Máfia Ouro Preto - VITÓRIA DA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Ouro Preto - 2º Dia - até 26/11 às 12:34

Mensagempor Iuri em 26 Nov 2010, 08:20

Até vou na onda também. Passar dois dias sem linchamento é bastante ruim... (apesar que eu acho que não vai dar tempo pra linchar mesmo)

Voto: Joshua_Crow
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor joao-aragorn em 26 Nov 2010, 09:11

Bom, se vamos linchar, vamso linchar.
Se não for anti-cidade, Sakura e o próximo alvo .

Voto:Joshua_Crow
joao-aragorn

Mensagempor Lina em 26 Nov 2010, 09:31

Acho muito curioso o SCCSakura acusar o Joshua_Crow por ele ter visitado alguém à noite, sendo que o próprio SCCSakura recebeu uma visitinha à noite também. Talvez do recrutador cultista.

Mas o alvo de hoje é o Joshua, qualquer coisa pressionamos o Sakura amanhã.

Voto: Joshua_Crow
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor MagoCego em 26 Nov 2010, 09:42

Temos 7 votos! Acho que faltam mais 2!

[/b]Unvote
Vote: Joshua_Crow[/b]
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor MagoCego em 26 Nov 2010, 09:43

Ops, errei a tag! :duh: (e não coloquei em prever antes de enviar)

Unvote
Vote: Joshua_Crow
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lina em 26 Nov 2010, 09:44

Hey, Mago, por que desvotar? O dia fecha daqui a pouquinho, não temos mais muito tempo pra discussões.

Lina

Mensagempor Lina em 26 Nov 2010, 09:46

Opa, sucessão de erros.
Não vi que o Mago estava desvotando para votar no Joshua.
Ignorem.

Lina

Mensagempor Iuri em 26 Nov 2010, 09:58

Lina, que história é essa do Sakura ter sido visitado? Sabe de alguma coisa que não sabemos?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor LuizTroll em 26 Nov 2010, 10:14

UNVOTE

VOTE: Joshua_Crow

eu num lembro se votei, na dúvida tá aí.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Noara Fox em 26 Nov 2010, 12:06

Ok's, vamos lá!
Penso ser pouco provável a Sakura se arriscar assim.
Então...

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Assumar em 26 Nov 2010, 12:30

E o dia se encerra com algumas suspeitas e revelações. Uma pressão final com tendência a linchamento não alcança o número suficiente de votos.
Então a noite cai, pesada e dolorosa.

AVISO: Sua Majestade manda a todos que o cumprimento de sua magnânima ordem for devida, que a cumpram e a façam cumprir, de modo que todos os moradores de Vila Rica (Ouro Preto) deverão postar mp´s noturnas, ainda que nada façam durante a noite, sob pena de desgosto do Rei Fidelíssimo e pena de derrama.

A noite vai até amanhã, sábado, dia 27/11, às 16:16.

Ouro Preto não foi uma em sua origem. Existiam “duas paróquias distintas, a da consagrada Nossa Senhora do Pilar, local que era conhecido como Freguesia de Ouro Preto (ou dos “mocotós) [dita dos portugueses], e a de Nossa Senhora da Conceição, local que era conhecido como Freguesia de Antônio Dias (ou dos Jacubas) [dita dos paulistas]. É interessante que hoje, onde se situa a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, já em 1701 existia uma pequena capela que, mais tarde, entre 1711 e 1733, daria lugar à obra da igreja mais opulenta de Vila Rica. Foram gastos para seus adornos cerca de 450 quilos de ouro puro e cerca de 400 quilos de prata. [...]

Imagem

Igreja do Pilar

Imagem

Interior da Igreja do Pilar

Onde se situa a Igreja Nossa Senhora da Conceição, já em 1698 foi erguida uma pequena capela [...]. Mais tarde, em 1727 essa capela deu lugar à construção da maior igreja de Vila Rica e cujo desenho seria de Manuel Francisco Lisboa, o pai de Aleijadinho. [...] Nesse templo também repousam desde 1814 os restos de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, o mais célebre expoente da arte barroca mineira.

