Página 1 de 1

Apresentação (in)formal

MensagemEnviado: 26 Ago 2011, 18:13
por Heirot
Oi!

Já conhecia a existência do fórum a alguns anos, e acompanho as discussões desde um pouco antes da cisão, como visitante não-registrado. De certa forma então, estou agora me 'legalizando'.

Sou baiano (Juazeiro, podem ter ouvido falar por conta de certas 'celebridades'), tenho 21, e ouvi falar de RPG a uns dez anos, mas só vim começar a jogar a 7, e estou jogando muito esparsamente à 3, por falta de jogadores novos, imcompatibilidade de horários e compromissos com companheiros antigos e discordância ideológica com os restantes.

Meu gosto é eclético (musical, artístico, cinematográfico, televisivo, literário), e costumo ser tolerante e paciente quando não estou de mau-humor. Por isso, vou fazer um esforço e não postar ou responder nada quando estiver assim.

Pois bem, e que a coisa tenha rendimento!

Re: Apresentação (in)formal

MensagemEnviado: 26 Ago 2011, 20:00
por Iuri
Adoramos posts de pessoas de mau humor, não precisa se segurar ;)

Engraçado isso, acho que conhecemos o jogo na mesma época, começamos a jogar na mesma época, e ainda paramos de jogar na mesma época :P
E que tipos de RPG tu curte? Aliás, pode aproveitar e discorrer sobre todos os gostos, já que rpg é a última coisa que se comenta na spell mesmo!

Seja bem vindo e sinta-se em casa!

Re: Apresentação (in)formal

MensagemEnviado: 26 Ago 2011, 20:35
por Blackbird
E, por "celebridades", você se refere aos hits da internet? Tipo o cara do "cacete de agulha", ou aquele que caiu da espaçonave, ou o Jeremias...? Sequer sei se algum deles é mineiro, mas são exemplos. HAUHEUAHUEA

Aqui, como você deve ter notado, é um ambiente prolífico em Máfias. Se nunca experimentou, tente! É bacana.

Fale mais sobre si e seja bem vindo~

Re: Apresentação (in)formal

MensagemEnviado: 26 Ago 2011, 23:25
por Heirot
Iuri
Poxa, só faltava a gente ter o mesmo nome! Bem, gosto de RPGs com sistemas modulares, como o Mutantes & Malfeitores, que dão bastante liberdade e grau de complexidade regulável.

Blackbird
Já dei uma olhada nesse tipo de jogo, mas confesso que não peguei a idéia. Vou tentar entender de novo.

E por celebridades, entenda ex-bbb e músicos. :b

Re: Apresentação (in)formal

MensagemEnviado: 26 Ago 2011, 23:55
por Eltor Macnol
A melhor parte de responder à apresentação de um usuário que já vinha lendo o fórum há algum tempo é que não precisamos passar todos aqueles alertas tradicionais sobre as loucuras daqui... se resolveu se cadastrar, é sinal que já está acostumado. :laugh:

Então, começo só dando os parabéns por ter tomado esse passo adicional! Seja bem vindo ao grupo, e não se acanhe de falar o que pensa, se tem uma coisa que a gente preza por aqui é a diversidade de ideias.

Só fiquei curioso pra saber como você conheceu o RPG, já que também sou mais ou menos da mesma época. Conta aí! :macaco:

Re: Apresentação (in)formal

MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 00:32
por Heirot
Eltor, foi por menção em uma revista semanal. Veja, IstoÉ, Época, não lembro qual era, em uma matéria sobre Magic, citando a Dragão Brasil.

Uns anos depois, acabei notando a tal entre aquela mar de revistas de supers e anime, e comprei algumas, que inclusive já passei adiante, na esperança de criar semente. Além disso tive contato com o HeroQuest desde pequeno, sem contar que era fã de Caverna do Dragão, He-Man, Conan e coisas do tipo.

Então, RPG, com sua proposta de 'seja o herói da parada', ganhou mais um adepto ali.

Re: Apresentação (in)formal

MensagemEnviado: 27 Ago 2011, 00:40
por Eltor Macnol
Coincidência que a primeira vez que li sobre RPG também foi em uma revista, mas não dessas de variedades. Era algo mais nerd mesmo, com uma matéria inesquecível sobre a Druuna :wub: , algo sobre Coração Valente, uma história em quadrinhos... e uma matéria sobre RPG, falando de uma convenção que estava acontecendo. Mas só fui conhecer de verdade depois, e também comprando uma dragão brasil, porque não tive a sorte de conhecer ninguém que já jogasse.