Máfia Cartas Clow - FIM DE JOGO - Vitória Cidade!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Kear em 10 Mai 2010, 12:52

cigano escreveu:
SCCSakura escreveu:9 - 90% dos jogadores terão ao menos um contato inicial, o que permitirá o uso base de até 10 poderes nivel 1 na primeira noite

Varias pequenas maçonarias?

Ou talvez vários pequenos cultos e/ou máfias...
Kear

Mensagempor Mai em 10 Mai 2010, 12:57

Suponho que seja algo como mini-maçonarias, sim. Mas seria bom se essa dúvida fosse sanada de verdade. xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Kear em 10 Mai 2010, 13:30

DarkLady escreveu:Suponho que seja algo como mini-maçonarias, sim. Mas seria bom se essa dúvida fosse sanada de verdade. xD

Digo que podem ser mini-cultos ou mini-máfias porque muito provávelmente ter contato com alguém não significa que o cara seja seu aliado, imagino até que tenham agentes duplos nessa desgraça.
Kear

Mensagempor Frost em 10 Mai 2010, 14:07

Qualquer deslize, lembrem-se, somos noobs. :haha:

Ou é isso que você quer que pensemos :haha:

Bom a verdade é que as cartas tem personalidade, umas são mais doceis, outras mais violentas... Mas nenhuma delas é MALVADA... tirando a "carta selada" que é a carta do filme, mas não acredito na participação dela....

Talvez ela esteja presente como GF, acho possível.

Digo que podem ser mini-cultos ou mini-máfias porque muito provávelmente ter contato com alguém não significa que o cara seja seu aliado, imagino até que tenham agentes duplos nessa desgraça.

Dada a existência de várias personalidades das cartas, acho essa ideia plausível.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Eltar em 10 Mai 2010, 14:28

Bom, marcando presença aqui.

E eu estou na mesma do Gladius, lembro vagamente das cartas mas não o suficiente para incriminar alguém só com a memória.
Imagem
Eltar

Mensagempor Gladius Dei em 10 Mai 2010, 15:16

Eu já acho que seria muita sacanagem se não pudermos confiar na pessoa com a qual temos contato. Se for assim, não teria razão para se comunicar com ela além do que poderíamos falar com qualquer outra pessoa sobre um jogo de Máfia, ou seja, basicamente nada. Acho extremamente difícil que a SCCSakura tenha colocado um cidade e um anti-cidade juntos para se comunicar, e pelo que entendi, as quests e subquests que definem outras cartas deixam bem explícitas quem seriam as inimigas umas as outras. Poder se comunicar com um inimigo deixaria MUITO fácil para completar a quest (ou ter a quest completada sobre si).
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Kear em 10 Mai 2010, 15:19

Gladius Dei escreveu:Eu já acho que seria muita sacanagem se não pudermos confiar na pessoa com a qual temos contato. Se for assim, não teria razão para se comunicar com ela além do que poderíamos falar com qualquer outra pessoa sobre um jogo de Máfia, ou seja, basicamente nada. Acho extremamente difícil que a SCCSakura tenha colocado um cidade e um anti-cidade juntos para se comunicar, e pelo que entendi, as quests e subquests que definem outras cartas deixam bem explícitas quem seriam as inimigas umas as outras. Poder se comunicar com um inimigo deixaria MUITO fácil para completar a quest (ou ter a quest completada sobre si).

Obrigado, seu post me exclareceu bastante coisa :victory:
Kear

Mensagempor Noara Fox em 10 Mai 2010, 15:28

Olá povo!
Novatos sejam bem vindos! (isso soa estranho vindo de mim :blink: )
Concordo com Gladius, devemos confiar nos nossos contatos.
Não 100%, pois nunca se sabe né? xD
Mas de início... é nóis!

Também quero dar alguns comunicados:

1- Estou feliz, pois acabo de morrer na outra máfia e posso me dedicar nessa 100%. :laugh: (isso não quer dizer que gostei de morrer na outra. =P)

2- Hoje estou na lan, porque o pqp do meu PC fez a gentileza de me deixar na mão. ¬¬

3- Como não gosto de lukers, juntei uma graninha para entrar na lan, postar aqui e vocês saberem que estou perfeitamente ativa e postarei todos os dias.

4- infelizmente só postarei 1 ou 2 vezes. (Ok's, parece ser bastante, mas tem muita gente, suspeito que não será o suficiente.)

5- Espero que quando eu poste, tenha algo importante ocorrendo aqui e eu possa ajudar vocês de alguma forma. *O*

FIM! *O*

Até amanhã! =[ (Mas às 16h entro no trabanho e tento dar uma escapulida e postar de novo aki. :haha: )

Me desejem sorte! ^_^

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Frost em 10 Mai 2010, 15:31

Acho extremamente difícil que a SCCSakura tenha colocado um cidade e um anti-cidade juntos para se comunicar, e pelo que entendi, as quests e subquests que definem outras cartas deixam bem explícitas quem seriam as inimigas umas as outras. Poder se comunicar com um inimigo deixaria MUITO fácil para completar a quest (ou ter a quest completada sobre si).

Ponto bastante interessante.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Joshua_Crow em 10 Mai 2010, 16:06

Gente, vocês não sacaram o que isso quer dizer? 90%, ou seja, 18 jogadores tem parceiros (9 "duplas"), possivelmente 3 são máfia, talvez mais, sei lá, não sou o VA que faz cálculos matemáticos precisos ¬¬
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Youkai X em 10 Mai 2010, 16:19

Bem, nesse primeiro dia não tem nada a não ser se apresentar e esperar as coisas fluírem para ter mais pistas. Será mesmo que há nessa máfia uma máfia central ou máfias menores com quests específicas, mas malignas? E mesmo cartas malginas podem ser solitárias ou agirem em alguma dupla, como se fosse uma dupla mafiosa. Mas sào só suposições
Youkai X

Mensagempor Kear em 10 Mai 2010, 16:32

Joshua_Crow escreveu:Gente, vocês não sacaram o que isso quer dizer? 90%, ou seja, 18 jogadores tem parceiros (9 "duplas"), possivelmente 3 são máfia, talvez mais, sei lá, não sou o VA que faz cálculos matemáticos precisos ¬¬

Podem ser grupos de mais de duas pessoas...
Kear

Mensagempor Gladius Dei em 10 Mai 2010, 17:00

Vocês estão se focando demais no ponto das quests e subquests. Ainda é um jogo de máfia, máfia contra cidade e etc. Só o que vai ocorrer é, se um jogador cidade não cumprir sua missão antes de morrer, ele perde.

Tá tudo escrito ali no post inicial. Não precisa ser gênio para descobrir isso. ¬¬
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Assumar em 10 Mai 2010, 17:11

Kear:

cigano escreveu:
SCCSakura escreveu:9 - 90% dos jogadores terão ao menos um contato inicial, o que permitirá o uso base de até 10 poderes nivel 1 na primeira noite

Varias pequenas maçonarias?

Ou talvez vários pequenos cultos e/ou máfias...

Gladius: Eu já acho que seria muita sacanagem se não pudermos confiar na pessoa com a qual temos contato. Se for assim, não teria razão para se comunicar com ela além do que poderíamos falar com qualquer outra pessoa sobre um jogo de Máfia, ou seja, basicamente nada. Acho extremamente difícil que a SCCSakura tenha colocado um cidade e um anti-cidade juntos para se comunicar, e pelo que entendi, as quests e subquests que definem outras cartas deixam bem explícitas quem seriam as inimigas umas as outras. Poder se comunicar com um inimigo deixaria MUITO fácil para completar a quest (ou ter a quest completada sobre si).

Não vejo as coisas tão claras assim. Receio que os contatos devem funcionar mais como na máfia no escuro, onde não se sabe se o contato é aliado ou não. Caso contrário, seria fácil montar uma cadeia de contatos que facilmente revelaria os mafiosos assim que um fosse linchado.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor DracoDruida em 10 Mai 2010, 17:13

Cá está! http://ccs.wikia.com/wiki/Clow_Cards

Narradora me respondeu por privado que começamos com 0 de mana (Sério, "MP" vai confundir com "Mensagem Privada". XD)

Além disso, é fato: NINGUÉM pode esquecer que somos um TIME. A cidade joga junta, por mais que cada um tenha seu objetivo, então tomem cuidado pra não estragar um jogo inteiro porque "vai atrasar meu objetivo", ou algo assim.

Olha, eu adoraria concordar cegamente com isso, mas vou ser o Advogado do Diabo e colocar o meu na reta só pra dizer isso:
Eu duvido que a cidade vá jogar como um time perfeito.
"Ah, Draco, pára de viadagem, vai."
Não, é sério. Eu ESPERO que sim, ela jogue junta, mas as pessoas VÃO querer dar "um jeitinho" pra fazerem seus objetivos. Por quê? Porque o único jeito delas ganharem é assim.
Não é como em um outro jogo de máfia onde a narradora iria, ao final, dizer "Vitória da Cidade" e fim, todos que eram da cidade venceram. Nesse caso, nem todos da cidade vão ganhar. Então, sinceramente, se quisermos jogarmos como um time mesmo, vamos ter que nos lembrar bem disso. Claro que isso não envolve as sub-quests, que são opcionais. Sacrificar um plano da cidade por uma subquest é uma atitude estúpida. Inegavelmente.
Fim do momento "Abaixo à Hipocrisia". :haha:

Quotando com negrito porque isso me parece importantíssimo. Embora o Gladius tenha refutado com um argumento interessante, isso não me deixa 100% seguro... Não necessariamente uma "carta inimiga" signifique "time oposto", por exemplo. Duas cartas podem ser rivais, mas serem do mesmo time.

Enfim, o que me parece provável, tendo duas facções apenas, é que os seus contatos sejam do mesmo time, até porque seria MUITO feio que, ao descobrirmos que "grupo de cartas" é o grupo mafioso, viesse aqui um cara e falasse "MEU PARCEIRO É A CARTA TAL, COM CERTEZA ELE É ANTICIDADE TAMBÉM.". E pew pew, adeus pro cara. Por isso, acredito que, nesse caso, a máfia está completamente unida e a cidade fragmentada em duplas.

Porém, não necessariamente temos apenas duas facções. Talvez teu aliado seja um cultista te enrolando ou um Serial Killer.

Fora isso, não imagino qual grupo de cartas pode ser mafioso. Acho dificílimo sabermos sem evidências. Outro problema é o número de cartas: São 52, 53 com a Selada, se não me engano, cartas possíveis, para 21 jogadores.

Ainda que pessimistas, essas são minhas impressões iniciais do jogo.
Ah, importante: Horários: Pode ser que eu não apareça um dia (de vida real, I mean) ou outro, e aparecerei apenas uma vez nos dias em que eu entrar (no máximo estarei dando uma lida do ipod antes de dormir, mas postar, no way), porque terceiro ano etc, mas com certeza estarei presente no jogo! Sábados aparecerei apenas à noite.
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais