Micromáfia básica - Vitória da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 16:15

Choro, choro, choro.

Já provei minha inocência aqui, Madruga. É uma das poucas certezas do jogo, junto com a inocência da Tarlizrrou (o Lumine ainda não é certo, mas acredito que seja inocente, também). Leia o tópico direito antes de soltar acusações.

Eu estou te pressionando não pela acusação boba do MVerde, mas porque, por enquanto, não temos muitas opções válidas.
E, olha só! Você não só ignorou os fatos apresentados até agora como ainda tentou tirar a acusação de cima de você para partir para cima de mim.

Se você queria se defender, falhou miseravelmente.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Talizrrou em 10 Nov 2009, 17:16

nossa fala sério,não tem mafioso burro assim não, em micro eles ficam quietos pra fechar a votação...
a MP do VA ta igual a minha então a mim parece inocente... a maddie parece ta só com raiva de terem feito uma acusação sem fundamento lógico e ainda terem ido atraz dessa...

então acho que o que mais tem que se explicar aqui é o Verde [ :mrgreen: ] anda fala tudo, RG, CPF, Título de Eleitor, N° da conta bancária...^^
Pq acusas o madruga?
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2009, 17:22

Eu não estava me defendendo, até porque aquilo nem é uma acusação. Mas seu voto apressado e infundado é sim suspeito.

Sinceramente, o lance da MP não é prova suficiente de inocência. Na boa.

Alguém está bancando o idiota com essa história de votar. Se o Verde não jogou isca, está tentando tumultuar. Se você pegou a isca (e espero não acordar morto, XD), tem culpa no cartório.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 10 Nov 2009, 17:29

Sinceramente, o lance da MP não é prova suficiente de inocência. Na boa.

E o que seria? Uma "investigação"?
Ou um médico fraco me protegendo e saindo inteiro?

De todos os métodos POSSÍVEIS dessa máfia, a MP era o mais confiável, por isso puxei esse assunto. Sabia que alguém completaria, e seria a confirmação de mais uma pessoa inocente.

Se você não tem esses mesmos elementos na MP, você se torna suspeito.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2009, 18:23

Engraçado. Você falou uma coisa, a Taliz completou e o Lumine disse "eu também". Percebe? Coloque-se no lugar de quem está de fora. Se você e ela fossem a dupla mafiosa, era simples demais armar isso.

A colocação do Lumine não diz muita coisa, também.

Depois do seu voto rápido, você não pode me culpar por desconfiar. A rigor, agora um bando de gente vai chegar e dizer "ah, na minha MP tem isso também" para se livrar, e aí? Continuou não provando grande coisa, porque só "livrou a cara" da Taliz e de você mesmo.

Na boa, você me culpa por desconfiar? Se eu não tenho esses supostos elementos na MP, eu sou culpado? Pode parar.

Imagem
Madrüga

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Nov 2009, 01:09

Engraçado. Você falou uma coisa, a Taliz completou e o Lumine disse "eu também". Percebe? Coloque-se no lugar de quem está de fora. Se você e ela fossem a dupla mafiosa, era simples demais armar isso.

Sim, eu percebo isso. Mas como eu e a Tarliz poderíamos saber o conteúdo das MP's dos cidadãos sem ser cidadãos? E como o Lumine e o MVerde confirmariam que havia esses elementos na MP se eles não estivessem corretos?

Não, não tem como sermos mafiosos.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 11 Nov 2009, 09:42

_Virtual_Adept_ escreveu:

Sim, eu percebo isso. Mas como eu e a Tarliz poderíamos saber o conteúdo das MP's dos cidadãos sem ser cidadãos?

Mafiosos se comunicam por fora do jogo. É a maneira mais fácil de combinar uma suposta coincidência.

VA escreveu:E como o Lumine e o MVerde confirmariam que havia esses elementos na MP se eles não estivessem corretos?

Medo de levar um dedo na cara?

VA escreveu:Não, não tem como sermos mafiosos.

Estou apresentando um argumento lógico, VA. Não estou nem acusando, mas só quero que você reconheça que isso é suspeito sim. Lumine e MVerde não confirmaram nada, foi um grande me-too, provavelmente para evasão.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Talizrrou em 11 Nov 2009, 10:47

Seu_Madrüga escreveu:Mafiosos se comunicam por fora do jogo. É a maneira mais fácil de combinar uma suposta coincidência.

VA escreveu:Não, não tem como sermos mafiosos.

Estou apresentando um argumento lógico, VA. Não estou nem acusando, mas só quero que você reconheça que isso é suspeito sim. Lumine e MVerde não confirmaram nada, foi um grande me-too, provavelmente para evasão.

eu reconheço, é suspeito sim, mas eles não precisam nem um pouco dizer que tem as mesmas coisas na MP por "medo de levar um dedo na cara", as MPs podiam ser diferentes tbm ué, eles podiam pensar que tinhamos combinado isso e nós nos tornariamos os suspeitos, e o verde não confirmou exatamente mas o lumine sim, e se isso for combinação de mafiosos tem três mafiosos nessa máfia, o que seria dã... já que se fosse assim começariamos um jogo perdido... mas o resto do povo tem que aparecer pra podermos fazer alguma coisa só vcs dois tão discutindo...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Nov 2009, 11:33

É a maneira mais fácil de combinar uma suposta coincidência.

Suposta coincidência confirmada por mais dois cidadãos?
Deixa de ser suposta.

Aaaaaah, claro, né? Se eles sabem que são cidadãos, vão ficar paranóicos com um dedo na cara, em vez de dizer "hey, vocês estão mentindo, devem ser mafiosos".
Especialmente o MVerde, que joga máfia há tempo suficiente para não ficar com medo de "dedo na cara".

Sua tentativa de acusação, além de fraca, só está tentando fugir ao assunto em pauta. Eu estou, sinceramente, te considerando seriamente suspeito, agora.

Antes só botei pressão por aleatoriedade, por falta de opção. Mas agora com todo esse "hurr, você deve ser mafioso porque tem argumento para se inocentar", em vez de uma defesa decente, não vejo razão para confiar em você.

mas o resto do povo tem que aparecer pra podermos fazer alguma coisa só vcs dois tão discutindo...

É uma máfia para ser jogada de dia, e o pessoal some. Qualé, eu já disse: é uma corrida contra o tempo. Não podemos simplesmente resolver fechar o dia sem linchar. Cada dia sem linchamento é dia perdido.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 11 Nov 2009, 11:44

O que você falha em reconhecer é o seguinte: a história da MP não provou nada, porra. Se TODO MUNDO vier e disser "a minha MP também, é igualzinha"... é a prova de que todo mundo é inocente? Jura mesmo que você não consegue se colocar no meu lugar e acha mesmo que é "suspeito" eu não acreditar nessa história? Pensa um pouco, VA.

O que vocês disseram NÃO é argumento de inocência. Pode muito bem ter sido combinado e NÃO FOI confirmado por outras pessoas. Jura mesmo que você acha que eles estão dizendo a verdade? Então pronto, elucidamos o mistério. Só linchar o resto, é tudo mafioso. Se liga, VA.

O que estou dizendo é que tem gente pegando carona nisso tudo. Eu poderia muito bem ter dito "olha, a minha MP também" e ficado na moita. Se vocês forem mesmo inocentes. Só que ficar quieto nessa micromáfia enquanto eu e você nos matamos não é muito lucrativo, visto que não tem prazo para o dia terminar.

O Verde lançou uma semente, que você pareceu plantar logo de cara, e depois sumiu. O resto sumiu. Agora somos eu, você e a Taliz trocando porrada.

(...)

Agora, prestando atenção, o Verde não confirmou porra nenhuma:

MVerde escreveu:Cidadãos receberam a mesma MP, porque o Nibelung perderia tempo escrevendo MP's diferentes para o mesmo papel? Só que isso agora ficou muito na cara para usar como arma contra mafiosos. E mesmo assim, não gosto muito de usar detalhes da MP como arma de "questionamento", se quiserem usar vão fundo, talvez renda algo.

Imagem
Madrüga

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Nov 2009, 11:53

O que você falha em reconhecer é o seguinte: a história da MP não provou nada, porra. Se TODO MUNDO vier e disser "a minha MP também, é igualzinha"... é a prova de que todo mundo é inocente? Jura mesmo que você não consegue se colocar no meu lugar e acha mesmo que é "suspeito" eu não acreditar nessa história? Pensa um pouco, VA.

Eu já tenho plena consciência de que agora a história da MP é inútil, mas ela FOI útil para mostrar que eu, a Tarliz e o Lumine estamos no mesmo barco.
Você poderia ficar suspeitando do pessoal que falasse "eu também tenho essa MP!" depois da 3ª vez, mas suspeitar dos que abriram o questionamento é meio besta, considerando que é a MP dos cidadãos, e se eu fosse mafioso eu não teria como adivinhá-la.

FUI EU que disse o conteúdo da MP, não foi outra pessoa comigo dizendo depois "é, minha MP também é assim".

Jura mesmo que você acha que eles estão dizendo a verdade? Então pronto, elucidamos o mistério.

Quanto ao Lumine, não juro nada. Não posso ter certeza. Apenas acredito porque ele pode não ter percebido a conexão antes.
Mas a Tarliz mencionou o terceiro elemento que tinha na minha MP, então eu posso saber que ela é inocente.

Mas acabei de me dar conta de que a comunicação entre mafiosos é o suficiente para um mafioso e o parceiro terem percebido logo a conexão. O Lumine pode ser mafioso, sim (pode, não necessariamente é).

Eu poderia muito bem ter dito "olha, a minha MP também" e ficado na moita.

Agora esse argumento é inútil, não dá mais para se defender dizendo que a sua MP é igual a dos outros.

Vou tentar ser mais claro: eu só acredito que a Tarliz seja inocente porque ela conhecia a parte da MP que eu não mencionei, e ela não teria como fazer o mesmo se ela fosse mafiosa.

Agora, prestando atenção, o Verde não confirmou porra nenhuma:

Mas o Lumine, sim. A única forma de isso ser combinado seria se houvesse três mafiosos no jogo, ou se o Lumine quisesse, por algum motivo misterioso, ficar na moita.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 11 Nov 2009, 12:00

E se todo mundo realmente tiver a mesma MP, VA?

E acredito que o Lumine não seja mafioso, só inexperiente. Pode ter a MP igual, mas pode ter ficado inseguro também, ou com medo de ser linchado, sei lá.

Imagem
Madrüga

Mensagempor cigano em 11 Nov 2009, 12:06

Hahaha, foda essa discusão.

No final ficar em cima da PM não leva a lugar algum. Eu penso de forma parecida com o VA nesse caso, ele colocou dois personagens e depois a tarliz colocou o 3º, e confirma com o que tenho aqui, então a lista de suspeitos pra mim caiu pra 4, mas não creio tanto assim que o Madruga seja Mafioso, queria ver um pouco mais o que o Lumine tem a dizer sobre isso.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 11 Nov 2009, 12:08

Unvote: Seu_Madrüga
Sim, meu objetivo era jogar verde para pegar mafioso. Por isso inventei aquela história que ira escolher alguém aleatório, que não tinha ninguém suspeito, que não tinha idéia de como começar uma discussão, aquela ladainha toda. Mas todos sabem que eu sempre jogo verde nos primeiros dias, isso já virou rotina.

Então pensei a seguinte coisa, acusar o Madrüga (que tem o estopim curto) e jogar ujma acusação sem fundamento algum, ele ser mafioso em quase todas as micro. Ficou parecendo uma escolha aleatória, com uma acusação boba, mas a idéia não era pegar o primeiro que votasse. Deixe-me explicar melhor:

Eu sabia que o Madrüga certamente iria ficar muito puto com a acusação e voto de minha parte, certamente me xingaria, ou alguma coisa do gênero, mas não me acusaria ele acusaria o segundo que votou (nesse caso o VA) dessa forma teríamos uma discussão, grande discussão, afinal é o Madrüga nervoso :b . E nessa hora que eu pensei que os mafiosos iriam aparecer colocando pilha de algum lado pra forçar um linchamento. Mas eu falhei, aconteceu tudo até certo ponto, só que isso me leva a pensar em uma coisa. Em uma máfia que o dia só termina linchando ou votando para não linchar e onde não teremos qualquer ação noturna que nos dê alguma informação, quem fica calado realmente não tem nenhuma utilidade.

Vote: Vincer

Não fez nada para merecer continuar vivo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Madrüga em 11 Nov 2009, 16:38

Não sei se rio ou choro, XD

Agora vamos esperar o Vincer e o Lumine. Cigano tá muito na moita, mas parece que finalmente essa micromáfia tá andando. Eu já estava desacostumado a jogar sem poderes, e nunca joguei sem tema. Na micro dos Changeman eu nem tive tempo de respirar antes de morrer.

Desvoto.

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais