Pessoas, pessoas:
Uma informação que eu quase esqueci, quando fiquei feliz de descobrir uma espada no Iuri: alguém, durante a noite "roubou" o meu poder de roubar, ou seja, copiou o meu poder. Alguém tem idéia de alguma classe que seja capaz de fazer isso? Vou perguntar para o cigano se perdi a habilidade definitivamente, por uma noite, ou o que.... espero que possa usá-la de noite de novo.
Mas, bem, vamos ao que realmente interessa...
Enviei a mensagem para o cigano para tirar as dúvidas. Recebi a resposta.
1º: Não, eu realmente não roubo "livros" com meu personagem. Ele deixou isso bem claro. Meu personagem não sabe distinguir defensores, ou o que seja que um livro faz, ele só procura por armas.
2º: Ele me confirmou que Especialização em PvP NÃO É A MESMA COISA QUE AÇÃO DE MORTE! E isso faz sentido, porque se o que o Assumar falou é verdade, ele recebeu dois tipos diferentes de ação (ataques normais e ação de morte). E, no final das coisas, também penso que são duas coisas diferentes porque se Especialização em PvP fosse o mesmo que Ação de Morte, a Máfia não poderia matar de noite sem ter que entrar em combate, o que é uma ação diferente das outras. Isso aqui ainda é um jogo de Máfia, e máfia que não pode matar se não escolher uma habilidade X não é máfia, é um culto que não cresce!
BASTA DE MENTIRAS, SR. IURI!
Vamos à sua defesa:
Especialização em Assassination: ganho a habilidade Vendeta, que me permite utilizar de subterfugios para atacar meus oponentes (essa é a que eu tenho)
Especialização em Combat: ganho a habilidade Lightning Reflexes, que me permite roubar itens dos meus alvos (ja descrevi antes).
Especialização em Subtlety: ganho a habilidade Enveloping Shadows, que me encobre com sombras e me torna imune a ataques (habilidade de campista).
Agora, me diz se alguma dessas outras habilidades seria uma melhor opção pra cidade?
Amigo! Você PODIA ESCOLHER SER CAMPISTA, SENDO QUE VOCÊ É UM JOGADOR VISADO PARA SER MORTO POR SEM BOM JOGADOR, E PREFERIU ESCOLHER MATAR MELHOR DO QUE TER UMA CHANCE DA MÁFIA DESPERDIÇAR ATAQUES DE MORTE DURANTE A NOITE EM VOCÊ (AKA CAMPISTA)??????Você não é cidade nem aqui nem na China! Não com a mensagem que o cigano me enviou! Espada = ação de morte =/= Especialização em PvP! Só um mafioso não tem medo de ser morto de noite! Qualquer cidadão de bem escolheria se proteger, e tirar uma chance da cidade matá-lo durante a noite enquanto mantêm os números da cidade grandes o bastante para evitar speedy lynchs no final do jogo!
E no seu RC, você já falou que é Rogue, e que é Rogue Night Elf. Só que EU já sou o Rogue com uma raça da Aliança (Gnome)! Quando se tem a mesma classe duas vezes em jogo (e acho impossível termos três), QUAIS sãos as chances das classes estarem com raças da mesma facção (Aliança)? Você teria muito mais chances de ser um Rogue da Horda, que faria muito mais sentido! Ou seja, desconfio desde já do seu RC, que parece ter escohido a dedo Night Elf para se passar por uma raça conhecidamente boa que pode ser rogue (história provavelmente forjada com ajuda de seus companheiros mafiosos)!
SCCSakura,
temos dois dias, e como dito na mafia do verde, eu só posso aparecer ou muito cedo (antes das 5 da manha) ou muito tarde (depois das 6 da tarde), gladius, se puder, pressiona o assumar pra mim? (atualmente você é quem eu to mais confiando, se for mafioso eu te caço na vida real pra te dar umas bordoadas) e não dispersem os votos, concentrem em um e espremam que nem laranja pra gente achar um inimigo hoje!
Obrigado pela confiança, mas infelizmente não vou poder cumprir com seu pedido de pressionar o Assumar, não com todas as informações que eu recebi do cigano e com o desenrolamento posterior. Por mim, linchariamos o Iuri agora hoje, e pressionariamos os que o protegeram/desviaram a atenção durante o dia (oi, Thor! também tem pontos para o Smaug e o Xuuh... e você também começou desviando, convenhamos). Por isso, não arredo meu voto do Iuri. Desculpe.
O Assumar, como qualquer outro, não saiu da minha lista de desconfiança, como qualquer outro jogador que não seja eu neste momento. Mas como ele está entendo o ponto que quero frisar, e para minha opinião quer linchar um anti-cidade antes dos outros, não penso em pressioná-lo. Não agora.
Tetris,
Cara, minha PM com o personagem dava a entender que especialização de PvP se assemelhava à de morte, uma vez que pode chegar a matar o alvo do cara, e a minha especialização de PvP tinha uma arma na descrição do fluff, logo, não vejo nada demais em ter uma espada significar ter ação de morte ou de PvP!!!
Tetris, na SUA descrição de Especialização em PvP tem a menção de uma arma. Se acreditarmos no que o Iuri postou, na descrição de Especialização de PvP dele não tem menção à arma nenhuma! Comofas então?
E o meu poder não é dizer se o cara tem Especialização em PvP. O meu poder é saber se o que tem Ação de Morte!
Uma Especialização em PvP pode ser usada por uma pessoa à favor da cidade para matar um alvo durante a noite através de batalhas. Mas uma Ação de Morte não é isso! Não é uma Ação de Combate, é uma ação para matar o alvo, por toda a informação que o cigano me passou! É o poder de SK/Máfia poder matar a cidade durante a noite, de tudo o que li e entendi!
Fada,
Gladius e Assumar foram atacados (se foram ) de maneira meio aleatória pra uma primeira noite que seguiu depois de um dia muito parado
Fada, não puxando o saco meu ou do Assumar, mas é que a gente já tem uma carimba de participativo.
Vamos partir de outro princípio, no entanto: se o Iuri, que é um novato cabeça-boa, é cidade, porque a máfia escolheu ignorá-lo completamente durante a noite? Nem um ataque em cima dele para testar a força dele, ou o que seja?
Uma das alternativas é de que eles não tem motivo para atacá-lo. Considerando tudo o que coloquei até agora, seria de que ele é um mafioso, e portanto aliado para eles, e obviamente é desvantajoso atacá-lo.
Smaug,
Hum, certo, supondo que isso seja verdade temos dois cenários: um no qual o Iuri atacou o Gladius e depois foi roubado por ele, nesse caso Iuri teria que explicar pq diabos ele mentiu sobre não fazer nada. E outro no qual o Iuri realmente não fez nada, e o Gladius tá jogando verde pra colher maduro...
Uh... Smaug, eu não sei quem me atacou de noite. Porque você acha que foi o Iuri?
E outra, mesmo que o que o Iuri esteja dizendo seja a verdade, de que Espc. em PvP aparece como Ação de Morte em meu poder de roubo (o que não é, não com a quantidade absurdas de perguntas diretas, e outras que fiz para acabar com a exceção de interpretação de texto incorreta de minha parte), temos o seguinte cenário:
Matamos um cidadão que escolheu por se especializar em matar os outros melhor, e que teria altas chances de errar o alvo durante a noite. Durante o dia seguinte, vocês vão me pegar de Judas e acabar comigo, a não ser que acreditem então que direi que o cigano deixou pusta mal-explicado esse meu poder (o que ele não deixou, não agora, não mais).
Eu acho MUITO mais provável que o cigano escreveu corretamente o meu poder, confirmou-o para mim agora, e que o Iuri é um anti-cidade safado que tem a habilidade de matar (não através do combate), e que no dia seguinte a gente pressiona as pessoas mais pró-Iuri. Tá sentindo a água batendo na bunda, talvez, junto talvez com o Thor, e talvez o Xuuh?

Vocês foram bem ferrenhos em tentar levar para o lado da "exceção" ou tentar desviar o foco para o Assumar (que alías, você também fez, srta, Sakura, me perdoe mas fez!).
É isso!