Aqui vai uma sugestão meio louca que me veio na cabeça:
Cada personagem tem direito a um "Impulso Heroico" (ou seja lá que nome usar) por dia.
Um "Impulso Heroico" é uma ação livre/menor/mínima (depende de qual sistema de ações usaremos) que dá ao personagem um número de Pontos de Fadiga iguais ao total que ele perdeu ao longo do dia devido a sucessivos encontros. Esses pontos podem superar o limite atual do personagem, mas uma vez perdidos não podem ser recuperados exceto por meio de um descanso longo.
Por exemplo, o personagem tem 8 pontos. Depois de três encontros, ele começa um novo encontro com apenas 5 pontos devido às perdas cumulativas. Contudo, esse encontro será muito difícil, então o personagem usa seu Impulso Heroico para ganhar três pontos de fadiga extras.
Usar o Impulso Heroico conta como um encontro adicional: o limite do personagem ao fim daquele encontro é reduzido em dois, ao invés de apenas um. No exemplo acima, ao fim do encontro e após um descanso curto, o personagem teria apenas 3 pontos de fadiga.