Novo fórum, novo nick.

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Novo fórum, novo nick.

Mensagempor Letthull em 03 Out 2007, 02:28

Olá pessoas da Spell.
Decidi retornar à Spell pois depois de um longo tempo com a campanha onde meu amigo ICS_Vortex mestra permanecia parada, decidi voltar a permear pelo único fórum com pesssoas de conceito na área de rpg que eu conheço e frequentei.

Meu antigo nick era Clintz Moonman, e sempre que possível postava desenhos na área de arte e comentário na parte de D&D.
Antes de sair do fórum antigo postei algo sobre o rpg que estou criando, mas não dediquei tempo suficiente para por atualizações, até porque não tive tempo nem mesmo para dar continuidade ao meu projeto.
Aproveito essa onda de renovação, tanto no fórum, como na campanha que já jogo a anos e na minha reempolgação para continuar meu projeto, voltarei a frequentar o fórum com mais assiduidade.

O projeto a princípio se chama Lendas, e reune uma mistura de diversos elementos, muitos clichês e diversos toques pessoais. Quem tiver curiosidade pode entrar na parte de Outros Sistemas que estarei sempre atualizando, mesmo que poucos se interessem. Meu objetivo é terminar o quanto antes o básico para poder disponibilizar um .pdf para quem quiser se aventurar a realizar playtests.

Um grande abraços a todos! :rolando:
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Novo fórum, novo nick.

Mensagempor Cebolituz em 03 Out 2007, 10:23

O cara bem vindo!

Poste seu projeto o mais rápido possível para darmos uma conferida!

Mas conte mais sobre o senhor! Nome, onde mora, quais sistemas vem jogando, trabalha, estuda... :victory:
Imagem
Cebolituz

Novo fórum, novo nick.

Mensagempor Letthull em 03 Out 2007, 11:11

Meu nome é Harijan Dias.
Moro na cidade do Hell de Janeiro, desenho e pretendo entrar na faculdade de Belas Artes da UFRJ, fazendo Pintura. Pra assim que me formar juntar dinheiro e fazer mestrado em Montreal.
Venho aprendendo a tatuar pra levantar um dinheiro, e escrevo sempre que posso. Tenho um roteiro de um curta pronto pra ser gravado, e tenho idéia para mais alguns.

Tive minha primeira experiência com rpg em 95 aos 10 anos quando joguei Tagmar com um vizinho da época. Desde essa época, que eu já gostava de desenhar e video-games, passei a jogar rpg sempre que podia. Até me mudar pra outro prédio onde fui vizinho do ICS_Vortex por 6 anos, e mesmo me mudando de bairro continuamos jogando a campanha de D&D que já tinha se iniciado anos antes.

Já joguei muito GURPS, principalmente Supers no cenário que o Vortex criou e vem desenvolvendo até hoje. Um pouco de Storyteller, porque nunca fui muito fã do cenário, nem dos mestres que encontrei desse sistema. Gosto demais de fantasia medieval, e principalmente de combate. Talvez essa seja a maior razão de ter me dedicado tanto tempo a entender o sistema d20 (até porque na campanha jogo com um "fighter") e seus detalhes. Tanto que passei a encontrar falhas e insatisfações que me levaram a querer desenvolver meu próprio sistema, que tem o foco primordial no combate.

Aproveitando essa deixa de criar um sistema, sempre tive em mente a vontade de mestrar em um mundo originário da minha cabeça. E a partir do ano passado comecei a realizar, pondo no papel tudo que eu fui desenvolvendo.
Admito que suguei muito de outras obras, principalmente de jogos e mangás japoneses. Como Chrono Trigger, One Piece, Naruto, Street Fighter e Final Fantasy.
Meu objetivo é criar uma cenário fantástico com máquinas à vapor, lutadores que buscam a honra (ou apenas o poder), magos e guerreiros que utilizam da magia sem uma restrição de estereótipos como "Classes e etc", deixando uma ampla possibilidade de criação e customização dos poderes de cada indivíduo.
E muitos outros elementos estão presentes. Guildas, organizações malígnas ou que buscam a ordem. Um Império que se auto-entitula de Governo Real que está tentando unificar o mundo, mas com inteções extremamente suspeitas sobre o seu modo de governo. Piratas sanguinários ou aventureiros preenchendo os mares com combates e perigos.

A religião não é tão ampla nem tão influente na vida dos personagens, não havendo um panteão extenso com deuses que simbolizam cada aspecto do mundo e do universo. Porém uma nova religião surge no mundo, criando adeptos a partir da força e da inquisição. Caçando todos àqueles que eles julgam blasfemadores e usuários da magia negra.

Estou desenvolvendo sempre coisas e adicionado. Também venho escrevendo um romance sobre um personagem importante do meu mundo, mostrando seu percurso até ter se tornado um herói famoso entre seu povo e muitos outros.

O único problema é a quantidade de material a ser feito, e o pouco tempo que tenho, já que preciso estudar pro vestibular e trabalhar... Mas eu venho conversando muito com outros amigos que jogam rpg a tempos e tem opiniões formadas e interessantes. E o Vortex vem me oferecendo ajuda pra realizar o projeto. Nunca deixo de ouvir uma crítica e debater sobre o ponto de vista de cada um. Então fiquem à vontade pra me perguntar o que quiserem.

Abraço a todos!
Imagem
Letthull

Novo fórum, novo nick.

Mensagempor Allefcapt em 05 Out 2007, 17:34

Olá Letthull,
Antes de mais nada desejo-lhe muita sorte e sucesso em seu projeto.

Legal saber que cutia a SPELL e está de volta. Saiba que poderá contar sempre conosco.

Gostei de sua apresentação.
Quem sabe, outros não se inspirem a dizer mais do que duas linhas.

Um de meus jogadores estudou BELAS ARTES na UFRJ e se formou recentemente, o que nos permite obter belas gravuras de campanha.

TAGMAR é um excelente início. Parabéns.

“O único problema é a quantidade de material a ser feito, e o pouco tempo que tenho, já que preciso estudar pro vestibular e trabalhar...” :victory:
É rapaz, bem vindo ao cruel mundo real.
Mas com jeitinho, tudo dará certo.

Precisando, é só chamar ao convés.
Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Novo fórum, novo nick.

Mensagempor Dragão de Bronze em 06 Out 2007, 19:51

Salve!

Hey, eu lembro de você. Você usava um avatar que era uma ilustração "sua" e "de um amigo", e esse amigo era uma pedra, né?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Novo fórum, novo nick.

Mensagempor Letthull em 08 Out 2007, 01:52

Bem, a imagem foi desenhada por mim mesmo, e mais ninguém. :bwaha:
Era essa aí óh... do avatar!!!
Imagem
Letthull

Voltar para Apresentação