Máfia Ravenloft - Vitória da Máfia de Azalin

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Blackbird em 16 Jul 2010, 21:03

Led,
Magistrado (Magistrate) - Escolhe um alvo durante a noite. Na abertura do dia, o narrador anuncia que esse alvo é imune a linchamentos e não pode ser votado durante esse dia. Pró-cidade
, não sei se o Assumar tem muito o que falar. Eu, na verdade, prefiro que abafem o caso do Magistrado, se possível, assim não atraímos atenção desnecessária para um role que é importante à cidade. ( no guia da máfia o Magistrado está como pró-cidade; há possibilidade de ser anti-cidade? )
No entanto, fico pensando mesmo porque o Assumar e não o Torneco, que foi quem pediu ajuda e proteção.

Aguardo o Sol.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor MagoCego em 16 Jul 2010, 21:04

Qual o papel "diabo"? O que ele faz?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Blackbird em 16 Jul 2010, 21:05

Aliás, relevem minha dúvida sobre o Torneco não ter ganhado proteção do Magistrado.
Torneco pediu proteção à noite, Magistrado dá proteção a linchamento.

Desculpem.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Blackbird em 16 Jul 2010, 21:11

MagoCego,

Diabo (Devil) - Ele é um aliado a máfia, mas não sabe quem são seus companheiros e não pode se comunicar com eles. Os companheiros mafiosos também não sabem da existência do diabo. O diabo deve toda noite escolher um alvo. Se esse alvo for um mafioso, ele finalmente se une a máfia podendo conversar fora do tópico. Se todos os seus companheiros mafiosos morrerem, o diabo passa a ser um independente. Pró-máfia

http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=12, plox.

Imagem
Blackbird

Mensagempor KYU em 16 Jul 2010, 21:18

Sinto o cheirinho de "win" depois desse linchamento em cima do Conde.

Cara, se o Maligno é pró-cidade eu não sei mais o que esperar desse jogo. Olha o nome dele! Apropósito, ele também matou TODOS os adultos da vila dele.

Agora... Vou esperar um pouco os resultados mais o meu próximo post trará a tag vote para cima do Sol.
KYU

Mensagempor Bruno Pellegrino em 16 Jul 2010, 22:02

Alfred Timothy - Eltar - Diabo - Máfia

Esse personagem tem alguma ligação com os Von Zaroviches?

Eu não sei o quão grave é perder um policial, mas pensei que ia ter muito mais sangue rolando... como disse antes, é minha primeira máfia e ainda estou tentando entender melhor o funcionamento disso aqui.

Perder o cop logo no inicio do jogo é pessimo, ainda mais porque não deu tempo da Lina revelar um culpado (e alguns eventuais inocentes).

- E espero que o Sol tenha uma manifestação diferenciada nesse dia.

Provavelmente ele vai continuar xingando todo mundo, isso se ele aparecer ja que o dia será em um fim de semana. Mas espero que ele diga algo interessante, nem que seja para ele se enforcar mais.

, não sei se o Assumar tem muito o que falar. Eu, na verdade, prefiro que abafem o caso do Magistrado, se possível, assim não atraímos atenção desnecessária para um role que é importante à cidade. ( no guia da máfia o Magistrado está como pró-cidade; há possibilidade de ser anti-cidade? )

O Assumar foi alvo de uma ação noturna como esta bem claro pela informação do Cebola e essa que você trouxe agora. Talvez ele tenha algum detalhe sobre quem usou o poder, mas não acredito que tenha muito mais que isso. De qualquer jeito, esse poder/rc de magistrado é uma variação do de governador.

Cara, se o Maligno é pró-cidade eu não sei mais o que esperar desse jogo. Olha o nome dele! Apropósito, ele também matou TODOS os adultos da vila dele.

Esse negocio de bem e mal é balela. Deve ter outros personagens com essas caracteristicas como pro-cidade. E motivo para a formação da mafia deve ser outro.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Sol em 17 Jul 2010, 00:13

Eu sou o Dr. Victor Mordenheim, original da Lamórdia, sou humano, e cientista. Sou inteligente, MUITO inteligente. Possivelmente a meste mais brilhante dessa dimensão. Meus conhecimentos estão nos mais diversos campos da ciencia, física, matemaqica, genetica...

Eu fui o cara que dei vida a objetos inanimados. E fui o cara que criou o golem de carne adam. Eu tinha uma esposa e uma filha adotiva mas uma noite o mosntro maldito fugiu deixando morta minha filha e quase matando minha esposa.

Como grande cientista que sou eu tentei devolver a vida pra minha esposa mas sem muito sucesso até agora.

DEVIDO a esse meu background eu TINHA duas vidas. E tenho UMA carga de ressucitador, que eu tentei usar na noite passada pra ressucitar o Joshua (e como era um dominio de ações duplas, eu ia ressucitar o Mverde de lambuja) MAS eu fui bloqueado, não perdi minha carga mas ninguem ressucitou. AGORA eu ainda tenho minha carga pra ressucitar alguem, mas é só uma e depois eu viro um inutil
Sol

Mensagempor Blackbird em 17 Jul 2010, 05:33

Sinceramente, não tenho a duvidar do RC do Sol - só a lamentar.
Role e poderes muito bons, mas vão ser completamente desperdiçados por conta de um deslize e de um posicionamento muito infeliz por parte do Sol.

Sol deu o RC mas não falou se é pró-cidade ou não. Haha.

Sinceramente², estou meio sem rumo. Gostaria de revisar o saldo desses dias/noites passados, e receio que vou escrever MUITO, tentando resumir 14 páginas de informação..
(1) Linchamos o Strahd! Juro que vibrei por termos acertado tão em cheio. A cidade merece vivas por isso.

(2) À noite, outro mafioso bateu as botas. Só consigo imaginar como isso aconteceu, e minha hipótese principal envolve a outra máfia.
Peço que leiam e que desculpem pela bíblia. D:
[especulação]
O Eltar apareceu poucas vezes nesse jogo. Da sua primeira postagem, de apresentação, destaco boa parte:
SPOILER: EXIBIR
Eltar escreveu:Não conheço nada de Ravenloft, mas existem chances de termos duas máfias no jogo, e pelo que eu pude ler nos cometários do pessoal vai ser difícil encontrar mafiosos só pelo RC.
Acham que temos espaço para um ou mais Vampiros (o papel) nesse jogo?
Mesmo sem conhecer o tema me parece que sim, então suspeitem de dias com poucas mortes, ou pode acontecer que nem aconteceu na máfia Paranóia, o cara morria cidade e voltava como anti-cidade

Uma coisa que facilitar vai ser descobrir o "tema" do grupo mafioso, ou o elo de ligação entre eles, já que o Cebola disse que nem todos os Darklords são aliados ou inimigos uns dos outros, sendo assim alguns Darklord podem estar do nosso lado.
O Madruga, o Arnok e o Assumar, antes do Eltar, haviam sugerido a questão das duas máfias. Mas o Eltar comentou coisas que achei intrigantes. "... existem chances de termos duas máfias no jogo", e em seguida comentando sobre o tema dos grupos mafiosos. Lembram quem também fez um comentário assim?
Ainda assim não acho que o dia será perdido, felizmente Darkon saiu logo de cara e acredito em duas mafias (ou uma mafia e um culto) neste jogo: Uma do Strahd e outra do Azalin já que o conflito eterno entre estes personagens é um dos principais pontos do cenário.
O planes. Página 4. E o planes também era máfia.
Autocitando:
Blackbird escreveu:Aliás, foi o planes quem primeiro puxou o assunto de uma máfia do Strahd e outra do Azalin.
Talvez ele tenha mais do que conhecimento do cenário. Talvez ele tenha conhecimento de causa, pensando no que recebeu no próprio Role.
, estou especulando que seja o caso do Eltar. O Role que ele recebeu dava indícios pra máfias adversárias e tematizadas, bem como dava alguma pista para que ele imaginasse que teria um Vampiro (o papel) no jogo. Alfred Timothy era um Lobisomen, DarkLord de Verbrek, e acredito que não tinha relações com Darkon (Azalin) ou a Baróvia (Strahd), reinos que talvez caracterizem máfias opostas. Assim sua posição de Diabo se expressa, se aliando a quem encontrar primeiro. Em seu role ele devia saber algo sobre essa guerra, e por isso sabia sobre as duas máfias.
[/especulação]
Os posts seguintes do Eltar foram questionando o Torneco e, mais importante, votando no planes, que também era mafioso.
Puxo três possibilidades:
a. Eltar não conseguiu se aliar a nenhuma Máfia, mas votou no planes pra parecer cidade;
b. Eltar se aliou à máfia do planes mas, por motivos estratégicos, votou no planes pra parecer cidade;
c. Eltar se aliou à máfia adversária à do planes e uniu o útil ao agradável, linchando o planes como parte do plano.

(3) Gente, perdemos um policial. Não só um policial, mas um policial que não conseguiu investigar ninguém. A Lina primeiro disse que sua ação noturna havia sido improdutiva, e depois suspeitou que havia sido bloqueada.
Perdemos também o Iuri, que era um cidadão bastante participativo. E um Covarde.
Maaais hipóteses:
a. Iuri se escondeu atrás da Lina, que foi morta;
b. Iuri se escondeu atrás do Eltar, que foi morto;
c. Iuri se escondeu atrás de um Mafioso - e se o Cebola estiver jogando com essa regra, isso foi o suficiente para que tenha morrido.

Um Médico Forense ajudaria agora; poderíamos examinar o Iuri ou o Eltar.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Arnok em 17 Jul 2010, 08:12

parece que hoje vamos ter que ir procurando deslizes no tópico... e como hoje podemos linchar duas vezes, acho que é uma boa procurarmos qualquer pista...

algo que me chamou a atenção no dia anterior

Madrüga escreveu:
Aliás, durante a noite não me aconteceu nada, mas eu "senti uma estranha presença". Alguém deve ter ido me observar/rastrear (ou coisa pior).

Madruga, como assim você sentiu uma presença? é parte do seu poder ou o narrador simplesmente te deu essa informação de graça revelando a ação de alguém (possivelmente com poderes investigativos, já que você não alegou ter sido bloqueado ou "morto")?

voltando no dia anterior... achei estranha essa fala, afinal as mps estão vindo bem secas pra mim, mais alguém recebeu esse tipo de descrição?
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor joao-aragorn em 17 Jul 2010, 09:08

Bons dias, pessoas.
Entrando como suplente, no lugar do Tetris.
Eu já estava acompanhando a máfia, mas não consegui ler os posts de ontem, e só devo conseguir lê-los mais pra noite.

PS: valeu pela vaga Cebolituz *_*
joao-aragorn

Mensagempor Assumar em 17 Jul 2010, 09:10

Olá pessoal. Só tenho a agradecer ao Magistrado por me imunizar hoje, embora eu não veja razão para que fosse o pressionado e eventual linchado de hoje. Não sei se o magistrado tem poder com cargas, se tiver, é melhor guardar para os últimos dias, para se evitar speed linch contra cidadãos comprovados.
Matar o GF foi providencial, assim como a morte do diabo. O RC do Sol é convincente, embora eu não conheça muito do cenário, e desde que ele passe realmente a jogar, pode se redimir do fiasco do segundo dia. Sua carga de ressucitador será muito útil, de preferência nos devolvendo o policial.
O ideal é que a noite um observador fique nele pois, se tentarem matá-lo, saberemos.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Léderon em 17 Jul 2010, 09:41

Arnok escreveu:voltando no dia anterior... achei estranha essa fala, afinal as mps estão vindo bem secas pra mim, mais alguém recebeu esse tipo de descrição?

Cebola avisou no começo que as mensagens seriam absolutamente secas e genéricas, pra não dar nenhum tipo de pista nelas.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor XuuH em 17 Jul 2010, 09:57

Arnok, achei bom a sua investigação, mas so acho que 2 mafia neste jogo não seria muito plausivel. Por causa das morte, ja que tivemos duas na primeira noite e tres na segunda(esperava 4 ou até mais nessa noite que passou por causa das ações duplas). Porem o simples fato de ter apenas tres mortes me deixa suspeitar que exista 1 mafia e 1 SK. Pode ser que exista um terceiro grupo anti-cidade (um culto talvez?) e não me tira da cabeça o simples fato do MagoCego ser um ursupador da mafia.

Espero as ações do MagoCego pra sanar esta minha duvida, mas por enquanto é uma possibilidade que temos que estar pensando.

Quanto ao RC do Sol, é um RC com poderes pró-cidades, porem ele pode estar fazendo joguinho pra ganhar nossa confiança.
XuuH

Mensagempor Assumar em 17 Jul 2010, 10:59

XuuH escreveu:Espero as ações do MagoCego pra sanar esta minha duvida, mas por enquanto é uma possibilidade que temos que estar pensando.
Quanto ao RC do Sol, é um RC com poderes pró-cidades, porem ele pode estar fazendo joguinho pra ganhar nossa confiança.

Vamos ver se o MagoCego tem alguma informação útil.
Sobre o Sol, é só vermos o que vai acontecer à noite. Se nenhum cidadão voltar dos mortos, não é confiável.Mas não acho que ele mentiria alegando ter o poder que diz ter.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Maurício em 17 Jul 2010, 11:37

XuuH escreveu:Arnok, achei bom a sua investigação, mas so acho que 2 mafia neste jogo não seria muito plausivel. Por causa das morte, ja que tivemos duas na primeira noite e tres na segunda(esperava 4 ou até mais nessa noite que passou por causa das ações duplas). Porem o simples fato de ter apenas tres mortes me deixa suspeitar que exista 1 mafia e 1 SK.
Não entendi. O numero de tentativas de assassinato seria quatro, fossem duas máfias o máfia+SK. Com três mortes nós sabemos que uma tentativa falhou por qualquer motivo.
Maurício

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais