por Gladius Dei em 08 Ago 2009, 19:56
Olha, não querendo parecer mal perdedor, mas olha só:
5 cidadãos, 2 mafiosos.
1 mafioso chefão mandante (sem outros poderes), outro policial mafioso (descobre papéis).
CONTRA
2 Maçons (2 observadores, um sendo reserva), 1 bloqueador, 1 campista, 1 rastreador.
O bloqueador tinha 16,6% de acertar o alvo aleatoriamente durante a noite para não matar, e mais 16,6% para impedir a ação do policial mafioso.
Some-se que o rastreador também tinha 16,6% chance de rastrear o mafioso matador durante a noite, mais 16,6% para descobrir a ação do policial mafioso.
SOME-SE que o observador principal tinha 16,6% de chance de observar o personagem que fosse morto durante a noite, mais 16,6% para observar quem foi alvo do policial mafioso. Quando um observador fosse morto, o outro assumiria no lugar.
E AINDA temos o campista, que a máfia tinha 20% de chance de escolher durante a noite, o qual teria 50% de chance de sobreviver sendo campista.
Some tudo isso, e durante a primeira noite você tem boas chances da máfia não matar ou de ser pega no ato. Alguém que souber mais de matemática faria a conta para mim, por favor (já que não é uma simples questão de soma das porcentagens)?
E tenha em mente que quando um personagem morre, essas porcentagens aumentam. Ainda mais quando se coloca a questão das suspeitas em jogo.
Atimas, gostei do jogo, mas o balanceamento ficou muito desproporcional em favor da cidade. Longe de mim dizer que queria que os nazistas ganhassem a guerra (nyah hah), mas para o jogo eu sinto que ficou muito desbalanceado. :-/
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido
(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)
Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.