Máfia World of WarCraft - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor Eltar em 19 Ago 2010, 01:41

Tetris escreveu:Cara, minha PM com o personagem dava a entender que especialização de PvP se assemelhava à de morte, uma vez que pode chegar a matar o alvo do cara, e a minha especialização de PvP tinha uma arma na descrição do fluff, logo, não vejo nada demais em ter uma espada significar ter ação de morte ou de PvP!!!

Então você também escolheu uma especialização em PvP? Se algum rogue for te visitar esta noite vai acabar encontrando uma arma contigo?

Sobre o caso do Iuri, eu preciso que o Gladius dê CERTEZA de que Ter Arma = Ação de Morte, pois pelo que eu pude ler (não tinha lido direito antes) no post inicial do Cigano, tem diferença sim, entre Ação de Morte e PvP.

Só para esclarecer, eu também tenho um extra.
Imagem
Eltar

Mensagempor Toniatto em 19 Ago 2010, 06:30

Desculpem a minha demora para responder, eu tenho sub nesse sábado então eu estou gastando todo o meu tempo para estudar. Consegui um tempo livre agora (6:24 da manhã) para dar uma lida e ver como andam as coisas, porque no começo estava calmo e facíl de acompanhar, agora eu fiquei praticamente um dia sem ler e já se passou muita coisa.

O sono não está me ajudando muito, por enquanto vou ficar mais lendo do que "julgando" alguém (por assim dizer).

Eu não fui atacado nessa noite e também não fiz nenhuma ação a não ser de escolher o local (que por acaso foi escolhido).

Não creio que só pelo fato de alguém ter pego uma especialização em pvp a pessoa necessáriamente tem que ser da máfia, culto ou sk. Porém, o fato da pessoa ter ação de morte a torna um tanto quanto suspeita, mas eu não vou acusar ninguém enquanto o meu sono predomina.

Amanhã quando eu acordar eu vou ler tudo mais uma vez e tento tirar algumas conclusões.

btw; não recebi nada da parte dos extras.
Toniatto

Mensagempor Iuri em 19 Ago 2010, 11:22

Gente... para efeitos do poder de ladrão dos rogues ação de morte = especialização em pvp. Não quer dizer que para qualquer efeito sejam a mesma coisa. É só perguntar pro cigano.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Smaug em 19 Ago 2010, 12:57

Gente... para efeitos do poder de ladrão dos rogues ação de morte = especialização em pvp. Não quer dizer que para qualquer efeito sejam a mesma coisa. É só perguntar pro cigano.

Hum, certo, supondo que isso seja verdade temos dois cenários: um no qual o Iuri atacou o Gladius e depois foi roubado por ele, nesse caso Iuri teria que explicar pq diabos ele mentiu sobre não fazer nada. E outro no qual o Iuri realmente não fez nada, e o Gladius tá jogando verde pra colher maduro...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Gladius Dei em 19 Ago 2010, 16:29

Pessoas, pessoas:

Uma informação que eu quase esqueci, quando fiquei feliz de descobrir uma espada no Iuri: alguém, durante a noite "roubou" o meu poder de roubar, ou seja, copiou o meu poder. Alguém tem idéia de alguma classe que seja capaz de fazer isso? Vou perguntar para o cigano se perdi a habilidade definitivamente, por uma noite, ou o que.... espero que possa usá-la de noite de novo.

Mas, bem, vamos ao que realmente interessa...

Enviei a mensagem para o cigano para tirar as dúvidas. Recebi a resposta.

1º: Não, eu realmente não roubo "livros" com meu personagem. Ele deixou isso bem claro. Meu personagem não sabe distinguir defensores, ou o que seja que um livro faz, ele só procura por armas.
2º: Ele me confirmou que Especialização em PvP NÃO É A MESMA COISA QUE AÇÃO DE MORTE! E isso faz sentido, porque se o que o Assumar falou é verdade, ele recebeu dois tipos diferentes de ação (ataques normais e ação de morte). E, no final das coisas, também penso que são duas coisas diferentes porque se Especialização em PvP fosse o mesmo que Ação de Morte, a Máfia não poderia matar de noite sem ter que entrar em combate, o que é uma ação diferente das outras. Isso aqui ainda é um jogo de Máfia, e máfia que não pode matar se não escolher uma habilidade X não é máfia, é um culto que não cresce!

BASTA DE MENTIRAS, SR. IURI!

Vamos à sua defesa:

Especialização em Assassination: ganho a habilidade Vendeta, que me permite utilizar de subterfugios para atacar meus oponentes (essa é a que eu tenho)
Especialização em Combat: ganho a habilidade Lightning Reflexes, que me permite roubar itens dos meus alvos (ja descrevi antes).
Especialização em Subtlety: ganho a habilidade Enveloping Shadows, que me encobre com sombras e me torna imune a ataques (habilidade de campista).

Agora, me diz se alguma dessas outras habilidades seria uma melhor opção pra cidade?

Amigo! Você PODIA ESCOLHER SER CAMPISTA, SENDO QUE VOCÊ É UM JOGADOR VISADO PARA SER MORTO POR SEM BOM JOGADOR, E PREFERIU ESCOLHER MATAR MELHOR DO QUE TER UMA CHANCE DA MÁFIA DESPERDIÇAR ATAQUES DE MORTE DURANTE A NOITE EM VOCÊ (AKA CAMPISTA)??????

Você não é cidade nem aqui nem na China! Não com a mensagem que o cigano me enviou! Espada = ação de morte =/= Especialização em PvP! Só um mafioso não tem medo de ser morto de noite! Qualquer cidadão de bem escolheria se proteger, e tirar uma chance da cidade matá-lo durante a noite enquanto mantêm os números da cidade grandes o bastante para evitar speedy lynchs no final do jogo!

E no seu RC, você já falou que é Rogue, e que é Rogue Night Elf. Só que EU já sou o Rogue com uma raça da Aliança (Gnome)! Quando se tem a mesma classe duas vezes em jogo (e acho impossível termos três), QUAIS sãos as chances das classes estarem com raças da mesma facção (Aliança)? Você teria muito mais chances de ser um Rogue da Horda, que faria muito mais sentido! Ou seja, desconfio desde já do seu RC, que parece ter escohido a dedo Night Elf para se passar por uma raça conhecidamente boa que pode ser rogue (história provavelmente forjada com ajuda de seus companheiros mafiosos)!

SCCSakura,
temos dois dias, e como dito na mafia do verde, eu só posso aparecer ou muito cedo (antes das 5 da manha) ou muito tarde (depois das 6 da tarde), gladius, se puder, pressiona o assumar pra mim? (atualmente você é quem eu to mais confiando, se for mafioso eu te caço na vida real pra te dar umas bordoadas) e não dispersem os votos, concentrem em um e espremam que nem laranja pra gente achar um inimigo hoje!

Obrigado pela confiança, mas infelizmente não vou poder cumprir com seu pedido de pressionar o Assumar, não com todas as informações que eu recebi do cigano e com o desenrolamento posterior. Por mim, linchariamos o Iuri agora hoje, e pressionariamos os que o protegeram/desviaram a atenção durante o dia (oi, Thor! também tem pontos para o Smaug e o Xuuh... e você também começou desviando, convenhamos). Por isso, não arredo meu voto do Iuri. Desculpe.

O Assumar, como qualquer outro, não saiu da minha lista de desconfiança, como qualquer outro jogador que não seja eu neste momento. Mas como ele está entendo o ponto que quero frisar, e para minha opinião quer linchar um anti-cidade antes dos outros, não penso em pressioná-lo. Não agora.

Tetris,
Cara, minha PM com o personagem dava a entender que especialização de PvP se assemelhava à de morte, uma vez que pode chegar a matar o alvo do cara, e a minha especialização de PvP tinha uma arma na descrição do fluff, logo, não vejo nada demais em ter uma espada significar ter ação de morte ou de PvP!!!

Tetris, na SUA descrição de Especialização em PvP tem a menção de uma arma. Se acreditarmos no que o Iuri postou, na descrição de Especialização de PvP dele não tem menção à arma nenhuma! Comofas então?

E o meu poder não é dizer se o cara tem Especialização em PvP. O meu poder é saber se o que tem Ação de Morte!

Uma Especialização em PvP pode ser usada por uma pessoa à favor da cidade para matar um alvo durante a noite através de batalhas. Mas uma Ação de Morte não é isso! Não é uma Ação de Combate, é uma ação para matar o alvo, por toda a informação que o cigano me passou! É o poder de SK/Máfia poder matar a cidade durante a noite, de tudo o que li e entendi!

Fada,
Gladius e Assumar foram atacados (se foram ) de maneira meio aleatória pra uma primeira noite que seguiu depois de um dia muito parado

Fada, não puxando o saco meu ou do Assumar, mas é que a gente já tem uma carimba de participativo.

Vamos partir de outro princípio, no entanto: se o Iuri, que é um novato cabeça-boa, é cidade, porque a máfia escolheu ignorá-lo completamente durante a noite? Nem um ataque em cima dele para testar a força dele, ou o que seja?

Uma das alternativas é de que eles não tem motivo para atacá-lo. Considerando tudo o que coloquei até agora, seria de que ele é um mafioso, e portanto aliado para eles, e obviamente é desvantajoso atacá-lo.

Smaug,
Hum, certo, supondo que isso seja verdade temos dois cenários: um no qual o Iuri atacou o Gladius e depois foi roubado por ele, nesse caso Iuri teria que explicar pq diabos ele mentiu sobre não fazer nada. E outro no qual o Iuri realmente não fez nada, e o Gladius tá jogando verde pra colher maduro...

Uh... Smaug, eu não sei quem me atacou de noite. Porque você acha que foi o Iuri?

E outra, mesmo que o que o Iuri esteja dizendo seja a verdade, de que Espc. em PvP aparece como Ação de Morte em meu poder de roubo (o que não é, não com a quantidade absurdas de perguntas diretas, e outras que fiz para acabar com a exceção de interpretação de texto incorreta de minha parte), temos o seguinte cenário:

Matamos um cidadão que escolheu por se especializar em matar os outros melhor, e que teria altas chances de errar o alvo durante a noite. Durante o dia seguinte, vocês vão me pegar de Judas e acabar comigo, a não ser que acreditem então que direi que o cigano deixou pusta mal-explicado esse meu poder (o que ele não deixou, não agora, não mais).

Eu acho MUITO mais provável que o cigano escreveu corretamente o meu poder, confirmou-o para mim agora, e que o Iuri é um anti-cidade safado que tem a habilidade de matar (não através do combate), e que no dia seguinte a gente pressiona as pessoas mais pró-Iuri. Tá sentindo a água batendo na bunda, talvez, junto talvez com o Thor, e talvez o Xuuh? :hmmm: Vocês foram bem ferrenhos em tentar levar para o lado da "exceção" ou tentar desviar o foco para o Assumar (que alías, você também fez, srta, Sakura, me perdoe mas fez!).

É isso!
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Thor em 19 Ago 2010, 16:47

Bah, diante disso não tem como não votar no Iuri.

Vote: Iuri

E Gladius, no jogo World of Warcraft, a classe que rouba spell dos outros é Mage.

E sobre eu defender o Iuri, não o defendi. Só fiquei receoso de lincharmos um pró-cidade por causa de uma interpretação errada do sistema e do seu poder.
Thor

Mensagempor Gladius Dei em 19 Ago 2010, 17:01

Hmm, certo, Thor... obrigado pela informação. Mas não se importe se eu manter um olho ou dois em você.

E quanto ao meu poder, ufa, felizmente ele não foi roubado em definitivo. O cigano só me avisou que foi apenas uma informação. Continuo podendo roubar espadas de assassinos. :dança:
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Phoenix em 19 Ago 2010, 17:13

Estou sem muito tempo agora, mas como o Gladius confirmou a duvida ja vou deixar meu voto.

Phoenix

Mensagempor XuuH em 19 Ago 2010, 17:22

@Gladius
Eu não desviei a conversa em nenhum momento pro lado do Assumar tentando encobrir o Iuri, ja expliquei o fato anteriormente e com essa confirmação que voce colocou em mesa não resta outra alternativa senão mandar o Iuri pra vala.

XuuH

Mensagempor Gladius Dei em 19 Ago 2010, 17:26

Sem speedy lynch! Podemos tirar o dia para alguma coisa útil ainda. Temos alguns que falaram que não tinham tempo para ler, e que iam reler tudo, então vamos esperá-los.
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Smaug em 19 Ago 2010, 17:34

Uh... Smaug, eu não sei quem me atacou de noite. Porque você acha que foi o Iuri?

Pq tu roubou uma espada dele e começou a alardear aos quatro cantos que ele era um anti-cidade! Como achei estranho vc resolver roubar alguém aleatoriamente só por esporte e ainda vir com um resultado desses imaginei que de alguma forma vc sabia que era ele. Se isso que vc colocou sobre a ação de morte for verdadeiro, e acredito que seja pq é isso que tah deixando a história toda com sentido, então o Iuri é culpado!!Por hora:

Voto: Iuri
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Gladius Dei em 19 Ago 2010, 18:17

Smaug,

Eu fui no Iuri porque compensa saber, no começo do jogo, se os jogadores bons e/ou antigos são pró-cidade ou não (da mesma maneira que, para a máfia, compensa matar jogadores bons e/ou antigos). Alías, eu também não poderia saber se el me atacou porque essa informação só vem no final da noite, junto com a informação do meu poder de roubo. Não teria como saber que fui atacado por ele e ainda escolher quem roubar. Seu pensamento tá meio estranho, de minha opinião... e novamente, cuidado com o speed lynch, a gente ainda pode aproveitar o dia, pô!
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor KYU em 19 Ago 2010, 18:42

Como o disseram, sem speed lynch. Pode ter começado precariamente, mas a argumentação chegou a um nível que o Iuri não tem mais o que falar. É ou SK ou Máfia, ponto. O cigano "confirmou". E se não for, bem... Matamos o Gladius depois. :bwaha:

Tirando o Iuri que deve vir se defender daqui a pouco, acho uma boa dar enfoque a outros assuntos enquanto podemos e não desperdiçar o resto do dia.

Alguém tem algo relevante a informar sobre os extras?
KYU

Mensagempor SCCSakura em 19 Ago 2010, 18:54

Gladius:

Mandou muito bem tirando as dúvidas, tinha um ponto que ue tinha pensado em base do iuri (a respeito de campista) e você confirma também, cada vez mais eu confirmo, QUEM TIVER COMO PROTEGER OU CURAR O GLADIUS, FAÇA!!!

O iuri deve ser linchado, conte com meu voto, como o dia acaba amanhã a meia noite eu consigo postar.

Outra coisa, antes que você me coloque na lista de malhação:
Unvote
Eu puxei a briga no assumar porque me pareceu estranho DEMAIS, de fato eu tinha esquecido do post diurno dele e como disseram, um post seco de voto é suspeito, as vezes fica parecendo SK provocando, já que máfioso demora pra votar e vota aos pouquinhos...

Quanto as suas suspeitas, elas vem se confirmando, foi só ter argumentos plausiveis e o xuuh e o smaug votaram correndo, especialmente o segundo após a sua confirmação de não darem speed-linch...

Valeu por ter lido meu post e ter respondido, adorei o carinho, seus argumentos (juntos ao do assumar) tiram as suspeitas dele, não todas, mas eu prefiro um inimigo confirmado do que um possivel cidadão.

Vamos a parte contabil agora:

Assumar recebeu um ataque e uma ação de morte.
Gladius recebeu dois ataques
Eu recebi um ataque

Temos pelo menos 4 jogadores (confirmados) com especialização de pvp a esmo, em uma máfia com tantas opções de habilidades, a cidade saiu com desvantagem com tantos Vigilantes/PGO, ou a cidade para de atacar e pensa em apenas contra-atacar ataques mafiosos ou vamos ter algumas mortes desnecessárias a noite (claro, se tiver um suspeito, seria lindo os 4 cairem matando a noite)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Assumar em 19 Ago 2010, 19:24

Fada: Acho que sair votando agora pode acabar saindo pela culatra, Gladius e Assumar foram atacados (se foram) de maneira meio aleatória pra uma primeira noite que seguiu depois de um dia muito parado, novamente um pensamento simplista mas pra ataca-los assim do nada só sendo máfia...

Ou eu posso estar errada e eles inventaram o ataque pra saírem da reta xD

Seria burrice vir movimentar o dia quando ele tava na parado. E os ataques podem não ter sido aleatórios. A máfia deve ter mirado em mim e um mafioso me atacou em combate e outro tentou usar a ação de morte da máfia. Se eu perdesse 2 de life, eu teria morrido. É possível que tenha sido só um cidadão mané que tá querendo sair ganhando combates à toa, sem perceber que isso enfraquece a Cidade. Mas acredito mais na ação direcionada de 2 mafiosos.

Smaug: Dos que sobreviveram aos supostos ataques vc é o unico que ainda não explicou muito bem como isso aconteceu... e olha que eu toh suspeitando do Gladius com essa história da poção...

Então PERGUNTE o que você não entendeu, como fez o Eltar. Ficar dizendo que eu não me expliquei sem dizer o que não está explicado é cômodo, improdutivo e, principalmente, suspeito.

Smaug: Ou para que a cidade fizesse o trabalho sujo da máfia linchando um pró-cidade. Mas aqui é soh especulação, ok?

Ok, não sei se você percebeu, mas este é um jogo de especulação. Só que seu argumento é frágil. Um mafioso que tenta esse tipo de manipulação logo no início do jogo é doido ou burro. Se o Iuri for linchado e for cidadão, o foco vai se voltar para o Gladius. Se ele for um anti-cidade, fez cagada contra sua facção. Não estou dizendo para afirmar a inocência do Gladius, mas acho que estão correndo atrás do próprio rabo. O cara fez uma acusação e ela deve ser avaliada objetivamente. Há fundamento ou não no que ele diz? A ação de morte é a mesma coisa que ação em combate? Na minha opinião, esta é a grande pergunta.

Smaug: Portanto, nem vc tem certeza. Mas se for isso mesmo segundo sua lógica, vc tb tem direito a uma ação de morte (só não escolheu o poder, mas pode faze-lo mais a frente se sobreviver) e isso faz de vc um anti-cidade.
E como isso veio explicado nos "extras"??

Certeza em máfia, nunca se tem. Por isso é um jogo de especulação. O que eu acho ilógico é o Cigano colocar duas ações com nomes diferentes se elas são iguais. Na minha mp aparece um campo escrito extras e lá fala 3 coisas: que eu participei de um combate, na outra linha fala que fui alvo de uma ação de morte e na terceira explica porque a ação de morte não teve resultado (o que eu não vou revelar).
Outra coisa, leia direito o que eu escrevi. Eu não tenho como escolher ação de morte, só tenho ação PvP. Eu estou conjecturando que ação de morte é DIFERENTE de ação de combate. Especialização em combate eu posso escolher, ação de morte NÃO. Se ação de morte é diferente de combate, ela deve fazer parte apenas do rol de ações possíveis dos mafiosos/sk.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais