessa carta o Conde Devyr, mandou um representante, Sir Doug D’tree, a cidade Redoma. Nesta comunidade, o cavaleiro construiu, segundo uma antiga tradição, uma casa com telhado de vidro, e se prontificou a responder as dúvidas do povo do condado. Devido a uma discussão com membros da cidadela, Sir Doug D’tree lançou a infame alcunha de a outra cidade para a Spell.
A 4ª Era.
Uma grande vidente de terras longínquas, a Madame Wu, previu a chegada de uma 4ª era que mudará completamente a cidadela Spell. Apesar da população estar dividida, estes boatos têm alta probabilidade de serem verdadeiros. O que está causando comoção entre os habitantes, é que a 4ª era trará a aniquilação a todos os monges, e o regente já especula criar um feriado para comemorar tal fato.
Personagens
Andrés Bulbônicus Ceboláceos, bardo e aprendiz da arte antiga.
Andrés Bulbônicus Ceboláceos é um bardo de habilidade musical única, mestre em combinar violas sonoras com velozes batidas de tambor, mesclando temas de origem abissal, que são sempre mal vistos por aqueles que não os conhecem. Também se considera um eterno aprendiz da arte antiga, estando sempre comentando que não consegue encontrar aventureiros que gostem de suas histórias, sendo este o principal motivo que o levou a se fixar na cidadela.
Artemis, o halfling engenhoqueiro
Personagem intrigante da cidadela, muitas vezes aparecem com indagações há muito resolvidas ou perguntas de pouco sentindo, mas em outras horas fala de maneira clara e direta. Até hoje não se sabe como um halfling pode ser irmão de um humano, Griffir Styker. Vindo de terras distantes, o halfling veio tentar a sorte na cidadela, pois aqui se encontram mentes sábias, bardos, e todos os tipos de pessoas com algum tipo de conhecimento. Artemis é um engenhoqueiro e por muitas vezes ele passa meses sem sair de seu laboratório, mas ainda assim visita secretamente as rodas de conversa para que não perca nenhum boato ou rumor interessante
Lendas falam do "efeito artemis" uma poderosa perturbação mágica que corrompe a fala dos outros e torna os argumentos mais sensatos em palavras incompreensíveis e dignas de piada, mas quando perguntado sobre tal efeito, Artemis o nega e tenta acalmar as pessoas da cidadela já que o seu acontecimento é periódico.
Barão McNohl, o regente da Cidadela.
O governante da cidadela Spell é o Barão McNohl, um ex-capitão pirata, que mantém uma fachada de honestidade e obediência à lei, mas que por trás das cortinas controla o submundo da cidadela. Ele sempre esta com uma arara vermelha no ombro, tendo a companhia constante de uma bela donzela. Recentemente, ele baniu todos os monges da cidade, preservando apenas aqueles que fazem parte da sua guarda pessoal, os monges aprimorados.
Boatos:
* O barão é na verdade um lich élfico.
* Ele tem um irmão gêmeo maligno criado por elfos, de nome Aileron.
* O Barão McNohl tem tido grandes problemas para manter sobre controle as atividades da Guilda, um grupo que ele trouxe para a cidadela.
Barlin Hobbtzes Tu'Aizenghar, o halfling mendigo
Um mendigo viajante, que vive de um lado para outro. Algumas vezes ele desaparece, ou apenas se mantém escondido, mas é conhecido por seus trabalhos como jornaleiro, encrenqueiro, comediante fajuto e até halfling propaganda ambulante. Dizem que já tentou ganhar dinheiro com poesias, mas que passou um dia de fome graças ao seu talento. Ele também faz quadros e esculturas quando tem vontade, mas até hoje ninguém viu nenhuma de suas obras. Não passa de um cidadão da escória , mas ajuda a movimentar as informações e novidades pela cidadela.
Boatos:
*É comentado que ele já foi membro da Guilda.
Sir Gladius Dei, o paladino regresso.
Entre os últimos a chegarem a cidadela Spell, se encontra um jovem guerreiro de aspirações divinas, de alcunha Gladius Dei. Ninguém sabe o seu nome verdadeiro, provavelmente por este ser algo vergonhoso, como Lolo, mas este fato não acarreta em demérito algum para este jovem. Diz-se que, antes da destruição do Grande Reino, ele figurava como um dos guardiões deste domínio, pronto para executar qualquer pessoa que apoiasse os malditos monges. Este édito, ainda hoje seguido na cidadela Spell pelo Barão McNohl, foi primeiramente adotado por algumas dos antigos senhores do Grande Reino, os cavaleiros Merrix e Khimble. Outra ação lendária de Sir Gladius Dei, esta em conjunto com o Capitão Roquen O Arlequin, foi a criação de planos e estratégias para o aperfeiçoamento dos habitantes do Grande Reino e agora da cidadela.
Boatos:
* Dizem que ele se tornou um amigo de Luminus Miya Miya, visto que ele se utiliza de vez em quando de ataques um tanto quanto visuais.
* Alguns afirmam que ele já foi visto pagando tributos em formas musicais ao Dragão Dourado Grande Ancião dos subterrâneos, a criatura Insana e ao próprio Barão McNohl.
Griffir Styker, o imortal.
Existe na cidadela um homem que planeja se vingar da Guilda, o seu nome é Griffir Styker. De origem nobre, Griffir já foi um membro da Guilda quando ela atuava em outras cidades, no entanto, um desentendimento levou os seus companheiros a encomendarem a sua morte. Para a surpresa de todos, Griffir retornou dos mortos e desde então dedica a sua vida a vingança contra o seu antigo grupo.
Boatos:
* Griffir é um imortal, que já retornou da morte inúmeras vezes.
Lod Lauren
Um espadachim boêmio, oriundo de terras distantes, que chegou a cidadela em busca de X, o youkai. Ele também tem interesse nas leis do Duque Mark Lobo Branco, que parecem estar relacionadas a um importante acontecimento do seu passado. Devido as suas constantes ausências e promessas não cumpridas, ele recebeu uma infame reputação entre os demais aventureiros.
Boatos:
*É dito, que X o trouxe a cidadela e que ambos compactuam um plano malévolo para a manipulação de mentes dos habitantes da sua terra natal
*Diz-se que um dia ele terminará as pinturas para Lorde Ses Mad’Ruga, ilustrando os mistérios das distantes terras do oriente, mas até agora nada saiu.
Lorde Ses Mad’Ruga
E agora se revela o Lorde Ses Mad’Ruga, o senhor da Guilhotina de Sangue Voadora, e o fundador dos monges aprimorados. Um magistrado engajado na sua cruzada para o aprimoramento dos demais caminhos heróicos, além de revelar os mistérios de uma terra distante, no oriente. Ele também já travou duelos épicos, sendo que o último digno de nota foi o massacre contra a entidade conhecida como Shcalleonris, clérigo de Russ’Gesinger.
Odanaide Nobunagosky, o viajante esqueleto falante, e Luminus Miya Miya, o escudeiro prestativo.
Odanaide Nobunagosky é um excêntrico esqueleto inteligente, um viajante dos reinos que tem sua morada na cidadela Spell. Apesar de ser um morto-vivo falante (como um esqueleto fala?), ele possui um escudeiro chamado Luminus Miya Miya, um inocente e prestativo jovem que o ajuda com seus afazeres.
Aparentemente, Odanaide cuida de antigos artefatos de uma ordem já esquecida em uma torre distante da cidadela. A ordem era conhecida como "Svriti Faiti" ou em uma língua antiga "Os Guerreiros dos Reinos".
Boatos:
* Luminus Miya Miya é um bardo iniciante, que procura criar a maior piada visual de todos os tempos, aquela que segundo as lendas, seria capaz de agradar a todos.
* Rumores fortíssimos indicam que Odanaide é o amante de Xad Boon Bunny.
Xad Boon Bunny, a sexy taverneira da Mistério Verde.
Recentemente a cidadela estremeceu com a chegada de Xad Boon Bunny, uma orc dotada de um carisma único. A donzela abriu uma taverna na parte baixa da cidadela, a Mistério Verde, e a cada dia só aumentam os seus clientes.
Boatos:
* Xad Boon Bunny tem roubado os corações dos figurões da cidadela e muitos boatos são ditos sobre quem seria o seu atual amante.
Lugares da Cidadela
Centro de Aprendizes.
Existe na cidadela o Centro de Aprendizes, onde os novos aventureiros são treinados pelo Paladino MT (Bardo 4/Paladino 1/Camaleão 10), o único professor do lugar. Os aprendizes vivem reclamando dos treinamentos malucos impostos pelo paladino, ou das histórias e monstros bizarros que ele fala que existem, mas que ninguém nunca viu. A única coisa que faz o professor perder a paciência é quando o confundem com um certo paladino de outro mundo.
Boatos:
* Ninguém sabe o seu nome verdadeiro, mas a alcunha MT parece ser a pista para decifrar este segredo.
Subterrâneos da Cidadela.
Nos subterrâneos da cidadela se encontra um complexo subterrâneo mortífero, controlado por um Dragão Dourado Grande Ancião, que, segundo alguns, é totalmente demente, tendo povoado o lugar com criaturas trazidas de lugares longínquos. Aventureiros são bem vindos a tentar entrar nas masmorras letais, que ainda servem de esgoto pela cidade.
Boatos:
* Nestes subterrâneos habita o lendário Lorde Demônio dos Frangos.
* Dizem que o Barão McNohl conhece o dragão e pagou para ter todo o refugo da cidade dispensado sem atrair a atenção de druidas e ambientalistas. O pagamento teria sido uma rara varinha mágica de Sopro de Dragão Petrificante.
Bestiário
Hallus Jordani, o feiticeiro esmeralda
Em idos tempos, além dos trolls, trolles e monges, houve também outro inimigo. Um feiticeiro, que se gabava de usar roupas verdes e colantes, que com um anel poderoso em sua mão tentou controlar parte do Grande Reino. Seu nome, aquele que não deve ser pronunciado por atrair azar, é ainda relembrado pela sua infinita arrogância e por seus conhecimentos equivocados. Todavia, após uma batalha épica, com os poderes combinados dos magistrados, ele foi enviado para uma dimensão paralela onde poderia se gabar de sua idade e suposto conhecimento. Não sendo conhecido o seu destino ou paradeiro atual. Vale lembrar que o início da queda de Hallus Jordani teve participação daquele que seria o mentor dos monges aprimorados, aquele que domina a técnica da Guilhotina de Sangue Voadora.
Trolls e os Trolles
A cidadela Spell, outrora o Grande Reino, já foi assolada por vários trolls. Eles insistiam em perturbar a ordem vigente com depredações e mortes desnecessárias. Trolls geralmente são criaturas burras, mas nestes últimos tempos há uma hibridação entre os humanos e os trolls, chamá-lo-ei de trolles. Infelizmente essas criaturas tendem a adquirir o habito destrutivo dos trolls, e tem uma tendência a desordem, estranhamente preferindo a tática de inundar uma taverna para que uma discussão saudável não ocorra. Um exemplo bem antigo, seria o trolle Warlord Twok, que atacava sem piedade as pessoas. Devido a uma ação conjunta dos magistrados Warlord Twok foi expulso da cidadela, mas ainda há uma grande vigilância, por parte dos magistrados, para evitar a presença de outros trolles.
X, o youkai.
Oriunda de terras distantes, uma criatura sobrenatural vaga pelos esgotos da cidadela. Um ser que a tempos observa a região, mas que somente agora decidiu se mostrar. Os poucos relatos de suas aparições a descrevem como uma besta, de forma alienígena, cor negra e destituída de olhos. Além disso, o seu comportamento grotesco e seus hábitos violentos apenas aumentam o temor frente a criatura, nomeada pelos magistrados como X. Devido a proximidade com os seus domínios, o Dragão Dourado Grande Ancião já teve contato com o monstro e pode definir que ele é na verdade um youkai, um tipo raro de extraplanar.
Boatos:
* X estaria atrás de Luminus Miya Miya e do Louco, pois ambos seriam os únicos capazes de devolvê-lo para a sua terra de origem.
Religião
O Culto La Fan Monk.
Desde o édito de banimento dos monges pelo Barão McNohl, um grupo de lunáticos tenta restaurar esta tradição. Vestidos com quimonos e usando seu corpo como arma, eles andam pela cidadela, praguejando a supremacia dos monges sobre as demais artes de combate. As vezes, um dos magistrados tenta usar a diplomacia com um dos cultistas, mas a visão deles é tão fechada, que estas tentativas quase sempre acabam em combate.
O Trio e a resposta da cidadela
Em vista das ações do Trio, um grupo que incita os guerreiros a usarem armas enormes e as elfas serem carismáticas, vários habitantes da cidadela estão criando um código de leis para combater esse mal. Fontes seguras informam que eles já têm quase tudo pronto, mas estão em uma discussão a respeito do nome dessas leis, S³ (Santo Sacramento da Spell) ou Spell Dseis (Dseis é uma antiga palavra para conduta de vida).
Organizações
Magistrados
Os Magistrados existem desde os tempos antigos, quando ainda havia o Grande Reino. Um grupo de bravos, responsáveis pela manutenção e pelo cumprimento das leis, que eram tratados com distinção pelos demais aventureiros. Depois da queda, muitos deles se perderam, mas graças aos esforços do Barão McNohl, uma parte deste grupo permaneceu unida e fundou a cidadela. Agora, as tradições do Grande Reino são restauradas lentamente e os magistrados atuam como os protetores deste recomeço.
O Pequeno Kazu
Uma maçonaria, no mínimo exótica, se instalou na cidadela. Trata-se do Pequeno Kazu, que tem como hábito, semanalmente revelar os integrantes de sua sociedade secreta, o que, dizem rumores, dá a Guilda local chance de matar impunemente.










Shic-Bylla na base da cadeia de serviços do terreiro Leder, vc naum poderia ter tido idéia melhor Fim do OFF "



