O retorno daquele que jamais retornou

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Ka Bral o Negro em 06 Mai 2010, 17:45

Olá, olá, sou Ka Bral, participava da Spell há um milhão de anos, acho que por volta de 2003, sei lá porque deixei de entrar e sei lá porque retornei, é mais ou menos essa parada.


Sou o mesmo Ka Bral que participa dos fóruns Tolkien e derivados há zilhões de anos também e tal.


Hm... RPG desde 92, o saudoso livrinho vermelho de D&D português; minha Tríade Sagrada é D&D, GURPS e Storyteller (Mago: a Ascensão e Changeling: o Sonhar).


Meu twitter: /Ka_Bral


É, acho que é só isso, por enquanto.
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor DracoDruida em 06 Mai 2010, 17:51

PUTZ cara!
Eu lembro que tava num projeto de um Feiticeiro novo com você e sempre achei que você tinha boas idéias e era bem participativo! É muito bom tê-lo de volta! Seja bem vindo!

E aí, o que traz de novo? Já deu uma olhada na 4ª Edição de D&D?
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Bahamute em 06 Mai 2010, 17:59

Seja re-bem vindo a Spell!
Ela está com saudaveis novidades, e, melhor do que nunca!

É sempre bom ver antigos membros darem as caras novamente!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Seth em 06 Mai 2010, 18:05

Bem vindo, velho.

Me lembro de você na época que eu participava da Valinor, com a sugestiva assinatura de "demônio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro", ou algo parecido.

Fale um pouco mais dos cenários que vocês gosta, coisas que tem feito, etc, se quiser. E não deixe de ler as Pratas da Casa!
Avatar do usuário
Seth
 
Mensagens: 1162
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:51

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Lina em 06 Mai 2010, 18:14

Ele disse Changeling: o Sonhar?

Pode deixar que os Lédicos tomarão conta.

E seja bem-vindo!
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Avatar do usuário
Lina
 
Mensagens: 1372
Registrado em: 26 Jan 2010, 14:02
Localização: Novo Hamburgo - RS

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Myako Lumine em 06 Mai 2010, 19:35

Seja muito bem vindo (de volta?)
E não se preocupe, você está em boas mãos~
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Avatar do usuário
Myako Lumine
 
Mensagens: 668
Registrado em: 24 Dez 2007, 14:59
Localização: Cabo Frio - RJ
Twitter: @myako

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Ka Bral o Negro em 06 Mai 2010, 20:59

Aloco, nem esperava que alguém se lembrasse de mim.


Será que verei algumas dessas caras bacanas num RPGCon da vida? :haha:


Agradeço às boas vindas de todos e tal. :laugh:


DracoDruida escreveu:PUTZ cara!
Eu lembro que tava num projeto de um Feiticeiro novo com você e sempre achei que você tinha boas idéias e era bem participativo! É muito bom tê-lo de volta! Seja bem vindo!

E aí, o que traz de novo? Já deu uma olhada na 4ª Edição de D&D?
Ah, moleque, cê ainda tá por aqui, hein?

Agradeço aos elogios aí. Feiticeiro ainda é minha classe favorita, pena que eu desapareci da Spell. Sobre a 4ª ed., cheguei a comprar os livros em inglês assim que saíram, mas me decepcionei bastante. Comentarei isso em outro tópico.


Seth escreveu:Me lembro de você na época que eu participava da Valinor, com a sugestiva assinatura de "demônio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro", ou algo parecido.
Ih, rapaz, isso aí era da época em que eu trabalhava forte como ator, estava em cartaz com uma peça no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, justamente fazendo um papel de Gárgula-Demônio na Ópera Macbeth. Ah, bons tempos...

Meu cenário favorito em D&D é o saudosíssimo Mystara, apesar de simplório e totalmente colcha de retalhos gosto até hoje - único cenário em os elfos malignos - no caso, os elfos das sombras - possuem pele pálida - o que faz muito mais sentido, visto que vivem no subterrâneo.

O que tenho feito? Bom, entre outras coisas, finalmente tenho publicado nas internetz uns enxertos de algo que venho escrevendo há muuuito tempo, tome nota: http://aosugo.wordpress.com/2010/04/20/numumba/


Lina escreveu:Ele disse Changeling: o Sonhar?
É, o Sonhar. :b

Ainda que eu tenha tido contato com Ascensão e Sonhar tardiamente - pelo menos em comparação com D&D e GURPS -, esses dois RPG's rapidamente alcançaram a minha admiração, pela temática proposta, pela brilhante metafísica apresentada, pelas concepções e conceitos.

Note que não sou exatamente um entusiasta do Mundo das Trevas; meu interesse é usar a temática/metafísica/conceitos de Ascensão e Sonhar em outros cenários, especialmente em mundos fantásticos D&D-like, em vez de me reter apenas no WoD.
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Gladius Dei em 06 Mai 2010, 23:04

Opa, eu lembro de você! Além de participar das discussões da época, você também nos (me) apresentou em algum tópico da vida um projeto de fãs de D&D 3.0/3.5 fazendo um cenário baseado em uma África fantasiosa/mitológica (que na época achei interessante, mas cujo link perdi com as várias formatações de computador desde então)...

Por isso digo, seja re-bem-vindo! o/
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Avatar do usuário
Gladius Dei
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 23 Ago 2007, 15:53

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor GoldGreatWyrm em 06 Mai 2010, 23:07

Ka Bral, o retorno!

Ótimo, ótimo!

...não gosta de 4e? Bem, seja re-bem-vindo, e... bom, acho que tu já está acostumado. Cuidado com o leite , contudo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Ka Bral o Negro em 07 Mai 2010, 10:56

Gladius Dei escreveu:Opa, eu lembro de você! Além de participar das discussões da época, você também nos (me) apresentou em algum tópico da vida um projeto de fãs de D&D 3.0/3.5 fazendo um cenário baseado em uma África fantasiosa/mitológica (que na época achei interessante, mas cujo link perdi com as várias formatações de computador desde então)...

Por isso digo, seja re-bem-vindo! o/
Aê! :laugh:

O cenário em questão é o Nyambe; não é apenas um projeto de fãs e sim um empreendimento sério da Atlas Ed, até onde sei. Mas infelizmente não fez muito sucesso e sequer teve atualização para a ed. 3.5; nunca mais soube daquele cenário, era até promissor, de certa forma.



GoldGreatWyrm escreveu:Ka Bral, o retorno!

Ótimo, ótimo!

...não gosta de 4e? Bem, seja re-bem-vindo, e... bom, acho que tu já está acostumado. Cuidado com o leite , contudo.
GGW!

Aloco, os caras das antigas estão todos aí. :haha:


Aiaiai... Quarta edição, quarta edição...
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Allefcapt em 07 Mai 2010, 11:56

Olá KRA BAL,

Realmente, pelo que nos conta você esteve aqui no período Jurássico. Um dos mais movimentados e polêmicos de nossa trajetória.

Era de grandes e mitológicas figuras, que ou desapareceram, ou nos assombram vez ou outra.

“RPG desde 92, o saudoso livrinho vermelho de D&D português; minha Tríade Sagrada é D&D, GURPS e Storyteller (Mago: a Ascensão e Changeling: o Sonhar”


Relate o seu encontro com as siglas sagradas e entre na lista das lendárias histórias em nosso tópico sobre o assunto:
viewtopic.php?f=5&t=158

E entre no @spell_rpg

E sim, alguns de nós estarão na RPGCON este ano. Com sala e tudo!
Quanto ao teatro municipal, você já o viu após a reforma? Está espetacular.

Quando você precisar, chame ao convés.

Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

O retorno daquele que jamais retornou

Mensagempor Ka Bral o Negro em 07 Mai 2010, 19:22

Opa! Eu me lembro de você!

2003, o Início de Todas as Coisas, a Era Clássica dos fóruns - além deste fórum Spell, foi o melhor ano do fórum Valinor, para o qual também retornei recentemente.

Comecei a seguir agora o /spell_rpg no twitter.

O Theatro Municipal do Rio nunca mais vi, visto que agora moro em São Paulo.

Então no RPGCon visitarei a sala Spell com certeza! Nesta página estão os links para me adicionar nas internetz, ver fotos pra reconhecer esta minha cara preta lá no RPGCon, etc. LOL
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP


Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron