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Deicide escreveu:Engraçado como, quanto mais queremos nos livrar dos problemas da 3.X, mais nos aproximamos das ideias básicas da 4e: progressão padronizada, treinamento em perícias se converte num bônus fixo, removemos dados de vida...
Eu gostei de muita coisa do D&D4 menos dos powers...
(ou seja gostei mais do Star Wars Saga que é a 4ª ed sem powers)
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Para Customização, estava receoso de falar isso com todas as letras, mas já que o Deicide já disse:
- Deixar as progressões constantes e uniformes.
- Lista de habilidades para o jogador escolher como os Talents Trees do Star Wars Saga (QUe já existia nas classes básicas do D20 Modern também)
- Habilidades com uso limitado pode-se em vez de limitar a uma vez por dia, Usar Pontos Heróicos o jogador gasta um para as habilidade "fracas" e dois para as "fodonas" o mestre faz o controle de quão poderosos os personagens estão de acordo com o criério adotado para conceder pontos heróicos. (ou meio termo Uso limitado a 'x' vezes por dia, mas pode recomprar com pontos heróicos).
- Acúmulo de bônus:
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Somente UM Bônus: talvez a regras do somente um bônus pode ser usado, ou usa a especialização em armas ou a força. E as Habilidades que aumentam ou concedem bônus também sejam relativas ao nível ( Especialização em arma [comprada uma única vez] concede +1 no dano do nível 1-3, +2 do 4-6, +3 apartir do 7. Assim as habilidade não precisam se repetir como 'Foco em Arma', 'Foco em Arma Aprimorado', 'Foco em Arma Supremo' e 'Foco em Arma Bunda-lê-lê'. O jOgador faz uma única escolha que será útil durante toda a progressão e aumenta o sentimento de progressão sem ser realmente tão absurdo assim.
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Somente DOIS bônus: Somente duas fontes de bonus se acumulem, mesmo que repetidas (exemplo dois bônus mágicos ou de sorte, mas de fontes diferentes, como um de magia temporária e permanente outro da espada mágica). Que pode ser acumulado com a idéia de habilidades que progridem.
OBS: A utilização de Pontos Heróicos como no M&M é uma excelente idéia funcional de como se usar 'desvantagens' sem ter que dar pontos por elas e depois esquecer que elas existem, pois elas só irão beneficiar o jogador quando elas realmente atrapalharem o personagem.
PS: Usos por dia sempre existiram no D&D.