Máfia Música Tupiniquim -Máfia Wins

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Música Tupiniquim - 1° dia até 03/09

Mensagempor Ken-Ohki em 02 Set 2010, 15:55

E aí povo,

marcando presença aí :)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Joshua_Crow em 02 Set 2010, 16:35

Bom, já que não tem como ter idéia dos cantores, podemos ao menos tentar separar os estilos da MPB.
Sem se disseminar demais nas variações (Rock, por exemplo).
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Bahamute em 02 Set 2010, 16:52

Marcando presença, ainda não li nada, mas tenho uma idéia aqui:
Se a máfia for baseada só na música que da tema ao jogo, acho que podemos ignorar boa parte das bandas mais modernas, que estouraram, ou foram formada, após essa música (que já é meio velhinha até).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Arnok em 02 Set 2010, 18:03

MagoCego escreveu:pq eu acho que o leo usou de base a música.

Se vocês estão falando que não, tudo bem. Então acredito que ele deva ter selecionado apenas os mais famosos da música brasileira. Roberto Carlos, Rita Lee, Raul Seixas, MC Marlboro (sei la como escreve), etc...

não entendi bem... no começo do dia, no seu primeiro post você declarou que acreditava que a máfia seria composta por artista que não estivessem na música, depois posta dizendo que acredita que todos os rcs foram tirados da música... eu perguntei porque essa mudança. (antes a máfia não estaria na música, depois todos estão na música)

tetris, meu personagem aparece na música, mas não vi relação direta com o que é falado na música com meu papel... que tipo de ligação é a que você tem?

o único que não postou nada até agora é o Thor (o Ken-ohki postou so marcando presença, nem se deu ao trabalho de comentar nada... e alguns outros estão sem tempo pra postar/ler/ouvir a música...)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Thor em 02 Set 2010, 20:58

Nossa, essa máfia enfim começou! LOL Sério, eu nem achei que ela ia acontecer depois do MVerde trancar o tópico... ^^

Bom, to marcando presença, e vou deixar alguns comentários...

Existem duas opções: 1) o jogo ser baseado na letra da música; 2) o jogo não ser baseado na letra da música.

Isso nos dá duas diretrizes: em uma das opções, teríamos apenas os RCs citados na música; na outra, teríamos outros RCs, daí podería ter os emos, etc.

Outra coisa a se considerar: na música o Gabriel o Pensador não faz nenhuma colocação negativa a nenhum dos músicos citados. Quando ele diz "xô, Satanás" após falar do É o Tchan, acredito que ele está se referindo aquela música de axé que tinha uma letra +- assim "Na casa do Senhor, não existe Satanás, xô Satanás, xô Satanás", se referindo então ao pessoal do axé, e não dizendo "xô satanás" para o É o Tchan. Diante disso, se partirmos do pressuposto que o culto/máfia são artistas que querem acabar com a música brasileira, temos que considerar uma coisa: o gosto musical do leo. Se ele acha que os emos são uma m**** e tão avacalhando a música brasileira, então teremos emos como máfia/culto, etc... Isso no caso do jogo não ser baseado somente na música. Se for baseado na música somente, e o leo não gosta de axé, por exemplo, o pessoal do axé pode ser máfia/culto... entendem o que quero dizer? :hum:

Mas voltando à letra da música: a única parte que o Gabriel fala mal de alguém, é dos críticos. Então acho que eles são ou máfia, ou culto, ou até SK.

É isso... no mais, meu RC tb está na música.

Não sei se o post ficou confuso, mas é isso ai haha...
Thor

Mensagempor Iuri em 02 Set 2010, 21:28

Tenho fortes convicções também de que é o gosto do Leo que vai definir mafiosos e cultistas.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 03 Set 2010, 09:50

MagoCego: Acredito que a máfia deva ser ou músicos que não estão na música.

MagoCego: Eu acredito que todos os rcs estão dentro da música.

Arnok: mago, por que dessa mudança de opinião?

Arnok: não entendi bem... no começo do dia, no seu primeiro post você declarou que acreditava que a máfia seria composta por artista que não estivessem na música, depois posta dizendo que acredita que todos os rcs foram tirados da música... eu perguntei porque essa mudança. (antes a máfia não estaria na música, depois todos estão na música)

Não regateia, não, filho. Explica direitinho sua contradição ae.

Voto: MagoCego
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Bahamute em 03 Set 2010, 09:56

Acho que ele escorregou, e deve ter tomado um puxão de orelhas do grupo dele, e veio mudar sua opinião...

Pois é, Mago, o que tens a dizer?
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Joshua_Crow em 03 Set 2010, 10:28

VOTE: MagoCego

Só pra dar um incentivo pra falar.
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Set 2010, 13:06

Opa, alguém escorregando no primeiro dia...Óteeemo, óootemo...

Beleza te explica aeee rapaz.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor SCCSakura em 03 Set 2010, 14:30

Não tem o que dizer, acharam um bom alvo, parabens Arnok e Assumar!!
Imagem
SCCSakura

Mensagempor MagoCego em 03 Set 2010, 15:22

Mudei de opinião ue! A gente ta discutindo, aliás, estamos especulando, e eu não posso mudar de opinião?

E quando eu morrer, prestem atenção em quem votou ou deu força nesse linchamento.

Arnok
Assumar
Bahamute
Joshua
Aluriel
Sakura

Com certeza tem ao menos algum anti-cidade aqui no meio.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Noara Fox em 03 Set 2010, 16:51

Joshua_Crow escreveu:Diziam as más linguas, à boca pequena, que o Michael Jackson
tava chegando pra roubar a cena
E foi aí que a Marina ouviu uma buzina e todos foram pra janela
na maior adrenalina
Uma brasília amarela dobrava a esquina,
Adivinha quem era?

Quando li esse post, não pensei que o MJ seria SK, já que só há artistas brasileiros.
Mas o fato da "Brasília Amarela" me lembrou muito os Mamonas Assassinas. '-'
Mas não ouvi a música e provavelmente também não entendi a piada, então se for besteira, desconsiderem. XD

Sobre MagoCego: Numa máfia assim uma mudança do nada é estranha, concordo.
Porém cuidado com os votos logo de início, afinal ninguém quer um speed linch aqui, certo?

E vou ouvir a música para me basear em alguma teoria. :hum:
Já volto... XD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Joshua_Crow em 03 Set 2010, 16:59

Noara_Fox escreveu:Quando li esse post, não pensei que o MJ seria SK, já que só há artistas brasileiros.
Mas o fato da "Brasília Amarela" me lembrou muito os Mamonas Assassinas. '-'
Mas não ouvi a música e provavelmente também não entendi a piada, então se for besteira, desconsiderem. XD

Mas essa é a piada. Quem mais no Brasil tinha uma brasilia amarela na música? :haha:

MagoCego escreveu:Mudei de opinião ue! A gente ta discutindo, aliás, estamos especulando, e eu não posso mudar de opinião?

E quando eu morrer, prestem atenção em quem votou ou deu força nesse linchamento.

Arnok
Assumar
Bahamute
Joshua
Aluriel
Sakura

Com certeza tem ao menos algum anti-cidade aqui no meio.

Não duvido, mas não acredito. Se você fosse cidade, já teria levado um speedlynch. Aproveite que é só pressão e se explica, não fica desviando o assunto. ^_^
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Iuri em 03 Set 2010, 17:09

Seguinte Mago: concordo em parte com você, discussões existem justamente para que se chegue em um consenso, e durante uma discussão é bem provável que alguém mude de opinião ao ouvir novos argumentos. PORÉM... não parece que foi o que aconteceu com você. Andei relendo os posts, e não houve nenhum consenso sobre os musicos estarem ou não na música. E a tendencia mostrava que a maioria das pessoas acreditava sim que haveriam papéis de fora da música. Logo, sua mudanã de opinião me pareceu um tanto quanto... injustificada.

Outra coisa: seu primeiro post, quando tu disse
Acredito que a máfia deva ser ou músicos que não estão na música. dãã
O que gera muitos rcs de sobra!

me pareceu um pouco confuso, como se tivesse escrito as pressas e sem revisar o texto. Por isso, quando você fez o segundo post com a outra opinião eu achei "bom, aqui ele está sendo mais claro". Mas quando apontaram as incongruencias dos posts, ao invés de só dizer que tinha se confundido ou coisa assim tu começou a se enrolar, com essa desculpa de ter mudado de opinião. Então se tu ta se enrolando, vou dar um pequeno voto de pressão, apenas para ver se tu não se enrola mais ainda na defesa:

Voto: MagoCego
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais