Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Iuri em 19 Mai 2010, 01:09

Minha opinião é igual à do Nib nesse ponto. Participar de side-quest de cidade não significa nada, mas ser alvo de máfia já inocenta o RC.

Só queria comentar que como surgiram votos a fu aí no Youkai eu acho bom agente se controlar agora. Faltam 3 votos para o Youkai ser linchado (mas como temos gente incapacitada e seus votos não contam pode ser que falte menos ainda). Eu acho que já deu pra ele, mas ainda poderíamos aproveitar o resto do dia para ver se não pegamos mais alguém, não acham?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Youkai X em 19 Mai 2010, 01:13

meu poder é tirar mana. E estar na sidequest de uma carta não indica que ela é mafiosa ou cidadã, como o Nibe já apontou. Acho que já podem tirar os votos de mim¬¬
Youkai X

Mensagempor Tetris em 19 Mai 2010, 01:15

Vou tirar meu voto pq já tem voto demais em vc Youkai, mas eu gostaria de ver sua lista de poderes por custo de mana, acho que isso seria mais convincente do que o simplesmente dizer que rouba mana!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Tetris em 19 Mai 2010, 01:17

ops, esqueci:

Unvote
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Nibelung em 19 Mai 2010, 01:50

Eu não vou tirar o voto porque você realmente enrolou demais pra responder uma pergunta simples. No meu ponto de vista, você estava procurando alguma coisa pra inventar e parecer plausível.

E já passamos dois dias sem linchar. A cidade já perdeu 3 membros, e só pegamos um mafioso por puro acidente. Se a cidade não começar a se mover mais, vai acontecer como ontem com o aluriel, e não vão fechar a votação pra "aproveitar o dia".

Caso eu morra, pressionem o Aluriel, o Eltar, o Arnok, e o Maurício. São os mais sumidos e os que postaram menos coisas úteis no tópico até agora (geralmente "oi, to vivo"). Dessa lista eu acredito que um ou dois sejam mafiosos.

Se a discussão se estender pra outro lado temos uma GRANDE chance de dividir os votos, ou o dia se enrolar e não fecharmos a votação. Eu considero o aluriel não ter sido linchado ontem um erro que não podemos nos dar ao luxo de repetir.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Sol em 19 Mai 2010, 03:09

Podemos fazer mais adições a essa lista agora...

1. The Storm (Frost) Máfia
2. The Erase (cigano) Cidade
3. The Windy (Kim) Cidade
4. The Power (Darklady) Cidade
5. The Shield (não máfia)
6. The Time
7. The Sword (não máfia) possivel vigilante
8. The Darky
9. The Firey
10. The Watery
11. The Earthy
12. The Woody
13. The Lighty
14. The Illusion
15. The Maze
16. The Return
---

Sinceramente concordo como Nibe ai...
não vai ser bom pra gente deixar de linchar de novo hoje....
nos primeiros dias tudo bem, por que não tinhamos informações direito e principalmente nesse jogo estavamos nos acostumando com a mecanica...
mas agora já não da mais pra marcar bobeira...
Não vejo por que não mandar o youkai pra vala.
Mas tbm acho que a gente não precisa linchar ele agora...
deixamos agendado e mais perto do fim do dia nós fechamos a votação...
enquanto isso vamos tratando de outros assuntos....
Sol

Mensagempor Eltar em 19 Mai 2010, 03:35

Eu acho que fui visitado por The Mirror ou The Time essa noite, pois eu vi uma criança idêntica a mim e quando amanheceu parecia que nada tinha acontecido, pela descrição da Sakura, ao menos minha energização aconteceu normalmente.

E Youkai, me diga, porque não considerar The Darky um RC mafioso? Não lembro muito do anime, mas usam muito a ligação de Dark -> Mal e Light -> Bem. Além do seu poder ter uma relação maior com a máfia do que com a cidade? Acho que uma melhor explicação dos seus poderes pode esclarecer essas dúvidas.

Vou evitar deixar um voto agora já que não quero dar brecha para que a máfia feche o linchamento em ti caso tu seja um cidadão.
Imagem
Eltar

Mensagempor Assumar em 19 Mai 2010, 09:55

voto: youkai x

Não acredito em uma vírgula do que o youkai disse. Para mim ele se enrolou e agora está tentando formular uma defesa.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Phoenix em 19 Mai 2010, 10:38

Mais uma adição a lista anti rc falso:

1. The Storm (Frost) Máfia
2. The Erase (cigano) Cidade
3. The Windy (Kim) Cidade
4. The Power (Darklady) Cidade
5. The Shield (não máfia)
6. The Time
7. The Sword (não máfia) possivel vigilante
8. The Darky
9. The Firey
10. The Watery
11. The Earthy
12. The Woody
13. The Lighty
14. The Illusion
15. The Maze
16. The Return
17. The Thunder
---

Só espero q o pessoal saiba identificar os mafiosos dentro dessa lista, pq eu não tenho mta idéia de como fazer isso.

Com as informações dadas até agora concordo com o linchamento do youkai x, mas acho q devemos ter cuidado pra não encerrar o dia mto rápido pois não sabemos quantos votos são necessários pra linchar nesse dia.
Phoenix

Mensagempor Kear em 19 Mai 2010, 10:46

Phoenix escreveu:Mais uma adição a lista anti rc falso:

ANTI RC falso? Não sei se você percebeu, mas existem uma 50 cartas no anime, dizer quais cartas estão em jogo AJUDA a máfia a conseguir RCs falsos, não o opostos.
Kear

Mensagempor Assumar em 19 Mai 2010, 11:17

Concordo com o Kear. Se a Cidade começar a revelar a esmo as cartas que estão no jogo, fica MUITO fácil para a Máfia inventar RC´s falsos que tenham boa probabilidade de serem aceitos. Há muitas cartas em jogo. Seria melhor obrigar pressionados a dar RC e correrem o risco de se atrapalharem, se forem anti-cidades.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Nibelung em 19 Mai 2010, 11:23

Existem 50 cartas e 21 jogadores. Se eles escolherem uma carta ao acaso pra fazerem RC falso tem cerca de 60% de chance de pegar algo que está fora do jogo.

Limitar essa lista é importantíssimo. Especialmente se ela for preenchida SEM rcs. Dessa forma ninguém deve chegar e falar "eu sou a carta tal", e sim "eu tenho um contato/sidequest com a carta tal".

Se dessa forma aparecerem mais de 21 cartas... aí a gente vê o que faz.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Kear em 19 Mai 2010, 11:38

Outro problema é que a gente ainda não tem como saber qual carta é mafiosa e qual carta não é, se a The Erase, que eu tinha certeza que era da mafia, não era, quem sabe o que pode ser das outras?
Kear

Mensagempor Assumar em 19 Mai 2010, 11:38

É, pode funcionar também. O negócio é ter cuidado.
Assumar

Mensagempor Assumar em 19 Mai 2010, 11:40

Kear escreveu:Outro problema é que a gente ainda não tem como saber qual carta é mafiosa e qual carta não é, se a The Erase, que eu tinha certeza que era da mafia, não era, quem sabe o que pode ser das outras?

Eu não conheço quase nada do tema. Mas pergunto para quem conhece: Não é possível traçar uma lista de mafiosos possíveis a partir do relacionamento entre as cartas? Já sabemos de uma mafiosa e de algumas que são cidade.
Assumar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais