Edition Wars

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Edition Wars

Mensagempor juma em 11 Mai 2009, 17:55

Qualquer um anúncia o ataque. O líder é só um representante, ele é quem dá ordens sobre como gastar os recursos ganhos pela facção. Mas fora isso, ele é um jogador como qualquer outro.
juma

Edition Wars

Mensagempor Vincer em 11 Mai 2009, 21:55

Juma, acho que as coisas ainda não foram bem explicadas.

Vamos supor que eu anuncie um ataque. Eu espero outros se juntarem a mim? Eu já aviso quem se junta de uma vez, tendo combinado préviamente por mp ou chat? Ou eu declaro o ataque e existe um prazo para que mais aliados se unam?

Também ainda não entendi como vão funcionar os ataques e defesas. Eu mesmo rolo? Faço isso no post que falar do ataque? Como assim "duas atualizações" que você falou nesse tópico? Explicite melhor, ainda estou confuso. Até agora só entendi pra valer os efeitos dos cenários e como criar personagens.
ImagemImagem
Vincer

Edition Wars

Mensagempor juma em 11 Mai 2009, 23:04

OK, explicando melhor:

Cada jogador anuncia suas próprias ações. Se você decidir atacar um local, vocÊ vai no tópico de batalhas e diz "Ataca local X". Caso você vá usar algum poder ou item, você declara isso no momento que declarar o ataque. Tudo isso em negrito.

A partir desse momento, o local passa a ficar sob contestação. Essa contestação é resolvida duas atualizações depois, cada atualização nesse jogo acontecendo diariamente entre meio-dia e duas da tarde. Exemplo: se você disser as 23:59 de uma quinta que irá atacar o local X, na atualização do sábado o narrador posta o resultado da batalha: o valor do ataque, o valor da defesa, quais jogadores foram mortos, quem venceu/perdeu, muda quem controla o local na lista do Tópico de Batalhas, posta o resultado de poderes como Criação de Itens e etc.

Outros personagens podem entrar na batalha caso desejem. Personagens da mesma facção se unem atacando, personagens da facção inimiga se unem defendendo o local. O limite de personagens em uma dada batalha é de 4 personagens por facção. Até 4 atacando e 4 defendendo. Caso a facção atacante vença a batalha, ela passa a dominar o local atacado. Caso a facção defensora vença a batalha, o controle da localidade não se altera. A facção defensora não passa a dominar o local defendido.

Os personagens usam seus valores de Ataque quando estão atacando um local e seus valores de Defesa quando estiverem defendendo um local. Independente de estar atacando ou defendendo, o lado vencedor mata um oponente para cada 5 pontos de diferença entre os resultados. Exemplo: uma facção atacou o local X e a outra foi lá defender. A facção defensora venceu com um resultado de defesa de 12, enquanto a facção atacando conseguiu 6 no valor de ataque. Um personagem aleatório da facção atacante é morto.

E as rolagens são todas feitas pelo narrador. No caso da Spell Wars, sou eu que rolarei os resultados e tudo mais que tiver sido rolado.

Caso tenham mais alguma dúvida, perguntem :victory:
juma

Anterior

Voltar para Jogos Sociais