Sr. Pichu escreveu:o impacto duplo com arma poderia ignorar armadura OU parte dela
afinal, o primeiro golpe é justamente prá distrair e abrir a guarda do oponente
outra, essas manobras de ataque duplo não são lá tão fáceis de se aprender,
eu diria que já está numa categoria avançada, não básica
e o golpe atordoante poderia sacrificar mais dano para causar penalidades pelo resto do combate, cumulativas, afinal, esse é o propósito de atacar "áreas vitais"
Sobre essas manobras: Provavelmente haverá uma "árvore" com um pré-requisito ou mesmo patamares com uma necessidade de "escadinha" de manobras:
- Arremesso Curvo é um manobra de "Tier / Patamar 1"
- Arremesso Espiral é uma manobra de "Tier / Patamar 2"
Para comprar uma manobra de Patamar / Tier acima de um, você precisa ter no mínimo uma manobra de Patamar / Tier anterior, do mesmo Descritor (Marcial, Magia, Movimento, Arma Cortante, etc). É claro, algumas manobras podem ter pré-requisitos específicos:
- Punho de Essência tem como pré-requisitos Golpe Sequêncial e Rajada de Essência
Por ser uma manobra ao mesmo tempo com os Descritores Marcial E Magia recebe ao mesmo tempo benefícios de qualidades, diferenciais e quaisquer bônus que ambos recebam.
pô, pena mesmo que não vão afetar atributos. Mas as propriedades raciais ficaram legais. E como faria pra ter algum poder equivalente a um encounter ou daily racial? Só por curiosidade. Ou algum poder racial que gaste PFs automaticamente.
Poderes de encontros e diários são relativamente simples; um encontro é uma manobra com "recarga" de minutos, e um diário é uma manobra com limitação de só pode utilizar uma vez a cada descanso. Não estou pensando neste tipo de manobra no momento, mas posso criar uma manobra "de encontro" como exemplo do que quero dizer, além de descritores apropriados e uma qualidade que permite algo mais.
Entre a Foice e o MarteloManobra ofensiva marcial avançada, você utiliza o efeito de alavanca em sua arma para atingir o oponente e abrir sua guarda; antes que se recupere, você ataca com sua arma secundária na abertura de defesa criada.
Descritores: Marcial, Duas Armas (Impactante e Cortante), Jogada Ofensiva, Encontro
Alcance: Corpo-a-corpo
Custo: 8 PA, 4 PF
Efeitos: O personagem realiza um corpo-a-corpo com bônus de +4 na jogada ofensiva com sua arma Impactante. Caso atinja, você pode imediatamente desferir um ataque com sua arma cortante contra o mesmo oponente, ignorando 3 pontos de Armadura do oponente.
Descritor
Encontro: Um diferencial, manobra ou arma com esse descritor só pode ser utilizado uma vez durante um combate, mas várias vezes ao longo do dia, desde que você ainda possa pagar seu custo. Normalmente é uma manobra que exige surpresa ou gasta bastante energia do personagem, necessitando de um breve descanso antes que possa ser usada novamente.
Descritor
Diário: Um diferencial, manobra ou arma com esse descritor só pode ser utilizado uma, necessitando de uma noite completa de descanso antes que possa ser usado novamente, mesmo que você ainda possa pagar seu custo. São é uma manobra que exigem
muita energia do personagem, necessitando de um longo tempo descanso antes que possa ser usada novamente.
Esforço ExtremoCusto: X Pontos
Descritores: Resistência
Efeitos:
- Você pode ignorar o descritor Encontro de uma manobra ou diferencial, desde que pague o dobro do custo normal em PFs. (por exemplo, 8 PFs por uma manobra que custe 4)
- Você pode ignorar o descritor Diário de uma manobra ou diferencia, desde que pague o triplo do custo normal em PFs. (por exemplo, 12 PFs por uma manobra que custe 4)
Sobre gastar PFs automaticamente, não entendi.