Máfia World of WarCraft - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia World of WarCraft - 2ª Noite [22-08, 23:59]

Mensagempor Assumar em 19 Ago 2010, 19:29

Gladius: 2º: Ele me confirmou que Especialização em PvP NÃO É A MESMA COISA QUE AÇÃO DE MORTE! E isso faz sentido, porque se o que o Assumar falou é verdade, ele recebeu dois tipos diferentes de ação (ataques normais e ação de morte). E, no final das coisas, também penso que são duas coisas diferentes porque se Especialização em PvP fosse o mesmo que Ação de Morte, a Máfia não poderia matar de noite sem ter que entrar em combate, o que é uma ação diferente das outras. Isso aqui ainda é um jogo de Máfia, e máfia que não pode matar se não escolher uma habilidade X não é máfia, é um culto que não cresce!
:venera:

XuuH: Eu não desviei a conversa em nenhum momento pro lado do Assumar tentando encobrir o Iuri, ja expliquei o fato anteriormente e com essa confirmação que voce colocou em mesa não resta outra alternativa senão mandar o Iuri pra vala.

Você já se fez de palhaço (não é um palhaço, viu? Só se fez de... :bwaha: ), depois foi pretensioso e agora se faz de bobo. Se quer mesmo votar, vota direito, com negrito. Tô de olho. :hum:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor XuuH em 19 Ago 2010, 20:00

Assumar:
XuuH: Eu não desviei a conversa em nenhum momento pro lado do Assumar tentando encobrir o Iuri, ja expliquei o fato anteriormente e com essa confirmação que voce colocou em mesa não resta outra alternativa senão mandar o Iuri pra vala.

Você já se fez de palhaço (não é um palhaço, viu? Só se fez de... :bwaha: ), depois foi pretensioso e agora se faz de bobo. Se quer mesmo votar, vota direito, com negrito. Tô de olho. :hum:

:blink: Orra... tirou o dia pra pegar no meu pé hein??? Se fosse por outros motivos até entenderia.

MAs não seja por isso

Unvote

Vote: Iuri
XuuH

Mensagempor LuizTroll em 19 Ago 2010, 20:05

Oloooooco Gladius, meus parabéns, matou a pau.

Só vou esperar mais pra votar, pra evitar o speed linch e obviamente esperar a defesa do Iuri.
Já me arrependi de não ter pego tanker, pra ajudar a salvar o Gladius de noite.
Acalmem os dedões, temos amanhã pra votar. :furioso:
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Ken-Ohki em 19 Ago 2010, 20:57

Oi, gente.

Então, recebi a MP e li só agora. Ontem a tarde foi complicado pra mim e hoje foi o horror no trabalho. A partir de amanhã estarei totalmente na ativa :)

Não tenho como opinar nada porque surgiram muitas páginas nesse meio-tempo e não tive como ler ainda, mas amanhã de manhã eu volto pra falar mais alguma coisa.

No mais, gogo cidade o/
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Iuri em 19 Ago 2010, 21:00

Esse provavelmente é meu último (ou um dos útimos) post nesta máfia. Ele ficou meio grande e, pelo que eu reli, meio ácido (pelo menos mais do que eu costumo ser). Mas entendam que é muito chato saber que vai ser linchado por companheiros de cidade por má interpretação de um poder (e mais abaixo eu falo mais sobre isso) de outro cidadão. Então vamos ao conteúdo:

Gente, como essa cidade está manipulável... E infelizmente as únicas 2 pessoas se esforçando nas argumentações estão contra mim...
Em minha defesa eu questiono a veracidade da informação do Gladius e o Assumar e o povo (principalmente os jogadores de primeira viagem, Thor e Smaug) já caem em cima deles. Dae o gladius retruca e vocês se voltam contra mim, só porque ele deu a entender que vocês "seriam os próximos". Tentem não ser assim, que com certeza serão mais úteis para a cidade (não falei isso antes porque pelo menos estavam do meu lado, e se isso fosse salvar minha cabeça o sermão poderia esperar). E vejam bem, tudo o que eu quero é que a cidade saia vitoriosa, por isso estou comentando isso. (Gladius, por favor ignore este parágrafo, porque já sei o tipinho de resposta que você pretende dar a ele)

@Gladius:

1º:
Gladius Dei escreveu:Uma Especialização em PvP pode ser usada por uma pessoa à favor da cidade para matar um alvo durante a noite através de batalhas. Mas uma Ação de Morte não é isso! Não é uma Ação de Combate, é uma ação para matar o alvo, por toda a informação que o cigano me passou! É o poder de SK/Máfia poder matar a cidade durante a noite, de tudo o que li e entendi!

Gladius escreveu:E, no final das coisas, também penso que são duas coisas diferentes porque se Especialização em PvP fosse o mesmo que Ação de Morte, a Máfia não poderia matar de noite sem ter que entrar em combate, o que é uma ação diferente das outras. Isso aqui ainda é um jogo de Máfia, e máfia que não pode matar se não escolher uma habilidade X não é máfia, é um culto que não cresce!

Exceto que lolnão. Deixa eu te mostrar as regras deste jogo, talvez tu não tenha lido elas antes de começar a jogar (e pelo jeito tem uma cambada que não leu):
As ações de morte tambem custam um nível de seu Life

Ou seja, mesmo os ataques de máfia e SK apenas diminuem 1 de vida. O que explica o fato do Assumar ter sido atacado por uma ação de morte e um pvp. Então sim, pelo seu ponto de vista, a máfia que estamos enfrentando neste jogo é um culto que não cresce.

Gladius Dei escreveu:O cigano me confirmou que Especialização em PvP NÃO É A MESMA COISA QUE AÇÃO DE MORTE![/b] E isso faz sentido, porque se o que o Assumar falou é verdade, ele recebeu dois tipos diferentes de ação (ataques normais e ação de morte).

Exato. Existem dois tipos de ações que diminuem life, o combate obtido através de uma especialização em pvp (meu caso) e ações de morte. Elas são bastante semelhantes em grande parte das regras, pelo que deu para entender até agora: Ambos retiram 1 de life, ambas são sujeitos a contra-ataques e ambas são identificadas com "possui arma" pela sua habilidade. Mas elas SÃO habilidades diferentes. Qual a diferença? Ora, o combate é obtido através da escolha de uma árvore de talentos específica, enquanto a ação de morte é recebida junto com o personagem, sem que ele precise escolher ela. Além disso, são habilidades diferentes para poderem acumular seus efeitos (o cigano até fez um exemplo sobre isso no primeiro post).

Ou seja, você fica confundindo funda com bunda. São habilidades diferentes SIM, e eu já tinha enfatizado isso antes, mas ambas funcionam da mesma forma, e por isso são vistas como a mesma coisa pelo seu poder de ladrão. Aliás, o poder é de "ladrão" e não "cop". O ladrão rouba coisas que "dão pistas" das habilidades, não é só roubar e já saber que é anti-cidade (qualquer duvida, confiram o post com as regras gerais de máfias, que o cigano deixou um link no post inicial).

2º:
Gladius Dei escreveu:
Especialização em Assassination: ganho a habilidade Vendeta, que me permite utilizar de subterfugios para atacar meus oponentes (essa é a que eu tenho)
Especialização em Combat: ganho a habilidade Lightning Reflexes, que me permite roubar itens dos meus alvos (ja descrevi antes).
Especialização em Subtlety: ganho a habilidade Enveloping Shadows, que me encobre com sombras e me torna imune a ataques (habilidade de campista).

Agora, me diz se alguma dessas outras habilidades seria uma melhor opção pra cidade?

Amigo! Você PODIA ESCOLHER SER CAMPISTA, SENDO QUE VOCÊ É UM JOGADOR VISADO PARA SER MORTO POR SEM BOM JOGADOR, E PREFERIU ESCOLHER MATAR MELHOR DO QUE TER UMA CHANCE DA MÁFIA DESPERDIÇAR ATAQUES DE MORTE DURANTE A NOITE EM VOCÊ (AKA CAMPISTA)??????

Qualquer cidadão de bem escolheria se proteger, e tirar uma chance da cidade matá-lo durante a noite enquanto mantêm os números da cidade grandes o bastante para evitar speedy lynchs no final do jogo!

Esse comentário foi tão estúpido (sem ofensas) que é até difícil responder. Quer dizer que se eu realmente fosse um bom jogador eu devia ter feito a outra escolha? Quer dizer que eu tinha as opções mas só poderia escolher habilidade de campista? Ao contrário do que você está falando, eu NÃO sou um jogador visado. Lembra quando ganhamos a Máfia Storyteller? Foi só porque a máfia me ignorou completamente. Máfia Clow também, se não me engano fiquei vivo até o final. Só fui atacado logo na Máfia Ravenloft, mas foi super aleatório, já que eu nem estava jogando direito (e um dos motivos foi a desmotivação de estar jogando com um ... campista!). A única pessoa até agora que veio falando "o Iuri é bom, devia ter feito isso ao invés disso" foi tu.

Minha estratégia era pegar a habilidade de campista na quarta noite, pois aí já teríamos menos jogadores e a chance de irem em mim seria maior. Até lá eu estava contando que iam me ignorar como sempre...

3º:
Gladius Dei escreveu:E no seu RC, você já falou que é Rogue, e que é Rogue Night Elf. Só que EU já sou o Rogue com uma raça da Aliança (Gnome)! Quando se tem a mesma classe duas vezes em jogo (e acho impossível termos três), QUAIS sãos as chances das classes estarem com raças da mesma facção (Aliança)? Você teria muito mais chances de ser um Rogue da Horda, que faria muito mais sentido! Ou seja, desconfio desde já do seu RC, que parece ter escohido a dedo Night Elf para se passar por uma raça conhecidamente boa que pode ser rogue (história provavelmente forjada com ajuda de seus companheiros mafiosos)!

É por isso que eu acabo atacando meus inquisidores. Este tipo de argumento não tem fundamento. Todos aqui sabem que eu gosto de matemática, então meu contra-argumento vai se basear num simples cálculo de subtração: 17 jogadores - 10 classes disponíveis = 7 classes repetidas (no minimo). Você acha que teríamos 7 anti-cidades? Bom, eu não... neste caso, mesmo tendo 5 mafiosos e 1 SK, por exemplo, ainda sobra pelo menos 1 cidadão que vai ter classe repetida. Se ambos são cidadãos, porque não pertencerem a mesma facção (aliança) ?

4º:
Gladius escreveu:E outra, mesmo que o que o Iuri esteja dizendo seja a verdade, de que Espc. em PvP aparece como Ação de Morte em meu poder de roubo (o que não é, não com a quantidade absurdas de perguntas diretas, e outras que fiz para acabar com a exceção de interpretação de texto incorreta de minha parte), temos o seguinte cenário:

Matamos um cidadão que escolheu por se especializar em matar os outros melhor, e que teria altas chances de errar o alvo durante a noite. Durante o dia seguinte, vocês vão me pegar de Judas e acabar comigo, a não ser que acreditem então que direi que o cigano deixou pusta mal-explicado esse meu poder (o que ele não deixou, não agora, não mais).

Você mesmo descreveu a situação: eu sou linchado, descobrem que sou cidadão e no outro dia é você que vai pra vala. No que ISSO ajuda a cidade? Só porque eu poderia errar alvos? Cara, eu já nem agi na primeira noite pra não correr este risco. Agora você consegue ver a grande ambigüidade de seus argumentos? Porque numa hora você diz que sendo tão bom jogador (como, segundo você, eu sou) eu deveria ter pego habilidade de campista. Num segundo momento você diz que eu não sou bom o suficiente para acertar alvos com habilidade de vigilante. Tá, tu tem que se decidir se eu sou bom jogador ou não.

Então é isso, sei que esse post não vai adiantar nada, porque o pessoal que não é tão experiente está se sentindo intimidado pela dupla assumar-gladius e provavelmente não vão mudar o voto. Mesmo assim quis deixar registrado todos fatos que mostram que o gladius não está coberto de razão, apesar de ter as melhores intenções, e depois que eu morrer eu quero no mínimo que vocês levem isto em consideração .
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 19 Ago 2010, 21:18

Iuri, o problema é que eu não entendo porque a ação de morte seria disponível para cidadãos, já que todos podem combater.
Veja bem, eu sou cidadão e tenho uma especialidade PvP. Ela me dá um poder em combate, mas lá não fala que ela é uma ação de morte. E minhas outras habilidades não tem a ver com combate, nem morte.
Por isso, se você tem ação de morte, pass a ser suspeito de ser anti-cidade.
Se aparecesse algum outro cidadão que dissesse: "olha, eu tenho especialização que me dá ação de morte", poderíamos considerar isso.
Mas não vejo sentido em duas ações que tem o mesmo efeito: tirar life, precisem ter nomes diferentes se isto não tiver uma razão.
Por isso é que ainda acredito na sua culpa.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Thor em 19 Ago 2010, 21:32

cigano escreveu:Life

WoW é um MMO com uma grande ligação com o PVP (Player Vs Player), e vou tentar reproduzir isso aqui também.

Todo Personagem possui 3 estados possíveis de Life. Vivo, Ferido, e Morto.

Caso o Jogador entre em combate PvP dentro do Jogo ele vai cair uma casa do Life.

As ações de morte tambem custam um nível de seu Life, sendo assim a morte direta por habilidades ainda é possível, mas fica mais complicada.

Ação de Morte =/= Combate PvP

E vcs deram uma descrição do poder de Ladrão, que encontrar arma com o alvo significa que o alvo tem ação de morte. Este é o ponto Iuri.
Thor

Mensagempor SCCSakura em 19 Ago 2010, 21:38

Apenas um comentario a investigação ladina do Gladius:

1- a maioria das armas ladinas no WoW são knifes e short blades, uma espada seria possivel, mas acho que o cigano declararia ela como curta.

2- se eu tivesse pego especilização de pvp, provavelmente o Gladius me roubaria uma pedra que treme (fikdik pra minha classe), mas se eu sou um pvp ou não, só quem me atacou sabe.

Agora, a maior diferença entre "Ação de morte" e "especialização de PvP", que pelo visto ninguem notou é: Ação de morte não contra-ataca, especilização de PvP sim, e antes que um doido venha me dizer: "Ah, então a sakura tem ação de morte" isso é lógica básica, dois nomes parecidos tem uma diferença, caso contrario, a máfia seria uber em relação a ataques de pvp sobre ela
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Iuri em 19 Ago 2010, 22:10

Assumar escreveu:Mas não vejo sentido em duas ações que tem o mesmo efeito ( tirar life) precisem ter nomes diferentes se isto não tiver uma razão.
Por isso é que ainda acredito na sua culpa.

Ja foram levantados alguns motivos para terem nomes diferentes, e a Sakura acabou de mencionar outro que eu não tinha pensado, mas que faz todo o sentido. Neste caso: Ações de morte E combates pvp: tiram 1 de life, estão sujeitos a contra-ataque; diferenças: Ações de morte são adquiridas por meios diferentes que especializações em pvp, e não podem ser usadas para efetuar contra-ataques.

Mas, como tu disse que o principal ponto é eu ter ação de morte e dizer ser cidadão: eu NÃO tenho ação de morte. Eu disse que eu tenho especialização em pvp, não que ela me dava ação de morte. O que acontece é, o poder de ladrão do gladius NÃO consegue distinguir entre efeitos de morte e especializações em pvp comuns. Imagine a cena: o rogue chega no alvo, usa de um monte de acrobacias pra pegar a mochila do alvo e ve que dentro tem uma arma (no caso do gladius ele generaliza para "espada"). Como fazendo isso ele vai diferenciar entre ação de morte e pessoa preparada para pvp?

Como eu tinha dito antes (destaque para a parte destacada)
Gente... para efeitos do poder de ladrão dos rogues ação de morte = especialização em pvp. Não quer dizer que ação de morte = especialização em pvp de forma generalizada.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Gladius Dei em 19 Ago 2010, 22:49

Iuri,

Senti que você ficou um pouco ofendido pelo meu jeito assertivo. Por favor, não fique. Ainda gosto muito de ti. Mas, como já disse, é a forma como o jogo anda (hate the game, not the playa)... eu sendo assertivo, eu ajudo o jogo a andar. Cidade tem que jogar o jogo durante o dia: mesmo os erros dos dias anteriores vão trazer uma porrada de informação depois para ser utilizada pela cidade. Considere que nós não perdemos ninguém até agora. Mesmo se o lincharmos errado (o que, até agora, não parece ser o caso, mas vá lá), você ainda ganhará junto com a cidade através da quantia imensa de informaçãoes que esse dia agitado trouxe.

Vou manter o meu estilo fanfarrão sobre controle nessas minhas observações sobre seu post. Não quero passar a idéia de que, apesar de falar palavrão e atacar os argumentos acirradamente, não gosto das pessoas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, você sabe.

Em minha defesa eu questiono a veracidade da informação do Gladius

Quais informações você questiona, exatamente? Quando eu disse as que eu questionava, eu fui direto ao ponto da minha dúvida. Colocar sua dúvida de maneira sui generis não vai ajudar a cidade também, se você acredita que eu sou anti-cidade (o que até agora, já mostrei que não sou por atos, e não por auto-afirmação).

Dae o gladius retruca e vocês se voltam contra mim, só porque ele deu a entender que vocês "seriam os próximos".

Esse é um jogo de intriga e discurso. É claro que eu vou desconfiar de todo mundo que não seja eu, já que eu sei exatamente quem eu sou, e não sei o que os outros são. Concomitante com o fato de que, na minha visão, alguns aparentemente sairam na defesa de alguém que, novamente na minha visão e conhecimento, é anti-cidade, é óbvio que vou suspeitar deles. Quem eu meu lugar não o faria?

(Gladius, por favor ignore este parágrafo, porque já sei o tipinho de resposta que você pretende dar a ele)

Novamente peço desculpas, e espero que não se sinta assim. Vide primeiro parágrafo.

Exceto que lolnão. Deixa eu te mostrar as regras deste jogo, talvez tu não tenha lido elas antes de começar a jogar (e pelo jeito tem uma cambada que não leu):

As ações de morte tambem custam um nível de seu Life

Desculpe, Iuri, mas este ponto já foi tratado anteriormente: os efeitos são similares. Não significa que as ações são as mesmas. Meu poder descreve que, dos personagens que eu roubo, eu posso achar uma espada. Achar uma espada significa que o alvo tem uma Ação de Morte, e não que ele tem uma Espec. em PvP. Na descrição do poder, o cigano mencionou que essa informação subjetiva (espada) só é interpretada de maneira que o alvo tem uma ação de morte. Eu não sei que tipo de arma é. Eu só sei que quando eu vejo uma espada, significa que eu achei alguém com uma Ação de Morte. Simplesmente isso.

Ou seja, mesmo os ataques de máfia e SK apenas diminuem 1 de vida. O que explica o fato do Assumar ter sido atacado por uma ação de morte e um pvp. Então sim, pelo seu ponto de vista, a máfia que estamos enfrentando neste jogo é um culto que não cresce.

Exato. Existem dois tipos de ações que diminuem life, o combate obtido através de uma especialização em pvp (meu caso) e ações de morte. Elas são bastante semelhantes em grande parte das regras, pelo que deu para entender até agora: Ambos retiram 1 de life, ambas são sujeitos a contra-ataques e ambas são identificadas com "possui arma" pela sua habilidade. Mas elas SÃO habilidades diferentes. Qual a diferença? Ora, o combate é obtido através da escolha de uma árvore de talentos específica, enquanto a ação de morte é recebida junto com o personagem, sem que ele precise escolher ela. Além disso, são habilidades diferentes para poderem acumular seus efeitos (o cigano até fez um exemplo sobre isso no primeiro post).

Ou seja, você fica confundindo funda com bunda. São habilidades diferentes SIM, e eu já tinha enfatizado isso antes, mas ambas funcionam da mesma forma, e por isso são vistas como a mesma coisa pelo seu poder de ladrão. Aliás, o poder é de "ladrão" e não "cop". O ladrão rouba coisas que "dão pistas" das habilidades, não é só roubar e já saber que é anti-cidade (qualquer duvida, confiram o post com as regras gerais de máfias, que o cigano deixou um link no post inicial).

Alguém que não tem Especialização em PvP não pode atacar de noite, se bem entendi.
Mas a máfia precisa matar de noite para ganhar o jogo. Questão de equilíbrio. Como isso se daria? Através, do que eu entendi, das chamadas Ações de Morte. Assim, na máfia, provavelmente temos alguém com Espec. em PvP para atacar de noite e outra pessoa com Ação de Morte, que já vem embutida por assim dizer, para atacar um mesmo alvo (ou seja, a máfia precisa de dois para atacar... a não ser que, quem tenha Espec. em PvP possa usar Ação de Morte junto com o ataque normal, mas daí o que tem duas ações por noite? Õ.o Bem, se for o caso,é mais pdoer para a Máfia). Isso foi o que eu entendi dessa sua interjeição. Ela, afinal, só prova que Espec. em PvP e Ação de Morte são duas coisas diferentes. Sendo duas coisas diferentes, um poder que me dá uma espada num alvo que tem Ações de Morte significa que ele tem... Ações de Morte, não Espec. em PvP. O resultado "espada" é subjetivo, representando objetivamente "Ações de Morte" e não "esse personagem é um combatente com arma X".

E, me desculpe, mas o meu poder de ladrão eu sei como funciona. O seu talvez seja diferente, mas o meu é: espada = alvo tem Ações de Morte, que JÁ estabelecemos ser diferente de Espec. em PvP, que tem efeitos semelhantes mas são coisas diferentes.

Esse comentário foi tão estúpido (sem ofensas) que é até difícil responder. Quer dizer que se eu realmente fosse um bom jogador eu devia ter feito a outra escolha? Quer dizer que eu tinha as opções mas só poderia escolher habilidade de campista? Ao contrário do que você está falando, eu NÃO sou um jogador visado. Lembra quando ganhamos a Máfia Storyteller? Foi só porque a máfia me ignorou completamente. Máfia Clow também, se não me engano fiquei vivo até o final. Só fui atacado logo na Máfia Ravenloft, mas foi super aleatório, já que eu nem estava jogando direito (e um dos motivos foi a desmotivação de estar jogando com um ... campista!). A única pessoa até agora que veio falando "o Iuri é bom, devia ter feito isso ao invés disso" foi tu.

Minha estratégia era pegar a habilidade de campista na quarta noite, pois aí já teríamos menos jogadores e a chance de irem em mim seria maior. Até lá eu estava contando que iam me ignorar como sempre...

Eu quero dizer que, se você tinha dúvidas do que seria mais útil para a cidade, entre matar melhor ou tirar a chance da máfia de matar, a opção pela primeira só o torna mais suspeito, aliado com o resultado que você tem Ações de Morte. Sinto muito que sua experiência com Capista tenha sido ruim, mas empiricamente ela é uma escolha mais sensata quando o objetivo da Cidade é manter o máximo de cidadãos vivo enquanto se mata mafiosos. Pegar uma melhoria em ataques é um jogo de loteria semelhante ao de um Vigilante, que muitas vezes é mais danoso que benéfico para a cidade. Por isso que só adiciona ainda mais certeza de que você não é a favor da cidade.

E bem-vindo ao mundo dos bem cotados (e quotados!). Fica um estigma em quem joga bem. Você não ganhou o prêmio do Máfia Awards à toa, acredite!

É por isso que eu acabo atacando meus inquisidores. Este tipo de argumento não tem fundamento. Todos aqui sabem que eu gosto de matemática, então meu contra-argumento vai se basear num simples cálculo de subtração: 17 jogadores - 10 classes disponíveis = 7 classes repetidas (no minimo). Você acha que teríamos 7 anti-cidades? Bom, eu não... neste caso, mesmo tendo 5 mafiosos e 1 SK, por exemplo, ainda sobra pelo menos 1 cidadão que vai ter classe repetida. Se ambos são cidadãos, porque não pertencerem a mesma facção (aliança) ?

Número de classes é diferente de número de anti-cidade, que é diferente de número de raças, que é diferente das facções. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu só acho que é muito mais improvável, considerando que o cigano é fã de Horda, e que as chances de termos uma distribuição equitativa de facções (são, afinal, duas no jogo, cada uma contendo cinco raças) que você seja um OUTRO rogue com OUTRA raça da aliança ao invés de um rogue com uma raça da Horda, quando já temos um rogue com raça da aliança (eu). É concidência demais.

Você mesmo descreveu a situação: eu sou linchado, descobrem que sou cidadão e no outro dia é você que vai pra vala. No que ISSO ajuda a cidade? Só porque eu poderia errar alvos? Cara, eu já nem agi na primeira noite pra não correr este risco. Agora você consegue ver a grande ambigüidade de seus argumentos? Porque numa hora você diz que sendo tão bom jogador (como, segundo você, eu sou) eu deveria ter pego habilidade de campista. Num segundo momento você diz que eu não sou bom o suficiente para acertar alvos com habilidade de vigilante. Tá, tu tem que se decidir se eu sou bom jogador ou não.

Informação. Mesmo que eu caia, todo essa discussão que levantamos vai ser útil para a cidade no longo prazo. Acusações são uma maneira muito melhor da cidade descobrir informações do que mortes noturnas de lutas aleatórias, cuja informação será repassada apenas pelo vitorioso, e mesmo assim pode ser de maneira incompleta ou incorreta. Aqui em´público, as pessoas podem sempre voltar e rever os argumentos e pontos utilizados, quem pressionou quem, quem defendeu quem, etc.

E, sejamos matematicamente sinceros, as chances de você atacar uma pessoa coretamente é de 25%. Enquanto que o poder de campista funciona 100% das vezes sobre si (ser atacado ou não é um ponto diferente). Talvez você tenha errado ao escolher Espec. em Pvp. Mas eu tenho que trabalhar com a teoria que não, que você queria ser melhor em matar os outros ao invés de se defender. E, como já disse, isso só faz aumentar sua culpa em jogo, junto com todas as informações encotnradas (ou seja, de que você tem Ações de morte).

1- a maioria das armas ladinas no WoW são knifes e short blades, uma espada seria possivel, mas acho que o cigano declararia ela como curta.

2- se eu tivesse pego especilização de pvp, provavelmente o Gladius me roubaria uma pedra que treme (fikdik pra minha classe), mas se eu sou um pvp ou não, só quem me atacou sabe.

O cigano não descreve a arma. Ele só fala que encontrei uma espada. E que a espada significa Ação de morte. Eu não sei qual é a arma do Iuri, só encontrei uma espada. Se fosse Espec. em PvP, e eu fosse um ladrão normal, eu provavelmente saberia qual é a arma dele, o que me ajudaria no RC. Mas acho que o cigano previu que RC não seria útil para determinar anti-cidade e cidade, e resolveu fazer que a investigação mostraria Ação de Morte ou não. Não sei se temos, em jogo, outro tipo de policial: WoW não é conhecido por seguir tendências como D&D, em que um paladino saberia dizer, com certeza, que alguém é maléfico. WoW é mais sutil neste caso, e criaturas que se levantariam contra bons aventureiros (nós) seriam seres poderosos que tem capacidade de matá-los, sejam esses seres poderosos "bondosos" ou não.

Agora, a maior diferença entre "Ação de morte" e "especialização de PvP", que pelo visto ninguem notou é: Ação de morte não contra-ataca, especilização de PvP sim, e antes que um doido venha me dizer: "Ah, então a sakura tem ação de morte" isso é lógica básica, dois nomes parecidos tem uma diferença, caso contrario, a máfia seria uber em relação a ataques de pvp sobre ela

Eita, não sabia dessa! Se o que você falou é verdade, então temos uma diferenciação ainda maior, que não caberia ser refletida com o mesmo resultado no meu poder. Interessante...
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Iuri em 19 Ago 2010, 23:38

Gladius, não fiquei nem um pouco ofendido, sei que é teu estilo de inquerir. Na verdade até pensei que TU pudesse se ofender com o meu post e quase mandei uma MP avisando que não era para levar a sério. Mas como isso seria falar sobre o jogo por fora e eu não to afim de ir pra lista negra deixei quieto.

(Gladius, por favor ignore este parágrafo, porque já sei o tipinho de resposta que você pretende dar a ele)

Novamente peço desculpas, e espero que não se sinta assim. Vide primeiro parágrafo.

É que imaginei uma resposta do tipo "iuri está querendo que esses indecisos desvotem dele partindo para um apelo ao fato de jogarem a pouco tempo", e isso não é verdade.

Mas então, o problema é ESSE aqui:
Na descrição do poder, o cigano mencionou que essa informação subjetiva (espada) só é interpretada de maneira que o alvo tem uma ação de morte.

Esse é o ponto, ao ver a espada tu INTERPRETA que o alvo tenha uma ação de morte. Não quer dizer que de fato tem.

Iuri

Mensagempor Smaug em 19 Ago 2010, 23:51

Em minha defesa eu questiono a veracidade da informação do Gladius e o Assumar e o povo (principalmente os jogadores de primeira viagem, Thor e Smaug) já caem em cima deles.

Não sei se vc notou, mas ateh a algum tempo eu tava duvidando (e ainda estou) da inocencia sua, do Gladius e do Assumar.

E vamos ser sinceros, o que mais pode aparecer em um dia que mude a situação? A menos que comecemos a pressionar os que estavam inativos, pq eles estavam inativos em uma noite em que não houveram mortes causadas pela máfia...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Eltar em 20 Ago 2010, 00:03

O Iuri se defendeu bem, mas infelizmente ele está lutando contra uma ação noturna, por mais que ele pareça um ciddão na sua defesa fica difícil acreditar que temos um mal-entendido depois que o Gladius disse que confirmou o funcionamento do seu poder.

Estou esperando o Tetris nos honrar com sua presença aqui no tópico...
Imagem
Eltar

Mensagempor Gladius Dei em 20 Ago 2010, 00:33

Esse é o ponto, ao ver a espada tu INTERPRETA que o alvo tenha uma ação de morte. Não quer dizer que de fato tem.

Basicamente, a sua defesa é de que o meu *personagem, e não eu, interepreta que ter uma espada é igual à ação de morte? Porque depois que as minhas dúvidas foram tiradas, o cigano deixou bem claro que eu achar uma espada (objeto-símbolo subjetivo) significa que o alvo tem ações de morte (resultado objetivo).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Joshua_Crow em 20 Ago 2010, 00:35

Mas haja coisa para ler. :blink:

Bom, pelo que entendi da discussão, PvP e Ação de mortes são diferentes. Problema aqui é o fato do Iuri ter PvP. Não acharia muito estranho, já que nas Warcrafts anteriores, os jogadores podiam atacar outros. O que poderia ser bom se um grupo da cidade pudesse combater a máfia.
Fora que não entendi o fato de alguém sofrer ação de morte e não morrer. :blink:

Outra coisa, classes repetidas da mesma facção não devia ser estranho. Isso é WoW.

Gladius Dei escreveu:

Basicamente, a sua defesa é de que o meu *personagem, e não eu, interepreta que ter uma espada é igual à ação de morte? Porque depois que as minhas dúvidas foram tiradas, o cigano deixou bem claro que eu achar uma espada (objeto-símbolo subjetivo) significa que o alvo tem ações de morte (resultado objetivo).

Não gosto muito dessa coisa "Ah, o Narrador disse que...". Pra mim cheira a máfia. :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais