Olá!

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Re: Olá!

Mensagempor Iuri em 04 Set 2011, 16:35

Máfias são o maior atrativo da Spell, depois das discussões, piadas, jogos online, dicas de rpg e vídeos idiotas. VoC~e faz muito bem em se viciar nela :aham:
Não vá pensando muito na minha máfia Firefly. A fila de espera é bem grande, e vai demorar bastante tempo (quase um ano, imagino) até chegar na vez dela. Mas claro que voê já pode assistir a série e se preparar em algumas micros e outras máfias grandes.

Sobre Magic: sim, é sobre o Workstation que me referia. Se quiser, podemos marcar de jogar algum dia desses via ele (se não se importar com minha noobice). Sobre esse teu deck jimmy: é o deck contra o qual eu mais odiava jogar nos ultimos T2 (antes dessa ultima expansão, que ainda nem vi como ficou), os caras sempre conseguiam descer aqueles malditos eldrazi indestrutiveis e atropelantes :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Olá!

Mensagempor publicano em 04 Set 2011, 18:10

Falando em micromáfia e Magic, a próxima micro é de PLANESWALKERS, Mecânico... embora já esteja ciente de que é experimental, tanto no número de jogadores (9) quanto nas ... Mecânicas de Planeswalker.

E bem-vindo à Spell, depois de Planeswalkers tem a Micro de Tarantino, já sinta-se convidado.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Olá!

Mensagempor Madrüga em 04 Set 2011, 20:54

Mecânico escreveu: :hum: Algo me diz que você gosta de U, estou certo ?


ALGO te diz? XD

Eu ando jogando, mas sem pretensões de ser competitivo. A galera gasta um dinheiro violento, e eu já acho que estou gastando muito. Também sou fã de azul e preto, embora esteja tentando montar um deckzinho branco (só que não sei vencer com criaturas, me parece esquisito). Simplesmente amei a mecânica de infectar, e estou triste que isso eventualmente vá ficar para trás...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Olá!

Mensagempor Mecânico em 05 Set 2011, 05:39

Eu ando jogando, mas sem pretensões de ser competitivo. A galera gasta um dinheiro violento, e eu já acho que estou gastando muito. Também sou fã de azul e preto, embora esteja tentando montar um deckzinho branco (só que não sei vencer com criaturas, me parece esquisito). Simplesmente amei a mecânica de infectar, e estou triste que isso eventualmente vá ficar para trás...

O formato Pauper é bom por isso mesmo! Tira o dinheiro da equação, você não gasta tanto só por que quer montar um novo deck para dar uma variada ou para usar uma carta que curtiu muito. Como permite todas as edições, é bem flexível. Trazendo infectar para esse formato, você supera o fato de não lançarem mais cartas voltadas especificamente para essa mecânica com cartas antigas que oferecem muita sinergia, Invigorate por exemplo. Olhei agora a pouco no site da wizards, em 3 campeonatos desse formado na última semana, 2 tinham decks Aggro/Infect como vice-campeões.
Pensando em decks brancos de criatura o mais comum é o White Weenie, depois tem aqueles que usavam Akroma para fechar o jogo e ainda os que utilizavam fichas de Anjo de alguma forma. Em geral criaturas brancas são complicadas, oferecendo alguma forma de controle, travando o adversário enquanto causam dano aos poucos, Blinding Angel e Flickerwisp que o digam.
Sobre Magic: sim, é sobre o Workstation que me referia. Se quiser, podemos marcar de jogar algum dia desses via ele (se não se importar com minha noobice).

Não sou nenhum expert não, jogo só por diversão e leio uns artigos aqui e colunas ali de vez em quando. Vamos combinar qualquer dia sim! Preciso ainda puxar o programa e tals, mas é tranquilo.
Sobre esse teu deck jimmy: é o deck contra o qual eu mais odiava jogar nos ultimos T2 (antes dessa ultima expansão, que ainda nem vi como ficou), os caras sempre conseguiam descer aqueles malditos eldrazi indestrutiveis e atropelantes


Esses caras não tem o verdadeiro espírito de Jimmy. Eles sentem prazer em ganhar o jogo ("prazer" é questionável, dado o jeito frio como jogam geralmente ) e para isso usam combos que colocam um cogumelo gigante destruidor de mundos na mesa, tudo que importa é o resultado, qual a graça nisso?
O verdadeiro Jimmy, este sim, é praticamente uma criança, se importa com a criatura e não com o efeito que ela tem para o jogo. Ele enche a boca para dizer que tem um deck de dragões. Usa 4 cópias de Dragão de Shiva, por exemplo, só por que é uma carta que da gosto de colocar na mesa. Se 1 em cada 20 jogos ele conseguir usar uma Tempestade de Dragões e colocar todos eles na mesa ao mesmo tempo, vale a pena jogar as outras 19 partidas.
O meu deck tinha um tempero de Jimmy. Usava Ulamogs Crusher, que longe de ser "indestrutível" era alvo fácil para qualquer removal ordinária, sem nenhum combo para coloca-lo na mesa. Lembro-me da expectativa para ver se ele durava o suficiente na mesa para atacar, e isso era divertido. Li um artigo na wizards uma vez, justamente sobre enfraquecer seu deck para deixar o jogo mais divertido. Trocar de repente algumas cartas que fazem seu combo ser imbatível por outras menos efetivas, para que seu adversário tenha uma chance de reação, afinal muitas vezes é um amigo seu que está ali do outro lado da mesa.
Falando em micromáfia e Magic, a próxima micro é de PLANESWALKERS, Mecânico... embora já esteja ciente de que é experimental, tanto no número de jogadores (9) quanto nas ... Mecânicas de Planeswalker.

E bem-vindo à Spell, depois de Planeswalkers tem a Micro de Tarantino, já sinta-se convidado.

Se vocês aceitarem (Madrüga e publicano) tô dentro das duas! Eu li sobre as Máfias e vi a lista de organização, mas não achei a correspondente para Micros, ela existe? (a única lista de Micros que vi estava perdida no meio do tópico de discussão e sugestões)
Máfias são o maior atrativo da Spell, depois das discussões, piadas, jogos online, dicas de rpg e vídeos idiotas. VoC~e faz muito bem em se viciar nela

Eu estou ainda lendo muita coisa antiga do fórum antes de participar para não postar temas que já possuem tópicos específicos e também para pegar o estágio das discussões para não cair de paraquedas
Não vá pensando muito na minha máfia Firefly. A fila de espera é bem grande, e vai demorar bastante tempo (quase um ano, imagino) até chegar na vez dela. Mas claro que voê já pode assistir a série e se preparar em algumas micros e outras máfias grandes.

Haha, ok, espero até lá estar afiado :frenzied:
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Re: Olá!

Mensagempor Heirot em 05 Set 2011, 20:40

Poxa Mecânico... tu querendo entrar em engenharia mecânica, e eu saindo dela (mas não me formei). Tomara que consiga dar um jeito de conciliar horários e realizar sua meta!

Cara, vivo aqui no interior da Bahia, e a situação do RPG está bem parecida. Felizmente, tem o pessoal de Magic que está começando a ganhar força novamente, suprindo a necessidade de um passatempo nesta linha. O que me faltam são cartas decentes, porque meu deck verde do primeiro bloco de Mirrodin é muuuuuito pesado...

A propósito, estou pensando em testar (tardiamente) o Magic online. Poderíamos jogar umas partidas.
Avatar do usuário
Heirot
 
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Ago 2011, 17:48
Localização: Juazeiro - BA

Re: Olá!

Mensagempor Mecânico em 08 Set 2011, 00:29

Poxa Mecânico... tu querendo entrar em engenharia mecânica, e eu saindo dela (mas não me formei). Tomara que consiga dar um jeito de conciliar horários e realizar sua meta!
Espero que sim! Não curtiu o curso? Pretende fazer outra engenharia ou mudar totalmente?

Magic e RPG andam bem juntos, quem sabe esse ressurgimento não serve para alavancar também o do RPG? Vou torcer pra ti, ninguém merece essa situação. Faz bem em testar, eu só tenho coisas boas para falar dele. Assim que eu retirar as teias e lembrar meu login posto aqui o contato.
I have some ideas on how to fix that. They're not very good ideas, but at least they're ideas!
Avatar do usuário
Mecânico
 
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Ago 2011, 11:05

Anterior

Voltar para Apresentação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron