Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Lanzi em 19 Jul 2008, 15:02

Vocês não acham que aqueles jogadores, como o Slash Splinter, que se inscrevem, mas não participam - nem pra ficar de lurker - deviam ser colocados na lista negra?
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 19 Jul 2008, 15:25

Já foi discutido isso até bem antes.

Isso de certa forma atrapalha o jogo, mas também pode ser usado como estratégia do próprio jogador.

Então isso não procede muito. A punição que poderíamos dar a esse jogador é linchá-lo e eliminá-lo do jogo. Pena se for cidadão, mas não há como impedir muito isso. Claro que como foi dito bem no começo quando estávamos jogando, sempre dizíamos para o jogador tentar ser mais participativo possível. Isso não está dentro das regras, por isso até não sou a favor de incluir na lista negra.

Mas por mim, serão sempre os primeiros a serem linchados no jogo, independente de ser cidadão ou mafioso. Se está quieto demais, é porque "provavelmente" é máfia.

Alguns ainda continuam com esse pensamento de ser lurker porque antigamente a cidade tinha medo de linchar um jogador com role importante. Felizmente esse pensamento se foi nessas últimas máfias e o pessoal está até bem mais agressivo, dado até mais graça ao jogo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Baku em 26 Jul 2008, 18:00

Então senhores,

A proposta é a seguinte: Minha máfia anterior foi um projeto de máfia dinâmica em que as coisas mudavam com o passar do dia e com as interessões das pessoas. Para manter um ritmo mais ou menos parecido uma ideia me surgiu à mente:

Fazer a minha próxima máfia ser um jogo sem "máfia", sei até onte isso seria contra as regras ou se seria classificado como máfia e este tipo de coisa. Gostaria então de que os senhores me repondessem: "é possivel um jogo de máfia sem a máfia?"

A ideia era mais ou menos a seguinte:

Começar o jogo com todos os perdidos, inicialmente teriamos serial-killer e vigilante, personagens com a capacidade de matar, mas que estariam solo. Alem disso estariam 2 grupos em ascenção dentro da cidade, ambos distintos (algo como Maçonaria e Culto, mas ambos seriam "independentes"). Assim no final seria Culto VS Culto.

Os objetivos de vitória, seriam basicamente:
1. Sobrevivente : Todos são sobreviventes, quem chegar ao final sozinho vivo ganha o jogo.
2. Linchee / Lincher : Com o desenvolvimento da trama alguns personagens ganhariam esta proposta para vitória. (um Sk que matou a amada de alguem ou algo assim).
3. Amantes : Bem pela proposta mesmo, estes dois seriam figuras que começariam perdidos, mas se um deles entrar pra um grupo o outro é automaticamente alocado no outro, vencem se forem os 2 últimos do jogo.
4. Maior Grupo do jogo: Se um dos grupos atingir a metade + 1 das pessoas vivas no jogo ele automaticamente vence.

Então senhores, quem quer me ajudar a discutir este assunto? Seria este um jogo de máfia possivel? Como equilibrar os papeis / grupos? Quem quiser me dar uma mão nisso (sei que tem tempo antes da minha máfia começar, já que tem trocentos jogos na frente, mas se um dia ela vier a acontecer gostaria que fosse uma máfia bem programada e que fosse divertido para todos), sinta-se livre pra me mandar uma pm com sugestões.
Imagem
Baku

Mensagempor Agnelo em 26 Jul 2008, 18:50

Baku,

E se eu te dissesse que ta va pensando a mesma coisa uns dias atras? Eu acho a idéia muito válida, mas acho que vai dar um pusta trabalho.

Se quiser uma ajuda tu tem meu msn.

PS: Se vocês acharam que eu tô postando esquisito tentem postar co um behbê raivoso no colo :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Baku em 26 Jul 2008, 19:45

O fato de ser uma Máfia sem Máfia não a descalifica como tal?
Imagem
Baku

Mensagempor Agnelo em 26 Jul 2008, 19:47

Baku escreveu:O fato de ser uma Máfia sem Máfia não a descalifica como tal?

Eu sinceramente não vejo dessa forma, mas se alguém se opuser a idéia é só se manifestar.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor WillDice em 26 Jul 2008, 19:54

Baku, bastar mudar o título do culto para "máfia que recruta" e pronto. :P

Gostei da idéia. Lembra um pouco a máfia no escuro. Pena que aquela lá não deu certo... mas a sua proposta é mais pé no chão comparando com ela, tem mais chances.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Dopelganger em 26 Jul 2008, 22:51

Eu tava pensando em fazer um negócio desse pra fazer uma máfia Guerra Civil, mas não sei se ela poderia ser desclassificada porque já tem o tema das Guerras Secretas rolando, e é tudo Marvel, no final, então não sei se poderia ser usada aqui.

Mas voltando à Guerra Civil: A idéia é basicamente a mesma, dois grupos disputando, mas sem uma definição de máfia ou cidade.

O único problema é que eu não tenho tempo nenhum ultimamente, pra criar uma máfia agora, tô com faculdade de manhã, estágio à tarde e muitos cursos e/ou reuniões à noite, então só posso fazer a minha nas férias (só no final do ano :triste: ). Mas me adiciona aí no MSN, que a gente conversa um pouco, de repente a gente consegue trocar umas idéias interessantes pra usar nas duas.

Locke escreveu:

Eu sinceramente não vejo dessa forma, mas se alguém se opuser a idéia é só se manifestar.

[2]
Dopelganger

Mensagempor Tetris em 27 Jul 2008, 16:00

Locke Winchester escreveu:

[3]
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor cigano em 27 Jul 2008, 18:46

Só acho que vc devia ter feito isso sem falar pra ninguem, ia ser mais impactante
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Dopelganger em 27 Jul 2008, 18:53

Mas aí fica complicado porque a mecânica pode mudar bastante. Além disso, no meu caso (máfia Guerra Civil) provavelmente viria alguém perguntando "e aí, quem é o grupo pró-cidade e que é mafioso?". Eu teria que dizer que não haveria máfia no jogo.

Claro que no caso do Baku seria mais interessante não revelar isso, mas mesmo assim o jogo deve ficar bem diferente com relação à mafia "tradicional", por assim dizer.
Dopelganger

Mensagempor Dragão de Bronze em 27 Jul 2008, 19:07

Máfia Senado tem um problema.

Como vamos saber que personagem é bonzinho?
Quero dizer, você arranja os nomes e ok.
Daí, e se começar uma discussão política no meio da coisa pra dizer "mas esse cara é um corrupto! como assim?" :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Baku em 27 Jul 2008, 19:42

Eu sei que seria mais impactante não falar nada, mas tem mais coisas pra rolar na máfia além disso, pretendo fazer uma máfia tão ou mais louca que a máfia Simpsons. Mas de qualquer forma eu fiquei na dúvida quanto à esta mecanica nova, poderia ter problemas futuros de desqualificar o jogo como tal, isso que me preocupou. Que eu vou ter um profissional_do_sexo trabalho pra montar a máfia direitinho pra na hora de por pra rodar vir um engraçadinho e me dizer que foge do contexto?
Imagem
Baku

Mensagempor Irish Carbon em 28 Jul 2008, 19:03

Perguntinha inocente:

Pra que existe a Lista Negra, se os que lá estão não são punidos?

Minha opinião: gancho obrigatório de X máfias após a incidência, e não ficar a cargo do narrador. Eu estava propenso a não deixar qualquer um da lista entrar no meu jogo, mas como houveram poucos inscritos, resolvi deixar.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor cigano em 28 Jul 2008, 19:10

A lista serve como um haviso ué? Eu proibi o caju por exemplo! Acho que vai da cabeça de cada narrador. Eu prefiro modificar o jogo a deixar que alguem acaba estragando a diversão!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais