oi!

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

oi!

Mensagempor _apoc em 30 Ago 2011, 00:07

Eaí, galera, beleza?

Meu nome é Tomás. Eu encontrei recentemente a SpellRPG e fiquei surpreso. "Cacete, é o mesmo fórum do rpg.com.br?". Sério, esse site praticamente me ensinou a jogar rpg, nos tempos de internet discada. Isso faz eras: Tipo, eu não sou velho assim, eu tenho 22 anos, mas eu era uma criança quando eu entrei no rpg.com.br pela primeira vez e virei um lurker do fórum (novamente, minha internet era discada. Eu chutei o endereço e descobri a spell. Isso deve fazer uns 8, 9 anos? Posso estar impressionado e falando merda, mas, tipo, faz tempo pra caralho. Antes da terceira edição, não é?).

Eu "lurkei" esse fórum, o domal, o forgottenbr, e infinitos outros. Até tive uma conta em alguns, mas nunca participei direito. Até reconheço alguns logins. Eu lembro do Elven_Paladin corrigindo um erro de português no meu primeiro post no ForgottenBr - (ou será que estou confundindo? Mas deve ser isso). Lembro do Allefcapt, o Virtual_Adept, entre outros.

Enfim. Os anos passaram, e eu aprendi vários sistemas. D&D, oWoD, nWoD, Castelo Falkenstein, 7th Sea, Fading Suns, Star Wars, etc. Mas foi aqui na spell que eu aprendi o que era rpg, pela primeira vez. Então, para a galera que organiza tudo isso, e para a galera que participa até hoje (os novatos e os caras das antigas), parabéns. Vocês criaram uma puta comunidade animal. Sem querer ser melodramático demais, mas eu imagino que uma porrada de gente aprendeu rpg e teve seu primeiro contato via a SpellBrasil. Até pela conveniência do endereço rpg.com.br (eu lembro que tinha uma sessão sobre dragões cromáticos, no site, não tinha? Com umas ilustras sobre cada dragão? Se pá estou confundindo).

Enfim, meu nome é Tomás. Eu tenho 22 anos, moro em Campinas, mas me formei na ESPM-SP. Sou diretor de arte júnior numa agência de propaganda, curto design, música, HQ, videogame, etc etc. As últimas coisas que joguei foram Eberron na 4e, 7th Sea e Midnight, o cenário pra 3e.

Ando bem parado no rpg, e eu e um amigo estamos atrás de um grupo para voltar a ativa. Aliás, se alguém estiver procurando jogar em Campinas, é só dizer. :)

Obrigado de novo, e um abraço.
"Forget about what you are escaping from. Reserve your anxiety for what you are escaping to."
Michael Chabon, The Amazing Adventures of Kavalier & Clay.
Avatar do usuário
_apoc
 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:36

Re: oi!

Mensagempor Madrüga em 30 Ago 2011, 00:09

Bem-vindo (de volta)!

Juro que, quando vi o tópico novo, estava "oi _apoc". E pensei "ao Chuí". :haha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: oi!

Mensagempor Emil em 30 Ago 2011, 00:11

Rebenvindo, dude!

Músicas, qq c curti?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: oi!

Mensagempor _apoc em 30 Ago 2011, 00:21

Hahaha, ao Chuí, então. :)

Valeu pelas boas vindas.

Emil, pergunta difícil. Deixa eu ver - eu curto muito indie dos anos 90 - tipo, Sonic Youth, Pixies, Breeders, Pavement, Guided by Voices. Umas paradas lo-fi, tipo Jesus & Mary Chain, smog, Eels, etc. Eu curto hip hop de origem - tipo Notorious B.I.G., A Tribe Called Quest, De La Soul. E, sei lá, Tom Waits, Bob Dylan, Belle & Sebastian, Pulp, Clash, uma porrada de coisa. Já fui obcecado por Bad Religion, quando era moleque tive minha fase de ouvir Blind Guardian e afins.

E você, curte o que, mano?
"Forget about what you are escaping from. Reserve your anxiety for what you are escaping to."
Michael Chabon, The Amazing Adventures of Kavalier & Clay.
Avatar do usuário
_apoc
 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:36

Re: oi!

Mensagempor Emil em 30 Ago 2011, 00:27

Eu curto bastante coisa dos anos 90, principalmente de Seatle... Pearl Jam, Screaming Trees, Soundgarden, Alice in Chains, Mudhoney. Tenho ouvido um pouco de rock inglês também, especialmente Smiths e Bloc Party. E tenho uma quedinha por rock nacional, também de 90, percebo. Meu gosto é muito pouco criativo.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: oi!

Mensagempor _apoc em 30 Ago 2011, 00:33

Que massa, cara. Eu não conheço Screaming Trees - vou atrás!
Eu curto essa cena grunge também, apesar de não ser tão familiarizado. Ela tá grudada numas paradas que eu ouço, tipo Sonic Youth, Dinosaur Jr, etc. Eu já ouvi umas coisas de Sebadoh e Meat Puppets e curti bastante.
Smiths é demais. Bloc Party eu lembro que eu tinha curtido na época que eles estouraram, depois eu nunca mais voltei a ouvir! Preciso pegar de novo. Rock nacional eu curto Titãs, Paralamas, e Wander Wildner. :)

Eu te entendo. É que tem tanta coisa legal nos anos 90 que as vezes dá vontade de parar por lá.
Tem uma banda britânica que chama Yuck, nova, e falam que ela resgata um pouco desse som. Ouvi um pouco do primeiro álbum e parece cumprir a promessa!
"Forget about what you are escaping from. Reserve your anxiety for what you are escaping to."
Michael Chabon, The Amazing Adventures of Kavalier & Clay.
Avatar do usuário
_apoc
 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:36

Re: oi!

Mensagempor louc0 em 30 Ago 2011, 04:27

_apoc escreveu:eu curto muito indie dos anos 90 - tipo, Sonic Youth, Pixies, Breeders, Pavement, Guided by Voices. Umas paradas lo-fi, tipo Jesus & Mary Chain, smog, Eels, etc. Eu curto hip hop de origem - tipo Notorious B.I.G., A Tribe Called Quest, De La Soul. E, sei lá, Tom Waits, Bob Dylan, Belle & Sebastian, Pulp, Clash, uma porrada de coisa. Já fui obcecado por Bad Religion, quando era moleque tive minha fase de ouvir Blind Guardian e afins.


Esse é dos meus!

Ah, e seja bem vindo.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: oi!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Ago 2011, 08:48

Bem vindo de volta! Legal saber que lembra de mim, nunca fui alguém de chamar muita atenção.

Pelo visto, você já está acostumado com o ambiente, então não precisa dar nenhum aviso de como as coisas funcionam. Apenas divirta-se. ^^
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: oi!

Mensagempor Smaug em 30 Ago 2011, 16:14

Ando bem parado no rpg, e eu e um amigo estamos atrás de um grupo para voltar a ativa. Aliás, se alguém estiver procurando jogar em Campinas, é só dizer. :)

Pô, vc me aparece soh agora? Eu com a minha noiva moramos em Valinhos, encostado ai com Campinas e estamos atrás de um grupo.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: oi!

Mensagempor _apoc em 30 Ago 2011, 22:24

Obrigado pelas boas vindas, galera. :)

Ae, louc0, bom saber que não estou sozinho no gosto musical!

E _virtual_adept_, eu lembro de ti porque os adeptos sempre foram minha tradição preferida no Mage! Cyberpunk ftw!

E Smaug, caramba, você vem em boa hora! :) Cara, eu tenho mais um bom jogador (e talvez outro) atrás de um grupo também. Meu antigo grupo debandou para diferentes lugares do mundo! Vocês costumam jogar o que?
"Forget about what you are escaping from. Reserve your anxiety for what you are escaping to."
Michael Chabon, The Amazing Adventures of Kavalier & Clay.
Avatar do usuário
_apoc
 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:36

Re: oi!

Mensagempor Iuri em 30 Ago 2011, 23:45

É bom voltar a ver gente nova se registrando (e se apresentando) aqui na Spell.
Seja bem vindo apoc! Diz aí, daonde veio esse nick (principalmente pela presença do underline)?

Dê uma volta pelo fórum para conhecer nossas sessões, e quando se acostumar com o pessoal sinta-se livre para discutir o quanto quiser. Pode tratar a spell como uma segunda casa ;)
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: oi!

Mensagempor Smaug em 31 Ago 2011, 10:53

E Smaug, caramba, você vem em boa hora! :) Cara, eu tenho mais um bom jogador (e talvez outro) atrás de um grupo também. Meu antigo grupo debandou para diferentes lugares do mundo! Vocês costumam jogar o que?

D&D, nWoD (forsaken e changeling), oWoD, muito de vez em quando Opera... estamos numa onda de 4e atualmente, jogando com um pessoal de Rio Claro. Mas ai na região não temos ninguém pra jogar... é soh marcar a data que a gente joga!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: oi!

Mensagempor Elven Paladin em 31 Ago 2011, 20:38

Eu lembro do Elven_Paladin corrigindo um erro de português no meu primeiro post no ForgottenBr - (ou será que estou confundindo? Mas deve ser isso).


Vejamos: Eu, corrigindo alguém, sobre Forgotten Realms? Altamente provável :b . E na Forgotten Realms Brasil (fórum extinto que eu fui moderador e usuário)?

De qualquer forma, welcome to hell. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Avatar do usuário
Elven Paladin
 
Mensagens: 2059
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:25

Re: oi!

Mensagempor Blackbird em 01 Set 2011, 03:59

Que horror, Elfo.
Hahaha, cá é um fórum muito tranquilo, não se reprima.

Sê bem vindo ae, Tomás!
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: oi!

Mensagempor _apoc em 01 Set 2011, 09:45

Eaí, galera, beleza? Obrigado de novo pelas boas-vindas. Com certeza participarei das discussões nas outras sessões!
Mal a ausência. O pessoal da Net fez algum estrago lá em casa, e fica osso usar o fórum no trabalho. :/

Iuri, eu sempre usei o nick de Malkav (tipo, faz um milhão de anos.) Mas aí, eu fui criar uma segunda conta no steam, há um tempo também, e lembrei do apoc. Ele era tipo um assessor na nave do primeiro Matrix. :)
http://matrix.wikia.com/wiki/Apoc
O underline veio só para diferenciar - já que já tinha um apoc no steam.

Smaug, eu vi que você já está conversando com o Marcelo também! Maravilha. :) Estou ansioso pelo jogo. Agora estou um pouco corrido aqui no trampo, mas assim que estiver mais calmo, vou lá responder com atenção.

Hahaha, valeu elven e blackbird. Aqui parece ser bem sossegado mesmo. :)
"Forget about what you are escaping from. Reserve your anxiety for what you are escaping to."
Michael Chabon, The Amazing Adventures of Kavalier & Clay.
Avatar do usuário
_apoc
 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Ago 2011, 23:36


Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron