[ENQUETE]Quando devem cessar os posts?

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Quando devem cessar os posts?

Esta enquete foi concluída em 04 Dez 2008, 08:18

Os posts param quando, aparentemente, fechar a votação.
3
15%
Os posts seguem até o narrador anunciar o fechamento do dia.
11
55%
Os posts param com o fechamento da votação, caso o não haja o linchamento o dia é prorrogado.
6
30%

Total de votos : 20

Mensagempor Vincer em 19 Nov 2008, 10:48

Gostei da regra alternativa de prorrogar o dia, e foi nela que eu votei.

Mas na minha próxima máfia que usar roles como amados e odiados(a "são zumbis!!!" vai continuar tendo eles) eu vou explicitar logo no começo qual será a posição acerca do final do dia...

Minha opnião: tornar a regra de prorrogar o dia como oficial. Mas isso não obriga nenhum narrador a usá-la... a regra oficial só será assumida se o narrador não disser nada. Se o narrador quiser que os posts acabem com o provável fim da votação ou não, ele terá de especificar no começo de sua máfia.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Sampaio em 19 Nov 2008, 11:00

Posso pedir ajuda aos universitários?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 19 Nov 2008, 11:34

Bem, vou dar as minhas impressões aqui.

Essa regra serve como equilíbrio entre máfia e a cidade. Se funcionar só quando o narrador fechar o dia, haverá desequilíbrio a favor da cidade.

Por quê? Porque o objetivo da máfia durante o dia é fechar e mingüar as discussões o mais rápido possível, é a única coisa que a máfia pode fazer para enrolar. Simplesmente é PÉSSIMO você jogando de mafioso, você planejar toda uma estratégia afim de fechar o dia mais cedo e tal, e ficar a mercê da vontade do narrador em fechar o dia. Simplesmente impede que a máfia planeje como se portar durante o dia, como e em quem votar para pressionar e ter que tentar "adivinhar" se as discussões irão prosseguir ou se o narrador vai fechar o dia quando der o número de votos.

Então ao invés de termos que ficar seguindo algo subjetivo, prefiro que sigamos algo certo e que funcionaria para todos sem discussão. Deu o número de votos? Ninguém mais posta. Independente se linchou ou não. Roles que vão contra essa regra? São adaptados ou então extintos.

E via de regra, cada um pode postar as suas house rules na sua máfia narrada. Independente da decisão desse tópico, já aviso que a minha vai funcionar dessa maneira. Assim como os próximos narradores colocam de que maneira vai funcionar o fechamento dos dias em seus jogos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Frost em 19 Nov 2008, 14:24

Minha opinião é que o dia acaba quando o narrador posta que acabou. Entretanto, eu acho que também é certo acabar o dia quando o narrador especificar que ele acaba, algo que deve ser feito no início do jogo. Algo como "No meu jogo o dia acaba quando acabarem as votações". Pronto!
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Cebolituz em 19 Nov 2008, 14:33

Na verdade, pensando bem, acho melhor mesmo deixar que cada narrador decida em seu próprio jogo como quer que funcione esse esquema.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 19 Nov 2008, 16:26

A Melhor idéia pra mim é, ninguém postar depois do horário em que o dia seria fechado, com ou sem narrador.

Mas eu sou contra essa história de não poder fingir votar, atrapalha muito a estratégia de quem não é cidade além de dar de mão beijada um RC quando você é um duplo votante.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Mai em 19 Nov 2008, 16:34

Minha opinião:

Eu acho que o dia deve prosseguir até o narrador fechar, especialmente por causa dos papéis Amados/Não-Votantes. Se o pessoal pára de votar na conta "certa", o personagem não é linchado. Se der prazo, e depois prorrogar o jogo, fica na cara o fato de que A) o possível linchado é Amado; ou B) alguém é Não-Votante. E isso pode dar uma vantagem grande pra cidade, já que poderia retirar os votos, ou já ter novos suspeitos.

"Ah, mas a vantagem de conversar mais tempo?"

A Mafia conversa fora do tópico, na hora que quer, e tem muito mais conhecimento do jogo em si. Eu acho que é uma vantagem não tão grande, que não ajuda em tanto a cidade

No mais, um narrador que não possa verificar o tópico constantemente poderia, sei lá, pedir a um "narrador de apoio" pra postar anunciando o fechamento do dia, apenas, caso ele não estivesse presente.

Editado: A Mafia tem fôlego sim. Eu que tô me batendo pra terminar ela, tá mais insana do que pensei. xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Madrüga em 19 Nov 2008, 16:42

Não é mais fácil o narrador ser claro no começo do jogo, então? Do tipo "minha máfia não tem amados e odiados, então é 50% de votos +1 e todos param de postar".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 19 Nov 2008, 16:50

Seu_Madrüga escreveu:Não é mais fácil o narrador ser claro no começo do jogo, então? Do tipo "minha máfia não tem amados e odiados, então é 50% de votos +1 e todos param de postar".

Também dá para se dizer "Eu adaptei os roles na minha máfia para que não haja possibilidades de nada disso, por isso vai continuar sendo 50% + 1 como sempre foi."

E independente do resultado da enquete, creio que cada narrador deixe claro como vai funcionar no início do seu jogo e todos respeitem a decisão dele. Melhor do que querer "impôr o mesmo padrão para todos" caso alguns concordem ou discordem do que for decidido. Creio que todos saiam felizes.

E se não gostar da máfia ser de um jeito ou de outro, simplesmente não joga. Mas se jogar, respeitar o que for definido pelo narrador.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Mai em 19 Nov 2008, 16:53

O narrador sempre teve liberdade pra mudar o que quiser. Então, não vejo necessidade de explicitar "Olha, você coloca como quiser, viiiu?".
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor WillDice em 19 Nov 2008, 16:55

Aluriel de Laurants escreveu:A Melhor idéia pra mim é, ninguém postar depois do horário em que o dia seria fechado, com ou sem narrador.

Acho que ISSO ninguém discute; a questão é só sobre quando se votou o suficiente (em teoria) para linchar alguém.

Aluriel escreveu:Mas eu sou contra essa história de não poder fingir votar, atrapalha muito a estratégia de quem não é cidade além de dar de mão beijada um RC quando você é um duplo votante.

Também não gostei.

DL escreveu:Se der prazo, e depois prorrogar o jogo, fica na cara o fato de que A) o possível linchado é Amado; ou B) alguém é Não-Votante. E isso pode dar uma vantagem grande pra cidade, já que poderia retirar os votos, ou já ter novos suspeitos.

Só que do jeito "antigo", fechar o dia sem linchamento nessa situação TAMBÉM deixa na cara que havia amado/não-votante, não concorda?

Seu Madruga escreveu:Não é mais fácil o narrador ser claro no começo do jogo, então? Do tipo "minha máfia não tem amados e odiados, então é 50% de votos +1 e todos param de postar".

Seria "Minha máfia não tem amados e odiados. Também não tem não-votantes, pacifistas e nem padres. Também não tem políticos nem incapacitadores, e nem nenhuma outra forma de deixar a pessoa sem voto. Também não tem nenhum item que inclua esses efeitos, caso esteja usando item, nem nenhuma situação especial que garanta algo assim.
Essa máfia tem o Selo Cebolituz de Votação Segura e Ausência de Papéis Relacionados, garantia de linchamentos precisos e garantidos!"
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Cebolituz em 19 Nov 2008, 17:00

Essa máfia tem o Selo Cebolituz de Votação Segura e Ausência de Papéis Relacionados, garantia de linchamentos precisos e garantidos!"

Esse selo ao menos garante que não hajam reclamações e chororôs posteriores de cidadãos que se sentem "prejudicados". :)
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Irish Carbon em 19 Nov 2008, 17:11

Idéia, idéia:

Posts após a maioria votar, só se forem com a ação de votar. Por exemplo: 15 vivos, 8 votos em pessoa ABCD. O único post possível seria aquele em que só tivesse escrito VOTE: ABCD.

Acho que assim fica todo mundo feliz e contente.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Madrüga em 19 Nov 2008, 17:15

Boa. Assim o narrador fecha onde acha que tem que fechar, a cidade não discute estratégia e a máfia não chora.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Nibelung em 19 Nov 2008, 18:19

Só eu que estou achando estranho os mafiosos da última máfia estarem brigando por isso agora, sendo que sempre foi igual a segunda opção?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais