Olá!

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Olá!

Mensagempor Mecânico em 31 Ago 2011, 16:09

Boa tarde senhores, senhoritas e trolls!

Me chamo Marcelo, tenho 23 anos, moro em Campinas-SP e sou engenheiro por natureza (no sentido original da palavra) mas não por formação, ainda... :parede:

Lembro de ter me oferecido a pílula vermelha quando tinha uns 13 anos. O sistema era 3D&T ( talvez seja essa uma das únicas qualidades do sistema, atrair jogadores incautos!!) e eu achei aquilo demais ( ééé, eu sei... )! Dou risada até hoje junto com amigos da época lembrando de alguns combates que fizemos. Digo combates pois na época não fazíamos muito mais do que isso, mas não por muito tempo. Como já é de se esperar, amadurecemos e alguns pararam de jogar. Os que continuaram, como eu, já não se satisfaziam só com aquilo. Eis que surge D&D na história, 3.0 na época, e daí pra frente todo mundo já sabe.

Já passei por alguns sistemas, outros tantos cenários e diferentes grupos. Li alguns fóruns buscando referências e aprofundamento em algumas questões, mas nunca participei ativamente de algum deles. Hoje acho que talvez seja o momento.

Ah, curto também MtG, videogames, música, futebol americano, rugby, entre outras coisas.

Abraço e até logo!
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Re: Olá!

Mensagempor Smaug em 31 Ago 2011, 16:13

Viu, vcs de campinas se escondem aonde para jogar rpg? Pq eu jah toh a uns 3 anos caçando gente pra jogar nessa cidade e arredores e não encontro ninguém!!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Olá!

Mensagempor Iuri em 31 Ago 2011, 17:32

Mais um engenheiro, yay! Imagino que teu curso seja a eng mecanica, pelo teu nick, estou certo?
Bom, seja bem vindo! Acho que não vai ser problema achar gente aqui que compartilhe destes seus gostos (eu mesmo sou fã de MtG), então vai ser uma adaptação bem fácil. E não se preocupe com os trolls, a família deles acabou de crescer (chegou mais um essa semana), mas são bem dóceis.

No mais, de um role pelas nossas diversas sessões e quando quiser meter bronca, sinta-se em casa!
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Olá!

Mensagempor Mecânico em 31 Ago 2011, 19:01

Bom, vamos lá Smaug, esse é um problema de Campinas que enfrentamos já faz um tempo: a falta de um espaço voltado para o público RPGista e gamer em geral. Não estou falando aqui de uma loja cuja única intenção seja faturar em cima de hobbies alheios, esse tipo nós temos, e ainda que de forma precária (acho que todas as vezes que passei por essa loja no ultimo ano eles não tinham sequer um D10)! O que eu falo é de um estabelecimento que ofereça experiência e vivencia além da mercadoria. Antigamente, em Barão Geraldo tínhamos a Start Games, que era uma locadora de games que também vendia boosters de MtG, Pokémon, Yugi-Oh, Mage-Knight e alguns escassos livros de RPG. A magia da loja, no entanto, estava na varanda com mesas e cadeiras de plastico! Lá ocorriam campeonatos e encontros, troca de cartas e partidas casuais do que quer que fosse. Era fácil passar uma tarde toda ali. Acontece que ela fechou (já ouvi varias historias do porquê) e não surgiu outra loja para tomar seu lugar.

Na minha opnião pessoal (HAHA), Campinas é uma cidade grande mas não tem ainda cena cultural forte (pelo menos não compatível com seu tamanho), sendo raros os eventos e meios que poderiam colaborar na promoção do RPG ou para encontro de jogadores. Esse mesmo tamanho também é responsável por dispersar as pessoas, diferente do que ocorre em uma cidade menor onde todo mundo se conhece.

Juntanto tudo, as pessoas não se conhecem e não tem nem local nem meio para se encontrarem e acabam formando pequenos grupos que permanecem isolados. Esse é o motivo pelo qual acredito ser tão difícil encontrar jogadores aqui.

De todo jeito, se eu fosse procurar em algum lugar, começaria pela unicamp, mais especificamente nos cursos de engenharia de computação, engenharia mecatrônica e física. A maioria dos jogadores que conheci daqui estavam em algum desses cursos, mas voce teria que sair colando panfletos em lugares estratégicos e torcer para alguém ve-los. Praticamente um esforço de guerra. (BTW tentamos isso sem outro lugar da cidade e não retornou nem um contato sequer!)

Ah, eu faço parte do antigo grupo do _apoc, ainda bem que te encontramos, um viva para a Spell!!! Temos que combinar de jogar! Voce tem quantos jogadores? tem mestre?

Quase lá Iuri! Eu sou técnico mecânico formado, estagiei na área como mecânico de manutenção. Era um serviço pesado, mas eu adorava! Agora não atuo mais nessa área. Quanto à engenharia eu cursei 3 anos de Eng. Mecatrônica na unicamp, mudei para Eng. Civil na puc, mas minha vontade mesmo era fazer Eng Mecânica, infelizmente o curso é integral e eu não posso largar o trabalho. Atualmente me preparo para começar a trabalhar com motos nas horas vagas (uma paixão recém descoberta) e quem sabe um dia carros (muscles, de preferência).

Obrigado!
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Re: Olá!

Mensagempor Smaug em 31 Ago 2011, 19:51

Ah, eu faço parte do antigo grupo do _apoc, ainda bem que te encontramos, um viva para a Spell!!! Temos que combinar de jogar! Voce tem quantos jogadores? tem mestre?

Nos temos dois jogadores: Minha noiva e eu e de vez em quando o Led quando ele resolve aparecer em Valinhos. É um evento raro que ocorre 1 vez por ano e tem a ver com o ritual pagao do carnaval aliado a 3 dias de feriado nacional.:haha:

Mestre tem eu (D&D, Forsaken, Apocalipse etc) , a Leila (minha noiva que mestra Changeling) e novamente, quando vc consegue convencer, o Led (que mestra Opera). Nos adaptamos bem a maioria dos estilos de jogos então pode convidar a gente pra jogar com vcs que não vamos zoar o barraco do seu grupo não.

De qualquer forma, fica aqui nosso convite para jogar com a gente em Valinhos ou qualquer outro lugar que for mais fácil para vcs!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Olá!

Mensagempor Mecânico em 31 Ago 2011, 21:16

Todo grupo tem umas participações especiais, sempre assim, precisa rolar jogo no solstício de verão com lua cheia para esses aparecerem!

Smaug escreveu:
pode convidar a gente pra jogar com vcs que não vamos zoar o barraco do seu grupo não.


Nosso grupo não, será de vocês também! Estamos a procura de um novo grupo, totalmente abertos a novas experiências (RPGísticas, antes que alguém me trolle). Além do mais, vocês são dois e nós também, assim cada um tem parcela igual da culpa do resultado, haha. Mais importante do que tudo isso, com esse número já podemos rolar dados sem muitos problemas, enquanto corremos atrás de mais um membro.

Podemos combinar um dia para um encontro/lanche/pizza/jogo teste e aí a gente vê como se ajeita. Não tem problema algum ir até aí, é pertinho! Qual a disponibilidade de vocês?

Talvez eu esteja me adiantando um pouco, mas entenda, é a vontade de jogar falando mais alto. Do nosso grupo tradicional um jogador foi pra Austrália, outro foi pra Jaboticabal, o próprio _apoc estava morando em SP e outro simplesmente sumiu do mapa. Passamos meses sem jogar, quando ele voltou passamos mais uns meses correndo atrás de jogadores e quando achamos o grupo não vingou. Acho que se contar tudo isso, já faz alguns anos que não temos uma boa sessão de jogo. :queixo:
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Re: Olá!

Mensagempor Emil em 01 Set 2011, 00:18

Seja bem vindo, Mecânico.

A Spell tem um bom número de manauaras e cariocas. Serão os campineiros a próxima maioria?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Olá!

Mensagempor Blackbird em 01 Set 2011, 03:58

Boas vindas, caro!

Às vezes os paulistas daqui passarinhamos por cidades vizinhas afim de visitar os amigos e passar 30h jogando RPG.
Em breve você será abduzido por boas sessões novamente, tenho certeza. (y)

No mais, seja bem vindo.
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: Olá!

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 14:46

O Blackbird foi abduzido por uma dessas seções o trauma foi tão grande que ele largou mão e arranjou uma namorada!

Disponibilidade é uma coisa a ser conversada, como eu faço pós em Rio Claro, volto a cada 15 dias, é um fim de semana, podendo ser sabado ou domingo (tarde ou noite). Vou conversar com a Leila dai a gente marca certinho.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Olá!

Mensagempor Mecânico em 01 Set 2011, 19:24

Obrigado Emil! Seria algo muito bom, mas não acredito que aconteça não. Não passou nenhuma invasão de Goianos por aqui ainda? Eles estão dominando o mundo, é impressionante.

Obrigado também Blackbird, mal posso esperar! Tanto que já até me convido a participar de uma dessas que ocorra em SP também, haha. Ah, e baseado no que o Smaug falou, fica o alerta: arrumar um trauma maior ainda não vai fazer o que já existe melhorar. No caso da situação específica "namorada", se prepare para traumas múltiplos!

Então Smaug, dando tudo certo estávamos com a intenção de manter jogos mensais, afinal todos temos compromissos além do jogo (família, amigos, fontes de traumas múltiplos) e dá um intervalo bom para o mestre, o que acha? Devido a trabalho também, final de semana é ótimo. Sempre tivemos o costume de jogar de sábado à noite, mas isso é só costume, podemos combinar em outro período ou no domingo também, tanto faz. Eu falei com o _apoc pessoalmente ontem, ele apoia a idéia de nos encontrarmos conversar, trocar idéias, enfim, nos conhecermos.
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Re: Olá!

Mensagempor Smaug em 01 Set 2011, 19:29

Fechado, vou falar com a Leila dai a gente segue conversando sobre onde marcarmos o primeiro encontro :hmmm:

Não sei vcs, mas lugar que a gente costuma ir muito é no shopping D. Pedro, na Terra-Média e na Saraiva, sei lah como fica pra vcs, mas da pra gente marcar lah antes de começar a jogar na casa de alguém. Só lembrando que se quiserem tornar a nossa casa o local de jogos está blz, não temos vizinhos chatos e como só mora a gente lah não tem problema com barulho incomodar alguém.
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: Olá!

Mensagempor Madrüga em 01 Set 2011, 20:59

Bem-vindo! Um jogador de Magic aqui tá raro, XD

Joga de quê? Quais suas cores preferidas? Qual seu tipo de jogo? Costuma jogar Friday Nights?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Olá!

Mensagempor Mecânico em 02 Set 2011, 01:02

Acho D. Pedro uma boa, ambos moramos em Barão Geraldo, fica pertinho. É só avisar quando vocês derem um pulo aqui que a gente aparece, podemos nos encontrar na Terra-Média que é bem fácil e tem até umas poltronas do lado. Eu sou tentadíssimo a aceitar a oferta de local de jogos, parafraseando suas palavras em relação ao grupo: pode ficar tranquilo que não vamos zoar a sua casa. E eventualmente podemos jogar aqui se vocês também quiserem.

Aguardamos até você falar com ela!

Madrüga, eu gosto de tudo que é não ortodoxo (portanto heteredoxo?!). Quanto mais inventivo e bizonho for o deck, mais eu curto. Algumas vezes o jeito de ganhar é tradicional, mas o como atingir isso faz a diferença. Por que fazer o que todo mundo faz? Só para ser competitivo? Qual a graça ganhar assim? Eu quero saborear o jogo desde o começo, e ele começa na escolha das cartas, na montagem do deck. Então quando um formato está dominado por três decks (isso vive acontecendo em T2, o que eu mais acompanho), apenas uma dezena de cartas e você consegue usar algo totalmente diferente, que ninguém mais percebeu ou imaginou que fosse possível, aí sim você prova ser um jogador completo. Me lembro que na época em que UG Madness/UB Psychatog dominavam eu jogava com UB Mill, baseado em Traumatize+Haunting Echoes sem criaturas. Considerando isso, os formatos que mais gosto de jogar são draft (reina o improviso) e pauper (onde cartas que geralmente são horríveis podem tornar-se armas letais e você não gasta uma fortuna para montar um novo deck a partir de uma idéia mirabolante). Em termos de tipo de jogo tenho uma queda por control, o que me leva a U como cor favorita, B seguindo bem de perto, mas não me nego a jogar com as outras não, inclusive acho que o único deck que tenho montado fisicamente no momento é um G Stomp bem oldschool.
Eu parei de jogar pouco depois de 8ª. Participei do pre-release e depois passei mais uns dois meses jogando com um amigo só com as cartas que tiramos lá, sempre mudando o que tinhamos construído, trocando os decks, enfim, foram tardes e tardes disso. Na metade do ano passado eu voltei, fiz um cadastro no MtGO, joguei por uns meses e parei novamente pouco antes de New Phyrexia (estava curtindo bastante o bloco, mas mudar de faculdade me pegou de jeito...). Mas, novamente cá estou, prestes a voltar a jogar, mas sem data confirmada.
:hum: Algo me diz que você gosta de U, estou certo ?
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Re: Olá!

Mensagempor Iuri em 02 Set 2011, 01:28

Mecânico escreveu:Madrüga, eu gosto de tudo que é não ortodoxo (portanto heteredoxo?!).

Eu diria metadoxo. Ou ainda paradoxo [/piada de quimico retardado]

Tu ja jogou no MW? Ultimamente (e isso quer dizer: a ultima vez foi durante as férias de verão) eu só tenho jogado por lá.
E U é justamente a cor com a qual eu mais me dou mal (confesso que tem que o jogo depende muito do jogador em decks control, mas acho que o meu problema é mais na construção do deck...) XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Olá!

Mensagempor Mecânico em 02 Set 2011, 10:12

Haha, não uma piada ruim não, além do que paradoxo é uma palavra tão atraente :pidao:

MW que você fala é o Workstation? Se for eu já joguei lá faz muito tempo mas as últimas vezes foi pelo MtGO mesmo. Eu de vez em quando canso também de jogar de U, aí vou para uns decks Jimmy (descer um 8/8 pode ser tããão satisfatório às vezes... :roll: ) ou qualquer coisa que eu não tenha que ficar pensando se devo ou não anular uma jogada, deixar manas livres para qualquer coisa, etc. O que mais importa é diversão! Meu último deck de pauper usava algumas coisas pra acelerar mana, partia para cartas semi-pesadas de LD e fechava com um Ulamog's Crusher http://gatherer.wizards.com/pages/card/Details.aspx?multiverseid=194908. Não era sempre que funcionava, mas era beeem divertido! Quando eu pensava que eu era a única pessoa usando esse monstrengo, perdi um jogo justamente contra um cara que desceu dois desses, ri por uma meia hora!!!

EDIT: Por sugestões do pessoal do forum em vários posts decidi ver o que era Máfia. Comecei lendo algumas, incluindo a Máfia Star Wars, parabéns pelo trabalho! Achei muito bem elaborada apesar de não saber muito a respeito, tem cara de que exigiu muita dedicação!Acho que encontrei um novo vício! Vou começar a jogar nas micros para aprender e pretendo participar da FireFly!!
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Próximo

Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron