Apresentando-me

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Apresentando-me

Mensagempor pedro em 31 Dez 2009, 21:28

Olá pessoal da Spell, sou Pedro, sou de Salvador -- BA, concluí o Bacharelado em Física na UFBA... e é só (por enquanto).

Feliz 2010 a todos! Abs, Pedro.
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
Avatar do usuário
pedro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:38

Apresentando-me

Mensagempor pedro em 31 Dez 2009, 21:30

É, eu havia me registrado em Agosto, mas só agora tive coragem de postar alguma coisa. Aproveitei pra conhecer um pouco da Spell enquanto isso.
Avatar do usuário
pedro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:38

Apresentando-me

Mensagempor Bahamute em 01 Jan 2010, 12:25

Seja bem vindo!
Há vários membros que se cadastram na Spell e demoram pra postar alguma coisa!

Sinta-se em casa, aliás, você já o é!
Então, fique a vontade! :b
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Apresentando-me

Mensagempor pedro em 01 Jan 2010, 12:36

Valeu!

Bahamute, você participou da Máfia Super Mario RPG, certo? Eu lembro que houve uma discussão engraçada a respeito do Luigi ter participado... bem, esta é a única participação do bigodudo verde no game:

http://twitpic.com/w7wa3

É que, além de RPG, agora também me interessei por jogos Máfia.
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
Avatar do usuário
pedro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:38

Apresentando-me

Mensagempor Luminus em 01 Jan 2010, 13:02

Olá!

Seja bem vindo... feliz 2010... e evite posts duplos: clique no botão editar quando quiser acrescentar algo ao seu comentário :)

Abraço, e, novamente: seja bem vindo.

E.
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

Apresentando-me

Mensagempor Bahamute em 01 Jan 2010, 13:07

Não me lembro de ter participado dessa máfia, mas eu participei de tantas, que minha pobre memória humana pode me pregar peças...
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Apresentando-me

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 02 Jan 2010, 15:44

Bem vindo! Quais sistemas você joga?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Apresentando-me

Mensagempor pedro em 02 Jan 2010, 20:41

@Luminus pode deixar, sem post duplo daqui por diante!

@_Virtual_Adept_ olha, no momento estou pra começar uma campanha de D&D 4E, jogando com um Draconato Senhor da Guerra (classe nova e raça nova, pra experimentar!). Eu gostaria de experimentar é Castelo Falkenstein, até tenho o livro mas falta um grupo pros sábados (D&D é nos domingos). Ou então Mago: a Ascensão.

Eu também estou interessado em jogos virtuais; antes pensava apenas em RPG mas depois de conhecer os jogos de Máfia daqui fiquei interessado!
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
Avatar do usuário
pedro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:38

Apresentando-me

Mensagempor Allefcapt em 04 Jan 2010, 15:36

Olá PEDRO,
SEJA BEM VINDO!!

Só não fique mais 6 meses sem escrever nada!!!

Draconato Senhor da Guerra. Rapaz, faça justiça a um bom jogo. Mas para que seu mestre tenha deixado você entrar assim, prepare-se para algo um pouco maior que Kobolds atrás da porta.

Castelo Falkenstein e Mago: a Ascensão ( e agora “The Awaking”) são dois títulos de respeito. Aliás, MAGE ganhou com a sua segunda edição o prêmio de melhor regras de RPG em 2005. Um Oscar (Origins Award) para os mestres Stewart Wieck, Christopher Earley, Stephan Wieck, Bill Bridges, Sam Chupp e Andrew Greenberg.
Em 2006 The Awaking ganhou no ENnie Award o prêmio de melhor publicação escrita. Os caras não são brincadeira!

Para que a trinca ficasse perfeita falta apenas o Changeling O Sonhar.
Mas brincar com as fadas é para poucos.

Aliás neste fim de ano vi uma menina com o símbolo do cenário tatuado no ombro. Um colorido psicodélico.

Castelo Falkenstein com seu sistema de uso de cartas não fica atrás não.
Aliás, o mote é tão bom que STEVE JACKSON um dos pais do RPG já havia sacado isto quando criou o GURPS Castle Falkenstein.

Em 1994 ganhou o Origins Award, de melhores regras e em 1995 não satisfeito, o título abocanhou o prêmio de MELHOR RPG!

MÁFIA é um produto @SPELLIANO. Ao menos aqui é a casa dos senhores da máfia. Área na qual nem me atrevo a entrar.

Precisando, chame ao convés.
Ou visite a nau: viewtopic.php?f=6&t=13

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Apresentando-me

Mensagempor pedro em 04 Jan 2010, 20:05

@Allefcapt,

Não se preocupe, vou aumentar minha frequência de postagens.

Eu confesso que não conheço muito da 4ª Edição ainda, então não sei se Draconato Senhor da Guerra é algo muito desequilibrado. Mas eu já espero uns combates difíceis pela frente, com certeza!

Cara, eu adoro Mago. Meu grupo de RPG nos tempos de colégio jogava Lobisomem, através dele conheci Vampiro e depois Mago. Essa ambientação me pegou de jeito, e sou fã até hoje -- especialmente da Tecnocracia. Pena que eu conheci através da 3ª Edição (tenho esse livro, o Guia da Tecnocracia, e a Cruzada dos Feiticeiros); quais são as principais diferenças entre a 2ª e a 3ª edições?

SPOILER: EXIBIR
Também não sabia desses prêmios todos que as linhas Mage tinham levado, que vergonha... XD


Quando fui conhecer CF, estava interessado nesse sistema via cartas (muito legal aliás), mas eu também gostei do cenário steamworld.

Sobre Máfia: já venho escrevendo uma! Mas reconheço que preciso de prática, pena que as duas já abertas não tenham mais vagas.
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
Avatar do usuário
pedro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:38

Apresentando-me

Mensagempor Batousa em 05 Jan 2010, 07:36

Seja bem vindo
Kra achei que eu era o unico que conheceu storyteller via lobisomen auhaiuhaa
Mais sim, voce tem razão, MAGO é foda, e sai daquela velha richa Lobo vs Morcego.

Já Castelo, nunca joguei porem sempre ouvi falar bem aqui em BH.

Quanto ao 4.0 nem ouso a comentar, nem ao menos olhei para a contra capa do livro (ainda).
Se quiser narrar sua experiencia com seu personagem, so dar uma passada nos Diarios de Campanha.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Apresentando-me

Mensagempor pedro em 06 Jan 2010, 03:12

@Batousai, isso é curioso. Meu grupo antigo jogava mais Lobisomem e SFRPG, foi uma introdução bem "porradeira" (nota-se as aspas) do Storyteller.

Com certeza cara, Mago permite de maneira mais fácil, desenvolvimentos ainda mais ousados do que Vampiro ou Lobisomem (se bem que dá pra inovar com esses dois também, eu é que não vejo tanto isso). Eu mesmo viajo quando penso nas possibilidades...

Procure Castelo Falkenstein, eu encontrei e comprei na Bienal do Livro que houve aqui em Salvador ano passado.

Sobre D&D: bem, depois de tanto ver a picuinha 3.x VS 4E que rola por aí, como eu já conheço a 3.5 decidi experimentar a 4E. Mas eu acho que, no final das contas, acabarei preferindo um D&D mais das antigas, tipo o da caixa Dragon Quest da Grow (sim, eu tive aquilo!); claro que não sem mudanças, principalmente as que a 4ª edição trouxe (adeus DV!).

Abraços!
Twitter
Fã do Oda! (Exceto de seus vídeos...)
Avatar do usuário
pedro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:38

Apresentando-me

Mensagempor Batousa em 06 Jan 2010, 07:26

Dragon Quest me fez gostar de Clérigos, sempre jogava com o Knolan, bons tempos.

Kra adoro o livro do mago, principalmente aquela historinha inicial, onde um mago aparece e começa a "conversar com vc", e te mostra um mundo diferente.
Putz muito foda msm.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Apresentando-me

Mensagempor Mai em 06 Jan 2010, 08:54

Kra achei que eu era o unico que conheceu storyteller via lobisomen auhaiuhaa


Eu também \o. Só que hoje prefiro Changeling~ :wub:

Por sinal... Outro soteropolitano? Weeeeee~

Seja bem vindo!
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Avatar do usuário
Mai
 
Mensagens: 1650
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:43
Localização: Salvador-BA
Twitter: BoredMai

Apresentando-me

Mensagempor Tetris em 06 Jan 2010, 14:03

Caraca, se eu tivesse tido tempo, eu chamava vc pra se encontrar comigo e com a DarkLady ontem no Salvador Shopping, mas tudo bem!!!

No mais, se liga nas micromáfias q eu vou abrir mais uma em breve!!!

P.S.: Eu tbm n conheci Storyteller via Lobisomem!!! Eu conheci via Vampiro e, por sinal, nunca joguei Lobisomem até hj(gosto mto mais de mago e changelling)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Próximo

Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron