Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor KYU em 14 Jul 2010, 16:50

Vou ficar de olho em quem me puxou na "lista de suspeitos" porque eu disse o óbvio. O cara é um vampiro. Ponto. Não quero deixar o Conde do Castelo de Ravenloft sair impune por "indecisões da cidade".

O que não me impede de prestar atenção nisso:
Quanto ao Sol: ele recebeu 13 votos, sendo que o necessário para ele ser linchado era 14. Mesmo assim, o Cebola colocou o texto do linchamento, significando que ou ele é odiado, ou há um duplo votante. Bem, ser odiado não é sinonimo de culpado, mas, mesmo assim, o linchamento não funcionou. Ele realmente pode ter duas vidas, mas isso é um bocado improvável na minha opinião. E como o Cebola deixou claro no começo, Darklords são imunes a linchamentos quando o cenário é seu próprio domínio. Isso torna muito provável que o Sol seja realmente Azalin Rex. Bem Sol, eu gostaria muito do seu RC, queria ver você tentar justificar essa. Estou esperando.

Vou ficar muito feliz em lembrar a todos disso no terceiro dia, mas por enquanto acho MAIS provável que o vampiro (que ainda não apareceu, diga-se de passagem) seja o culpado.

Votem no planes para ele aparecer, ou ele não aparecerá, não dará satisfação e não teremos um linchado. Btw, se ele não aparecer, ai que eu motivo o pessoal pra linchar ele sem dó.
KYU

Mensagempor Léderon em 14 Jul 2010, 16:59

Eu sempre tenho a impressão de que as coisas nunca são como são.
O fato dele ser um vampiro pode só servir pra levantar suspeitas contra ele.
(Eu disse que fico paranoico fácil. XD)

Ainda assim, pelo jeito é a única coisa que vai funcionar...

Voto: Planes.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor leo em 14 Jul 2010, 17:00

Caramba, já tem muito voto no planes, eu até queria votar, mas ele ainda não se explicou, se amanha ele não falar nada com uma explicação boa para como ele é um vampiro eu voto nele. Máfia no caixão!!!

Outra, não me lembro quem falou, como tem escrito, ele é um vampiro? Ou a mp diz que pertençe a raça vampiro ou ainda fala que ele tem a classe vampiro? Você não tem nada como diferenciar isso?
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Bahamute em 14 Jul 2010, 17:07

Fora que o post do KYU frizando a discussão acerca do Sol deixou algo beeeem preocupante.
no caso do Sol, quero dizer.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 17:11

Achei o post do Torneco bastante conclusivo.
Se alia a uma coisa que eu já estava pensando, e eu acredito mesmo na possibilidade do Sol ser o Azalin Rex.
E vale lembrar - Azalin Rex é um Lich.

Vou dar meu voto de confiança ao Mago Cego e descer o chinelo no planes, porque o risco que o planes apresenta é muito mair do que o do Sol. Darkon já foi sorteada como reino e acredito que não vá ser sorteada novamente tão cedo (apesar de ser sorteio, espero que o Cebola esteja evitando repetições), o que faz do Sol um alvo mais vulnerável nos outros dias. Baróvia, o domínio de Strahd, por outro lado, não foi sorteada e tampouco é o domínio de hoje, o que faz com que o planes - se ele for, como creio, Strahd - seja um alvo vulnerável aos linchamentos.

Voto: Planes

KYU escreveu:Vou ficar muito feliz em lembrar a todos disso no terceiro dia, mas por enquanto acho MAIS provável que o vampiro (que ainda não apareceu, diga-se de passagem) seja o culpado.
Culpado pelo que, KYU? Não entendi bem.
Also, te coloquei na minha lista de suspeitos pela prontidão em defender o Sol.

Bahamute escreveu:Fora que o post do KYU frizando a discussão acerca do Sol deixou algo beeeem preocupante.
no caso do Sol, quero dizer.
Falem mais, por favor.

leo escreveu:Outra, não me lembro quem falou, como tem escrito, ele é um vampiro? Ou a mp diz que pertençe a raça vampiro ou ainda fala que ele tem a classe vampiro? Você não tem nada como diferenciar isso?
leo, dá uma procurada nos tópicos passados. a única informação certa que temos sobre o planes é que o personagem dele é vampiro, então o planes é vampiro de raça; não conhecemos o role dele.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Assumar em 14 Jul 2010, 17:25

Por enquanto vou manter o voto no Sol porque ainda quero revelações dele também. Mas o Planes é o mais suspeito e se nada mudar até amanhã provavelmente mudarei meu voto para ele.

Torneco escreveu:Bem, cá estou para retirar algumas dúvidas. Sobre o fato de precisar de ajuda, é o seguinte. Devido a um plano de um inimigo que me odeia muito, eu fui capturado e estou sendo mantido preso. A cada dia, eu fico mais fraco e suspeito que se não for solto logo, posso morrer. Tenho certeza que um dos personagens mencionados na minha MP possa estar no jogo e seja a pessoa certa pra me ajudar, se quiserem, posso revelar o nome dele. Não tenho medo de dar RC, mas preferiria não fazê-lo.

Não entendi. Você está sendo mantido preso e precisa de proteção? :hmmm:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 14 Jul 2010, 17:30

E, precisando de ajuda, está sonegando informação? Essa é ótima.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Noara Fox em 14 Jul 2010, 17:40

Boa tarde a todos!

Primeiramente direi que meu PC se foi. O fato de estar postando é porque trabalho na biblioteca da faculdade e tenho acesso ao computador daqui.
Não sei quando será possível a chegada de um novo, pois não tenho dinheiro pra comprar um. ¬¬

ENFIM....

Li todos os posts e minhas opiniões sobre:

- Torneco: Foi o único que se explicou e disse com detalhes o que está havendo com ele, então bem possível que esteja falando a verdade, ou não!
Nunca se sabe. Não botaria minha mão no fogo por ele.

- Sol: Muitas vezes a atitude desesperada de uma pessoa é porque ela é uma pró-cidade, ou NÃO! XD Pode ser pura estratégia. Ele ainda não voltou para se explicar, mas o caso de ter duas vidas é provável SIM, porque senão o Cebola teria apenas fechado o dia dizendo que várias coisas foram discutidas, mas que nenhuma chegou a um propósito final. E não foi assim que ocorreu. Ele disse que o Sol caiu e então se levantou. Praticamente ressurgiu dos mortos, então acredito na segunda vida do Sol.

- Planes: Não conheço o tema, mas se NÃO existe vampiros bons em Ravenloft, não tenho muito o que questionar. Na máfia Contos Noturnos do Frost eu era um vampiro, porém não era mau. Era pró-cidade. Infelizmente vampiros nunca se dão bem e de um jeito ou de outro são recrutados pela máfia (como aconteceu comigo).

Sendo assim, deixo aqui meu voto para Planes, pra mim o mais suspeito dentre todos no momento, e verei se posso aparecer até sexta, pelo menos. =[

VOTE: Planes

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Torneco em 14 Jul 2010, 17:42

Proteção, no sentido de que algum role com o tipo de guarda-costas ou médico (que infelizmente morreu) deva ser o suficiente pra dar uma ajuda pro meu personagem. Afinal, esses roles vão estar com heróis do cenário, os mais propensos a conseguir salvar um coitado preso. Afinal, o Cebola disse que haveria ações especiais entre personagens conhecidos.

Eu não estou sonegando informação, tanto que fui o primeiro a mostrar os fatos ao redor do sol, e trouxe as suspeitas (levantadas na minha MP) de que o DR. Dorminiani está no jogo. Poderia sim, confesso, trazer mais informações sobre quem me prendeu, por exemplo, mas isso iria revelar o meu personagem, o que quero evitar no momento. De qualquer forma, acho que é seguro revelar que, de acordo com a minha MP, o Conde Strahd pode não ser o único vampiro no jogo.

A única coisa que pesa sobre mim no momento é o fato de eu ter pedido ajuda, uma ação benéfica de algum personagem heróico para que eu possa escapar e poder ajudar melhor a cidade com minhas ações noturnas. De resto, estou fazendo o possível para trazer informação sobre o que está acontecendo no jogo. E você Madruga, qual as suas impressões sobre o jogo, e sobre os jogadores que estão lurkando enquanto a cidade discute?
Torneco

Mensagempor MagoCego em 14 Jul 2010, 17:47

Calma com o voto pessoal!
Já são 10 votos! Calma! Se não fecha o dia, sem falar que o planes as vezes so possa postar a noite.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor planes em 14 Jul 2010, 17:50

Torneco escreveu:Quanto ao Planes ser um vampiro, pra mim é o suficiente pra ele ser linchado. Achar um vampiro bom em Ravenloft é achar uma agulha em um oceano, o único que eu conheço era o filho do Van Richten, que foi morto pelo pai antes que ficasse malígno.

Pelo contrário, Ravenloft é o unico cenário de D&D onde vampiro não maligno faz sentido dado os suplementos da ambientação. Inclusive meu personagem é principal em um romance (Vampir of the Mists), quem duvida jogue o nome do romance que citei no google para ver que não estou pescando RC em wikis da vida.

outro ponto é óbvio. Neste jogo foi dito que temos vários darklords e obviamente nem todos são mafiosos (eles geralmente não se aliam e não tem como haver meia duzia de mafias), portanto esqueçam isos de bem vs mal neste jogo, não duvido que o Leo Dilisnya (lorde do dominio atual) esteja neste jogo e ele é vampiro e não deve ser mafioso nem SK.

Quanto a mafia ser Azalin (que só não foi porque o primeiro dominio foi darkon) e Strahd (que aliás não seria revelado em investigação alguma, afinal ele com certeza é GF e todo mundo está vendo que ser vampiro é quase igual a ser culpado por aqui é óbvio São os personagens principais do cenário, é como ter mafia turma da monica sem monica e cebolinha.

nota: Deem tempo para respostas. Estou com calculo renal e não posso postar muito.
Imagem
planes

Mensagempor Tetris em 14 Jul 2010, 18:00

Eu não sei se o que o Planes falou faz sentido ou foi só yadda yadda!!! Só sei que concordo com a parte em que ele disse q Azalin e Strahd estão nesse jogo sem dúvida(e a chance do Sol ser o Azalin é grande devido ao fato de ele não ter sido linchado mesmo com o cebola descrevendo o linchamento dele)!!!

Eu sei que só to repetindo o que foi falado, mas prefiro fazer isso e explanar minha posição em relação às coisas do que ficar calado e não postar nada(sim, eu peguei trauma na máfia Caverna do Dragão)!!! Vou esperar quem conhece mais do tema pra ter uma idéia em relação ao que o planes disse(e vou pesquisar esse romance que ele comentou como sendo de onde o personagem dele veio)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Blackbird em 14 Jul 2010, 18:11

O planes está se referindo a um vampiro que não é de Ravenloft, mas dos Forgotten Realms.
Aqui peço pro MagoCego se pronunciar: Mago, o que você recebeu na sua MP ao tentar investigar o Planes? Que ele era um HUMANO que virou VAMPIRO ou somente que ele virou vampiro, sem detalhes?

Porque Jander Sunstar, o vampiro o qual o planes diz ser, tenta ao máximo ser benigno - mas é um ELFO.
Então se o MagoCego descobriu que o planes era HUMANO antes de ser VAMPIRO e não ELFO... o argumento do planes cai por terra.
A Wikipedia tem um artigo falando sobre, e o link está aqui.

planes escreveu:outro ponto é óbvio. Neste jogo foi dito que temos vários darklords e obviamente nem todos são mafiosos (eles geralmente não se aliam e não tem como haver meia duzia de mafias), portanto esqueçam isos de bem vs mal neste jogo, não duvido que o Leo Dilisnya (lorde do dominio atual) esteja neste jogo e ele é vampiro e não deve ser mafioso nem SK.
planes, em qual momento o Leo Dilisnya se tornou Lorde de Borca?
Estou com o Basic Rulebook e ainda é Ivan Dilisnya, o pai de Leo, que comanda a outra metade do reino.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Madrüga em 14 Jul 2010, 18:17

Algum sentido faz. Porque não dá para esperar que "só porque é vampiro é mau".

E Blackbird, muita coisa em Ravenloft veio de outros mundos (e cenários), faz parte da natureza misteriosa das brumas.

Desvoto.

Talvez o Rub tenha algum interesse nisso, já pensaram?

DRAMATIZAÇÃO:
Imagem
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Iuri em 14 Jul 2010, 18:18

Bom, pesquisando sobre o romance, parece que o Jander (personagem principal) realmente é um vampiro legalzinho (ou pelo menos tenta ser).
Claro, como o Argh e o Zé comentam de vez em quando, personagens bons não são tão bons assim. No caso, achei esta referencia:
Wikipedia escreveu:In a rage, Jander kills every last occupant of the asylum, and is transported to the Demiplane of Dread. There, he has his fortune told by a Vistani gypsy before befriending Count Strahd Von Zarovich.

Mas no fim ele acaba querendo matar Strahd, não consegue, e se mata. Bom... para mim parece o tipo de personagem pró-cidade em uma máfia ravenloft... Por enquanto convenceu.

Desvoto: Planes
Voto: Sol

Neste caso, voltamos ao Sol, nosso suposto Darklord.

Editado: Opa, é verdade (lendo o post do zé depois de ja ter escrito o meu), o MagoCego realmente tinha dito "humano que virou vampiro"! Ou ele apenas quis dizer que não estava se referindo ao role de vampiro e sim ao tipo de criatura. Ou senão, o Planes se entregou legal nessa. Vou esperar a resposta do MagoCego para mudar o voto de volta para o Planes.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais