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Sistema da Spell, Discussão e Idéias

MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 19:51
por AKImeru
Exatamente Phil, o pilar corpo é o fisico do personagem. Ele pode ter um stat corpo alto por ser muito agil por exemplo.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 19:54
por Vincer
Complicação extra? Foi uma saída elegante para adaptar a idéia sem mudanças drásticas, isso sim!

Funcionaria perfeitamente. Ainda permite que certos testes exijam um sub-atributo e outros o geral(no caso, corpo), se for preciso. E com facilidade. É só dividir cada um em duas categorias e voilá(devem ter o mesmo número de 'divisões').

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 19:57
por arghsupremo
Eu acho desnecessário as sub-divisões.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 20:02
por GoldGreatWyrm
Não sei para que, sinceramente.

Não é melhor Corpo, Agilidade, Mente a e Espírito então, do que ficar criando subdivisões? Daqui a pouco é capaz de aparecer a idéia de criar sub-divisão da sub-divisão :P

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 20:05
por Lumine Miyavi
Corpo
  • Força
  • Porte
Mente
  • Reflexos
  • Raciocínio
Espírito
  • Presença
  • Vontade

Esse é o sistema original s3 do Oda; eu alterei porque honestamente, são os atributos de D&D com maquiagem não muito sutil. Já Corpo, Agilidade, Mente e Espírito fica uma idéia boa...

Pessoalmente sou contra um atributo dedicado apenas a vontade separado de carisma (que é algo que nem todo mundo tem).

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 20:07
por arghsupremo
Eu botaria:

Força, Constituição, Destreza, Inteligência e Percepção.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 20:17
por AKImeru
A ideia do jogo era utilizar os pilares para multiplas funções.

O conceito original era criar algo narrativo e simples pois a minha intenção original era essa. Acho que o Lumine manteve por ser um tanto diferente do habitual.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 20:20
por Lumine Miyavi
Quebrando Corpo em dois atributos teremos Força e Porte / Vigor / Constituição.




Lembrando que o sistema é por compra de pontos; estou pensando numa proporção mais ou menos assim:

Perícia = 1 por ponto / Atributos = 20 pontos
Literalmente, 1:20

Ou seja, ao invés de tu ter 2 dados pra jogar, tu pode escolher ter 20 pontos distribuídos em perícias, ou mesmo os vinte na mesma perícia (I AM THE SWORDMASTER).

O conceito original era criar algo narrativo e simples pois a minha intenção original era essa. Acho que o Lumine manteve por ser um tanto diferente do habitual.


Fora que tivemos a idéia de conflitos não-estáticos pra disputas, seja combate ou perícias; é esse o meu principal objetivo com o S2.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 20:31
por arghsupremo
Postando a ideia sobre pontuação.

Fazer pontuação fixa para Atributos/Perícias/Vantagens (desvantagens).

Como em Storyteller.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 20:38
por Lumine Miyavi
Analisando aqui a idéia do Argh:

Ok, a idéia original era dar ( X ) Atributo em d10s pro cramunhão + modificadores vs dificuldade. Mas a partir do momento que os modificadores passarem de, sei lá, 15-20, acho que a rolagem não vai ser irrelevante?

Então, o que acha de ( X ) Atributo em d10s, somando X ao resultado?
Ex: 3d10, escolhe o mais alto, soma 3 + modificadores

Porque valoriza um atributo alto (além do atributo somar em todas jogadas relacionadas a ele)...

Deus, eu preciso de um playtest.

Exemplo: El Mariposa (que tem Corpo 4 e Lucha Libre 10) tenta dar um golpe em Cabrón Calavera (que tem Mente 3 e Esquiva 9);

O jogador de El Mariposa rola 4d10, e consegue o valor mais alto de 9 (somado a 10 de sua perícia)
O mestre rola dos 3d10 de Cabrón Calavera, e consegue um 8 (somado ao 9 de sua perícia)

El Mariposa consegue um ataque bem sucedido (19) contra a rolagem defensiva de Cabrón Calavera (17); caso essa regra esteja em vigor, será muito fácil para El Mariposa (23) atingir Cabrón Calavera (20), aumentando a eficiência de personagens com maiores atributos.

Por isso, defendo o custo elevado deles. XD

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 21:13
por arghsupremo
Sim, custo elevado.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 21:31
por AKImeru
Lumine Miyavi escreveu:Analisando aqui a idéia do Argh:

Ok, a idéia original era dar ( X ) Atributo em d10s pro cramunhão + modificadores vs dificuldade. Mas a partir do momento que os modificadores passarem de, sei lá, 15-20, acho que a rolagem não vai ser irrelevante?

Então, o que acha de ( X ) Atributo em d10s, somando X ao resultado?
Ex: 3d10, escolhe o mais alto, soma 3 + modificadores

Porque valoriza um atributo alto (além do atributo somar em todas jogadas relacionadas a ele)...

Deus, eu preciso de um playtest.

Exemplo: El Mariposa (que tem Corpo 4 e Lucha Libre 10) tenta dar um golpe em Cabrón Calavera (que tem Mente 3 e Esquiva 9);

O jogador de El Mariposa rola 4d10, e consegue o valor mais alto de 9 (somado a 10 de sua perícia)
O mestre rola dos 3d10 de Cabrón Calavera, e consegue um 8 (somado ao 9 de sua perícia)

El Mariposa consegue um ataque bem sucedido (19) contra a rolagem defensiva de Cabrón Calavera (17); caso essa regra esteja em vigor, será muito fácil para El Mariposa (23) atingir Cabrón Calavera (20), aumentando a eficiência de personagens com maiores atributos.

Por isso, defendo o custo elevado deles. XD


Por que não testamos quando der? Você e o Vincer vem aqui e nós jogamos uma sessão para testar.

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MensagemEnviado: 20 Jun 2010, 21:47
por arghsupremo
E sexo?

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MensagemEnviado: 25 Jun 2010, 14:26
por GoldGreatWyrm
Uma coisa que eu me alembrei: Sistema de Magia.

Como faz? Os conjuradores usam PFs ou vai ter PMs/Mana/Chakra/Cosmos/whatever?

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MensagemEnviado: 25 Jun 2010, 16:50
por Lumine Miyavi
Provavelmente PF será a Mana, mas estou vendo aqui com o Oda uma idéia de magias "de improviso" gastam PF, enquanto que magias "receita" podem ser feitas usando bem mais tempo (e recursos) do personagem.