Iuri,
Senti que você ficou um pouco ofendido pelo meu jeito assertivo. Por favor, não fique. Ainda gosto muito de ti. Mas, como já disse, é a forma como o jogo anda (hate the game, not the playa)... eu sendo assertivo, eu ajudo o jogo a andar. Cidade tem que jogar o jogo durante o dia: mesmo os erros dos dias anteriores vão trazer uma porrada de informação depois para ser utilizada pela cidade. Considere que nós não perdemos ninguém até agora. Mesmo se o lincharmos errado (o que, até agora, não parece ser o caso, mas vá lá), você ainda ganhará junto com a cidade através da quantia imensa de informaçãoes que esse dia agitado trouxe.
Vou manter o meu estilo fanfarrão sobre controle nessas minhas observações sobre seu post. Não quero passar a idéia de que, apesar de falar palavrão e atacar os argumentos acirradamente, não gosto das pessoas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, você sabe.
Em minha defesa eu questiono a veracidade da informação do Gladius
Quais informações você questiona, exatamente? Quando eu disse as que eu questionava, eu fui direto ao ponto da minha dúvida. Colocar sua dúvida de maneira
sui generis não vai ajudar a cidade também, se você acredita que eu sou anti-cidade (o que até agora, já mostrei que não sou por atos, e não por auto-afirmação).
Dae o gladius retruca e vocês se voltam contra mim, só porque ele deu a entender que vocês "seriam os próximos".
Esse é um jogo de intriga e discurso. É claro que eu vou desconfiar de todo mundo que não seja eu, já que eu sei exatamente quem eu sou, e não sei o que os outros são. Concomitante com o fato de que, na minha visão, alguns aparentemente sairam na defesa de alguém que, novamente na minha visão e conhecimento, é anti-cidade, é óbvio que vou suspeitar deles. Quem eu meu lugar não o faria?
(Gladius, por favor ignore este parágrafo, porque já sei o tipinho de resposta que você pretende dar a ele)
Novamente peço desculpas, e espero que não se sinta assim. Vide primeiro parágrafo.
Exceto que lolnão. Deixa eu te mostrar as regras deste jogo, talvez tu não tenha lido elas antes de começar a jogar (e pelo jeito tem uma cambada que não leu):
As ações de morte tambem custam um nível de seu Life
Desculpe, Iuri, mas este ponto já foi tratado anteriormente: os efeitos são similares. Não significa que as ações são as mesmas. Meu poder descreve que, dos personagens que eu roubo, eu posso achar uma espada. Achar uma espada significa que o alvo tem uma Ação de Morte, e não que ele tem uma Espec. em PvP. Na descrição do poder, o cigano mencionou que essa informação subjetiva (espada) só é interpretada de maneira que o alvo tem uma ação de morte. Eu não sei que tipo de arma é. Eu só sei que quando eu vejo uma espada, significa que eu achei alguém com uma Ação de Morte. Simplesmente isso.
Ou seja, mesmo os ataques de máfia e SK apenas diminuem 1 de vida. O que explica o fato do Assumar ter sido atacado por uma ação de morte e um pvp. Então sim, pelo seu ponto de vista, a máfia que estamos enfrentando neste jogo é um culto que não cresce.
Exato. Existem dois tipos de ações que diminuem life, o combate obtido através de uma especialização em pvp (meu caso) e ações de morte. Elas são bastante semelhantes em grande parte das regras, pelo que deu para entender até agora: Ambos retiram 1 de life, ambas são sujeitos a contra-ataques e ambas são identificadas com "possui arma" pela sua habilidade. Mas elas SÃO habilidades diferentes. Qual a diferença? Ora, o combate é obtido através da escolha de uma árvore de talentos específica, enquanto a ação de morte é recebida junto com o personagem, sem que ele precise escolher ela. Além disso, são habilidades diferentes para poderem acumular seus efeitos (o cigano até fez um exemplo sobre isso no primeiro post).
Ou seja, você fica confundindo funda com bunda. São habilidades diferentes SIM, e eu já tinha enfatizado isso antes, mas ambas funcionam da mesma forma, e por isso são vistas como a mesma coisa pelo seu poder de ladrão. Aliás, o poder é de "ladrão" e não "cop". O ladrão rouba coisas que "dão pistas" das habilidades, não é só roubar e já saber que é anti-cidade (qualquer duvida, confiram o post com as regras gerais de máfias, que o cigano deixou um link no post inicial).
Alguém que não tem Especialização em PvP não pode atacar de noite, se bem entendi.
Mas a máfia precisa matar de noite para ganhar o jogo. Questão de equilíbrio. Como isso se daria? Através, do que eu entendi, das chamadas Ações de Morte. Assim, na máfia, provavelmente temos alguém com Espec. em PvP para atacar de noite e outra pessoa com Ação de Morte, que já vem embutida por assim dizer, para atacar um mesmo alvo (ou seja, a máfia precisa de dois para atacar... a não ser que, quem tenha Espec. em PvP possa usar Ação de Morte junto com o ataque normal, mas daí o que tem duas ações por noite? Õ.o Bem, se for o caso,é mais pdoer para a Máfia). Isso foi o que eu entendi dessa sua interjeição. Ela, afinal, só prova que Espec. em PvP e Ação de Morte são duas coisas diferentes. Sendo duas coisas diferentes, um poder que me dá uma espada num alvo que tem Ações de Morte significa que ele tem... Ações de Morte, não Espec. em PvP. O resultado "espada" é subjetivo, representando objetivamente "Ações de Morte" e não "esse personagem é um combatente com arma X".
E, me desculpe, mas o meu poder de ladrão eu sei como funciona. O seu talvez seja diferente, mas o meu é: espada = alvo tem Ações de Morte, que JÁ estabelecemos ser diferente de Espec. em PvP, que tem efeitos semelhantes mas são coisas diferentes.
Esse comentário foi tão estúpido (sem ofensas) que é até difícil responder. Quer dizer que se eu realmente fosse um bom jogador eu devia ter feito a outra escolha? Quer dizer que eu tinha as opções mas só poderia escolher habilidade de campista? Ao contrário do que você está falando, eu NÃO sou um jogador visado. Lembra quando ganhamos a Máfia Storyteller? Foi só porque a máfia me ignorou completamente. Máfia Clow também, se não me engano fiquei vivo até o final. Só fui atacado logo na Máfia Ravenloft, mas foi super aleatório, já que eu nem estava jogando direito (e um dos motivos foi a desmotivação de estar jogando com um ... campista!). A única pessoa até agora que veio falando "o Iuri é bom, devia ter feito isso ao invés disso" foi tu.
Minha estratégia era pegar a habilidade de campista na quarta noite, pois aí já teríamos menos jogadores e a chance de irem em mim seria maior. Até lá eu estava contando que iam me ignorar como sempre...
Eu quero dizer que, se você tinha dúvidas do que seria mais útil para a cidade, entre matar melhor ou tirar a chance da máfia de matar, a opção pela primeira só o torna mais suspeito, aliado com o resultado que você tem Ações de Morte. Sinto muito que sua experiência com Capista tenha sido ruim, mas empiricamente ela é uma escolha mais sensata quando o objetivo da Cidade é manter o máximo de cidadãos vivo enquanto se mata mafiosos. Pegar uma melhoria em ataques é um jogo de loteria semelhante ao de um Vigilante, que muitas vezes é mais danoso que benéfico para a cidade. Por isso que só adiciona ainda mais certeza de que você não é a favor da cidade.
E bem-vindo ao mundo dos bem cotados (e quotados!). Fica um estigma em quem joga bem. Você não ganhou o prêmio do Máfia Awards à toa, acredite!
É por isso que eu acabo atacando meus inquisidores. Este tipo de argumento não tem fundamento. Todos aqui sabem que eu gosto de matemática, então meu contra-argumento vai se basear num simples cálculo de subtração: 17 jogadores - 10 classes disponíveis = 7 classes repetidas (no minimo). Você acha que teríamos 7 anti-cidades? Bom, eu não... neste caso, mesmo tendo 5 mafiosos e 1 SK, por exemplo, ainda sobra pelo menos 1 cidadão que vai ter classe repetida. Se ambos são cidadãos, porque não pertencerem a mesma facção (aliança) ?
Número de classes é diferente de número de anti-cidade, que é diferente de número de raças, que é diferente das facções. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu só acho que é muito mais improvável, considerando que o cigano é fã de Horda, e que as chances de termos uma distribuição equitativa de facções (são, afinal, duas no jogo, cada uma contendo cinco raças) que você seja um OUTRO rogue com OUTRA raça da aliança ao invés de um rogue com uma raça da Horda, quando já temos um rogue com raça da aliança (eu). É concidência demais.
Você mesmo descreveu a situação: eu sou linchado, descobrem que sou cidadão e no outro dia é você que vai pra vala. No que ISSO ajuda a cidade? Só porque eu poderia errar alvos? Cara, eu já nem agi na primeira noite pra não correr este risco. Agora você consegue ver a grande ambigüidade de seus argumentos? Porque numa hora você diz que sendo tão bom jogador (como, segundo você, eu sou) eu deveria ter pego habilidade de campista. Num segundo momento você diz que eu não sou bom o suficiente para acertar alvos com habilidade de vigilante. Tá, tu tem que se decidir se eu sou bom jogador ou não.
Informação. Mesmo que eu caia, todo essa discussão que levantamos vai ser útil para a cidade no longo prazo. Acusações são uma maneira muito melhor da cidade descobrir informações do que mortes noturnas de lutas aleatórias, cuja informação será repassada apenas pelo vitorioso, e mesmo assim pode ser de maneira incompleta ou incorreta. Aqui em´público, as pessoas podem sempre voltar e rever os argumentos e pontos utilizados, quem pressionou quem, quem defendeu quem, etc.
E, sejamos matematicamente sinceros, as chances de você atacar uma pessoa coretamente é de 25%. Enquanto que o poder de campista funciona 100% das vezes sobre si (ser atacado ou não é um ponto diferente). Talvez você tenha errado ao escolher Espec. em Pvp. Mas eu tenho que trabalhar com a teoria que não, que você queria ser melhor em matar os outros ao invés de se defender. E, como já disse, isso só faz aumentar sua culpa em jogo, junto com todas as informações encotnradas (ou seja, de que você tem Ações de morte).
1- a maioria das armas ladinas no WoW são knifes e short blades, uma espada seria possivel, mas acho que o cigano declararia ela como curta.
2- se eu tivesse pego especilização de pvp, provavelmente o Gladius me roubaria uma pedra que treme (fikdik pra minha classe), mas se eu sou um pvp ou não, só quem me atacou sabe.
O cigano não descreve a arma. Ele só fala que encontrei uma espada. E que a espada significa Ação de morte. Eu não sei qual é a arma do Iuri, só encontrei uma espada. Se fosse Espec. em PvP, e eu fosse um ladrão normal, eu provavelmente saberia qual é a arma dele, o que me ajudaria no RC. Mas acho que o cigano previu que RC não seria útil para determinar anti-cidade e cidade, e resolveu fazer que a investigação mostraria Ação de Morte ou não. Não sei se temos, em jogo, outro tipo de policial: WoW não é conhecido por seguir tendências como D&D, em que um paladino saberia dizer, com certeza, que alguém é maléfico. WoW é mais sutil neste caso, e criaturas que se levantariam contra bons aventureiros (nós) seriam seres poderosos que tem capacidade de matá-los, sejam esses seres poderosos "bondosos" ou não.
Agora, a maior diferença entre "Ação de morte" e "especialização de PvP", que pelo visto ninguem notou é: Ação de morte não contra-ataca, especilização de PvP sim, e antes que um doido venha me dizer: "Ah, então a sakura tem ação de morte" isso é lógica básica, dois nomes parecidos tem uma diferença, caso contrario, a máfia seria uber em relação a ataques de pvp sobre ela
Eita, não sabia dessa! Se o que você falou é verdade, então temos uma diferenciação ainda maior, que não caberia ser refletida com o mesmo resultado no meu poder. Interessante...