Em busca de aventuras

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Em busca de aventuras

Mensagempor Sah em 17 Jun 2009, 17:41

Me registrei aqui na esperança de jogar rpg PBF, mas tá tão às moscas, neh :triste:

Eu pertencia ao Espaço RPG, lá o PBF era hiper movimentado, com muitas aventuras novas e emocionantes :dança:

mas o fórum saiu do ar e nunca mais voltou :tsc:

enfim, aí estou assim, à mercê do google, em busca de algo bom e movimentado, pelo menos com variadas opções ativas... enfim, parei com a lamúrias :sobrancelha:

Me chamo Sara, e sou jogadora de RPG na Web :pidao:

bjosmeliga ;}
Avatar do usuário
Sah
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 16:26

Em busca de aventuras

Mensagempor Madrüga em 17 Jun 2009, 19:16

Pô, seja bem-vinda, então! E prepare-se para visitas cheias de testosterona dos homens do fórum, que não podem ver uma mulher para imediatamente começarem a ficar ultragentis...

Mas você não joga RPG de mesa? E que mais pode contar sobre você (gostos, preferências, como começou a jogar)?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Em busca de aventuras

Mensagempor Sah em 17 Jun 2009, 19:50

Desde que haja rpg pra jogar, que venha a testosterona \o/ (oi?)
ahuoashuoas... mas gentileza é uma coisa boa, ou não? :blink:

Obrigada pelas boas vindas *-*, encantada =}

Não jogo, nem nunca joguei de mesa... gosto mais de escrever, sei lá, escrever bonitu :dança:
[...] Mais sobre mim? Não é bom manter um mistério? Particularmente o mistério sempre me atraiu, tudo fica mais interessante quando não se sabe com quem está lidando :roll:
Então, comecei jogando em fóruns de HP, não porque sou viciada, mas porque o mundo interligado é bacana de interpretar, e o povo foi me arrastando de fórum em fórum até que...... enfim xD
Avatar do usuário
Sah
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 16:26

Em busca de aventuras

Mensagempor Madrüga em 17 Jun 2009, 20:15

Olha, acho que qualquer pessoa por aqui mais do que recomenda você tentar jogar o RPG de mesa... poucas emoções se comparam a rolar uns dados e gritar com amigos, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Em busca de aventuras

Mensagempor Sah em 17 Jun 2009, 20:49

assim... jogando pessoalmente...

não rola...
timida, pls Ç_Ç

enfim, não posso dizer para experimentar novas experiências, estaria me contradizendo :ops: mas-mas... tente, assim eu teria a honra de mais companheiros :pidao:

ops... mal educada! Obrigada pelas boas vindas \o/
Avatar do usuário
Sah
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 16:26

Em busca de aventuras

Mensagempor Youkai X em 18 Jun 2009, 21:14

Olá, Sah.

Quais sistemas de RPG você prefere? E quais cenários/ambientações? Quais gêneros te atraem mais e o que você considera o mais divertido num RPG?

Você só jogou em PBFs? Nunca buscou jogar RPG de mesa ou online via chat ou programa específico (iRPG, NBRPG, Fantasy Grounds, Taulukko, etc)?

E seja bem vinda ao fórum.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Em busca de aventuras

Mensagempor Madrüga em 18 Jun 2009, 21:53

Você pode achar grupos, dependendo de onde morar, aqui pela Spell mesmo. Repetindo: jogar RPG de mesa é incomparável.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Em busca de aventuras

Mensagempor Youkai X em 19 Jun 2009, 01:22

Seria bizarramente engraçado se ela fosse de Manaus.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Em busca de aventuras

Mensagempor Léderon em 19 Jun 2009, 06:46

Youkai X escreveu:Seria bizarramente engraçado se ela fosse de Manaus.
Seria triste.

Bem vinda, moça. XD
Avatar do usuário
Léderon
Coordenador da seção de Arte
 
Mensagens: 3203
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:58
Localização: Areiópolis - SP
Twitter: lederon

Em busca de aventuras

Mensagempor Sah em 19 Jun 2009, 15:35

Não sou de Manaus '-'
nem vou perguntar por quê o.o'' enfim...

obrigada :pidao:
Sinto-me acolhida, e por isso prometo fazer jus à hospitalidade \o/
:mrgreen:

Eu prefiro o StoryTeller... por que? Hum... porque ele se parece mais com uma grande crônica, e porque eu não gosto muito de histórias medievais do tipo dragões, blahblah... mas também não sou uma grande conhecedora de sistemas, então posso estar cometendo alguma injustiça.

Cenários... puxa, eu gosto de fantasia, com magos etc, então seria tipo um cenário medieval, mas ao mesmo tempo moderno (?)... mas tenho receio de jogar nesse tipo de cenário, geralmente o povo chega com umas denominações do tipo duendes gurhsuohds, ou elfos da tfadtfast... ai eu babo, pls :queixo: nomes estranhos não é comigo Ç_Ç

Gêneros... hum... comédia :cool: adoro cenas engraças que surgem do nada, embora prefira personagens dramáticos :roll: ... O mais divertido de jogar, vocês tão pensando que é a comédia? XD É não :ops: muito mais divertido é a estratégia, você ter que desvendar as pistas deixadas pelo mestre, fala sério, muito divertido :dança:

Eu jogo em PBF e PIF, só... =P ...mas queria jogar em chat, deve ser divertido. Já programas, não julgo serem a mesma emoção, embora você tenha bem mais visibilidade do jogo, etc.

Né... eu sou do RS, mas-mas... sei lah... qm sabe pro futuro '-'

E obrigada pelas boas vindas de novo :pidao:
Avatar do usuário
Sah
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 16:26

Em busca de aventuras

Mensagempor arghsupremo em 19 Jun 2009, 15:45

Bem vinda senhorita,

O Rio Grande do Sul é um dos lugares que tem mais usuários. Não vai ser difícil tu achar alguém para jogar contigo ;)

(Por sinal, eu e o Locke estamos tentando montar um grupo, hoho)
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Em busca de aventuras

Mensagempor Sah em 19 Jun 2009, 18:20

ashuoashas, seu avatar é lindo Ç_Ç
que vc continue belo assim forever (OMG <O>)

enfim i.i~

Vc é do RS? Estou com uma impressão de já ter cruzado com vc em algum outro fórum, sei lá ._.
Por enquanto sem grupos de mesa =(

sim, eu sou pobre de espirito, sei i.i
Avatar do usuário
Sah
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 16:26

Em busca de aventuras

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Jun 2009, 11:48

Eu prefiro o StoryTeller... por que? Hum... porque ele se parece mais com uma grande crônica, e porque eu não gosto muito de histórias medievais do tipo dragões, blahblah... mas também não sou uma grande conhecedora de sistemas, então posso estar cometendo alguma injustiça.

Conheça o Storytelling, que tem como Módulo Básico o livro "Mundo das Trevas". O sistema é mais bem estruturado e a ambientação é mais livre e interessante.

Mas nem tudo se resume a "crônicas de horror pessoal" e "fantasia medieval". Existem muitos outros gêneros, como sci-fi, horror investigativo, artes marciais, pulp, e meu preferido: supers (só porque todas as minhas melhores campanhas foram nesse gênero, e não porque o considero melhor que os outros).
Além dos que eu mencionei ainda existem muitos, mesmo.
Não sou de Manaus '-'
nem vou perguntar por quê o.o'' enfim...

Porque o Youkai é de Manaus, além de mim e do Aluriel (e alguns membros que não postam).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Em busca de aventuras

Mensagempor Youkai X em 21 Jun 2009, 01:51

É, a Sah está no mesmo estado do Eltron Mechnol, do Argh ex-musa, do GoldGreatWyrm meu chapa, do louc0o, do Locke e etc. Um bocado de gente da Spell.

É, o Storytelling (esse mais recente) é bem mais interessante e aberto que o Storyteller, então o mestre e os jogadores sào mais livres em fazer com que suas crônicas de horror pessoal nào sejam afetadas e restringidas pela história do cenário do livro (metaplot).

Como o VA disse, há outros gêneros além de fantasia medieval e horror moderno. Há o gênero de super-heróis, de horror investigativo (Call of Cthullu cai nessa categoria), artes marciais, aventuras de ação moderna que não devem nada aos filmes de ação, ficção científica (desde a de Star Trek até a mais fantástica, como Star Wars), comédia (como Paranóia) entre outros.

De fantasia "medieval" já há a uns bons tempos alternativas que fogem do padrão medievalesco, como Eberron (que tem muito de inspiraçào em filmes como indiana Jones ou Piratas do Caribe), onde o uso da magia faz com que o cenário pareça mais com o século XX (mais especificamente o período entre-guerras, tipo anos 20 e 30)
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Em busca de aventuras

Mensagempor Sah em 23 Jun 2009, 11:38

Ok. Concordo que meus conhecimentos são muito escassos sobre RPG Ç_Ç

Há um mundo lá fora (ou aqui dentro?) sobre fantasia e eu não conheço nem a ponta do iceberg xD
...acho que sei ql esse sistema de storytelling, um amigo (que atualmente está comigo levando um fórum de HP nas costas) teve a idéia de criar um fórum utilizando esse sistema sobre "Mundo das Trevas" =O
E por consequência me mostrou o livro, o qual, devo confessar, ainda não li =X
Enfim, qndo tivermos o fórum pronto vou fazer propaganda, OK? xD Será q pode? =O Acho que sim, já que é um fórum só de jogo, etc ._.

Enfim \o/ Obrigada pelas recomendações, rapazes *-* nada como um dia após o outro para aprender um pouco mais :dança: sim, minhas frases são clichês =B

Sim, eu mesma sou clichê :roll:
Avatar do usuário
Sah
 
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Jun 2009, 16:26


Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron