Máfia Storytelling: Contos Noturnos - Vitória do CULTO!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

O que você gostaria de ver em uma nova máfia Contos Noturnos?

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2010, 22:39

Investigação contemporânea
10
56%
Novo mundo das trevas
8
44%
Outro
0
Não há votos registrados

Total de votos : 18

Mensagempor Frost em 24 Jun 2010, 11:58

Senhores, por motivos de ocupações externas à Máfia, o jogador Karrl não mais poderá participar. Entretanto, o jogador suplente Phoenix foi solicitado e o substituirá a partir do presente momento.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Assumar em 24 Jun 2010, 13:00

Cavaleiro_Branco escreveu:
*Assumar
No diário do Corvo, constava uns garranchos cuja letra não era a de sua assinatura na capa (posso desconfiar se outro escreveu em nome de uma pessoa), onde dizia que o Cavaleiro Branco certamente não era humano.

É evidente que, os elementos apresentados: assinatura distinta, garranchos na escrita, apontamento de um jogador específico, são indícios de incriminação. Além do mais, não sou eu que continuo oculto no jogo.

Calma, senhor,
Sua irritação só o prejudica
Não sou eu um acusador
Relatei apenas o que alguém lhe predica.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 13:15

"OK, agora pode nos dizer porque motivo você escolheria o diário do Corvo para ler?"
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Assumar em 24 Jun 2010, 13:30

Escolhi dois dos mortos,
Achei-os bons atores
Queria saber seus votos
E suas dores.

OFF: Pessoal, sobre o questão do Culto não poder recrutar bullet proof, isso é besteira. Não está nas regras. A princípio, este poder só o protege de ações de morte.
Também não há nada nas regras que proíba membros da maçonaria de serem recrutados, mas isso em geral cria um grande desbalanceamento a favor do culto, como foi o caso da máfia smash bross. Eu apostaria na impossibilidade do culto recrutar maçons.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Cavaleiro_Branco em 24 Jun 2010, 14:06

Assumar*
Cavaleiro_Branco escreveu:

*Assumar
No diário do Corvo, constava uns garranchos cuja letra não era a de sua assinatura na capa (posso desconfiar se outro escreveu em nome de uma pessoa), onde dizia que o Cavaleiro Branco certamente não era humano.

É evidente que, os elementos apresentados: assinatura distinta, garranchos na escrita, apontamento de um jogador específico, são indícios de incriminação. Além do mais, não sou eu que continuo oculto no jogo.

Calma, senhor,
Sua irritação só o prejudica
Não sou eu um acusador
Relatei apenas o que alguém lhe predica.

"Prezado poeta, não me referia ao senhor ter me questionado, mas sim *LordVZ*. Tanto é que utilizei-me de suas palavras para afastar essa estapafúdia acusação.

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 14:08

OFF: Eu vou ter que falar isso em OFF porque em jogo o Assumar até tem uma desculpa, de não saber que existia uma máfia e tal. Mas OK, por mais que tu esteja interpretando bem e tal, tu SABE que ta numa máfia, e tu sabe também que só vai ganhar como cidade se descobrirmos quem são os mafiosos. Teu suposto poder te da possibilidades de realizar um tipo de investigação, e você o desperdiçou... no Corvo? O.õ
Quer dizer que na QUARTA noite tu decidiu que poderia encontrar suspeitas de mafiosos ou informações importantes como ações noturnas lendo o diário de alguém que morreu no primeiro dia? Dia este, aliás, em que a única pressão foi em cima do... corvo! Tu realmente esperava encontrar algo útil lá?
Percebam que dizer "se duvidam de mim esperem mais uma noite que eu posso provar" é cara de mafioso tentando ganhar uma noite a mais.

Não estou dizendo que o Assumar É mafioso, só que essa história dele não me desceu não. Eu vou manter meu voto.

Outra observação quanto a seu poder: é um poder que aparentemente não oferece risco, e permite descobrir coisas importantes do jogo, então porque não usar nas duas primeiras noites? A máfia pode muito bem estar com o diário do Spark em suas mãos. Quanto ao do corvo, a máfia não deve ter, por isso você fez questão de dizer que a sua cópia deve ser falsa, para já ter uma desculpa caso alguém venha e diga "eu achei o diário do corvo e ele não fala nada disso". Como a máfia tem SÓ o diário do spark vocês resolveram fazer um falso pra tu não dizer que só agiu uma noite, e para este falso resolveram pegar o corvo, já que seu diário não teria nada de importante mesmo (o cara morreu no primeiro dia!), e a cidade não suspeitaria quando você dissesse que de fato não tem nada.

Claro que talvez ele realmente tenha este poder e tudo o mais, mas se realmente o usou no corvo... ou não quer descobrir nada sobre a máfia ou foi muuuito infeliz nesta escolha.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 14:16

Assumar escreveu:Escolhi dois dos mortos,
Achei-os bons atores.

"Como assim escolheu dois dos mortos? Na terceira noite, quando você supostamente escolheu [Spark] como alvo ele ainda estava vivo. Ou você sabia que ele ia morrer naquela noite?"

Iuri

Mensagempor Cavaleiro_Branco em 24 Jun 2010, 14:22

OFF: Realmente, Iuri* levantou um ponto, no mínimo intrigante. Spark realmente morreu na noite 3, a mesma na qual Assumar realizou sua primeira ação noturna.

Outra dúvida, na primeira noite você, hipoteticamente, não poderia usar sua habilidade, mas porque não a usou na segunda noite para observar o diário do alvo da primeira noite?

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 14:27

"E porque ele não poderia usar sua habilidade sorrateira na primeira noite? Eu mesmo escrevi bastante em meu diário na primeira noite..."

Iuri

Mensagempor Cavaleiro_Branco em 24 Jun 2010, 14:36

OFF: Pelo que eu entendi, ele disse que somente poderia ler o diário de um alvo, á noite, isto é, até a primeira noite não haviam alvos, somente, à partir do segundo dia. Ou estou enganado?

Mensagempor Tetris em 24 Jun 2010, 14:37

Offtopic: Assim como o Iuri, isso eu tenho que postar em off tbm!!!

Tipo, eu até entendo o Assumar gastar uma noite usando a ação num morto definido cidade!!! Tipo, eu mesmo, interpretando o personagem, estou agindo como ele faria durante a noite, mesmo que eu saiba que não vai me dar os resultados mais satisfatórios!!!

Mas isso realmente não muda o fato de realmente o Spark ainda não ter morrido quando o Assumar, teoricamente, agiu nele!!!

Espero explicações senhor ator!!!(Não vou votar pra n começarem um speed lynch!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Assumar em 24 Jun 2010, 19:06

“Inveja, só inveja
Posso supor
Que a regalia de que eu veja
Traga vantagem ao meu ardor.”

OFF: Iuri, releve um pouco os poemas que eu tenho que ficar fazendo para poder falar em on. O que eu tentei dizer é que eu li os diários de dois dos mortos. Ao contrário do que você diz, eu achei sim importante ler o diário do Corvo. Seu personagem poderia ter escrito algo que valesse a pena. Se isso é uma escolha ruim para você, não é para mim. O diário do Spark foi meio aleatório, mas eu estava desconfiando que ele poderia estar guardando alguma informação importante.
Quando escolhi estes alvos, eu não estava interpretando. Não vi nada nas regras que nos obriga a agir noturnamente de acordo com a interpretação do personagem. A interpretação é no diálogo entre os personagens durante o dia.
Sobre provar o meu poder, eu disse que posso provar porque vocês poderiam não acreditar, já que eu li o diário de jogadores que não podem confirmar se estou ou não mentindo. E só posso fazer isso à noite, lendo o diário de um jogador.
Sobre as primeiras duas noites: na primeira eu não agi mesmo, por vontade própria. Queria ver como o jogo ia andar. Na segunda, perdi o prazo e não mandei ação. Foi uma semana complicada com fim de semestre, minha máfia em andamento, entre outras coisas. Depois li o diário de Spark e do Corvo. Se eu quisesse mentir e tivesse matado o Spark, bastava dizer que tinha lido o do Corvo na terceira noite e o do Spark na última noite.
Assumar

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 19:21

Assumar escreveu:Se eu quisesse mentir e/ou tivesse matado o Spark, bastava dizer que tinha lido o do Corvo na terceira noite e o do Spark na última noite.

OFF: Ou tu simplesmente não se ligou que o Spark ainda estava vivo no terceiro dia.

Also... ninguém mais suspeito por aqui? O dia já vai terminar e eu acho que teve gente que nem postou nada... tipo a Noara. Acho dificil linchar alguém ainda hoje, mas quem sabe não faz ela aparecer aqui e falar algo útil?

Unvoto
Voto: Noara_Fox

E o Youkai, que eu imaginei que daria uma baita ajuda nos trazendo informações sobre a sua morte acabou passando o dia sem dizer um pio que não tivesse sido "oi, eu sou um fantasma"...

Iuri

Mensagempor Assumar em 24 Jun 2010, 19:31

Iuri escreveu:
Assumar escreveu:Se eu quisesse mentir e/ou tivesse matado o Spark, bastava dizer que tinha lido o do Corvo na terceira noite e o do Spark na última noite.

OFF: Ou tu simplesmente não se ligou que o Spark ainda estava vivo no terceiro dia.

Não me acuse
de tamanha burrice
Acha que eu me escuse?
Tal engano seria estultice.

OFF: Eu teria que não estar acompanhando nada do jogo para me enganar da morte de alguém. Agora, apesar de estar achando você muito afoito para linchar a qualquer preço, concordo com você que há pouca informação neste dia de pessoas que poderiam colaborar mais. Como já estamos perto das 20:00, acho que o dia não vai render mais nada.
Assumar

Mensagempor Iuri em 24 Jun 2010, 19:38

"Peço que me desculpe se pareço afoito. Apenas acho que fomos muito negligentes nestes dias que se passaram, e preferiria que a situação mudasse. Queira ou não, os únicos [mafiosos] que linchamos nós só pegamos porque foram tolos e se entregaram... não conseguimos descobrir ninguém até agora."

Iuri

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais