Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 10 Jun 2009, 12:24

Aliás, esse é um ponto importante:

Seu_Madrüga escreveu:Só tomem cuidado com uma coisa: é bom controlar os votos para não termos um linchamento muito rápido, mas o oposto é igualmente perigoso. Se o dia acaba sem linchamento (e com um quase-linchamento), é prejuízo na certa para a cidade.

Os horários de fechar os dias não são definidos pelo Gladius (sempre com aquele prazo de 24 horas) e muita gente (principalmente agora por causa do feriado), pode se enrolar em logar tanto para votar quanto para as ações noturnas.

Se espertem nisso.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor muhamad em 10 Jun 2009, 14:13

Bahamute escreveu:Li tudo que foi postado até agora, a coisa parece não estar andando muito e vai ficar neste marasmo até a proxima manhã.

Agora, eu descobri que meus poderes podem ser bastante uteis, principalmente por que eu "acho" que um carinha aí acabou de escorregar.

EU TENHO dois poderes de defesa.

E o principal deles (50%) me protege de ser morto, o outro (25%), me protege de ser roubado ou bloqueado.
Eu sou um Humano Bárbaro, que pode explicar os tais dos sentidos aguçados.

Muhamad escreveu:Apesar do meu poder nao ter nada a ver com o do Cebola,sua chance de sucesso é de 50% e obtive resultados parecidos com o do Cebola.A pessoa que foi alvo da minha açao tem um jeito estranho de agir e parecia indefesa quando a vi,mas tem sentidos aguçados.Acabei descobrindo que ela tem 2 poderes de proteçao sobre si mesmo.Nao conheço o tema, talvez esas informaçoes que eu trouxe para vocês ajudem a definir classe/raça e acabe revelando quem é o personagem do meu alvo.Nao vou dizer quem é de cara, gostaria que me ajudassem a analizar e achar se isso é suspeito.Se for iniciamos uma pressao contra ele/ela.Se nao, segue o dia normalmente.

Agora, eu acho muita coicidencia, não? Ou será que tem outro personagem com poderes parecidos?

SE EU FUI O ALVO, o Muhamad não é flor que se cheire.
Por que?
Porque meus poderes só protegem contra morte, roubo e bloqueio. Então, se ele não for um Bloqueador, ele pode ter poderes de SK ou ser o Ladino. Ou, na pior das hipoteses, ele é mafia e foi tentar me matar.
Mas, felizmente minhas defesas funcionaram (tava achando estranho eu sobreviver a primeira noite XD )

Então, Muhamad. Ou tu dá uma boa explicação, ou fala que não foi eu quem você mirou sua ação, ou outro, que tenha poderes semelhantes aos meus, e possa dar o alibi pro cara, se manifeste. Esta é minha opinião atual.

O que acham?

Mirei minha açao exatamente em você, e descobri o que eu disse, que tinha dois poderes defensivos sobre si mesmo.

Porque meus poderes só protegem contra morte, roubo e bloqueio. Então, se ele não for um Bloqueador, ele pode ter poderes de SK ou ser o Ladino. Ou, na pior das hipoteses, ele é mafia e foi tentar me matar.
Mas, felizmente minhas defesas funcionaram (tava achando estranho eu sobreviver a primeira noite )

Se eu tivesse tentado te matar, nao descobriria seus poderes oras, ou poderia ter sido bloquiado (coisa que nao fui ) ou ter "esbarrado" nesse seu poder, mas na minha PM viria algo do tipo :"Nao foi possivel matar Bahamute pois ele se defendeu ou escapou".Nao sei algo desse tipo.E como o Cebola disse, Gladius da tipo uma tabela dando o resultado da açao, e um item é Sucesso: e a resposta foi sim.
Mas outra coisa no texto do Bahamute me chamou a atençao:
EU TENHO dois poderes de defesa.

E o principal deles (50%) me protege de ser morto, o outro (25%), me protege de ser roubado ou bloqueado.

Porque você seria bloqueado se tivesse apenas esses poderes?Se você so tem mesmo esses dois poderes, nao pode realizar sua açao sobre qualquer outra pessoa, logo se você fosse bloqueado nao faria diferença.Portanto chegando a uma conclusao bastante obvia, você tem outro poder, partindo desse principio.
Acho que nao preciso dar mais detalhes para acabar revelando meu poder e segundo o pessoal esse seu revelamento nao está sendo engolido, algo para se observar futuramente depois que Eltar se explicar.

O foco agora é o Eltar.Aí Eltar, sua açao entao só teria chance de acontecer se desse sorte de explorar as ruínas com sucesso e nao falhasse depois da exploraçao?!É muita sorte de sua açao acontecer nao acha?Você se considera inocente depois de tudo que foi apresentado?
muhamad

Mensagempor Frost em 10 Jun 2009, 15:17

Classes de tendência Caótica nesse jogo onde Tharkos é o vilão, é um tanto suspeito.

Pode ser, mas a parte caos da tendência por si só não pode significar tudo, há sempre a segunda parte. O que me leva a duvidar um pouco do RC de bárbaro do Bahamute não é a tendência, mas o fato de não haver algo relacionado à fúria.

Eltar não disse nada concreto sobre sua ação, creio estar convencido de seu papel mafioso, mas como ainda não fechou o dia, vou deixar para votar mais tarde.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Madrüga em 10 Jun 2009, 15:25

Tem outra coisa, não fiquem segurando "só porque ainda não fechou o dia", caramba. Isso aí é prenúncio de gente que não vai votar, e às vezes ficamos com essa agonia de dias que não rendem mais nada e vão até o último minuto.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Mai em 10 Jun 2009, 16:15

Mas ainda tem como o dia ser produtivo, por causa dessa treta do Bahamute e do muhamad. Não votei ainda por isso - e porque sei que vou ter tempo hoje e amanhã.

Analisando os posts mais recentes, estou tendendo mais a acreditar no muhamad. Bárbaro sem fúria é MUITO estranho. E jamais pareceria indefeso.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Arnok em 10 Jun 2009, 18:49

essa história de poder explorar e usar outro poder junto não bate (a menos que o poder sirva para explorar, o que acho pouco provável, até pq vc declarou que não pediu para explorar!)

Voto: Eltar

quanto ao Bahamute, não acho que os poderes batam com os prováveis de um bárbaro... (mas pelo post dele, pareceu deixar subentendido que tem outros poderes e que esses revelados são os de defesa) aguardo o desfecho do caso. (mas é provável que tenhamos mais revelações hoje e, revelar-se não deixa claro para a máfia quem vai ser o alvo, afinal, os investigadores provavelmente receberão proteção.
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Frost em 10 Jun 2009, 19:03

Voltei, e como disse, deixarei meu voto:
VOTE: ELTAR
Não sei quantos votos faltam, mas se for para o dia render esperemos melhores explicações do Bahamute e do Muhammed.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor WillDice em 10 Jun 2009, 20:47

Além de tudo o que já foi dito, algo na forma como o Eltar explicou seu poder me pareceu mais mafioso que decorou algo inventado por outro do grupo do que jogador falando a verdade. Foi um post muito artificial, na minha opinião.

Eu votaria se não estivesse tão perto de fechar o linchamento antecipadamente. Ainda temos a quinta-feira, feriado...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltar em 10 Jun 2009, 21:49

Tem 8 votos, mas 2 e eu vou ser linchado injustamente...

Pessoal, eu não MENTI, eu não entrei em contradição em nenhum momento... o Locke tava dizendo que eu menti mas eu digitei minha segunda mensagem SABENDO o que eu disse na primeira, tanto que eu estava tranquilo na minha defesa, que pareceu "artificial", já que eu estava dizendo a verdade, acreditei que era uma defesa sólida, mas parece que o "super" traumatizou vocês :P
Na primeira mensagem eu escrevi que minha exploração foi infrutífera e na segunda mensagem eu disse que usei meu poder, ele é um poder defensivo, eu achei que teria que ativar o poder e não poderia explorar as ruínas, tanto que enviei a mensagem pro Gladius dizendo que ia usar o poder, no entanto eu TAMBÉM explorei as ruínas e a MP disse que o Resultado foi Nenhum, já que meu poder não funcionou [que tem chance de falha] e não encontrei nada na exploração

Se a sede de sangue não passar dou o RC e o papel
Imagem
Eltar

Mensagempor muhamad em 10 Jun 2009, 22:05

Mas como você explorou as ruínas sem mandar a açao de explora-las?
Você acha que devemos acreditar que é inocente apenas com essa defesa?Você é inocente?

Depois do jogo do brasil eu volto e deixo mais um comentario se necessario, mas pessoal cuidado , faltam 2 votos e o Gladius nem anunciou o fim do dia, podemos achar mais deslizes de mafiosos, e a discussao entre eu e o Bahamute pode gerar ainda algumas questoes importantes.
muhamad

Mensagempor Bahamute em 10 Jun 2009, 22:11

Só o que eu ouvi até agora é blablabla bárbaro sem fúria.
Eu seria mesmo estupido de dizer que sou cáotico e o caramba a 4, se eu fosse máfia?
Por favor...

Não estou tentando tirar a atenção do Eltar, pelo contrário, não estou dizendo nada contra ele, minha treta é com o Muhamad, o possivel máfia/sk/ladrão;
ELE É UMA DESTAS TRÊS OPÇÕES, TENHO CERTEZA.

2 coisas, Meus poderes são dois, mas com o mesmo nome: Totem Bárbaro: Os espíritos de minha tribo fazem com que eu seja um oponente formidável, adquirindo a força do Lobo Azul e a agilidade da Corça Branca. Meu instinto de sobrevivência é muito forte, fazendo com que sobreviva aos embates mais terríveis e aos perigos mais incríveis ao entrar em um transe furioso, o que também eleva os seus sentidos para não ser pego desprevenido. Esse poder será ativado sempre que eu for alvo de uma ação danosa. (Tenho 50% de chance de sobreviver a um ataque direto, além de ter 25% de chance de evitar uma ação danosa direta, como Bloquear ou Roubar).
Acho que aí explica os meus poderes (Não quotei minha MP, expliquei meu poder com minhas palavras.

Estou na masmorra para descobrir pistas sobre o desparecimento de minha tribo.

Mafiosos safados, não conseguiram me matar na primeira noite
O que eu poderia fazer?
Explorar a masmorra, pra isso serve um bloqueio em mim.

Agora, Muhamad, explica aí por que você tentou A: Me matar, B: Me roubar ou C: Me bloquear.

A unica coisa que eu posso fazer a noite é explorar.
Então, pra isso serve um bloqueio em mim.

Mas, estou jogando palavras ao vento, linchem o Eltar, depois me joguem contra a parede, vou responder a tudo.

Não, não fiz um RC desnecessário, eu o fiz para mostrar a vocês que, qualquer que seja o poder do Muhamad, ele não é benefico pra cidade. Com exceção do bloqueador, o que eu duvido muito.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Mai em 10 Jun 2009, 22:19

Eltar, eu já quotei uma regra que diz que ninguém usa ação E explora ao mesmo tempo. Não é sede de sangue: você escorregou feio. E ainda tá com mais mimimi que defesa.

E, pelamor, segurem esses votos, já tem 8, faltam 3!
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Madrüga em 10 Jun 2009, 22:39

Mas gostei do lance do Bahamute. Ou é um RC muito bem-feito (afinal, um bárbaro DO GLADIUS pode ser isso aí, ninguém sabe) ou ele está falando a verdade. Mas isso levanta uma luzinha sobre as habilidades do Muhammad...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Eltar em 10 Jun 2009, 22:49

Mas não é uma ação, é um poder defensivo.
Entendo teu ponto eu também achei que não poderia usar o poder enquanto explorava as ruínas, mas a MP do Gladius me diz PODER X enquanto explora ruínas, sendo que os dois estão sem sucesso e nenhum resultado.
Imagem
Eltar

Mensagempor Phoenix em 10 Jun 2009, 23:24

Eu estou concordando com o Bahamute por enquanto, acho q o muhamad é mais suspeito q ele.

O Eltar acho q é difícil escapar de ser linchado, acho mto mais provável q ele seja mafioso q não, então vou dar meu voto, vai ficar faltando 2 votos, quem entrar no feriado q decida se ele deve ser linchado ou não.

Vote: Eltar
Phoenix

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais