Saudações!!!

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Saudações!!!

Mensagempor Talmet em 18 Jul 2010, 13:22

Saudações Bravos companheiros!!!


Sinceramente... acho que não sei descrever a alegria de nomamente rever um endereço de discussão sobre RPG que leve Spell no nome!!! Dos meus 30 invernos vivídos ja se foram aproximadamente 20 invernos de aventura e exploração. Sou da geração que começou a jogar com Heroquest, dragon quest e first quest... e que empunha seu machado até hoje indiferente de qual o sistema usado. Vi neste meio tempo a ascenssão e queda da antiga spell brasil... agora, e ainda mais heróico, o seu renascimento.

Sou de Pará de Minas, MG... e acho que, assim como muitos outros, estive um período distante do rpg uma vez que os horários dos jogadores não estavam mais coincidindo. Agora estamos novamente em ação em uma mesa de 15 em 15 dias. Ainda não desfrutei dos prazeres do rpg via texto e sinceramente é um meio que gostaria de conhecer.

Sobre os sistemas que jogo... bom... boa parte de minha formação é da linhagem clássica do D&D (dragon quest, first quest, ad&d, e afins....), porém, sempre admiramos demais os sistemas caseiros e hoje temos o nosso próprio sistema/cenário a qual estamos usando e aperfeiçoando em nossa mesa. Pretendemos um dia ainda distribuir o sistema/cenário na internet... porém... não nego... pouco conhecemos sobre a criação de sites e isto atrapalha um pouco o processo... mas pode ter certeza, ainda não desistimos.

Um dos interesses de aprender RPG via texto é exatamente para a possibilidade de poder mestrar sobre o meu sistema de regras... pois será um meio de divulgação e de assim encontrar mais pessoas disposta a ajudar no trabalho de produção/divulgação.

Fora deste mundo sou professor de química da rede estadual de minas... recentemente criei na escola um pequeno grupo com alunos a qual estou divulgando RPG com aventuras curtas mensais...

Enfim... Estou de volta e muito feliz por reencontrar um lugar a qual ja frequentei por bom tempo!!!
Avatar do usuário
Talmet
 
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 20:16

Saudações!!!

Mensagempor Frost em 18 Jul 2010, 16:05

Mais um mineiro para nosso meio! Bem vindo, camarada! Aproveite as sessões do fórum, tenho certeza que vai conseguir encontrar "inspiração" suficiente para seus jogos e seu sistema! inté! o/
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Avatar do usuário
Frost
 
Mensagens: 3600
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:17
Localização: Somewhere in the between - Mud Street - Vitória/ES
Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Saudações!!!

Mensagempor Madrüga em 18 Jul 2010, 17:05

Bem-vindo, e volte a freqüentar a Spell com afinco!

Quanto a criar um site para seu sistema, você conhece wikis? É uma boa maneira de colocar um projeto colaborativo na internet, e você não precisa ser programador nem nada, é só aprender a usar meia-dúzia de comandos e está lá. Existem muitos sites que dão wikis gratuitas, como o Wikidot. É só pesquisar e mandar bala!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Saudações!!!

Mensagempor Talmet em 18 Jul 2010, 20:57

Conheço o wiki... mas nao sei nada sobre como produzir nele... ainda não decidimos como isto será feito... mas... blog tem sido a idéia que mais tem vindo a nossa mente... agradeço a recepção e as sugestões... e podem ter certeza que participarei na medida possível!!

edit: Madruga... cabei de ver aki seu Wikidot!!! Realmente gostei muuuito do formato!!!Obrigado pela sujestão!!!
Avatar do usuário
Talmet
 
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 20:16

Saudações!!!

Mensagempor Iuri em 19 Jul 2010, 00:38

Opa! Bem vindo Talmet!

E, para minha enorme surpresa... mais um que não é exatamente o que podemos chamar de novato. Eu fui um dos últimos a entrar que pôde receber este título, pelo jeito.

Diz uma coisa, essa exposição de RPG aos teus alunos possui alguma motivação educacional? Porque se sim, o povo daqui adoraria ouvir suas experiências (há um tópico sobre isso em algum lugar, provavelmente no Dicas e Idéias). Para divulgar material eu apóio o madruga na recomendação do wiki.dot. Semana passada eu estava procurando uma forma de divulgar/criar um cenário coletivo, e inspirado pelo Madruga (sem ele saber...) fiz uma wiki. Na primeira hora de uso já dá para pegar todos os códigos e segredinhos.

Mas então... dê uma olhada nas outras seções da Spell e comece a participar. Sinta-se em casa!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Saudações!!!

Mensagempor Allefcapt em 19 Jul 2010, 03:38

Olá TALMET,
Seja bem vindo.

Um jogador pelo que me parece, da minha geração....

Bom saber que apresentará um sistema próprio. A SPELL está recheada de usuários que terão prazer em lhe ajudar.

Utilizar o RPG em salas de aula faz parte de um movimento atual, cujos alguns resultados foram apresnetados na RPGCON, e que conta a cada dia com mais intusiastas. Não deixe de ler nossos artigos a respeito.
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... ut=default

Precisando, chame ao convés:
viewtopic.php?f=6&t=13

E não deixe de contar sua história em nosso tópico que resgata a experiência dos jogadores e mestres. A sua certamente será mais que bem vinda:
viewtopic.php?f=5&t=158

Esteja em casa.
Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

Saudações!!!

Mensagempor Talmet em 19 Jul 2010, 10:35

Iuri, Allefcapt... bom... não vou negar que estou me sentindo um pouco tímido neste forum (apesar de ja ser macaco velho em forums da internet)... por exemplo... fiquei meio perdido sobre onde lançar uma idéia pra aventura aki... mas... acho que com o tempo logo vou me acostumando e me encontrando....

Sobre o RPG na escola.... bom... eu nao administrei durante a sala de aula. Expliquei do que se tratava na aula, e convidei os alunos que se interessariam a participar a nos reunirmos fora do horário da aula. Para ter um teor mais didático, mestrei uma campanha num cenário medieval que se passava durante a guerra dos cem anos. Ali introduzi personagens famosos, mitologia e afins (me inspirei muito na obra de bernad cornwell "em busca do cálice sagrado"). Foi uma experiencia interessante...

sobre o sistema que criamos... bom... estamos usando em nossa mesa... até então tem dado certo... quero divulga-lo aqui até para, se possível, receber críticas e aprimoramentos... neste sistema não existe uma única conta sequer durante as rolagens de teste... tudo apenas comparativo... todas as armas podem ter o mesmo efeito, logo, o qiue realmente importa é a perícia na mesma... isto previlegia a atuação dos personagem da forma que eles realmente querem ser e não prescisam ficar se curvando perante uma arma melhor...
Avatar do usuário
Talmet
 
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2010, 20:16


Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron