Máfia Caverna do Dragão - VITÓRIA DA MÁFIA!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MVerde em 08 Jul 2010, 00:12

Cebolituz escreveu:Absolutamente nada. Não tem informação noturna?

Se não tem inventa. O que não pode deixar é que passe um dia com seis posts.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Joshua_Crow em 08 Jul 2010, 00:20

Admito que esse fim de máfia foi triste. Pelo menos peguei o usurpador da Máfia.
Mas fiquei sem idéia do que fazer porque gastei minha última carga de cop no MVerde e a máfia o matou. Aí fiquei sem idéia.
E a cidade realmente não tava confiando somente na DarkLady, tava estranhando que ela não tivesse morrido na segunda noite. Devia ter suspeitado dela.

Enfim, perdemos. Pra variar, o Vingador-Voz-de-Popeye ganhou. :haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor MVerde em 08 Jul 2010, 00:23

Joshua_Crow escreveu:Mas fiquei sem idéia do que fazer porque gastei minha última carga de cop no MVerde e a máfia o matou. Aí fiquei sem idéia.

Pq? Sério, me explica pq.
MVerde

Mensagempor Joshua_Crow em 08 Jul 2010, 00:27

Sei lá, acho que meu faro como investigador é péssimo. Se eu acerto um Mafioso/Cultista, ou eu morro ou quase perco em debate (preciso desenvolver mais essa parte ¬¬ ).
Imagem
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Tetris em 08 Jul 2010, 00:28

Eu realmente tenho que pedir desculpas aqui!!! Mas eu realmente não acessei por mto tempo a Spell durante o tempo em que estava no RPGCon, qdo cheguei em casa, depois de descansar da viagem entrei na Spell e estava noite já, nem tinha o que fazer, pois meu Role realmente só explorava durante a noite, e eu já tinha recebido uma msg dizendo que nesse cenário não tinha itens exploráveis!!!

Sei que não é desculpa, afinal de contas, eu entrei na Spell enquanto estava em SP, mas eu realmente não tinha de quem suspeitar, a viagem me tirou um pouco do fio da meada desse jogo, então teria que parar pra reler tudo, o que não tive tempo pra fazer lá!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor MVerde em 08 Jul 2010, 00:35

Tetris escreveu:Eu realmente tenho que pedir desculpas aqui!!! Mas eu realmente não acessei por mto tempo a Spell durante o tempo em que estava no RPGCon, qdo cheguei em casa, depois de descansar da viagem entrei na Spell e estava noite já, nem tinha o que fazer, pois meu Role realmente só explorava durante a noite, e eu já tinha recebido uma msg dizendo que nesse cenário não tinha itens exploráveis!!!

Sei que não é desculpa, afinal de contas, eu entrei na Spell enquanto estava em SP, mas eu realmente não tinha de quem suspeitar, a viagem me tirou um pouco do fio da meada desse jogo, então teria que parar pra reler tudo, o que não tive tempo pra fazer lá!!!

E o item que te entreguei?
MVerde

Mensagempor SCCSakura em 08 Jul 2010, 00:37

Nossa, não dá pra comentar, o cebola disse tudo, cidade desanimada, jogo parado onde deveria ser o climax, assumar fazendo uma narração maravilhosa.

Senti que a jogada que fiz sobre o cigano ser totalmente desperdiçada e fiquei chateada, eu tava adorando o game.

Mas parabens pra máfia, parabens por terem vencido, por quererem movimentar o jogo e parabens pela estrategia!!

Quanto ao taxi-driver, acho que é o único ponto que eu vi uma falha no "balançeamento" do cebola, digamos que o médico é trocado com o máfioso matador e justamente o mafioso ia matar o alvo do SK, o mafioso VAI saber que tem um sk já que ele vai ter tentado matar alguem que ele vai ver vivo, enquanto o médico vai anunciar que alguém que ele supostamente deveria proteger, morreu...
Claro, existem possibilidades inimaginaveis para o jogo, mas de uma forma ou outra não anunciar a troca efetuada não iria funcionar muito bem.

Pensei na hipotese do jogador só anunciar um dos alvos, ae a MP anterior ou a posterior acaba sendo a segunda trocada, cria um mistério lindo, porém fica a cabimento do narrador...

Acho que ele deve ser deixado em fase de teste até que um narrador descubra uma combinação legal para o uso dela (Ex.: coloca o taxi-driver, tira o cop) e dai ele se torna oficial

E eu gosto da ideia do usurpador, traidor, inimigo do inimigo e assim vai, ajuda a criar um clima, mas depender disso para a vitoria faz com que o jogo precise ser re-balanceado, do tipo se a mafia normalmente tem 4, coloca um 5 como usurpador, isso vai gerar a briga interna proximo ao final, ou dá um mega bonus para o GF se pegar o usurpador ou o contrario, na minha mafia eu dava a lista de RCs e jogadores (só que não tinha avisado, da próxima vez eu pretendo anunciar os bônus e nao anunciar as Bad Quests para motivar as sides), novamente digo, vai rolando uns play-test (eu vou usar muito o termo depois do RPGCon) até achar algo que REALMENTE combine ^^

Assumar, tá de parabens, adorei as imagens, muito bom os textos e digo que sinto como final do jogo, mas me diverti bastante, grata!!

(ah, e as cargas de medico eu dei pro Verde!!)
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Nibelung em 08 Jul 2010, 00:51

Eu disse que a foto do meu personagem tava com cara de retardado. O Bobby tá com cara de maconheiro feliz, e a Uni tinha acabado de acordar de ressaca. XD

No mais, acabei pressionando pouco nesse jogo. Mas é bom saber que minha suspeita no Bruno tava correta, mas não tinha munição suficiente pra continuar pressionando.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Tetris em 08 Jul 2010, 00:53

MVerde escreveu:E o item que te entreguei?

Aí eu vou ter que assumir que foi erro meu que esqueci dessas cargas de médico!!! O Assumar chegou a me mandar uma PM me lembrando que eu os tinha, mas, qdo eu li, já era tarde demais pra tentar usar em alguém!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor cigano em 08 Jul 2010, 00:59

Triste, mas já é comum isso mesmo.

Minha critica é uma só, Máfia grande demais.

Acho que isso ajudou a amornar o povo. Muita gente faz o jogo ficar meio "peneiragem" no inicio (alem de ser desproporcional pro SK XD), e com o tempo o jogo vai ficando mais do mesmo e jogadores menos participativos acabam largando de mão.

No mais discordo de vc Cebola. Pra mim 100% de confiança pra facções que podem conversar fora do jogo é bobagem. Só não acho legal meter tudo que é role que possa criar esse clima de descofiança, um role bem dosado fica legal sim.

Adorei MUITO meu personagem, sério, foi a primeira coisa que pensei quando Assumar disse que tava produzindo as PMs: "Podia cair a Tiamat pra mim!" Curto demais, e o SK Bulletproff ficou bem balanceando. Infelizmente não pude me dedicar como devia e deixei o jogo pela metade. Na noite de alvos duplos eu não ia agir, era obvio que alguem ia acabar vindo em mim, mas chegou em cima da hora eu tava atolado aqui acabei mandando a ação por instinto (tanto que mandei só uma ação de morte e o Assumar me alertou depois). Mas foi MUITO legal as discussões no inicio do jogo, muito bom.

Manteve o padrão da sua ultima Máfia Assumar, meus sinceros parabéns!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Frost em 08 Jul 2010, 01:00

Eu sinceramente não contava com esse número de mafiosos. Há basicamente dois dias inteiros eu não paro em casa, então logava no pc de um amigo meu para olhar toda hora se havia algo ocorrendo. Meu personagem não possuía ações noturnas, eu poderia tentar recrutar, mas deveria ter certeza (pois precisava recrutar os sobreviventos). Eu arriscaria recrutar alguém essa noite, mas fiquei surpreso em saber que o jogo acabou.

Confesso, deveriamos ter colocado pressão em alguém, mas não imaginei nunca que ainda haveria um número grande de mafiosos.

No mais a máfia foi muito boa mesmo, só que esse esquema de um jogador controlar mais de um personagem, ainda mais os principais, foi algo que me fez não querer arriscar durante a noite.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Assumar em 08 Jul 2010, 08:24

MP´s

Frost

Você é Hank, o Ranger

Devido a seu raciocínio rápido e habilidade com o arco, Hank é o líder indiscutível do grupo que se perdeu no mundo de Dungeons & Dragons. Seu maior medo é que possa cometer um erro que coloque o grupo em risco.
Você é um Cidadão e vence com a eliminação dos anti-Cidade.
Você não pode usar nenhum item.

Poder:
Recrutador Maçom: Você pode recrutar Bobby, Diana, Eric, Presto, Sheyla e Uni. Tentar recrutar mafiosos ou independentes poderosos resultará em morte.

Youkai X

Imagem

Você representa Eric, o Cavaleiro e Presto, o Mago

Eric é um garoto riquinho e esnobe, só que com boas intenções. Sempre tem uma resposta sarcástica para tudo. Às vezes ele pode parecer um covarde, mas mostrou o contrário em momentos decisivos.
Presto é o mágico do grupo. Sua arma mágica é seu chapéu, de onde "tira" suas magias. Devido a seus problemas em confiar nos seus poderes, suas magias quase sempre dão errado, mas acabam resolvendo o problema. Seu maior sonho é aprender a ser um bom Mago e fazer uma magia para retornar com seus amigos para a Terra. Você é um Cidadão e vence com a eliminação dos anti-Cidade. Você não pode usar nenhum outro item senão o chapéu mágico e o Escudo mágico.

Poderes:
Escudo: Guarda-Costas de Elite.
Chapéu: Um dos seguintes efeitos ocorrerá aleatoriamente a um alvo: proteção, bloqueio e proteção, bloqueio.
Você deve usar seus poderes de forma alternada, mesmo que fique noites sem agir.

MVerde

Imagem

Você representa Sheila, a Ladina e Diana, a Acrobata.

Sheila é aquela que está sempre lá quando alguém precisa. Seu maior medo é perder seus amigos e ficar sozinha.
Diana é a acrobata do grupo. Ela faz tantos giros no ar e saltos que poderia deixar seus inimigos tontos. Ótima atleta, e pronta a responder os resmungos de Eric.
Você é um Cidadão e vence com a eliminação dos anti-Cidade. Você não pode usar nenhum outro item senão a capa e o bastão mágicos.

Poderes:
Capa: Campista. Usando este poder, na noite seguinte você ficará sem agir.
Bastão: Direciona as ações em você para um alvo à sua escolha. Se o autor da ação for o mesmo para quem você direcionar a ação, o poder falha.
Você deve usar seus poderes de forma alternada. Você só pode usar um poder novamente se tiver usado o outro.

Nibelung

Imagem

Você representa Bobby, o Bárbaro e Uni, a Unicórnio

Bobby é o irmão mais novo de Sheila. A atitude de "homem durão" dele serve para esconder seu medo de agir como um bebê quando encara o perigo.
Uni é um filhote de unicórnio que Bobby salvou de Tiamat. Eles se tornam amigos inseparáveis.
Você é um Cidadão e vence com a eliminação dos anti-Cidade. Você não pode usar nenhum outro item senão o tacape mágico e o poder do chifre de uni.

Poderes:
Tacape: Você espanca uma pessoa à noite
Chifre: Covarde. Obs.: Se você se esconder atrás de anti-cidades poderosos, você morre.
Você deve usar seus poderes de forma alternada, mesmo que fique noites sem agir.

Bruno Pellegrino

Imagem

Você é o Vingador.
Você representa as muitas faces do mal do mundo de Dungeons and Dragons.
Seu maior inimigo é Tiamat, o Dragão. Para vencê-lo, você deve eliminar os jovens que carregam as armas mágicas dadas pelo Mestre dos Magos. Cada vez que um dos garotos morrer, por qualquer razão, suas armas virão para você. Se todos os jovens foram aniquilados, Tiamat morre também.
Obviamente, você não quer simplesmente destruir Tiamat, mas todos os seres bons do Reino. Para isso, você tem ao seu lado o mago Kellek, os Orcs, e o Demônio das Sombras.
Você é o Líder da Máfia e vence eliminando todas as outras facções.

Poderes:
Sua natureza malévola é ignorada por poderes investigativos, exceto aqueles que revelam RC´s.
Você pode matar ou enviar um dos membros da máfia para matar um personagem, à noite.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Assumar em 08 Jul 2010, 08:35

Cebolituz

Imagem

Você é Kellek, o bruxo.
Você é um poderoso bruxo que tentou reunir todos os chifres mágicos dos unicórnios. Você anseia pelo poder pleno e pelo direito de liderar as forças do mal do Reino.
Você está junto do Vingador, dos Orcs e do Demônio das Sombras, mas anseia pela chance de destronar o Vingador.
Como membro da máfia, você vence eliminando as demais facções.

Poderes:
Usurpador: Se o Vingador morrer, você se transformará no GF e Mandante.
Poder na primeira noite: Bloquear alguém.

Lina

Imagem

Você é o Demônio das Sombras.
Você é o lacaio de maior confiança do Vingador. Com sua furtividade, você consegue obter informações privilegiadas para o seu senhor.
Como membro da máfia, você vence eliminando as demais facções. Junto com você, além do Vingador, estão Kellek, e os Orcs.