Imagem

Igreja de Antônio Dias

Uma curiosidade sobre Vila Rica é com relação à formação dos seus dois primeiros arraiais. Conta-se que, naquela época, em meados do primeiro quarto do século XVIII, um arraial não possuía conhecimento da existência do outro e que vieram a se conhecer muito mais tarde através de uma simples coincidência que muitas vezes o destino reserva para essas ocasiões. Reza a tradição que os primeiros moradores da freguesia de Antônio Dias assentaram seus ranchos e choças formando seu arraial no Morro São João, ao redor de onde fora construída a primeira capelinha da região, por Antônio Dias, em 1698. Ocorreu que no dia consagrado àquele santo, o povo desse arraial comemorava ruidosamente a festa. Isso despertou a curiosidade de dois moradores da vizinha freguesia de Ouro Preto, que por aquelas matas estavam a caçar víveres. Surpresos com o fato e as tantas gentes que viram, retornaram ao seu arraial de origem para notificar o caso. Imediatamente, emissários do arraial de Ouro Preto foram enviados para comprovar a veracidade da história. Dessa maneira, os dois arraiais acabaram por conhecer um, a existência do outro, originando de pronto caminhos e trilhas nas matas serradas que dividiam os arraiais, permitindo a ambos se comunicarem daquele dia em diante.
Apesar de ser uma tradição oral quase que lendária, essa história serviu por muitos anos para ilustrar e justificar a profunda rivalidade entre as duas freguesias [...]".

(Do livro Maria Dorothea: a musa revelada, de Alexandre Sanches)

"(...) Keka Simões – O senhor contou várias lembranças positivas desse período na escola. Lembranças negativas o senhor tem?
Padre Simões – Tenho. No grupo, por exemplo... A gente tinha aqui uma divisão de bairros chamada Jacuba e Mocotó20. Jacuba era uma parte lá da Praça Tiradentes, dava para o Antônio Dias21, onde está a Igreja de São Francisco de Assis, Santa Efigênia. Ali eles pensavam que fosse uma camada mais pobre, mais de influência dos nossos irmãos negros e escravos. Então eles brigavam com a gente, pensavam que o Mocotó – os de cá – éramos gente mais rica, porque do lado de cá ficavam os bancos daquele tempo, a society, as casas mais bonitas, não sei o quê.
Keka Simões – De onde vieram estes nomes – Jacuba e Mocotó?
Padre Simões – São palavras afro-brasileiras, palavras meio indígenas também. Jacuba era quando as pessoas se alimentavam simplesmente com farinha, um pouco misturada com óleo. E mocotó, a própria palavra o diz, era uma comida melhor: era farinha com mocotó, com um pedaço de carne. Então, era uma coisa assim mais refinada. (...)"

Fonte: (http://www.tremdavale.org/novo/bolt_too ... 170516.PDF)
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: Máfia Ouro Preto - 2ª Noite - até 27/11 às 16:16

Mensagempor Assumar em 27 Nov 2010, 17:10

Uma noite tenebrosa assalta Vila Rica (Ouro Preto)!

Fuzilado e largado ao chão, está o corpo de Bernardo de Pereira de Vasconcelos.
O notável jurista, jornalista, parlamentar e ministro ouro-pretano, responsável pela criação do Supremo Tribunal de Justiça do Império, em 1826, e relator dos primeiros projetos que culminariam no Código Criminal do Império, também em 1826.
Sua proeminência foi tão grande que a Câmara Municipal de Ouro Preto homenageia Bernardo Pereira de Vasconcelos como seu patrono.

Imagem

MORTO: NOARA_FOX – BERNARDO DE VASCONCELOS – POLICIAL – CIDADE

"Fui liberal; então a liberdade era nova no país, estava nas aspirações de todos, mas não nas leis, o poder era tudo: fui liberal. Hoje, porém, é diverso o aspecto da sociedade: os princípios democráticos tudo ganharam e muito comprometeram; a sociedade, que então corria risco pelo poder, corre agora risco pela desorganização e pela anarquia. Como então quis, quero hoje servi-la quero salvá-la; e por isso sou regressista. Não sou trânsfuga, não abandono a causa que defendo, no dia dos seus perigos, de sua fraqueza; deixo-a no dia em que tão seguro é o seu triunfo que até o sucesso a compromete. Quem sabe se, como hoje defendo o país contra a desorganização, depois de o haver defendido contra o despotismo e as comissões militares, não terei algum dia de dar outra vez a minha voz ao apoio e a defesa da liberdade?…Os perigos da sociedade variam; o vento das tempestades nem sempre é o mesmo: como há de o político, cego e imutável, servir no seu país?" (Bernardo de Vasconcelos)

Mais terrível ainda é o corpo encontrado e quase irreconhecível. O pobre cidadão foi vítima de espancamento e depois foi amarrado a uma carruagem que, em disparada, correu as ruas de Vila Rica matando nada mais nada menos do que o alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes! Sua morte não foi pela forca, mas ainda assim, foi trágica e talvez tenha sepultado os interesses dos Inconfidentes. O Patrono Cívico da Nação Brasileira (Lei 4.897/65) sucumbe em Ouro Preto!

Imagem

MORTO: MOG – TIRADENTES - MAÇOM – CIDADE

“Na medida do possível, procurei o caminho do diálogo para as minhas reivindicações. Mudei de atitude ao perceber que ninguém jamais estava interessado no reconhecimento de direitos. O que imperava era apenas o nefando hábito das concessões de conveniência, da renúncia à altivez, da cínica transigência dos que não perdiam tempo em despudoradamente se vender.” (O fantasma do Tiradentes, na letra de Rui Mourão, em Boca do Chafariz, pg. 60)

O terceiro dia segue até terça-feira, às 11:22.
XuuH sai da Santa Casa de Misericórdia.
Aqueles que não prestaram vênia à noite a Sua Majestade, sofreram com a derrama.
Sob édito de Sua Majestade Imperial é revelado ao Reino que o indivíduo conhecido como SCCSakura é Claudio Manoel da Costa.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Re: Máfia Ouro Preto - 3º Dia - até 30/11 às 11:22

Mensagempor joao-aragorn em 27 Nov 2010, 17:25

Saaaaaaaaaaaaaaaco. Tive uns problemas, não consegui mandar MP e perdi uma carga, pra começar. E pra continuar fui envenenado , se não em curarem eu azedo O.o.

Resultados, gente?
Perdemos cidadãos pacas O.o
joao-aragorn

Mensagempor SCCSakura em 27 Nov 2010, 17:37

Ótimo, Vossa majestade anunciou minha presença e meu nome, mais alguma dúvida a meu respeito?

Policial morta com informação de cidade escondida, Mog envenenado morre, pelo visto sua alteza não consigou o proteger, espero que a Maçonaria comece a trabalhar melhor hoje.

Joao, torço para que você não morra, esse fato de envenenar atrapalha muito o médico do jogo.

Quanto a minha noite, mais um inocente confirmado e ganhei mais um pontinho de poder ^^

Hora dos questionarios e linchamentos:

1- Xuuh, descreva seu ataque, seu atentado, suas ações e tudo que puder ajudar a cidade (não que você se revelar por inteiro vai ser util, mas qualquer informação vinda de ti pode ajudar)

2- Frost e Joshua_Crow; Se não são culto, o que seriam? Ambos não se defenderam no meu ataque final de ontem e incrivelmente o Frost NÃO votou no Joshua.

Quero Nome, Ação do dia, e tudo mais o que puder falar de vocês essa noite senhores.

E enquanto essa penha não anda:

Imagem
SCCSakura

Mensagempor XuuH em 27 Nov 2010, 17:49

Bom inicialmente, eu so recebi via mp que eu tomei uma pancada na cabeça, não houve detalhamento nem de objeto que me acertou e nem descrição de quem tenha me acertado(se bem que desconfio de alguns de acordo com posts do dia anterior).

Sei que perdi um dia inteiro, onde eu so pude acompanhar sem opinar, e que a situação tanto do Joshua quanto do Frost são criticas, mas creio que é um pouco exagerada tirar conclusões que ambos são cultos apena pq a Sakura viu o Joshua agir sobre o Frost.
XuuH

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais