O REGRESSO DO HOMEM DOS MILHARES DE RPGS

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Alessandro_Franzen em 02 Jan 2008, 00:00

Olá a todos!

Voltei a aparecer após um longo periodo ausente de fóruns diversos na internet. Como alguns devem se lembrar sou o autor dos artigos GOLPE DE MESTRE publicado pela Távola RPG e na própria Spell no passado.

Além disso, para aqueles que não me reconhecem, também sou conhecido aqui em Santo André e no RJ por mestrar diversos sistemas diferentes de RPG. Atualmente tenho 57 sistemas de RPG (NÃO ESTOU BRINCANDO, é sério... consegui chegar nessa marca recentemente) em minha coleção e mestro alguns com frequencia. Antes que me perguntem, não tenho nenhum sistema da White Wolf, pois não gosto de nenhum jogo produzido por essa empresa...

Sou mestre desde 1988 e tenho cerca de 19 anos de experiência no hobby. Fui responsável pela organização do Desafio D&D no último EIRPG. Fui o mentor e organizador das megamesas de rpg do internacional que contavam com 18 jogadores a seguir:

STAR WARS SPECIAL FORCES: OPERAÇÃO CORONA FIRE (2005)
7TH SEA: MARES DE SANGUE (2006)
NINJABURGER: NINJA DAY (2007)

Como de costume, devo levar para o EIRPG desse ano alguma novidade fora do "feijão com arroz" D&D e White Wolf. Assim que tiver mais tempo, irei listar todos os sistemas de RPG que possuo com suas respecivas empresas e breve resumo.

Meu objetivo hoje em dia é mostrar aos novos jogadores e até mesmo a alguns fanáticos que há mais coisa no horizonte do Roleplaying Game do que se possa imaginar... Muitos jogos excelentes nunca terão versões nacionais, logo embarquei na cruzada contra a obscuridade, dividindo meu conhecimento e experiência com todos os fãs deste fantástico e sadio hobby. :victory:
Editado pela última vez por Alessandro_Franzen em 02 Jan 2008, 13:40, em um total de 1 vez.
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Allefcapt em 02 Jan 2008, 00:04

Olá velho pirata.

Sabe que esta casa é sua. :victory:

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Eltor Macnol em 02 Jan 2008, 00:14

Cara, tu acredita que eu lembrei de ti essa semana?

Estava passeando por um dos meus sites preferidos e encontrei essa raridade aqui:

http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/Nobilis

Fiquei pensando se eu conhecia alguém chegado em apresentar RPGs desconhecidos, que já tivesse ouvido falar desse aí... :aham:

Seja muito bem vindo de volta, camarada!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Alessandro_Franzen em 02 Jan 2008, 00:19

Ahoy, pessoal!

Sim, conheço Nobilis... é interessante, porém estranho ao mesmo tempo... Seja como for, valeu a lembrança!

Qualquer coisa é só me mandar uma PM. :cool:
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Madrüga em 02 Jan 2008, 00:33

Eu tive a honra de conhecer a figura pessoalmente, :bwaha:

Bem-vindo de volta a bordo e... você tá morando em SA? Eu moro em SBC e trabalho agora em SCS, dava pra marcar alguma coisa (já que o ABC é meio estéril de eventos culturais, quanto mais RPGísticos)...

Abraço!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Vincer em 02 Jan 2008, 01:32

Seja (re)bem-vindo! Não o conheço mas tenho certeza que ainda teremos muito o que conversar... primeiro pelo meu interesse por sistemas e regras, segundo porque raramente tenho a oportunidade de me informar sobre algumas obras mais obscuras(ou seja, vou pegar no seu pé com perguntas :bwaha: )

53 sistemas? Desses 53 algum é de sua autoria(só por curiosidade)?

No mais, sinta-se em casa!
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Alessandro_Franzen em 02 Jan 2008, 01:41

Ola, Vicer. Agradeço a calorosa (re-re-re)recepção.

A resposta a sua pergunta é não... nenhum de minha autoria. Todos adquiridos do mercado internacional... Só tenho 3 livros traduzidos em portugues (D&D 3.0). Sou mero hobbista / colecionador e imaginauta como muitos que jogam comigo. Sou um fervoroso defensor da ideia que rpg não é só D20 ou white wolf. Acredito que o RPG serve para moldar positivamente o caráter de uma pessoa bem como fornece incentivo a leitura (local ou estrangeira)...

Mas, pode me mandar quantas perguntas quiser... não me importo de ajudar um companheiro de dados e lápis a achar novos rumos para sua diversao.

Abraços,
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Alessandro_Franzen em 02 Jan 2008, 12:57

Olá mais uma vez... Segue abaixo os sistemas que possuo em ordem alfabética, caso alguém se interesse por algum deles, posso escrever uma breve resenha e posta-la aqui no fórum na seção outros sistemas. :victory:

Título=================== Sistema================= Empresa
7th Sea .............. Roll & Keep .............. AEG
Aliens Adventure Game.............. Ledge Alien.............. Leading Edge
All Flesh Must Be Eaten .............. Unisystem .............. Eden Studios
Army Ants .............. Antz .............. Ladybug productions
Batman - RPG .............. Mayfair.............. Mayfair Games
BESM 3rd Edition .............. Tri-Stat.............. Guardians of Order
Blue Planet .............. Fluid .............. Biohazard
Bran Stoker´s Dracula.............. Ledge Dracula.............. Leading Edge
Bubblegum Crisis.............. Fuzion BGC.............. R. Talsorian Games
Bushido .............. FGU.............. Fantasy Games Unlimited
Call of Cthulhu 5th ed............... Chaosium .............. Chaosium
Castle Falkenstein .............. Pondsmith system .............. R. Talsorian
Champions: New Millenium.............. Fuzion Hero.............. R. Talsorian Games
DC Heroes .............. Mayfair.............. Mayfair Games
Deadlands:Weird West .............. Pinnacle.............. Pinnacle Entertainment
Defensores de Tóquio (Clássico) .............. D&T .............. Trama
Dungeons & Dragons.............. D20 Standard.............. Wizards of the Coast
Fireborn.............. Dynamic D6.............. Final Flight Games
Ghostbusters RPG .............. D6 Comedy.............. West End Games
GURPS.............. GURPS ............... Steve Jackson Games
Heroes & Heroines.............. Excel .............. Excel Marketing
Heroes Unlimited .............. Palladium Superheroes.............. Palladium Books
Hidden Invasion.............. Nightshift .............. Nightshift games
Horizon - Grimm Scary Tales .............. D20 Grimm .............. Fantasy Flight Games
Horizon – Mechamorphosis .............. D20 Mech .............. Fantasy Flight Games
Horizon – Red Line .............. D20 Redline .............. Fantasy Flight Games
Horizon – Spellslinger .............. D20 Spellslinger .............. Fantasy Flight Games
Horizon - Virtual .............. D20 Virtual .............. Fantasy Flight Games
King Arthur Pendragon 7th Edition.............. Pendragon Adv. System .............. Green Knight Publishing
King Arthur Pendragon - Book of Knights .............. Pendragon Basic System .............. Green Knight Publishing
Legend of Five Rings .............. Roll & Keep LFR .............. AEG
Marvel Super Heroes.............. D10 TSR.............. TSR
Marvel Universe.............. Marvel.............. Marvel Comics
MERP: Middle-Earth Roleplay.............. ICE Fantasy.............. Iron Crown Entertainment
MIB - Men In Black.............. D6 MIB .............. West End Games
Millenium's End.............. Chamaleon .............. Chamaleon Ecletics
Monsters and Other Childish Things .............. Arc Dream.............. Arc Dream
Mulheres Machonas.............. BTRC (1994).............. Blacksburg Tactical Research Center
Mutants & Masterminds .............. D20 Superheroes .............. Green Ronin Publishing
Ninja Burger .............. Beer & Pretzels .............. 9th Level
Ninja Burger 2nd Edition.............. Prose Descriptive Qualities (PDQ).............. aethereal FORGE
Panty Explosion .............. Psychic system .............. Atarashi Games
Paranoia .............. Total Paranoia.............. West End Games
Prime Directive .............. Starfleet .............. Tactical Games
Records of Lodoss War.............. Fuzion Fantasy.............. Dilly Green Bean Games
Rifts .............. Palladium Megaverse.............. Palladium Books
Robotech .............. Palladium Robotech .............. Palladium books
Rolemaster .............. ICE Adv. Fantasy.............. Iron Crown Entertainment
Spacemaster .............. ICE Space .............. Iron Crown Entertainment
Spycraft 1.0 .............. D20 Action .............. AEG
Star Trek – The Next Generation.............. ICON .............. Last Unicorn Games
Star Wars .............. D6 SW .............. West End Games
Teenagers from Other Space 3rd. ed. .............. TOS ANIME .............. R. Talsorian
Toon .............. SJG Toon.............. Steve Jackson Games
Tri-Stat dX .............. Tri-Stat.............. Guardians of Order
Vampire Hunter$ .............. Nightshift .............. Nightshift Games
World Wrestling Federation.............. Whiz .............. Whiz

Além de RPG também coleciono cardgames e jogos de tabuleiros que podem ser considerados fora de catálogo ou desconhecidos por aqui no Brasil.
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Irish Carbon em 02 Jan 2008, 13:31

Seu_Madruga escreveu:e trabalho agora em SCS

ONDE???? O.O

Beleza, mais um do ABC! \o/
E outro com o Spark Quality Posts Approval Seal! /o/

Bem vindo, e mantenha a qualidade que lhe era de costume!
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Alessandro_Franzen em 07 Jan 2008, 22:55

Obrigado, Spark! Agradeço o apoio. Continue acompanhando os golpes de mestre ainda na Távola RPG.
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Dragão de Bronze em 10 Jan 2008, 20:01

Salve Franzen!

Mais um que deixou saudade enquanto estava fora!

Cara, eu preciso perguntar uma coisa, afinal, dos sistemas que eu aprendi com você, nunca me arrependi (Ninja Burger e... é, só ele, e futuramente 7th Sea, por enquanto, apenas com uma neve loção).
Qual é o teu sistema favorito? Ou, como freqüentemente acontece quando o leque de opções é muito grande, quais são os preferidos?

Valeu! Abraço!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Vincer em 11 Jan 2008, 00:59

Alessandro, quais desses sistemas que você mais gosta? Quais você me indicaria com mais opções de criação de personagem, mais liberdade e mais bem desenvolvidos, na sua opnião?
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Alessandro_Franzen em 11 Jan 2008, 07:29

Dragão de Bronze escreveu:Salve Franzen!

Mais um que deixou saudade enquanto estava fora!

Cara, eu preciso perguntar uma coisa, afinal, dos sistemas que eu aprendi com você, nunca me arrependi (Ninja Burger e... é, só ele, e futuramente 7th Sea, por enquanto, apenas com uma neve loção).
Qual é o teu sistema favorito? Ou, como freqüentemente acontece quando o leque de opções é muito grande, quais são os preferidos?

Valeu! Abraço!

Todos os sistemas que possuo eu gosto muito, porém para certos cenários eu tenho minhas preferências como por exemplo Terra Média.. Só jogo o mundo de Tolkien usando Rolemaster que para mim é o melhor sistema de RPG medieval que existe, pois o nível de realidade dele é perfeito. A versão que uso é a Rolemaster Second edition, pois hoje ele se encontra na 4a. edição que perdeu muitos elementos da 2a. edição e adicionou novos compatíveis com as encarnações anteriores. Já para cenário de pirataria e capa-e-espada eu tenho 7th Sea que de longe é o mais perfeito e divertido sistema para simular tudo o que podemos ver no cinema em uma mesa de jogo. Para ficção científica em geral eu tenho Spacemaster como minha preferência, sistema-irmão do Rolemaster. Porém, quando desejo me aventurar no universo de Star Wars nada se compara ao sistema Star wars D6 da West End Games... Simples, heróico, dinamico e direto tal como nos filmes da saga. Para faroeste sugiro Deadlands, para terror eu digo que é Call of Cthullu, para conspiração eu sempre ofereço Hidden Invasion...

Quando se tem muitas opções de jogo, a única coisa que posso te dizer é que eu sigo pelo desejo de realizar este ou aquele jogo, formando arcos de campanha que eu revezo mensalmente. Por exemplo, este mês meu grupo de jogo estará retomando uma campanha de Rolemaster que parei parei no início de Novembro. Claro que sempre votamos para ver qual jogo realizar, isso quando não sofremos com algum tipo de febre momentanea do tipo Rolemaster Grécia quando saiu o filme 300... Em média eu jogo duas vezes ao mês, pois sou casado e tenho uma filha de 3 anos e preciso dividir meu hobby com a família.

Vicer escreveu:Alessandro, quais desses sistemas que você mais gosta? Quais você me indicaria com mais opções de criação de personagem, mais liberdade e mais bem desenvolvidos, na sua opnião?

Sinceramente Vicer, como estava dizendo, eu dou um destaque especial para Rolemaster, 7th Sea, Deadlands e Star Wars d6... Porém quando alguém me pede uma sugestão eu respondo: "Depende muito do seu gosto de jogo". A experiência com diversos sistemas é algo que todo o rpgista deveria passar, pois permite acumular senso crítico para separar o joio do trigo... há alguns grandes tesouros que você precisa ter em sua coleção para o momento certo e exibi-las com orgulho... Meu avatar mostra minha coleção

Cenário Medieval
Rolemaster 2nd Edition (com adição do RM Companion 1 e 2) você joga qualquer coisa neste estilo e permite montar qualquer mundo de fantasia que desejar... Tem bastante material da terra-Média desenvolvido pela ICE que vale cada palavra impressa nos suplementos.

Liberdade de criação e desenvolvimento de personagem
Para esta categoria eu tenho 3 sugestões fortíssimas... 7th Sea, Deadlands e Star Wars D6.
Imagem
Alessandro_Franzen

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Jan 2008, 16:27

Ok. Agora já não sei mais o que estou esperando para aprender a jogar 7th Sea.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Tabris em 13 Jan 2008, 01:25

Detalhe: Aprender Rolemaster pode fazer mal para a sua sanidade.

É um sistema que aparenta ser muito legal, mas o nível de complexidade é incrível.
Só n arrumei os livros a´te hoje por medo de que com ele o jogo rode muito devagar.
Imagem
Imagem
Tabris

Próximo

Voltar para Apresentação