DarkLady

Você é Dekion.
Dekion foi um traidor dos Cavaleiros Celestiais, sendo amaldiçoado. Você se reconciliou com seus princípios ao ajudar os pupilos do Mestre dos Magos.
Você é um Cidadão e vence eliminando os anti-cidade.
Devido ao seu passado, você é um suspeito e se investigado, será confundido com um mafioso.
Existe uma condição especial que ainda não será revelada.

Poder na primeira noite: táxi driver: Você escolhe dos alvos. Os poderes dos dois serão trocados.

Sacckura

Imagem

Você é Prateado, o Líder dos Unicórnios.
Você é o Líder do Vale dos Unicórnios, protegendo os demais de sua espécie do temível mago Kellek, que foi derrotado em uma batalha contra o Vingador e os pupilos do Mestre dos Magos.

Poder na primeira noite: Observador

Joshua

Imagem

Você é o Prefeito de Élix.
Você lidera a cidade de Élix, atacada há muito anos pelo Vingador e salva pelo encantamento de Merlin, o Mago. Os dragões voltaram a atacar, mas foram contidos pelos pupilos do Mestre dos Magos.

Poder na primeira noite: bus driver

Sol

Imagem

Você é Jimmy Whitaker
Você é umas das muitas crianças roubadas pela Fera da Noite para impedir que o tempo andasse. Você foi libertado pelos pupilos do Mestre dos Magos, mas achou que tudo não passava de um sonho.

Mago Cego

Imagem

Você é Aisha, filha de Ramed, o soberano-mercador. Você é umas das muitas crianças roubadas pela Fera da Noite para impedir que o tempo andasse. Você foi libertada pelos pupilos do Mestre dos Magos e por seu pai.

Gladius Dei

Imagem

Você é a Fera da Noite.
Uma criatura que captura crianças nos diversos mundos para impedir que o grande relógio soe meia-noite e acabe com seu poder.
Você é o Líder do Culto e todas as noites poderá recrutar uma pessoa para sua facção. Se tentar recrutar mafiosos ou outros independentes, você morre. Alguns Cidadãos têm uma forte força de vontade e não podem ser recrutados.

Cigano

Imagem

Você é Tiamat, o Dragão.
Você não se importa com ninguém. É a criatura mais poderosa do Reino de Dungeons & Dragons. Contudo, sabe que o Vingador planeja dominá-lo usando as armas dos pupilos do Mestre dos Magos. Cada vez que uma arma ficar sem seu portador, ela irá ao Vingador. Portanto, você precisa descobrir seu arqui-rival e eliminá-lo, antes que ele o faça com você.

Condições de vitória:
1) Matar o Vingador. (se ele for linchado ou morrer sem ser por você, a condição não se cumpre)
2) Matar todos.
Observação: Se você matar o Vingador, o jogo continua, pois uma segunda facção poderá vencer também.

Poderes:
1) Você é imune a ações de morte, exceto linchamentos (bullet proof)
2) Você pode matar uma pessoa por noite.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Assumar em 08 Jul 2010, 08:40

Madrüga

Imagem

Você representa os Orcs.
Os orcs são os lacaios principais do Vingador, que conta também a ajuda do Demônio das Sombras,
Kellek e o Duque Guerreiro.
Como membro da máfia, você vence eliminando as demais facções.

Poder na primeira noite: espancar um alvo.

Phoenix

Imagem

Você representa os Ursinhos Amigos.
Os Ursinhos Amigos vivem no alto de árvores onde se defendem do Vingador através do “coração de pedra”. Com a ajuda dos pupilos do Mestre dos Magos, vocês conseguiram inclusive banir o Vingador por um tempo e expulsar o exército orc.

Poder na primeira noite: médico

XuuH

Imagem

Você é Sulinara, a Rainha de Tardos.
Você escondeu seu povo e, liderando alguns soldados, protege o Dragão Bem do Vingador. Seu segredo quase foi revelado quando o Vingador criou o demo-dragão, mas com a ajuda dos pupilos do Mestre dos Magos, vocês venceram a temível fera.

Poder na primeira noite: Policial: Com sua autoridade de Rainha, você descobre a facção de um alvo.

Eltar

Imagem

Você é Sir John, o Cavaleiro.
Você ajudou os pupilos do Mestre dos Magos a destruírem o Observador. Com isso, reabilitou sua condição de cavaleiro, já que era visto como um grande covarde.

Banned

Você é Kozar, o filho do Astrólogo.
Com a ajuda dos pupilos do Mestre dos Magos você pôde cumprir a profecia que salvou a Cidade da rainha-demônio Silith.
Você pode se comunicar com seu grande amor, Diana (MVerde). Se um dos amantes morrer, o outro não morre.

Tetris

Você representa as Feras do Pântano.
As amendrontadas feras do pântano eram caçadas por Kalamorg. Com a ajuda dos pupilos do Mestre dos Magos, elas se libertaram e passaram a viver em paz.
Assumar

Mensagempor Assumar em 08 Jul 2010, 09:16

Ações noturnas e Linchamentos

1ª Noite

DarkLady troca os poderes de Sacckura e Lina.
Sacckura ia observar Banned e acaba o matando.
Madruga tenta espancar Cigano, mas ele é imune a espancamentos.
Joshua explora e encontra o Calabouço de Merlim (duas cargas de bloqueio).
Cigano mata Banned que também foi atacado por Sacckura.
Frost explora, mas nada encontra.
Cebolituz bloqueia Youkai x.
Bruno manda Lina matar Phoenix. Ele é procurado por Gladius e o mata. Ele explora e encontra a vaca de Presto (duas cargas de rastreador).
Tetris explora e encontra a tenda de doces de Élix. Um item inútil como sempre existe no RPG.
Nibelung encontra um dos dragões que atacam à noite (uma carga de espancamento).
Eltar explora e encontra o Caldeirão de Merlim. (duas cargas de médico).
Lina ia matar Phoenix, mas apenas o observa.
Banned encontra o Cristal da Cigana de Élix, mas é morto por Sacckura e Cigano.
MVerde desvia ações para XuuH.
MagoCego encontra um dos dragões que atacam à noite. (uma carga de espancamento).
Youkai x não manda mp e passa a ser odiado.

2º Dia
Lina é linchada.

2ª Noite
DarkLady troca os poderes de XuuH e Sol e os de Cigano e Joshua.
Joshua ia trocar de lugar Phoenix e XuuH e Sacckura e Youkay. Acaba matando Phoenix e XuuH.
Cigano ia matar Sacckura e Sol, acaba trocando-os de lugar.
Madruga ia espancar Sacckura e Frost. Espanca Frost e Sol.
Cebolituz ia bloequear Youkai e Sol. Bloqueia Youkai e Sacckura.
Youkai ia proteger Cebolituz, mas é bloqueado.
Nibelung se esconde atrás de DarkLady e espanca Bruno.
Bruno Pellegrino ia matar DarkLady e Nibelung. Vai apenas em DarkLady e a recruta.
Phoenix protege Cebolituz e Nibelung.
XuuH investiga Cebolituz e Madruga, mas é morto.
MVerde desvia ações para XuuH.

3º Dia
Cigano é linchado. A máfia ganha uma ação de morte extra com a morte de Tiamat a para a quarta noite.

3ª Noite
Sacckura encontra as ervas mágicas do Vale Perdido dos Unicórnios (duas cargas de médico).
Joshua encontra as águas mágicas do Vale Perdido dos Unicórnios (duas cargas de policial).
Cebolituz encontra o medalhão de Kellek (uma carga de incriminador).
Nibelung se esconde atrás de Joshua.
MagoCego encontra os worgs (duas cargas de rastreador).
Eltar protege Nibelung e é morto por DarkLady.
Youkai x passa a precisar de menos dois votos para ser linchado e perde o direito a voto no 4º dia pelo não envio contumaz de mp.

4º Dia
Sol é linchado.

4ª Noite
Bruno ia matar Frost, mas é bloqueado por Sacckura.
DarkLady mata Sacckura e passa a só poder votar se não fechar o linchamento.
Joshua investiga Cebolituz e o resultado é mafioso.
Madruga encontra os bichinhos sem nome (duas cargas de observador).
Tetris passa a ter ½ voto no dia seguinte.
Cebolituz tenta incriminar MVerde, mas não o encontra. Passa ter voto duplo.
MVerde usa seu poder de campista. Passa a ter ½ voto.
Nibelung espanca Youkai x e passa a ter voto duplo.
Frost encontra o monstro sem nome (duas cargas de ladrão).
Youkai x protege Cebolituz e é espancado.

5º Dia
Cebolituz é linchado.

5ª Noite
Bruno mata Mago Cego e Madruga mata MVerde.
Mago Cego rastreia Bruno.
Joshua investiga MVerde.

6º Dia
Marasmo total.

6ª Noite
Madruga mata Joshua e a máfia vence o jogo.
Assumar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais