Dinastias

Moderadores: Agnelo, Lady Draconnasti, Lumine Miyavi, AKImeru, Moderadores

Re: Dinastias

Mensagempor AKImeru em 07 Mai 2011, 11:14

Eu realmente poderia usar um feedback no que eu estou tentando fazer.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dinastias

Mensagempor Vincer em 08 Mai 2011, 20:23

Não considerei todos os pormenores ainda, li meio por alto.

Facilitaria muito mais a leitura reduzir as fórmulas conforme um padrão comum. No caso, em combate, todas as opções envolvem 3d6+heroismo... oras, porque não chamar isso de rolagem básica? Assim o foco do leitor (e novo jogador) fica no que cada opção de combate tem de diferencial; Pegar uma isolada faria o cara pensar que tem que decorar a tal fórmula inteira para entender 1 opção de ataque. Enfim, só uma mudança na apresentação.

É um combate mais simulacionista e interessante que a maioria que vejo por aí, kudos! Eu gosto de ainda mais opções que essas, mas até pela natureza mais simples(até pela variedade de atributos), acho que é uma boa abordagem.

Eu particularmente colocaria 'ataque cauteloso' como um fenômeno de uma pose defensiva, um modificador geral ao invés de o efeito ficar no ataque. Em partes porque não aconselho efeitos 'ganha isso no próximo X'. Eu usava e abusava dessas mecânicas, e vez ou outra algo era esquecido(quanto mais longos os turnos); E a solução era anotar e... mais anotações=combate mais lento.

O mesmo nome me remete a um outro tipo de ataque que uso em jogo, que pode se uma boa pedida: sacrificar dano por bônus no ataque.

Quanto a debates... eu já conversei com vc pessoalmente sobre a idéia. Mas uma coisa que reparei agora pelo texto é...

Na minha vez, eu lanço um argumento ofensivo? Espera, quer dizer que todo diálogo que requisitar uma rolagem será uma disputa de argumento vs argumento ad infinitum? Não é reduzir a coisa demais? E seu quiser massagear o ego do alvo primeiro? E se eu quiser mentir? Usar o termo 'argumento' pode não ser o ideal, você passa a mensagem de que são argumentos e nada mais. Diálogo, mesmo que o intuito final seja convencer o outro(e 'ganhar') não se resume a argumentos. E tem como convencer os outros sem nem argumentar...
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Dinastias

Mensagempor AKImeru em 09 Mai 2011, 17:38

Vincer escreveu:Não considerei todos os pormenores ainda, li meio por alto.

Facilitaria muito mais a leitura reduzir as fórmulas conforme um padrão comum. No caso, em combate, todas as opções envolvem 3d6+heroismo... oras, porque não chamar isso de rolagem básica? Assim o foco do leitor (e novo jogador) fica no que cada opção de combate tem de diferencial; Pegar uma isolada faria o cara pensar que tem que decorar a tal fórmula inteira para entender 1 opção de ataque. Enfim, só uma mudança na apresentação.


Heroismo é usado apenas em Combates e em Batalhas eles são um dos elementos importantes. Com diferenciais, tem como você manipular qual atributo você usa. Por exemplo, é possivel usar heroismo quase que puramente em Batalhas, mas como um Campeão agindo como unidade própria.

É um combate mais simulacionista e interessante que a maioria que vejo por aí, kudos! Eu gosto de ainda mais opções que essas, mas até pela natureza mais simples(até pela variedade de atributos), acho que é uma boa abordagem.

A ideia era dele ser estrategico, mas não pelo ponto de vista do jogador, e sim pelo personagem. Espero que esteja fazendo sentido.

Eu particularmente colocaria 'ataque cauteloso' como um fenômeno de uma pose defensiva, um modificador geral ao invés de o efeito ficar no ataque. Em partes porque não aconselho efeitos 'ganha isso no próximo X'. Eu usava e abusava dessas mecânicas, e vez ou outra algo era esquecido(quanto mais longos os turnos); E a solução era anotar e... mais anotações=combate mais lento.

Eu quero muito testar o sistema de turnos antes de pensar em complicações.

O mesmo nome me remete a um outro tipo de ataque que uso em jogo, que pode se uma boa pedida: sacrificar dano por bônus no ataque.

Devo fazer considerações quanto a isso

Quanto a debates... eu já conversei com vc pessoalmente sobre a idéia. Mas uma coisa que reparei agora pelo texto é...

Na minha vez, eu lanço um argumento ofensivo? Espera, quer dizer que todo diálogo que requisitar uma rolagem será uma disputa de argumento vs argumento ad infinitum? Não é reduzir a coisa demais? E seu quiser massagear o ego do alvo primeiro? E se eu quiser mentir? Usar o termo 'argumento' pode não ser o ideal, você passa a mensagem de que são argumentos e nada mais. Diálogo, mesmo que o intuito final seja convencer o outro(e 'ganhar') não se resume a argumentos. E tem como convencer os outros sem nem argumentar...


Aquelas são as ações básicas, pensei em pegar algo bem básico mesmo. Com diferenciais, seu personagem podera debater de maneira indireta. Inclusive, isso vale para Batalhas e Combates. Sim, planejo colocar políticos enganadores convencendo uma pessoa a guardar sua arma e voltar para casa em um sistema hibrido de debate e combate, mais isso é uma complicação baseada da base.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dinastias

Mensagempor AKImeru em 17 Mai 2011, 19:07

Bump com atualizações feitas a batalhas
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dinastias

Mensagempor AKImeru em 20 Jun 2011, 14:59

Update após quase um mês.

É um update pequeno, expandindo as regras de terreno e corrigindo algumas regras. Debates estão mais claros.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dinastias

Mensagempor cigano em 21 Jun 2011, 16:33

Oda, tinha uma empresa chamada "anel um" que mantinha um PbF de Senhor dos Aneis com uma certa semelhança com o teu sistema. Era tudo automatizado e tinha muitos calculos, tanto que era uma maquina que rodava os turnos, mas é uma fonte que sempre gosto de ler quando penso em algo nesse nivel que tu tá visando Se quiser eu posso te passar depois (eu jogava, e era muito ruim :P).

O sistema considerava algo que você não chegou a falar muito, os recursos do reino, talvez seja bacana tu dar uma olhada. E sempre tem Sid Meier pra referenciar! XD
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Dinastias

Mensagempor AKImeru em 22 Jun 2011, 00:53

cigano escreveu:Oda, tinha uma empresa chamada "anel um" que mantinha um PbF de Senhor dos Aneis com uma certa semelhança com o teu sistema. Era tudo automatizado e tinha muitos calculos, tanto que era uma maquina que rodava os turnos, mas é uma fonte que sempre gosto de ler quando penso em algo nesse nivel que tu tá visando Se quiser eu posso te passar depois (eu jogava, e era muito ruim :P).

O sistema considerava algo que você não chegou a falar muito, os recursos do reino, talvez seja bacana tu dar uma olhada. E sempre tem Sid Meier pra referenciar! XD


Utiliza um sistema desatualizado, que é atualizado até hoje pelo simrtk, o similar que eu pesquisei afinco.

Porém, como eu pretendo que isso vire um jogo de mesa, eu tentei adaptar as regras.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dinastias

Mensagempor cigano em 22 Jun 2011, 01:12

AKImeru escreveu:Utiliza um sistema desatualizado, que é atualizado até hoje pelo simrtk, o similar que eu pesquisei afinco.


Se decide, ou ele ta desatualizado ou ele é atualizado! :P

E well, eu sempre achei que o sistema do anel um tinha falido e não se jogava mais (procurei nas listas antigas e ninguém mais joga). Enfim, eu achei que poderia ser útil, mas se tu acha que não então provavelmente tu tem mais informação do que eu pra ajudar aqui!

AKImeru escreveu:Porém, como eu pretendo que isso vire um jogo de mesa, eu tentei adaptar as regras.


Não entendi. Dei a entender que teu jogo não seria um jogo de mesa? :blink:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Dinastias

Mensagempor AKImeru em 23 Jun 2011, 00:30

Leia com atenção:

Eu disse que o sistema do jogo do Senhor dos Anéis é desatualizado. Já o sistema do SImrtk é uma versão atualizada dele.

O sistema do Senhor dos Aneis e Simrtk NÃO são jogos de mesa, precisam de adaptação. Entende?
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dinastias

Mensagempor cigano em 23 Jun 2011, 00:39

AKImeru escreveu:Leia com atenção:

Eu disse que o sistema do jogo do Senhor dos Anéis é desatualizado. Já o sistema do SImrtk é uma versão atualizada dele.

O sistema do Senhor dos Aneis e Simrtk NÃO são jogos de mesa, precisam de adaptação. Entende?


Ou seja, tu disse "Já bebi dessa fonte, obrigado ciggy meu amor!"

AGORA entendi! :bwaha:
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Dinastias

Mensagempor AKImeru em 28 Jun 2011, 01:14

O cerne do jogo esta feito, o sistema de conflitos. Opinem se quiserem.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Dinastias

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 09:44

Já tinha comentado que curti a idéia! A-D-O-R-O jogos de estratégia então naturalmente sou fã desse conceito. Então se me permite a crtica!

Quero um exercito, como eu faço? Considero que seja fundamental ter uma lista com o que cada unidade faz, e como o combate em massa vai funcionar mais generosa. Isso sem contar nos expolios? Debanda? Como funcionam? Como se calcula?

Quero um castelo/torre/forte instantaneo, onde tem? Mais importante do que o exercito é a base dele. Se eu pretendo usar o Dinastias em meus jogos quero uma certa facilidade ou no minimo uma mobilidade boa pra montar minhas cidades e castelos.

E acho que o tópico inicial merecia uma formatadinha bacana. Ficou meio tenso ler ele agora.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Anterior

Voltar para S2 - Sistema da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron